Menu principal

Preço de revisão - Omega Reduced

Iniciado por Rafael_DF, 28 Janeiro 2014 às 23:37:23

tópico anterior - próximo tópico

arqMedina2013

Citação de: flavio online 20 Maio 2014 às 19:10:47
Entraram em contato agora. Disseram que precisam de mais dez dias para análise técnica do relógio. Não vou nem comentar, só aguardar como vai terminar isso. Flávio

Flávio,

Depois deste desgaste com a Assistência no Brasil , sua opinião sobre a marca mudou??

Ou você ainda acredita que a Longines é uma boa escolha. Apesar do atendimento local...

Fico pensando se investir alguns miilhares de reais em um relógio e ter um tratamento deste não é suficiente para mudar de Brand. ??? ???

Pergunta de quem está aprendendo por aqui.

Grato,

Carlos Medina

flávio

Cara, certa vez fizemos uma enquete no fórum (antigo) sobre as marcas mais influentes e importantes de todos os tempos. Só valia citar 10 e tinha que falar o motivo. A Longines entrou em pelo menos 80% das listas do foristas, com as quais concordo. Ok, a Longines de hoje não é a Longines até início do século XX que, sem sacanagem, tinha padrão de Patek; não é, também, a Longines até meados dos anos 60, que competia diretamente com a Omega e, com o devido respeito aos colegas que são fãs da marca (como eu sou e até tenho alguns relógios), chutava a bunda da Rolex em qualidade. Não, não é... Já discutimos isso aqui. Mas a Longines, sobretudo de uns 10 anos para cá, tem focado nessa veia "vintage" e oferecido relógios a preços bastante competitivos e com qualidade. Desafio algum forista a indicar-me um concorrente de preço e qualidade para, por exemplo, os Cronos com roda de colunas deles, que se situam numa faixa de 2500 a 3500 dólares. Os relógios oferecem muito por um preço razoável.

Por outro lado... Eu tive não uma, duas, três ou quatro decepções com o meu Longines, mas uma dezena, a começar por um PÉSSIMO controle de qualidade desde a compra do relógio, que simplesmente soltou um parafuso interno dentro do movimento e o travou todo. Mas não só... O relógio passou por 2 revisões (sem contar essa agora) e em TODAS, por maldição, acredito, de problema. Ora, se é para dar nome aos bois, até mesmo na Watchtime o relojoeiro que o revisou no passado cagou no pau, simplesmente destruindo a escala taquimétrica. A Watchtime fez o que tinha que fazer, colocou outra peça sem custo mas... Foram também uns 90 dias para conseguir a peça.

Se eu desanimei? Eh... Eu compraria sem pensar um relógio da marca novamente, até mesmo porque sinceramente não acredito nessa necessidade de autorizadas para revisões específicas. No caso sob análise, como já foi discutido, se a questão era conseguir uma corda nova para o tambor dele, bastava encomendar em alguma fornitura gringa: a peça da Longines não tem diferença de acabamento para a padrão.

Nessa história toda há vários culpados:

1) A burocracia brasileira, que antigamente fazia a liberação de produtos importados no local de destino e, agora, passou tudo para Curitiba, em algo que só posso qualificar como... Padrão brasileiro;

2) Os altos preços cobrados por revisões, considerando-se as questões que ressaltamos no longo tópico, que não vou discutir novamente;

3) Uma certa falta de "tato" dos CEOs e gerentes de oficinais no Brasil, que leva as pessoas a ficarem putas de raiva, como se o padrão "Tim, Vivo, Net" de atendimento fosse normal. Não é... O Adriano talvez tenha sido a maior "aquisição" do Swatch Group em Terra Brasilis, e vou ser até um pouco preconceituso nas minhas palavras, mas foda-se. É que quem mexe com relojoaria no Brasil, com o devido respeito, não é aquele cara educado no MIT ou que veio de berço de ouro, pelo contrário. O problema é que relógios são coisas caras a dar com o pau e, portanto, os consumidores esperam, ao adquirir um bom relógio, atendimento padrão revenda de Rolls Royce. O Adriano, acredito que aos "trancos e barrancos", conseguiu implementar um padrão Fifa de atendimento, desde a escolha dos relojoeiros que atuam na base até o povo que recebe o consumidor. Afinal, o cara é formado em área que envolve engenharia, design, etc, conhece o mercado como ninguém e lê muito. Mas temos visto que as fábricas estão buscando implementar o padrão internacional aqui também, como o  Igor ressaltou no seu bom atendimento junto à Breitling.

Mas falando sobre o caso concreto, como disse no meu e mail enviado à Longines, não há desculpa, ainda que se ressalte a burocracia brasileira, para um reparo demorar mais do que 60 dias, ainda mais 100, como o meu já conta. Ora, não estou aqui indicando que se deva "burlar" a receita, mas o envio de peças pequeninas como essas, e específicas de alguns relógios, não deveria ser feita em "bloco", mas via carta normal. Que a Longines mande via carta individual a peça a autorizada! Se passar na alfândega bem, caso contrário, amém. Isso foi algo que pensei... Não é possível que uma remessa demore tanto tempo.

E vou além, chegando ao extremo: se o problema são os entraves burocráticos de Pindorama, melhor seguir o que minha mãe fala, "que quem não tem competência que não se estabeleça". Não venda esses troços aqui, simples. Afinal, quando se compra um relógio, se compra um pacote. Voltando à sua pergunta, eu não comprei um relógio Longines apenas, mas uma EXPERIÊNCIA Longines, que deveria refletir tudo que a marca representa, da compra a assistência técnica. E isso me decepcionou, e muito.

Mas paradoxalmente, ainda me arriscaria a comprar outro relógio da marca, como de fato comprei há alguns anos, um LLD que, diga-se, também apresentou defeito: tive que trocar a coroa, que perdeu a rosca. Mas a coroa custou uns 100 reais e foi trocada em 30 dias, não 100.

Flávio

CSM

Flavio, nego esqueceu seu relogio na gaveta rsrsrs....
Membro do RedBarBrazil

arqMedina2013

Citação de: flavio online 23 Maio 2014 às 15:14:27

Mas paradoxalmente, ainda me arriscaria a comprar outro relógio da marca, como de fato comprei há alguns anos, um LLD que, diga-se, também apresentou defeito: tive que trocar a coroa, que perdeu a rosca. Mas a coroa custou uns 100 reais e foi trocada em 30 dias, não 100.

Flávio

Você, como outros foristas experimentados,  ainda tem conhecimento suficiente para discutir com propriedade com estes ditos profissionais de assistência técnica.

Mas fico pensando, se tivesse acontecido comigo, eu estaria muito p. da vida com a marca, a despeito de sua importancia na evolução da relojoaria..

Como voce disse você espera estar comprando tudo...

Tenho o LLD na minha wishing list, mas vou refletir sobre sua análise do contexto e esperar o desenrolar da história para fechar minha decisão.

Obrigado

Carlos Medina

edson rangel

Que novela Flávio vc tem cm a Longines.  Melhor sorte dessa vez.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

jfestrelabr

Essas coisas sempre acontecem com as pessoas mais exigentes, foda, o cara manda no AD esperando aquele respaudo e é logo deles , os ADs que vc ja fica sem respaudo, lastima, mais volto a ressaltar, o Brasil tende a piorar e muito, e esses prestadores de serviço estao se acostumando com essa maneira safada de tratar o consumidor por aqui.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

mario.lobao

Lamentável, Flávio! Espero que o seu seja um caso isolado, caso contrário a Longines cairá muito em meu conceito. Boa sorte, amigo!

Adriano

Citação de: jfestrelabr online 24 Maio 2014 às 15:18:33
...o Brasil tende a piorar e muito, e esses prestadores de serviço estao se acostumando com essa maneira safada de tratar o consumidor por aqui.
...

Acho que não dá para generalizar. Há prestadores de serviço que lutam todo dia justamente para fazerem a diferença, pagam um preço bem caro para isso, e mesmo assim terminam o dia nivelados por baixo.

Há quem lute não apenas em favor de seu próprio negócio, mas em favor de todo o ramo. Infelizmente, uma, duas ou meia dúzia de pessoas comprometidas com o que fazem nem sempre são suficientes para fazer tudo funcionar perfeitamente, já que envolve muito mais gente, envolve pessoas de fora do ramo...

As coisas não são como a NASA, você não tem equipes de 100 pessoas com 100 cabeças brilhantes. Se você juntar duas cabeças brilhantes sob um mesmo teto, já tem que se dar por satisfeito

Mas acredito o oposto: que enquanto tiver uma, duas, ou três pessoas lutando, as coisas só podem melhorar.

Abraços!

Adriano

FPiccinin

Boa noite.

Eu concordo em partes com o Estrela e com o Adriano. Eu realmente acho que a coisa tende a piorar (por um período), principalmente, porque a mão-de-obra brasileira que em linhas gerais sempre foi desqualificada, porém, empenhada em fazer o melhor possível (tinha vergonha em fazer algo ruim), hoje não tem mais esse compromisso e sentimento. A nova mão-de-obra não consegue conceber que ela é parte do negócio, mesmo não sendo o "dono". E para piorar, essa mão-de-obra desqualificada crê que é muito "phodona" e que o mundo conspira contra ela, por isso ele não obtém o almejado sucesso (mulheresss, carroooossss, iatessssss....by pica pau) e simplesmente para, a espera que o gênio da lâmpada lhe traga o tal sucesso.
Qualquer um que possui um negócio, ou, que exerce um cargo de liderança, deve ter notado a brutal queda na qualidade da mão-de-obra e o aumento inversamente proporcional das expectativas de "sucesso".
A potencialização das cabeças brilhantes faz com que a senso de qualidade não morra, porém, como diria o ditado uma só andorinha não faz verão. Infelizmente temos uma geração perdida e digo mais, especificamente na indústria, eu pessoalmente tenho sorte de poder contar com a mão-de-obra experiente de alguns profissionais da "velha guarda", pois os da minha geração (tenho 35 anos) vislumbram única e exclusivamente os seus interesses pessoais, sem jamais ponderar os interesses coletivos. Pessoas e profissionais que não possuem formação ética e cívica. Técnica é algo que se aprender em uma sala de aula, já a formação ética e moral se aprende em casa, e para concluir e aí que está o grande GAP desta atual geração de profissionais.

Abs

Alberto Ferreira

Citação de: FPiccinin online 24 Maio 2014 às 20:35:41
...
... Pessoas e profissionais que não possuem formação ética e cívica. Técnica é algo que se aprender em uma sala de aula, já a formação ética e moral se aprende em casa, e para concluir e aí que está o grande GAP desta atual geração de profissionais.

Abs

Concordo.
E se me permite ressaltar do trecho aí acima...

"...a formação ética e moral se aprende em casa..."

Mais que concordo, acredito mesmo!
8)

Mas infelizmente a pergunta doída não cala...
Que "casa"?

Nós estamos perdendo este foco, pior, estes princípios.
:(

Alberto

Veiga

Bom dia
Concordo com as opiniões do FPiccinin e com a ponderação do Alberto .
O que se observa no Brasil eh uma grande e progressiva desagregação familiar e, ainda, uma péssima formação educacional. Além disso o exemplo vem de cima... Há esperança ?!
No tema, tive ótima experiência no Watch Time em São Paulo com meu Moon e não podemos negar também o profissionalismo da Rolex. Minha mulher experimentou excelente trabalho na revisão de seu relógio Rolex com quase cinqüenta anos no,seu pulso!
Meu depoimento com meu abraço , Veiga.

Wilson

Citação de: Adriano online 24 Maio 2014 às 19:33:35

Acho que não dá para generalizar. Há prestadores de serviço que lutam todo dia justamente para fazerem a diferença, pagam um preço bem caro para isso, e mesmo assim terminam o dia nivelados por baixo.

Há quem lute não apenas em favor de seu próprio negócio, mas em favor de todo o ramo. Infelizmente, uma, duas ou meia dúzia de pessoas comprometidas com o que fazem nem sempre são suficientes para fazer tudo funcionar perfeitamente, já que envolve muito mais gente, envolve pessoas de fora do ramo...

Mas acredito o oposto: que enquanto tiver uma, duas, ou três pessoas lutando, as coisas só podem melhorar.

Abraços!

Adriano

O Adriano falou tudo !

concordo plenamente !

recebo relógios diariamente de várias cidades e a maioria dos clientes reclamam de
serviços e preços praticados em outras Joalherias/ Relojoarias,

o que mais estamos vendo hoje são trocadores de baterias ou trocadores de Myiota,
já contei aqui a péssima experiência que tive com a assistência da Technos...

Citação de: FPiccinin em 24 Maio 2014 às 20:35:41
...
... Pessoas e profissionais que não possuem formação ética e cívica. Técnica é algo que se aprender em uma sala de aula, já a formação ética e moral se aprende em casa, e para concluir e aí que está o grande GAP desta atual geração de profissionais.

Abs

Concordo.
E se me permite ressaltar do trecho aí acima...

"...a formação ética e moral se aprende em casa..."

Mais que concordo, acredito mesmo!
Legal

Mas infelizmente a pergunta doída não cala...
Que "casa"?

Nós estamos perdendo este foco, pior, estes princípios.
Triste

Alberto
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Exatamente !

abraços,

wilson

flavio

Recebi o longines hoje e visualmente tudo parecia ok. Vejam, porém, se as inscrições do rotor existem mais    estou a um milímetro de processá los. Flávio

shun

Hauahauahaua joga esse relógio no lixo, no lixo aqui de casa, patrão!!

CSM

Membro do RedBarBrazil

FPiccinin

Takipariu ! Honestamente, acho que você já teve muita paciência...não passa vontade, processa sem dó !

flavio

Enviei um mail direto para longines. Irei esperar até segunda por algo muito satisfatório, mas tem que ser muito, caso contrário, segunda mesmo os processo. Faço questão. Vejam como uma assistência técnica ruim é nefasta para a imagem de uma marca. Eu pensarei a partir de agora mil vezes antes de adquirir algo da longines. Flávio

jfestrelabr

Kkkkkkkkkkk imaginei que ia dar merda, sabe aquelas cruzes que o cara carrega a vida toda? Vc ja tem a sua titio
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Adriano

Esse relógio precisa de um terreiro, Flávio. Esse relógio tem um problema espiritual.

Abraços!

Adriano

Edu164

Puxa Flávio, que coisa chata e desagradável  :(

Espero que consiga, de alguma maneira, uma solução para este seu problema.

Abraço e boa sorte!

Edu
"não faça para os outros aquilo que não gostaria que fizessem para você..."