Menu principal

Qual a sua maior mania com os relogios?

Iniciado por Neme, 25 Janeiro 2014 às 19:06:18

tópico anterior - próximo tópico

Neme

Bem vou começar:
De todas que tenho, acho que a mais forte é sincronizar os segundos com o ponteiro dos minutos, no"risquinho" certo :-\.....se não,  fico agoniado ;D
Abs.
Neme!

Carbonieri

gosto de fazer isso tb.............

em tempo gosto de lava-lo todo dia tb
sic transit gloria mundi

João de Deus

Citação de: Carbonieri online 25 Janeiro 2014 às 19:20:09
+1
Além de manter o relógio sempre limpo.
Tinha outra mania: riscos, porém, GRAÇAS A DEUS PASSOU, mesmo porque não tem jeito... só se ficar guardado.
João
João

Mcjesuss

Citação de: João de Deus online 25 Janeiro 2014 às 19:21:56
Citação de: Carbonieri online 25 Janeiro 2014 às 19:20:09
+1
Além de manter o relógio sempre limpo.
Tinha outra mania: riscos, porém, GRAÇAS A DEUS PASSOU, mesmo porque não tem jeito... só se ficar guardado.
João

Ainda sofro com os riscos...

vinniearques

Uma das minhas....

Bezel SEMPRE no 60, nada de bezel "rodado", se ele mexe um que seja até eu nao voltar ele a posição 12h eu não tenho paz.

Cigano

Eu tenho quatro manias !!

1-Sincronizar os segundos...
2-Lavar e polir com flanela...
3-Deixar o bézel no 60m caso os divers...
4-E ficar experimentando pulseiras de um no outro...

Ahhh e uma quinta mania, atualizar fotos para ver se consigo melhora-las em relação as anteriores !! ;D ;D
Abraços,
Cigano!

Lança

Bezel no 60, mas exatamente no 60 um pouquinho pra la ou pra cá é pior que totalmente fora hehe

FPiccinin

A minha maior mania...quase TOC é ficar olhando para o relogio com muita frequencia.

Neme

Citação de: FPiccinin online 25 Janeiro 2014 às 20:50:53
A minha maior mania...quase TOC é ficar olhando para o relogio com muita frequencia.

;D ;D ;D essa eu estava com vergonha de declarar que tb tenho
Abs.
Neme!

flávio

Hahahahah! Como criador do site, o povo às vezes fica impressionado...

Aos que gostam do relógio ajustado no risquinho, mostrarei os meus com as datas SEMPRE erradas e o horário variando quase 10 minutos!

Aos dos riscos, mostrarei meu PO que, segundo o Guilherme Lago, parece ter sido atropelado por um caminhão!  ;D

Flávio

Dalll

Para mim: bezel sempre alinhado e ficar olhando quase o tempo inteiro para o relógio no pulso, de vários ângulos! Hehehe

Citação de: flavio online 25 Janeiro 2014 às 21:15:58
Hahahahah! Como criador do site, o povo às vezes fica impressionado...

Aos que gostam do relógio ajustado no risquinho, mostrarei os meus com as datas SEMPRE erradas e o horário variando quase 10 minutos!

Aos dos riscos, mostrarei meu PO que, segundo o Guilherme Lago, parece ter sido atropelado por um caminhão!  ;D

Flávio

renato155

A minha é nao conseguir resistir a dar corda nos relogios umas duas vezes ao dia.
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

ThiagoDF

Citação de: Vinnie online 25 Janeiro 2014 às 20:03:30
Uma das minhas....

Bezel SEMPRE no 60, nada de bezel "rodado", se ele mexe um que seja até eu nao voltar ele a posição 12h eu não tenho paz.

+ 1 Vinnie!

Sofro até de ver as fotos q postam por aqui com o bezel rodado, kkkk!  ;D
Membro do RedBarBrazil

dwbr

Sofro com riscos nos novos...

Chrono ligado com 30s de diferença em relação ao segundeiro, depois ficar olhando o espaço diminuindo entre os ponteiros paralelos... :)

Bezel alinhado sempre nos divers...

Pânico de deixar alguém ver dois relógios ao mesmo tempo com a coroa riscando a caixa do outro.

E muitas outras... Sou doente?
.·.

Alberto Ferreira

;D

Bem,...
Não é propriamente uma mania, pois eu nada posso fazer a este respeito...
...mas eu não gosto de ver fotos de relógios com eles de "cabeça para baixo".

Explico,...
Claro que o relógio não precisa estar absolutamente "alinhado" (com o doze do mostrador para cima), não, ele pode estar "inclinado" na foto, o que eu até acho que melhora a composição e tal.

Mas...
..."de ponta cabeça", como diriam os paulistas... 
Não, eu não gosto.  ::)  :P

Por alguma razão (ou falha...  ;)) de algum "sub-circuito" do meu cérebro...
Eu nem me concentro para ver direito.
:D

Alberto

Cigano

Com os riscos já não piro muito não, pois raramente eu risco os meus, mas quando aparecem, eu faço um polimento local com uma lixa 1200 depois com uma 2000 e finalizo com a MR para dar o acabamento ! 8)
Abraços,
Cigano!

Leandro

1- Quando acerto o relógio, alinhar o ponteiro dos minutos exatamente no traço e o dos segundos no 60.

2- O bezel deve estar sempre zerado, a não ser que eu o esteja utilizando para marcar o tempo de alguma coisa.

Neme

Acho que deveríamos fazer uma terapia em grupo....... ;D
Abs.
Neme!

Alberto Ferreira

Mas não é o que nós fazemos aqui?  ::)

;D ;D ;D

Alberto

elpeixe

Uma das minhas  manias  é trocar de relógios umas 03 vezes antes de sair de casa.E se volto para almoçar em casa troco de novo!! A outra é tirar os relógios das caixas e ficar namorando e lembrando a história de cada um.. ;D ;D ;D
Abraços
Elpeixe