Menu principal

IWC Portuguese Chronograph Classic

Iniciado por admin, 27 Março 2013 às 11:57:09

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Recebi hoje um newsletter e fiquei em dúvida se esse relógio é lançamento ou já existia na linha da IWC. Se é novo, perfeito! Na minha opinião, o relógio mais bonito que estão fazendo atualmente, com uma caixa "usável" de 42 mm e o calibre crono feito em casa por eles. O problema é que os "clubs" tem preço de lista de quase 15 mil dólares em aço (varejo de 12,5), o que não é "barato" de modo algum, considerando que os novos JLC crono tem preço de 10 sugerido. Mas enfim, o relógio é belíssimo! Fazia tempo que um crono não me chamava tanta atenção:

http://www.iwc.com/en/collection/portuguese/IW3904/

Flávio

automatic for the people

Dorotheo

Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

ThiagoDF

Membro do RedBarBrazil

Daniel Eira

Flavio,

Concordo com você. Nessa faixa de preço eu iria de JLC deep sea chronograph que eu acho mais legal!

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Alguem me confirma qual foi a primeira marca a lançar um modelo com os ponteiros do crono (minutos e horas) no mesmo sub-dial?

Ví isso pela primeira vêz nos novos calibres coaxiais da Omega, tanto no PO como no Speed. Foram realmente esses os primeiros?

Como grande apreciador de cronos, gosto muito dessa configuração, e achei esse relógio belíssimo. Vai haver um road-show da IWC aqui em Sampa proximamente e tentarei ver ao vivo esse brinquedinho.

Mas, mesmo assim, meu próximo relógio deverá ser um Speed 9300...  gosto mais!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

igorschutz

Citação de: Sá online 27 Março 2013 às 12:58:22
Alguem me confirma qual foi a primeira marca a lançar um modelo com os ponteiros do crono (minutos e horas) no mesmo sub-dial?

Vixe, questão complicada... mas sei que a Patek fez um relógio de bolso para o James W. Packard com essa configuração lá no começo do Século XX, ou seja, não é coisa recente.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

Bem mais novo que o Patek do Packard, mas bem mais velho que o 9300 da Omega, tem o Seiko 7016.

Abraços!

Adriano

pedroecintia

Sensacional , IWC é meu sonho de consumo , quase todos os modelos , como vejo que mais gente daqui curte IWC , eu sugiro , fazermos vaquinha e termos um IWC , compartilhado entre os foristas todos, não vai ficar pesado para ninguém , kkkkkkkkkk , desculpa a brincadeira galera , não resisti

flavio

O problema da marca é o aumento exponencial dos preços. Vá lá que no mercado atual de luxo o preço do crono está dentro dos parâmetros... Mas mais caro do que vários do mesmo nível. Flávio

pedroecintia

Concordo contigo Flávio , tem vários no mesmo patamar com menor preço , mas é sempre assim enquanto eles não tiverem perdendo das outras marcas em vendas não vão abaixar os preços infelizmente , eles confiam muito a meu ver no fato q atingem público de todas as idades

flávio

Por outro lado, há outros que custam MUITO mais caro e vendem "pouco pelo que cobram". Para não dizerem que encho o saco da Hublot, coincidentemente, pela primeira vez em "terra brasilis" vi um anúncio da AP em uma revista não especializada. Ontem lia uma Istoé "Cascalho, Capilé, Din Din" e deparei-me com anúncio do Royal Oak, "o relógio de aço de espírito de ouro", segundo o anúncio.

Sei lá se estavam se referindo à massa oscilante do relógio, que é feita em ouro 22k, ou ao fato de, quando ele foi lançado, em 1972, custava mais caro do que seu peso em ouro, mas umas dez vezes!

O Royal Oak surgiu numa época em que as efetivas fábricas de luxo suíças (AP, VC e Patek) estavam começando a sofrer os percalços do mercado e tiveram que "inventar" uma desculpa esfarrapada para manter interesse. Criaram um relógio em aço que custava umas 30 vezes mais caro do que qualquer relógio em aço da época e pelo menos 10 do que um similar em ouro.

"A tradição continua", parafreaseando o mesmo anúncio citado, pois a AP tem coragem - afinal, idiotas como nós  ::) compram e, atualmente, a AP está virando uma Hublot nos pulsos de jogadores de futebol, yuppies, etc - de cobrar 15 mil dólares no Royal Oak comum em aço! O Royal Oak Chrono em aço custa uns 30 paus, e é um relógio que usa um movimento Piguet (nem deles é...) modificado que, com o devido respeito, no fundo é de qualidade semelhante aos Omega 33XX. Mas com o preço de um ROC se compram 10 Omegas!

É aquele lance relativo que já discutimos dezenas de vezes aqui e que não vou entrar no mérito: o que vale para mim, pode não valer para você. Porém, mesmo dentro do mercado de luxo, há coisas que são mais "overpriced" do que o normal. É olha que tudo é overpriced, sobretudo levando-se em conta que relógios mecânicos são uma velharia absolutamente inútil.

O que quis dizer nessa divagação é que o IWC, tecnicamente falando, parece-me no mesmo patamar, por exemplo, de um ROC. Num conceito relativo, é mais negócio. E, para dizer a verdade, muito mais bonito, pois meu santo não bate muito com os APchronos, só com os normais. Gosto também do diving, mas apenas pelo visual, pois sua funcionalidade parece-me ridícula (e, afinal, quem vai mergulhar com um relógio de 15 mil dólares lá, que custa aqui uns 50 mil reais?)

Flávio

pedroecintia

Flávio , gostei de sua análise , bem elaborada e profunda por sinal , sim , o fato de caro ou barato é realmente bem relativo , depende do bolso de cada um e ainda assim consideremos hipoteticamente que aqui no forum tenhamos todos bolsos iguais ( o que não creio que seja verdade) como vc disse , mesmo com bolsos iguais o interesse em determinado pode ser diferenciado o que fará cada um considerar relógios de mesmo patamar e preço mais vantajoso na compra , eu como um novato e mais curioso do que conhecedor , gosto de relógios de vários tipos diferentes , exemplo ? Cartier Santos 100 esqueleto e IWC Portofino ou Portuguese ( sim , adoro os dois ) mas como ainda por me considerar jovem e com outras prioridades por ora , julgo que se os comprar , vai levar um tempo , são caros , mas são meus sonhos de consumo

Carbonieri

muito bonito. parece bastante com o yacht club...
sic transit gloria mundi

Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

flávio

Saiu agora no Haddddddddddunken! Desta vez fui mais rápido do que eles... Preço? Meio carinho não é?

http://www.hodinkee.com/blog/introducing-the-iwc-portuguese-chronograph-classic-a-modern-classic-goes-in-house

Flávio

LF

Acho bem carinho, Flávio. Basta comparar com Rolex 4130 e Omega 9300... É brincadeira o que a IWC tá cobrando nesse relógio com pulseira de couro e essa caixinha que deve ter metade do aço utilizado nos chronos esportivos das marcas que citei antes. Sem contar que na Rolex é aço 904L... Eu não pago.

Richard

flávio

Acho que o Daytona é um sonho para todos ou quase todos que curtem relojoaria. Mas creiam: conquanto seja fácil conseguir um no Brasil em aço, NUNCA os vi sendo vendidos nas lojas gringas, só por encomenda. E não são baratos! O preço de lista do Daytona em aço, se não me falha a memória, está em 13 mil dólares, confere aí produção?

Flávio

jfestrelabr

Patrão é esse mesmo o preço do daytona ano passado ele estava 12k mas hoje é quase impossível vc achar um aço 116520 por menos de 13k, e la fora realmente é só sobre encomenda aqui se acha mais fácil, mas se paga o preço hehehhee quase 17k.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.