Menu principal

Planet Ocean 9300 furtado no correio

Iniciado por VIP, 01 Abril 2014 às 17:03:46

tópico anterior - próximo tópico

marck

ola amigos,

caiu mais um bastião da liberdade... os correios , instituição citada pela população  pela confiabilidade....  udeu-se... :) :) :)

só falta falhar  agora o serviço de bombeiros... daí , já era tudo... :)

sds,

marck

luiz1978

Acho que, pra transporte de mercadorias valiosas, o uso de transportadoras é mais confiante mesmo. Pelo menos é mais fácil de brigar pra recuperar o valor perdido do que com os correios...
Eu me sinto envergonhado de ter uma instituição dessas como representante "oficial" pela logística das correspondências do país.

Dicbetts

Um grande amigo é funcionário de carreira dos Correios. Sujeito que veio de baixo e hoje, graças ao esforço próprio e ao estímulo de colegas da sua geração dentro da empresa, desfruta de cargo importante - mas não decisivo na administração da estatal.

Uma das coisas que sempre me diz é que os Correios foram "assaltados". Não, ninguém roubou o cofre ou coisa assim.

Os Correios foram assaltados por um grupo político que, como nuvem de gafanhotos, se apossou da empresa a partir de 2003. Não por coincidência esse grupo político assumiu naquele ano o poder no País.

No caso desse amigo, poderia ser desabafo de um ressentido que, no momento em que se estabeleceu a nova ordem, foi escanteado. Posso garantir que não. Já me disse (e me mostrou com dados e fatos, o que é gravíssimo) que a meritocracia foi abandonada em favor da mais reles predação.

Personagens sem qualquer condição, mas com intensas conexões sindicais e partidárias, mandam e (sobretudo) desmandam. E quando caem, é porque algum outro setor sindical ou partidário (mas todos ligados à mesma central e à mesma legenda) está mais poderoso.

Vão dizer que nos governos anteriores ao que começou em 2003 a coisa não era muito diferente. Sim, não era. Mas acho que há um diferença fundamental: atualmente é às escancaras, despudorada e desavergonhadamente.

Um dado. Lembram quando veio à tona aquele vídeo do funcionariozinho de quarto escalão metendo no bolso uma peteca em troca de facilidades para um cliente numa concorrência?

Lembram em que governo foi?

Lembram do nome da CPI?

Lembram que escândalo veio a seguir, porque o padrinho político do funcionariozinho resolveu dar nomes?

Lembram onde estão os condenados no escândalo político?

Pois é.

Dic

Dicbetts

Quanto ao VIP, não tinha dúvidas: processava os Correios.

Creio que dispõe de documentação suficiente para pedir uma boa indenização.

Dic

flávio

Só um adendo à discussão, depois que me contaram como se deu a compra. Enquanto o bem enviado está em trânsito, os riscos do negócio correm por conta do vendedor. Portanto, o VIP tem que resolver a questão dele, inicialmente, com quem lhe vendeu, o que acho até mais fácil. Aí o cara que lhe vendeu o relógio irá atrás dos Correios, mais difícil, porque o processo não pode ser de juizado.

Flávio

Dicbetts

Citação de: flavio online 02 Abril 2014 às 13:32:33
Só um adendo à discussão, depois que me contaram como se deu a compra. Enquanto o bem enviado está em trânsito, os riscos do negócio correm por conta do vendedor. Portanto, o VIP tem que resolver a questão dele, inicialmente, com quem lhe vendeu, o que acho até mais fácil. Aí o cara que lhe vendeu o relógio irá atrás dos Correios, mais difícil, porque o processo não pode ser de juizado.

Flávio

Então está dada a dica de como proceder em casos assim.

Dic

flávio

Resolvi fazer um copiar e colar do Código Civil para dar o caminho da "preda" aos usuários, mas em resumo, é o seguinte. A transportadora detém responsabilidade pelo que está sob sua guarda; o destinatário só passa a ter responsabilidade a partir do momento em que RECEBE a coisa e, mesmo assim, tem seus direitos garantidos se eventual problema do produto não é detectado na hora da entrega. Ou seja, no caso do VIP, a relação que ele tem com o fulano da loja que lhe vendeu é de um simples contrato de compra e venda: pagou e não recebeu. Portanto, tem direito de reaver o dinheiro de volta de quem lhe vendeu. Mas quem lhe vendeu não pode ficar no prejuízo e, portanto, pode agir contra os Correios. Ah! E os Correios podem sim ser demandados no Juizado Especial, conquanto federal, o que facilita muito a coisa! Vejam:

Seção III
Do Transporte de Coisas

Art. 743. A coisa, entregue ao transportador, deve estar caracterizada pela sua natureza, valor, peso e quantidade, e o mais que for necessário para que não se confunda com outras, devendo o destinatário ser indicado ao menos pelo nome e endereço.

Art. 744. Ao receber a coisa, o transportador emitirá conhecimento com a menção dos dados que a identifiquem, obedecido o disposto em lei especial.

Parágrafo único. O transportador poderá exigir que o remetente lhe entregue, devidamente assinada, a relação discriminada das coisas a serem transportadas, em duas vias, uma das quais, por ele devidamente autenticada, ficará fazendo parte integrante do conhecimento.

Art. 745. Em caso de informação inexata ou falsa descrição no documento a que se refere o artigo antecedente, será o transportador indenizado pelo prejuízo que sofrer, devendo a ação respectiva ser ajuizada no prazo de cento e vinte dias, a contar daquele ato, sob pena de decadência.

Art. 746. Poderá o transportador recusar a coisa cuja embalagem seja inadequada, bem como a que possa pôr em risco a saúde das pessoas, ou danificar o veículo e outros bens.

Art. 747. O transportador deverá obrigatoriamente recusar a coisa cujo transporte ou comercialização não sejam permitidos, ou que venha desacompanhada dos documentos exigidos por lei ou regulamento.

Art. 748. Até a entrega da coisa, pode o remetente desistir do transporte e pedi-la de volta, ou ordenar seja entregue a outro destinatário, pagando, em ambos os casos, os acréscimos de despesa decorrentes da contra-ordem, mais as perdas e danos que houver.

Art. 749. O transportador conduzirá a coisa ao seu destino, tomando todas as cautelas necessárias para mantê-la em bom estado e entregá-la no prazo ajustado ou previsto.

Art. 750. A responsabilidade do transportador, limitada ao valor constante do conhecimento, começa no momento em que ele, ou seus prepostos, recebem a coisa; termina quando é entregue ao destinatário, ou depositada em juízo, se aquele não for encontrado.

Art. 751. A coisa, depositada ou guardada nos armazéns do transportador, em virtude de contrato de transporte, rege-se, no que couber, pelas disposições relativas a depósito.

Art. 752. Desembarcadas as mercadorias, o transportador não é obrigado a dar aviso ao destinatário, se assim não foi convencionado, dependendo também de ajuste a entrega a domicílio, e devem constar do conhecimento de embarque as cláusulas de aviso ou de entrega a domicílio.

Art. 753. Se o transporte não puder ser feito ou sofrer longa interrupção, o transportador solicitará, incontinenti, instruções ao remetente, e zelará pela coisa, por cujo perecimento ou deterioração responderá, salvo força maior.

§ 1o Perdurando o impedimento, sem motivo imputável ao transportador e sem manifestação do remetente, poderá aquele depositar a coisa em juízo, ou vendê-la, obedecidos os preceitos legais e regulamentares, ou os usos locais, depositando o valor.

§ 2o Se o impedimento for responsabilidade do transportador, este poderá depositar a coisa, por sua conta e risco, mas só poderá vendê-la se perecível.

§ 3o Em ambos os casos, o transportador deve informar o remetente da efetivação do depósito ou da venda.

§ 4o Se o transportador mantiver a coisa depositada em seus próprios armazéns, continuará a responder pela sua guarda e conservação, sendo-lhe devida, porém, uma remuneração pela custódia, a qual poderá ser contratualmente ajustada ou se conformará aos usos adotados em cada sistema de transporte.

Art. 754. As mercadorias devem ser entregues ao destinatário, ou a quem apresentar o conhecimento endossado, devendo aquele que as receber conferi-las e apresentar as reclamações que tiver, sob pena de decadência dos direitos.

Parágrafo único. No caso de perda parcial ou de avaria não perceptível à primeira vista, o destinatário conserva a sua ação contra o transportador, desde que denuncie o dano em dez dias a contar da entrega.

Art. 755. Havendo dúvida acerca de quem seja o destinatário, o transportador deve depositar a mercadoria em juízo, se não lhe for possível obter instruções do remetente; se a demora puder ocasionar a deterioração da coisa, o transportador deverá vendê-la, depositando o saldo em juízo.

Art. 756. No caso de transporte cumulativo, todos os transportadores respondem solidariamente pelo dano causado perante o remetente, ressalvada a apuração final da responsabilidade entre eles, de modo que o ressarcimento recaia, por inteiro, ou proporcionalmente, naquele ou naqueles em cujo percurso houver ocorrido o dano.

Flávio

Desotti

Me coloquei no lugar do amigo VIP e fiquei passado, esta notícia acabou com meu dia... :-\

[[]]'s

edson rangel

É algo no mínimo revoltante, mas a desonestidade é o grande câncer da sociedade brasileira. Boa sorte para o amigo lesado.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

amadeu

poxa sinto muitissimo por sua perda :-[  :-[-[ :-[ :-[ :-[
nao eh soh o dinheiro eh a expectativa, a desilusao.
por isso alem de entrar contra os correios do valor do bem entrar com danos morais.
ateh 40 salarios minimos entra no juizado especial
nao gasta nada neh.

eu faço seguro de tudo. ultimamente nao mando nada sem seguro.
ahi ontem fiquei numa sinuca de bico. comprei um ploprof. (depois vou postar no forum quando estiver pronto)
mandei a caixa para sao paulo. qual valor somente da caixa?

tem coisa que o valor eh quase imaterial.

amadeu.

Wilson

Vendi um Orient KD Cal. 1946
no ano passado, enviei por sedex com seguro de Minas para RS,

o comprador não recebeu o relógio, quando fiz o rastreamento, no site
dizia que o caminhão dos correios havia sido roubado,
tirei cópia de tudo... eu tinha o recibo com o seguro de 300 Reais,

enviei a reclamação para eles e me devolveram o dinheiro,
o comprador, que era um colega aqui do Fórum, não quis o dinheiro,
então quando consegui outro KD, enviei para ele,

mas se eu não tivesse guardado o recibo...

abraços,

wilson

VIP

Pessoal,

Agradeço a todos pelas palavras e pela força.

Em especial a Moderação, Flávio e Igor por darem um destaque ao tópico, muito atencioso, aos amigos que me mandaram emails e Whatsapp, muito obrigado.

Com relação ao ocorrido, como sou destinatário, fiz o B.O e vou aguardar a posição do remetente.
Até o momento tudo está se desenrolando bem.

PS: Atendimento onde fiz o B.O excelente, muito atencioso.

[]´s
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Carretera18

VIP,

Espero que tudo acabe para para vc.

Por INFELIZ coincidência, acabei de passar por um desgosto semelhante neste momento. Comprei um Tissot vintage no ML e quando abri o pacote, que estava devidamente lacrado com a fita amarela dos correios, me deparei com uma caixa cheia de papelões e plástico, mas nada do desejado relógio.

Sei que o valor deve é uma pequena fração do PO, mas ficou a sensação de impotência e agora estou na dúvida de como proceder. É só comunicar ao Mercado Pago que o débito do cartão é estornado?

Abraços e meus pêsames a nós, brasileiros. Perdemos instituições brasileiras importantes para a corrupção: correios, petrobrás, etc..

Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Rafael_DF

Mas Carretera, no seu caso a embalagem estava intacta?
Então o problema não foi dos Correios, mas sim do vendedor!

Carretera18

Rafael,

Sim, qdo peguei na portaria parecia estar intacta com o durex amarelo dos correios, mas dentro só tinha papelão e sacos plásticos.

Liguei para o vendedor e ele me disse que é provável que tenham aberto a embalagem dentro dos correios e lacrado de novo. Até este momento eu estou acreditando nesta possibilidade.

Em todo caso, perdi o animo de comprar relogios desta forma. Na próxima, só confio na negociação presencial. Não quero mais passar por esta decepção de novo.

Abraços

Carretera18

Oi Rafael_DF,

Vou registrar o ocorrido até por uma questão de justiça com o vendedor envolvido na minha história. Agora eu tenho certeza de que não houve má fé dele porque acabei de receber um e-mail do Mercado Pago que o pagamento foi devolvido pelo vendedor. Entrei no no ML e confirmei que lá também consta que o pagamento foi devolvido.

Agora tenho certeza de que o roubo ocorreu dentro dos correios mesmo.

Abs

arataca

Pois é pessoal ... infelizmente nossos Correios deram uma caída imensa nos últimos anos ... quando eu era jovem essa instituição era exemplar, mas parece que não está mais assim.

GuilhermeLago

Meu pai foi servidor (chefe do departamento de comunicação social) dos Correios até 1988, ano em que veio a falecer. Para mim é muito clara a franca decadência da instituição que já não merece mais usar a frase criada por ele: "Correios, você usa, você confia". Meu sogro começou lá como aprendiz de carteiro, com 14 anos, e chegou a Diretor de Operações Postais, quando foi "aposentado". Foi chefe do projeto que criou o CEP e deu cursos na Suíça, Alemanha e França, ensinando os correios de lá. Conhecendo bem a fera, se ainda estivesse lá, eu teria até pena do carteiro que surrupiasse seja lá que fosse!

É triste.

Desculpem o desabafo, mas eu fui educado a pensar sempre me colocando como parte responsável. OK, esse governo é uma desgraça e implantou uma espécie de "cleptocracia" em todos os níveis. Mas precisamos resistir e mudar e parar de aceitar as picaretagens - mesmo as pequenas. É o que eu penso.

Abraços!

Dicbetts

Citação de: GuilhermeLago online 16 Abril 2014 às 18:23:35
Meu pai foi servidor (chefe do departamento de comunicação social) dos Correios até 1988, ano em que veio a falecer. Para mim é muito clara a franca decadência da instituição que já não merece mais usar a frase criada por ele: "Correios, você usa, você confia". Meu sogro começou lá como aprendiz de carteiro, com 14 anos, e chegou a Diretor de Operações Postais, quando foi "aposentado". Foi chefe do projeto que criou o CEP e deu cursos na Suíça, Alemanha e França, ensinando os correios de lá. Conhecendo bem a fera, se ainda estivesse lá, eu teria até pena do carteiro que surrupiasse seja lá que fosse!

É triste.

Desculpem o desabafo, mas eu fui educado a pensar sempre me colocando como parte responsável. OK, esse governo é uma desgraça e implantou uma espécie de "cleptocracia" em todos os níveis. Mas precisamos resistir e mudar e parar de aceitar as picaretagens - mesmo as pequenas. É o que eu penso.

Abraços!

Escrevi o que segue em 2 de abril:

Um grande amigo é funcionário de carreira dos Correios. Sujeito que veio de baixo e hoje, graças ao esforço próprio e ao estímulo de colegas da sua geração dentro da empresa, desfruta de cargo importante - mas não decisivo na administração da estatal.

Uma das coisas que sempre me diz é que os Correios foram "assaltados". Não, ninguém roubou o cofre ou coisa assim.

Os Correios foram assaltados por um grupo político que, como nuvem de gafanhotos, se apossou da empresa a partir de 2003. Não por coincidência esse grupo político assumiu naquele ano o poder no País.

No caso desse amigo, poderia ser desabafo de um ressentido que, no momento em que se estabeleceu a nova ordem, foi escanteado. Posso garantir que não. Já me disse (e me mostrou com dados e fatos, o que é gravíssimo) que a meritocracia foi abandonada em favor da mais reles predação.

Personagens sem qualquer condição, mas com intensas conexões sindicais e partidárias, mandam e (sobretudo) desmandam. E quando caem, é porque algum outro setor sindical ou partidário (mas todos ligados à mesma central e à mesma legenda) está mais poderoso.

Vão dizer que nos governos anteriores ao que começou em 2003 a coisa não era muito diferente. Sim, não era. Mas acho que há um diferença fundamental: atualmente é às escancaras, despudorada e desavergonhadamente.

Abs,

Dic

junior

quando compramos pela net temos a preocupação (relogios usados)de que estem em ordem o pelo menos do jeito que são oferecidos,
depois daquele video outra preocupação ,e agora mais esta  >:( >:( ,nossas leis estão muito fracas ,em paises desenvolvidos os correios
são considerados tão seguro quanto um banco (não banco brasileiro  ;D) .
para o colega VIP toda a força para resolver tudo da melhor maneira .