Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?

  • 109 Respostas
  • 26475 Visualizações
*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?
« Resposta #80 Online: 08 Outubro 2016 às 10:46:18 »
Eu conheço.. comprei um Omega AT usado, e ele possuía uma sujeira no ponteiro das horas, foi encaminhado pra watchtime em SP e o Adriano limpou todo o mostrador pra mim na cortesia! Obviamente arquei com os custos de envio do relógio... Mas este era usado e fora da garantia... Quem arcou com os custos de abrir, limpar, fechar e testar tudo?

  Bem, eu fiquei muito satisfeito!

Abraços!

Bom saber, aposto que ele te Cativou! Ponto para a Watchtime!
Não conheço o Adriano pessoalmente, mas tenho certeza que é uma pessoa 100%.
Quando adquirir meu primeiro Omega, farei questão de ir até São Paulo para conhecê-lo!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?
« Resposta #81 Online: 08 Outubro 2016 às 14:55:51 »
A Watch Time por exemplo arca com custos de envio quando o relógio dá defeito na garantia de conserto, mesmo estando escrito claramente na garantia que isso não é coberto. Questão de bom senso, questão de lembrar que somos todos consumidores, ainda que eu seja infinitamente mais mal tratado quando sou consumidor se comparado com a maneira como trato meus clientes. Bom senso, só isso.

Em torno 3% dos consertos da Watch Time são cortesias. De todo tipo. São serviços feitos gratuitamente por diversas razões. Isso inclui relógios danificados pelo próprio cliente dentro da garantia de serviço.

Esse número pode não significar nada para muita gente, contudo. Mas para quem teve um serviço atendido como cortesia, significa tudo.

Abraços!

Adriano

Re:Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?
« Resposta #82 Online: 08 Outubro 2016 às 17:54:12 »
A Watch Time por exemplo arca com custos de envio quando o relógio dá defeito na garantia de conserto, mesmo estando escrito claramente na garantia que isso não é coberto. Questão de bom senso, questão de lembrar que somos todos consumidores, ainda que eu seja infinitamente mais mal tratado quando sou consumidor se comparado com a maneira como trato meus clientes. Bom senso, só isso.

Em torno 3% dos consertos da Watch Time são cortesias. De todo tipo. São serviços feitos gratuitamente por diversas razões. Isso inclui relógios danificados pelo próprio cliente dentro da garantia de serviço.

Esse número pode não significar nada para muita gente, contudo. Mas para quem teve um serviço atendido como cortesia, significa tudo.

Abraços!

Adriano

Bom, sem querer ser puxa saco ou algo do tipo. Já levei um Tissot para revisar na Watch Time sem nenhum contato com o Adriano. Peguei o relógio e uns dias depois meu filho pegou e derrubou o relógio que parou de funcionar.

Levei na Watch Time e falei que o relógio parou porque foi derrubado e arrumaram novamente sem nenhum custo e sem nenhum tipo de "conversa" que eu "conhecia" o Adriano (o que nem seria verdade pq ele nem deve saber que existo) ou algo do tipo... foi o atendimento padrão de balcão.

Abraços,

Marco Y


Sent from my iPhone using Tapatalk
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?
« Resposta #83 Online: 09 Outubro 2016 às 09:27:56 »


Levei na Watch Time e falei que o relógio parou porque foi derrubado e arrumaram novamente sem nenhum custo e sem nenhum tipo de "conversa" que eu "conhecia" o Adriano (o que nem seria verdade pq ele nem deve saber que existo) ou algo do tipo... foi o atendimento padrão de balcão.

Sent from my iPhone using Tapatalk

É muito bom termos uma assistência com o nível e a seriedade da Watch Time para cuidar dos nossos relógios no Brasil.
Marcelo

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re:Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?
« Resposta #84 Online: 19 Outubro 2016 às 14:30:33 »
Resposta agora da Nomos, o relógio está pronto e sendo remetido de volta:

Dear Flavio,

we have corrected the issue with the hand but would like to advise you of the following:

The second hand is placed on the pivot of the second wheel, to make sure that your watch is performing as it should, the jewel where the wheel is running in is oiled.

It can happen that the oil is moving upward and is then visible on the second hand. We have exchanged the second hand and have cleaned the second wheel pivot again. We also added a solution called epilam to make sure the oil stays where it is.

Unfortunately we are unable to guarantee that the oil won't move after a period of time. It is not technically not possible to not oil the jewel, therefor it can always happen that a little oil is moving upward.

In this case we corrected the hand as a gesture of goodwill.

We will bring your watch on its way back to you.

Kind regards,
Susanne Kloss


Continuo achando estranha a justificativa, mas...



Flávio

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?
« Resposta #85 Online: 19 Outubro 2016 às 15:15:00 »
nao consigo entender, caso seja um caso isolado,  porque os caras nao trocam seu relogio inteiro..... deve ser um problema cronico e nego abstrai, sei la....

abraços
Membro do RedBarBrazil

Re:Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?
« Resposta #86 Online: 19 Outubro 2016 às 15:39:27 »
nao consigo entender, caso seja um caso isolado,  porque os caras nao trocam seu relogio inteiro..... deve ser um problema cronico e nego abstrai, sei la....

abraços
exatamente cesar
não trocam pq não deve ser um caso isolado
e consertam sem custos e qtas vezes flavio mandar pq reconhecem o problema
flavio.. da proxima vez compra um rolex ok?! rsrsrs

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re:Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?
« Resposta #87 Online: 19 Outubro 2016 às 15:51:36 »
exatamente cesar
não trocam pq não deve ser um caso isolado
e consertam sem custos e qtas vezes flavio mandar pq reconhecem o problema
flavio.. da proxima vez compra um rolex ok?! rsrsrs


Tenho 3... Mas acho que não haverá a tal "próxima vez".


Flávio

Re:Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?
« Resposta #88 Online: 19 Outubro 2016 às 16:16:29 »
In this case we corrected the hand as a gesture of goodwill.


Acho que essa foi a última no "goodwill", a partir de agora o taxímetro vai rodar...

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re:Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?
« Resposta #89 Online: 19 Outubro 2016 às 16:28:23 »
Espero que a troca da roda e o tal epilame evitem a porra de escurecer de novo. É surreal, vou tentar bater foto quando chegar do quão azul o ponteiro é. É inacreditável que fique preto depois...


Flávio

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?
« Resposta #90 Online: 19 Outubro 2016 às 16:50:34 »
Tá, agora eu entendi uma coisa: então o problema é só no de segundos? Pois nos de horas e minutos a história da lubrificação era estranha, mas para essa máquina (que é, a grosso modo, a Peseux 7001), no ponteiro de segundos especificamente, é perfeitamente plausível. Não deveria ocorrer, mas é plausível (embora me pareça excesso de lubrificação). Pois realmente, não pode deixar de lubrificar o rubi por onde passa o eixo da roda sob o risco de perder amplitude. E por ser uma máquina super esbelta, o eixo é curto, e a ponta dele muito próxima do rubi lubrificado (com óleo fino, 9010) e é plausível isso ocorrer... mas... Fixodrop existe "desde sempre" e serve justamente para isso. Como ele e com lubrificação moderada deve resolver.

Meu Tissot Lisboa ocorreu o mesmo (que usa essa mesma máquina). Ponteiro é rodiado e polido. Foi limpo, e voltou a manchar no centro. Limpei uma vez e nunca mais. Desencanei completamente. Nunca tirou meu sono.

Abraços!

Adriano

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?
« Resposta #91 Online: 19 Outubro 2016 às 16:53:57 »
Ah sim, outra coisa: aço azulado de verdade, se pegar óleo, escurece NA HORA mesmo. Fica algo entre um roxo escuro, um marrom ou um preto. Mas é superficial, é uma distorção ótica, não um efeito ou reação química ou física. Ao passar um pincel com álcool isopropílico sobre o ponteiro ele fica azul de novo.

Abraços!

Adriano

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re:Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?
« Resposta #92 Online: 19 Outubro 2016 às 17:28:43 »
É isso mesmo Adriano, só segundeiro, e ele fica dessa cor que falou. Flávio

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk


*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?
« Resposta #93 Online: 20 Outubro 2016 às 10:33:00 »
Este comportamento vira-lata é comum, parece que nego prefere um problema bem resolvido que um não problema.
"Pontos para a empresa"
"Mandou bem"
Piada...

E agora que a empresa falou:
"Se der problema novamente vá encher outro"
A opinião muda?
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re:Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?
« Resposta #94 Online: 20 Outubro 2016 às 12:15:21 »
Não, não muda, até mesmo porque o Adriano finalmente ressaltou acima que não se trata de problema de fabricação do ponteiro, mas de projeto do peseux, que exige lubrificante além no tal eixo. Se a troca da roda e epilame irão resolver, aí são outros 500... Flávio

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk


*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?
« Resposta #95 Online: 20 Outubro 2016 às 13:06:42 »
em resumo, agora que os caras deram toco, pega o relogio , manda para o adriano, ele muda a paradinha que tem que mudar e todo mundo fica feliz.....  ;D ;D ;D
Membro do RedBarBrazil

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re:Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?
« Resposta #96 Online: 20 Outubro 2016 às 14:23:28 »
César, não há nada o que mudar. Como o Adriano ressaltou, finalmente matando a charada do troço, o Peseux exige lubrificação extremamente cuidadosa no local e, mesmo que ocorresse algum erro nisso, nada seria atrapalhado. O problema é que num ponteiro normal, prateado, a fina película transparente iria para a bucha e ninguém veria. No ponteiro azul, conforme ressaltado pelo Adriano, o óleo reage com a oxidação azul, criando um filme preto.

Ou seja, espero que essa resenha ocorrida comigo leve a Nomos a lubrificar tal roda com TODO CUIDADO possível, sob pena de a fina película se formar na bucha e fazer o ponteiro ficar preto.


Flávio

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re:Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?
« Resposta #97 Online: 26 Outubro 2016 às 23:46:38 »
Problema resolvido





Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk


*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?
« Resposta #98 Online: 27 Outubro 2016 às 07:37:18 »
Que ótimo Flavio!

Boa sorte com ele.  :)
"All your base are belong to us"

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?
« Resposta #99 Online: 27 Outubro 2016 às 08:38:29 »
Essa segunda foto do Flávio me causa arrepios...

Nem sei o que comentar em relação à nossa "receita" ou tributação...

Agora, a Nomos sim se mostrou diferenciada!