Menu principal

Novas aquisições: são apresentadas para a familia?

Iniciado por automatic for the people, 10 Janeiro 2014 às 10:56:39

tópico anterior - próximo tópico

Mcjesuss

Citação de: Adriano online 12 Janeiro 2014 às 00:51:38
Mas no fim eu pratico o bom senso, um equilíbrio: não deixo faltar nada, falo "sim" sempre que precisamos algo para casa ou minha esposa precisa para ela, e naturalmente, desde que eu possa. Se não dá para a casa ou para ela, não pode dar para mim também. O que não posso e não seria certo, seria negar coisas para a casa e para ela, e chegar com relógio novo em casa. E aí é porque eu realmente não acho certo, penso que relógio é supérfluo de todo modo, não interessa se o dinheiro é meu. A partir do momento que você assume a responsabilidade de um casamento, uma casa, um filho, não tem mais essa do "dinheiro é meu".

Falou e disse tudo, Adriano!

Como eu disse lá atrás, minha mulher me apoia nos relógio ou em qualquer outro desvario que eu inventar, mais exatamente e só porque, eu uso essa regra de ouro, sobre a qual você discorreu muito sabiamente acima.

O negocio de comprar um agrado pra ela sempre que compro um relógio, e sempre por iniciativa minha ela nunca me cobra nada!

Família e trabalho pra prover a família  em primeiro lugar, sempre!

Esse ano me excedi nos relógios, pois faziam 7 anos que eu não comprava nada, além do mais o que eu gastei foi simplesmente o que eu deixei de gastar em duas viagens internacionais que tivemos que cancelar em função do trabalho. :(

Agora quanto a minha mulher não ser de luxos...posso dizer a mesma coisa não...acho que depois de 12 anos, ela acabou ficando metida a besta igual ao marido...só que ela disfarça melhor que eu...;)

No mais o que eu posso dizer aos amigos solteiros...aproveitem com responsabilidade... mais...o melhor da vida ainda esta por vir...:)

Grande abraço!
Marcelo

Lança

Mostro sempre pra minha esposa e ela tenta mostrar que gostou mas não tá nem aí pra isso, claro que procuro não falar de valores e se falo dou um belo  "desconto " porque mulher tem HD de 500Giga e eu sei que se ficar expondo assim esse "ponto fraco" um dia se precisar ela vai lembrar e usar.

TUDA

Por aqui não posso alterar a quantidade, então a saída e substitui-los se eu quiser algo novo :-\. Esposa não fala nada....... mas presta uma atenção...... ;D

luiz1978

Essas coisas sempre serão difíceis mesmo. Assim como o Vinnie e o Mcjesuss, também trabalho em empresa familiar e isso dificulta bastante a (impossível) justificativa de se gastar tanto em algo que os outros não entendem. Afinal de contas, se meu próprio salário é pago por quem almoça e janta comigo todos os dias, cada vez que chega uma encomenda na minha casa, a "auditoria" acaba com o prazer da aquisição. Eu bem que poderia mandar entregar na casa de outra pessoa e tal mas não acho que isso é resolver o problema. Como agora fiz uma redução drástica no meu ajuntamento, é impossível não notarem um relógio novo. Eu passei a, simplesmente, ignorar qualquer repreensão por uma nova compra. Quando querem me dar lição de moral, eu vou dizendo que o dinheiro é meu, não pedi emprestado a ninguém e jamais deixei de pagar uma conta por causa disso. Claro que isso não mudará a maneira deles criticarem mas me deixarão em paz até a próxima aquisição  ;D

pedroecintia

To achando este tópico , um dos debates mais interessantes e vendo que de certa forma sou um felizardo , pois só mesmo uma pessoa realmente não suporta meu " vício " por relógios , mas não fala nada , mas também nunca cheguei ao ponto de deixar de fazer algo por causa de um relógio que estourou o orçamento e to diminuindo consideravelmente meu padrão momentaneo para relógios , como eu não to mais vendo relógio como uma fixação , de sempre ter que subir o patamar de qualidade e só mesmo como diversão , tendo uma qualidade aceitável , para proposta que eu quiser no momento tá valendo , mesmo que seja de qualidade inferior à alguma peça já adquirida anteriormente por mim , o que acaba facilitando a compreensão , mas ainda tenho algumas metas horológicas a atingir e espero conseguir , sabendo que essas metas irão gerar muita polêmica na família hahaha , mas como isto é longuíssimo prazo , nem penso nisto ainda

Adriano

Citação de: Lança online 12 Janeiro 2014 às 08:02:49
Mostro sempre pra minha esposa e ela tenta mostrar que gostou mas não tá nem aí pra isso, claro que procuro não falar de valores e se falo dou um belo  "desconto " porque mulher tem HD de 500Giga e eu sei que se ficar expondo assim esse "ponto fraco" um dia se precisar ela vai lembrar e usar.

Bota gigabyte nisso...  ;D ;D

Eu diria uns 500 tera!

Abraços!

Adriano

vinniearques

Especialidade feminina, a minha não lembra do que comeu ontem, mais sabe cada silaba de algum coice que dei a 4 anos atrás.

Alberto Ferreira

;D ;D ;D

Não critiquem...
Elas têm memória seletiva.   ::)

Ainda bem...
Pensem no lado bom disso.

Esquecem e lembram o que querem, quando querem, diferente de nós, que quase sempre esquecemos o que não queríamos.
Tipo as datas importantes...   :-X  :-[
;D

E, querem saber do que mais?  Eu acho que elas não gostam de "dar corda", aqui dito no maior duplo sentido possível...  ::)  :D

Nos relógios para preservar as belas unhas,...
...que quando se faz necessário,...

...lembram e arranham!
:D

Alberto
8)

Lança

Citação de: Adriano online 12 Janeiro 2014 às 16:45:58
Citação de: Lança online 12 Janeiro 2014 às 08:02:49

Bota gigabyte nisso...  ;D ;D

Eu diria uns 500 tera!

Abraços!

Adriano

Kkkkkkkkkkkk

erivelton

Acabou que o tópico ficou com ar bem leve e divertido, isso é legal. Eu tenho alguns hobbys, todos do tipo: "porque vc gasta dinheiro com isso?" rsrsrsr. Gosto de quadrinhos, habito que trouxe da infância e me acompanha até hoje, e , por trabalhar 7/7 com computadores, acabei me voltando para o mundo dos jogos de tabuleiros modernos, para me "desconectar" quando estou com meus amigos. Os relógios são poucos, mas minha esposa nunca reclamou, e o mesmo vale para as outras "esquisitices", sendo que pelo menos nos jogos minhas esposa me acompanha e até gosta. Minha família de maneira geral não é de criticar ou elogiar, meus amigos também não, apesar de por vezes ficarem espantados com alguns valores gastos, e com os "cívis" de maneira geral só toco no assunto se perguntado. Definitivamente não levo jeito para evangelista rsrsrsr.

Erick

Opa

Aqui em casa a esposa não reclama e AS VEZES ela ate fala compra se voce gostou,
então são apresentados sem problemas.
ja minha mae tem o costume de falar mais um? pra que tanto relogios se só tem dois pulsos rs,
ai não perca a oportunidade e falo pra ela pra que tantos sapatos se a senhora so tem dois pés? rs.
fora isso os amigos e o resto dos familiares nem falam muito sobre o assunto, só mesmo quando
alguem pede dica de compra oou marca.

Abraços

Erick   8) 8)

PedroH

Só mostro pra quem é próximo, mas a partir do próximo não comento com ninguém...

elpeixe

Graças a Deus aqui em casa, minha esposa me ajuda muito em relação aos meus relógios,não sou muito fã de marcas
de auto valor financeiro, isso acaba me ajudando a gastar menos! Porem compro mais relógios de baixo valor financeiro.
Em 2007 eu comprei uma relojoaria desativada no Rio de Janeiro minha esposa estava  comigo, passamos em um lugar estava tendo troca de tiros eu com uma pick up carregada de velharia  ;D ;D ;D andamos no total 1200 km aonde acaba sendo uma aventura pra nós dois!
Chegamos em casa no outro dia ela me ajudou a separar tudo o que pretava o que não prestava em 14 anos colecionando e 9 de casado não posso reclamar dela em nada!! Minha parceira pela vida ou pela morte!!
Posso comprar um relógio de 1,00 a $$$$$ ela não fala nada!!
E quanto a falar de valores para 3º eu não falo nada, porque quem dorme comigo não reclama ;D ;D

Abraços
Elpeixe

vizel

Citação de: elpeixe online 19 Janeiro 2014 às 12:16:52
Graças a Deus aqui em casa, minha esposa me ajuda muito em relação aos meus relógios,não sou muito fã de marcas
de auto valor financeiro, isso acaba me ajudando a gastar menos! Porem compro mais relógios de baixo valor financeiro.
Em 2007 eu comprei uma relojoaria desativada no Rio de Janeiro minha esposa estava  comigo, passamos em um lugar estava tendo troca de tiros eu com uma pick up carregada de velharia  ;D ;D ;D andamos no total 1200 km aonde acaba sendo uma aventura pra nós dois!
Chegamos em casa no outro dia ela me ajudou a separar tudo o que pretava o que não prestava em 14 anos colecionando e 9 de casado não posso reclamar dela em nada!! Minha parceira pela vida ou pela morte!!
Posso comprar um relógio de 1,00 a $$$$$ ela não fala nada!!
E quanto a falar de valores para 3º eu não falo nada, porque quem dorme comigo não reclama ;D ;D

Abraços
Elpeixe

Caraca El Peixe, vc tem cada história interessante!!

Também tenho a mesma opinião que vc..$$$$$$ é da conta de cada um.
vizel