desmonte de caneta Cross

  • 4 Respostas
  • 4366 Visualizações
desmonte de caneta Cross
« Online: 12 Dezembro 2013 às 12:30:01 »
Boa tarde a todos,
alguém aqui do forum, principalmente os apaixonados por canetas, sabe como desmontar uma caneta Cross. Ganhei uma que está quebrada ... se rodar a parte superior a ponta não entra nem sai  :(
Alguém sabe como desmontar esta parte inferior (onde parece que está o problema), ou pelo menos um link onde ensine ;)
Abraços a todos,
Lourival

Re:
« Resposta #1 Online: 15 Dezembro 2013 às 13:01:22 »
Acho quennaontem uma secao so p canetas por aqui.
Ai uma sugestao p moderadores

*

Alberto Ferreira

Re:
« Resposta #2 Online: 15 Dezembro 2013 às 14:14:25 »
Acho quennaontem uma secao so p canetas por aqui.
Ai uma sugestao p moderadores

Olá, boa tarde!
Seja muito bem-vindo, ifcastron!

Como uma área específica, ou seja, como um sub-fórum, não há. Pois não seria o nosso objetivo aqui.


Mas,...
Aqui mesmo neste sub-fórum, no nosso "Botequim", onde a ideia é que sejam discutidos outros assuntos, que não horológicos, há, sim, tópicos em que os interessados "conversam" especificamente sobre canetas.

Veja...
Por exemplo, este...
http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=1852.0

Ou mesmo este,...
http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=9925.0

Abraços!
E, não esqueça, participe sempre que puder.  8)

Alberto Ferreira - Equipe de Moderação

Re: desmonte de caneta Cross
« Resposta #3 Online: 16 Dezembro 2013 às 15:21:34 »
Boa tarde a todos,
alguém aqui do forum, principalmente os apaixonados por canetas, sabe como desmontar uma caneta Cross. Ganhei uma que está quebrada ... se rodar a parte superior a ponta não entra nem sai  :(
Alguém sabe como desmontar esta parte inferior (onde parece que está o problema), ou pelo menos um link onde ensine ;)
Abraços a todos,
Lourival

A única coisa que posso dizer é que já tive o mesmo problema na minha Cross prata, já bastante usada, e o cara que mexia com canetas naquele quiosque/lojinha que funcionava até uns 3/4 anos atrás na Rua do Carmo, perto do prédio n. 10 da Rua da Assembleia (ali pertinho da Candido), Centro do Rio, consertou a caneta sem dificuldade e nem me cobrou. Quando voltei lá tempos depois pra dar uma força (compra de cargas), ele tinha sumido e nem aquele engraxate ali da região sabia o paradeiro.
be brief, be blunt, be gone.

Re:
« Resposta #4 Online: 01 Janeiro 2014 às 23:19:51 »
To hoje usando uma Cross Atx tinteiro. Mas ta uma chetacao cortando o fluxo d tinta. Ai tenho q girar o conversor p cima como se forçasse mais tinta p cima, ai melhora temporariamente. C caneta é nova, n foi usada 5 rodadas d tinta, e as deixo vazias e lavadas c agua em casa. O que eu podeira fazer p melhorar?
To usando tinta Pilot. Sera q mudando a tinta melhora?