Menu principal

Zenith Pilot Extra Special e a pisada de bola do LVMH

Iniciado por admin, 04 Abril 2014 às 10:58:11

tópico anterior - próximo tópico

TUZ40

Estou é achando que a mamata dos 36000vph por 5800 dólares vai acabar em breve, é bom muita gente aproveitar logo para concretizar o sonho, porque vão querer reposicionar todos os preços para não desvalorizar a linha.  :P

[youtube=425,350]UxGEVCEeIRk[/youtube]
"All your base are belong to us"

FPiccinin

Citação de: Schütz online 04 Abril 2014 às 17:00:28
Estou é achando que a mamata dos 36000vph por 5800 dólares vai acabar em breve, é bom muita gente aproveitar logo para concretizar o sonho, porque vão querer reposicionar todos os preços para não desvalorizar a linha.  :P

Eu concordo com você !

flávio

Duas opiniões.

A primeira diz respeito aos modelos apresentados pelo Adriano, por 2500 pila. Confio nas suas informações, porque estava lá mas... Aguardemos, pois o Padre Quevedo já me ensinou muita coisa nesses meus 38 anos de vida.

Sobre os preços da Zenith, acho que eles podem aumentar o quanto quiser. A Rolex aumenta porque continuam comprando. A boa e velha lei da oferta e procura.

Já a Zenith... O povo costuma olhar para as fábricas suíças (e eu conheço algumas delas, como sabem), como grandes conglomerados em prédios imensos e zilhões de Upa Loompas trabalhando lá dentro. Na verdade a indústria gira em torno de fabriquetas com poucos funcionários e com produção relativamente pequena. É que estamos acostumados sobretudo com as duas "majors" do mercado, Omega e Rolex, que produzem na casa de milhão de relógios.

Vocês sabem qual é a produção TOTAL da Zenith? Cerca de 30 mil relógios por ano. E se pesquisarem nos sites americanos principalmente, irão notar que seus relógios podem ser comprados com descontos.

Ou seja, a Zenith de hoje não é aquela Zenith do início do século passado que batia de frente como Longines, Omega e Rolex. A Zenith produz pouco e vende pouco, talvez por isso essa mudança de rumo que pretende tomar a partir de agora, segundo ressaltado pelo Adriano.

Não adianta aumentar preços se mesmo hoje seus relógios, acreditem, não vendem tão bem assim. Vão encalhar e os descontos permanecer. É a tal lei da oferta e procura...

Flávio

shun

Achei tão sem graça esse modelo que o Adriano postou... Pelo menos em fotos.. Mas não me apeteceu não.. Seja por 2500 ou 5000!

Abraços!

edson rangel

Gosto da Zenith, como já falei neste fórum vou comprar um relógio um pouco melhor no meio do ano e tinha a Zenith com uma boa opção detre outras, depois dessas informações fico um pouco desanimado com o fabricante.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

EngenheiroVIX

Citação de: edson rangel online 04 Abril 2014 às 22:18:56
Gosto da Zenith, como já falei neste fórum vou comprar um relógio um pouco melhor no meio do ano e tinha a Zenith com uma boa opção detre outras, depois dessas informações fico um pouco desanimado com o fabricante.

Edson,

Eu não deixaria de comprar relógios da Zenith porque alguns usam movimentos Selitta.
Compraria apenas os "in-house".
A IWC, idolatrada por tantos, sempre usou ETA modificados em alguns relógios de sua linha.
Por que a IWC pode e a Zenith não?
Eu nunca deixaria de comprar um El Primero Striking somente porque na linha da Zenith têm meia dúzia de relógios sem pedigree no movimento.

Abraços...
Abraços,

EngenheiroVIX

flávio

Com certeza. Aliás, se eu ganhasse hoje na MEGA SENA e pudesse gastar um milhão de reais num relógio, mesmo assim compraria o El Primo Tricolor como do vídeo, por 6.5 melengotengos. Esse relógio é fodástico!

flávio

CHICO

Eu trocaria fácil fácil meu Aqua Terra 2500, nesse Zenith que o Adriano mostrou.

Chico

flávio

Citação de: CHICO online 04 Abril 2014 às 23:17:12
Eu trocaria fácil fácil meu Aqua Terra 2500, nesse Zenith que o Adriano mostrou.

Chico

Mas nem...Mas neeeeeeeeeeeeeeeeem...Mas neeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem a pau! hahahahahaha

Flávio

Adriano

Citação de: shun online 04 Abril 2014 às 22:09:39
Achei tão sem graça esse modelo que o Adriano postou... Pelo menos em fotos.. Mas não me apeteceu não.. Seja por 2500 ou 5000!

Abraços!

Gosto não se discute, mas isso ele é mesmo, pro meu gosto. Mesma impressão ao vivo. Mais apagadão que o Ronaldinho na final da Copa de 1998. Clássico por clássico, o Tissot Visodate me parece mais "vivo" que ele.

Abraços!

Adriano

CHICO

É que eu estou começando a ficar incomodado, com um monte de informações escritas nos dials dos relógios.
Acho melhor eu me acostumar rápido, pois é a realidade nos nossos tempos. Por isso achei esse Zenith bonito.

flávio

Tudo bem, mas aí é questão de gosto visual, apenas isso, porque tecnicamente, comparar um Omega e seu excelente 2500 com esse Zenith aí é uma "puta falta de sacanagem"!  :D

Flávio

dsmcastro

Citação de: CHICO online 04 Abril 2014 às 23:26:56
É que eu estou começando a ficar incomodado, com um monte de informações escritas nos dials dos relógios.
Acho melhor eu me acostumar rápido, pois é a realidade nos nossos tempos. Por isso achei esse Zenith bonito.

+1

Sempre disse isso... Não sei porquê tanto texto no mostrador. Pra mim, basta só a marca...
www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

CHICO

Citação de: flavio online 04 Abril 2014 às 23:31:11
Tudo bem, mas aí é questão de gosto visual, apenas isso, porque tecnicamente, comparar um Omega e seu excelente 2500 com esse Zenith aí é uma "puta falta de sacanagem"!  :D

Flávio

Caso o 2500, não fosse aprimorado com o co-axial, (fosse um eta normal) você acha que a comparação seria mais justa entre os relógios, ou tecnicamente o Selita ainda ficaria pra trás?

Quanto ao visual, acho os dois bonitos, mas dou um ponto extra pro Zenith, por ter menos informação no dial, e a data em uma posição que o deixa equilibrado. Enfim... fuleiragem :)

Chico

flávio

O problema é que desde 1994, quando a Omega lançou seu 2892 modificado (1120), o equivalente ao Sellita 300, nada mais é "normal". A Omega, desde essa época, troca todo sistema de carga, mais eficiente, mola principal (idem), certifica como cronômetro e tem acabamento estético exclusivo.

É como disse: gosto visual é de fato algo muito pessoal, mas analisando apenas do ponto de vista técnico, não dá para comparar.

Fláviio

CHICO

Valeu chefe, obrigado pelos esclarecimentos!

Chico

Adriano

Exato, o Omega 1120, a propósito, acho a melhor encarnação do ETA 2892 já feita.

Resta saber se o SW300 usado pela Zenith é um "top" ou não. Desconfio fortemente que não.

Abraços!

Adriano

GuilhermeLago

Caramba, mesmo 2,5mil dólares é muuuita grana por esse relógio.
Tô longe da sagacidade dos "marketing guys" da LVMH, mas não entendi bem onde esse produto possa se encaixar.
Eu acho que consigo listar pelo menos uma dúzia de modelos 3-hand + date "swiss made" com movimento similar mais bonitos e mais baratos do que esse aí.
Tissot, Mido, Rado Centrix, Frederique Constant, Hamilton, Certina, ChWard, Longines, Baume et Mercier, Montblanc, Movado, Ebel...
Desculpem, eu sei que não dá prá botar tudo isso no "mesmo saco", só porque tem o mesmo movimento, mas vá, eu não vi nada nesse Zenith (além da estrelinha no mostrador) que me indicasse que ele vale 5 Hamiltons, ou 4 Movados, ou 3 Rados, ou 2 Longines, e por aí vai...

Abraços!

FALCO

Acho este Zenith Pilot bem legal, principalmente o 1903.
Sobre os movimentos, acho que a marca já passou em muito da hora de lançar seu "el segundo"... Acho os relógios com "el primero" caros pelas soluções ultrapassadas deste, é um movimento "simplório mas complicado" na falta de melhor explicação.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

EngenheiroVIX

Citação de: FALCO online 07 Abril 2014 às 23:24:34
Acho este Zenith Pilot bem legal, principalmente o 1903.
Sobre os movimentos, acho que a marca já passou em muito da hora de lançar seu "el segundo"... Acho os relógios com "el primero" caros pelas soluções ultrapassadas deste, é um movimento "simplório mas complicado" na falta de melhor explicação.

Concordo, mas dúvido que a marca deixe de lado o El Primero. E nem quero! rs
É como a Omega com o Moon Lémania.

Abs.
Abraços,

EngenheiroVIX