Menu principal

Ajuda com um Speedmaster

Iniciado por Robertok., 09 Fevereiro 2014 às 20:03:48

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Na verdade, vocês estão enganados, saindo do tópico. Um promotor de justiça em final de carreira aqui no Brasil ganha cerca de 25 mil reais brutos (-40%), mais ou menos 15 mil reais líquidos. Fiquemos com o valor bruto, cerca de 10 mil dólares mensais, 120 mil dólares anuais.

A carreira nos EUA é completamente diferente daqui, pois apenas o procurador geral é "de carreira" (eleito), enquando os DA são "em comissão". E não há paridade dentro da carreira, sendo que DAs mais experientes podem vir a ganhar mais ou menos que seus pares. Mas a média de salário dos procuradores giram em torno de 150 a 200 mil dólares anuais. Os DAs ficam em torno de 120 mil, sendo que na carreira (cargos administrativos também), a média de salário gira em torno de 75 mil dólares.

Na Suíça, a título de curiosidade, olhei, e também há diferenças, pois a carreira não é única, como, por exemplo, na França. Lá gira em torno de 170 mil francos.

E creiam, como é notório, pelo menos nos EUA, referidos salários, pelo cargo, não são bons, tanto é que a rotatividade é imensa. Nos EUA ninguém faz carreira no MP (a não ser o cargo político de procurador geral), servindo apenas de escada para a advocacia, profissão muito bem remunerada lá.

Ah, e antes que digam. Sim, o salário atual no Brasil não é de modo algum ruim, mas falando por mim, quando houve a fixação do teto, passei a ser quase rico, simples assim. No entanto, graças ao atual governo, que não dá aumento a 7 anos (minto, houve 15% de três vezes - em três ano, 5% por ano - há algum tempo, o que nem ao menos compensou a inflação acumulada de quase 40%), o salário está defasado. Repito. Não ganhamos mal de modo algum, mas quem era antigo e fez planos para viver como patrão, vindo, às vezes, a se endividar como tal, dançou. Aí começam a surgir os "golpes do João sem braços" dos penduricos, algo que era comum no legislativo, agora tem se espalhado.

Quanto ao valor de uma revisão, SECA, por 1700 reais, continuo com minha opinião, um roubo, ainda que se justifique isso pelo "custo Brasil".

Flávio

Robertok.

É, estou por fora, mesmo. Vou ter que me programar.
R$1.710, que fossem R$1.000, ainda estaria bem além daquilo que eu imaginava para uma simples revisão.

Grato pela dica.

mestreaudi

Acham caro a revisão do Omega?

FYI

Rolex - SP
Revisão geral GMT Master 16700: R$ 2.369,00
Extras opcionais:
Disco de luneta: R$ 156,00
Ponteiro: R$ 112,00
Ponteiro: R$ 222,00 (imagino que seja o vermelho do GMT)
Mostrador: R$ 1.924,00

Um mostrador Rolex paga e sobra a revisão do Speedmaster.
Ahhh e o seu velho com trítio fica lá de escambo.

Já disse e repito, se estivesse no lugar do Roberto, eu faria a revisão nesse relógio!
Ainda mais com esse fundo...  ;)
Abs!
Rafael.

flávio

Eu também faria, AINDA QUE CUSTASSE OS 1700, mas não quero desenterrar aqui a discussão do tópico passado. A Rolex ainda tem a infelicidade de discriminar quanto custa cada coisa, ou seja, presumo que 2400 reais seja o seco da coisa. Por 4 horas de trampo? Isso são 1000 dólares PELO AMOR DE DEUS! Ninguém no planeta cobra 1000 dólares por tão pouco e, se olharem em excelentes oficinas certificadas pela Amercian Watch and Clock Association, uma revisão desse tipo não custa nem 350 dólares! Isso é um roubo, um acinte, uma vergonha que, como já disse aqui, só tem justificativa pelo monopólio criado pelas próprias fábricas no que diz respeito às revisões. Mas repito: o tópico para discutir isso é outro.

Flávio

igorschutz

Citação de: Robertok. online 10 Fevereiro 2014 às 14:19:33
R$1.710, que fossem R$1.000, ainda estaria bem além daquilo que eu imaginava para uma simples revisão.

O problema é que uma "simples revisão" não é "simples".

Você até consegue achar quem pode dar um tapinha nesse seu Speed por quinhentão, mas, garanto, ficará muito aquém do serviço realizado na Autorizada, que deixará o relógio ZERO! Tão aquém que, no meu ponto de vista, acho que caro mesmo é o serviço de "quinhentão".

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Dicbetts

Citação de: Robertok. online 10 Fevereiro 2014 às 14:19:33
É, estou por fora, mesmo. Vou ter que me programar.

Grato pela dica.

Roberto,

Aceite a sugestão de alguém que é apaixonado por este modelo: é caro, mas não é absurdo. Uma revisão numa AT de alta competência (procure aqui que você verá que há uma independente que é unanimidade entre os foristas) não vai ficar barata.

Num tópico recentemente debatido, um colega reclamou dos R$ 1 mil cobrados para a revisão de um Speedy Reduced (bem menos relógio, a meu conceito, que um Speedy Pro) que adquiriu. Mas minha conclusão é que quanto melhor é a peça, mais vale o esforço para mantê-la íntegra.

Sendo um exemplar antigo, e acreditando que chegou até aqui em muito boas condições exatamente por ser uma máquina formidável, o pior que pode acontecer é você fazer uma revisão meia-boca.

Se você ficou assustado com o custo, guarde o relógio e planeje a revisão. Faça-a em alguns meses. Não se deixe tentar pelo açodamento de procurar um "barateiro", que, geralmente, é também um "merdeiro".

Verá que valerá à pena. E que seu relógio estará pronto para trabalhar formidavelmente pelos próximos 50 anos.

Dic,

CSM

ou entao faz o seguinte, me vende o relogio baratinho que eu mando fazer a revisao na autorizada....  ;D .... sacanagem, manda fazer esta revisao geral sim que vale a pena ter um relogio destes funcionando a vida inteira!

abracos
Membro do RedBarBrazil

Robertok.

Valeu! Estou convencido.
Há uma autorizada aqui em POA: a MECA QUARTZ.  Alguém já ouviu falar?

flávio

Não existe. A única autorizada no Brasil para Omega é a WatchTime, situada em Curitiba, São Paulo e Rio. Eles aceitam remessa via correios e, como já disseram aí, EU MANDARIA LÁ, ainda que custasse caro, até mesmo porque um relógio desses novo custa cerca de 12 mil reais e o seu é histórico. Mas repito e não sei se é de bom tom o Adriano divulgar isso aqui: não sei se esses preços no site da Omega são efetivos, até mesmo porque não faz o mínimo sentido, pelo que olhei trata-se de mera conversão dos valores do exterior para cá.

E repito, não querendo trazer discussões de tópico alhures para cá: a revisão de um Reduced é clarametne mais complexa do que a de um Pro. Ou seja, se fosse para cobrar "trabalho por trabalho", NUNCA a revisão de um Pro poderia custar o mesmo de um reduced, piorando ainda o preço da Rolex, cuja revisão de seus movimentos, bastante simples (tirando o Daytona), é absolutamente boçal, o be a bá da relojoaria. Eu sei sim que não apenas autorizadas, como relojoeiros independentes, acabam fazendo um "cálculo atuarial" de custos, jogando uma média de preços para tudo, caso contrário as revisões muito caras e as muito baratas (os extremos do que se recebe todo dia), acabariam ficando inviabilizadas.

Mas repito, a discussão disso é em outro tópico.

Flávio

igorschutz

Citação de: flavio online 10 Fevereiro 2014 às 15:25:41
(...), NUNCA a revisão de um Pro poderia custar o mesmo de um reduced,...

Pior que, de acordo com a tabela, os calibres 861/863 e 1861/1863 (do Pro), 3220 (do Reduced) e até o novo calibre 9300, estão todos na mesma faixa, ou seja, a revisão custa o mesmo.

P.S.: ah, o 3313 também está na mesma faixa.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

Citação de: igorschutz online 10 Fevereiro 2014 às 15:37:15
Citação de: flavio online 10 Fevereiro 2014 às 15:25:41
(...), NUNCA a revisão de um Pro poderia custar o mesmo de um reduced,...

Pior que, de acordo com a tabela, os calibres 861/863 e 1861/1863 (do Pro), 3220 (do Reduced) e até o novo calibre 9300, estão todos na mesma faixa, ou seja, a revisão custa o mesmo.

P.S.: ah, o 3313 também está na mesma faixa.

O que apenas confirma o que disse antes, no sentido de os preços serem definidos por um "cálculo atuarial" de custos, etc, porque definir que coisas completamente, com complexidades diferentes, tempo de mão de obra, etc, devem ter o mesmo preço de revisão, é cabala pura!

É o mesmo que a Fiat, por exemplo, dissesse: revisão dos 30 mil de Pálio, 1000 reais. Bravo? 1000 também. Punto? Ah vá! 1000 pila! Tudo custa mil pila.

Como ressaltei, eu até entendo essa política, porque muitas vezes o relojoeiro pode se deparar com um relógio carniça cheio de problemas, que lhe toma 10 horas de trampo, que se fosse para cobrar, custaria 4000 reais. Outras vezes, depara-se com um relógio bem cuidado, que basta uma revisão normal, sem troca de peças, nada, que custaria, sei lá, 500. Para não perder o cliente do extremo caro, dilui-se os custos entre todos que usam os serviços, chegando num preço médio. Digo isso porque, partindo do pressuposto que ambos os relógios estão em bom estado, precisam apenas de "troca de óleo", a revisão de um Pro integrado é simplesmente a metade de um Reduced!  ;D  E nem precisa ser relojoeiro para saber isso, basta ver o número de pontos de lubrificação. Enquanto o Pro tem 17 rubis, algo assim, os cronos modulares chegam a ter 50!

Flávio

Dicbetts

Citação de: Robertok. online 10 Fevereiro 2014 às 15:04:42
Valeu! Estou convencido.
Há uma autorizada aqui em POA: a MECA QUARTZ.  Alguém já ouviu falar?

Com o devido respeito: sai fora.

guilherme1983

Apenas para não perder o registro, em Poa não tem nem AD, muito menos uma autorizada para consertos. Manda no Adriano que tem coisa que não dá pra ficar inventando muito.

Abraços!

Guilherme.

Adriano

Flávio, não há tabú, a tabela divulgada no site da Omega é a mesma que a autorizada trabalha. Não é uma simples conversão do preço internacional, levou um tempão para elaborá-la e avaliar tudo o que estava envolvido. Agora, se dá para "conversar", aí é outros quinhentos.

Abraços!

Adriano