Menu principal

Relógio Aeromatic

Iniciado por watchgirl, 20 Abril 2014 às 21:51:16

tópico anterior - próximo tópico

watchgirl

Boa noite caros foristas, estive por estes dias dando uma olhada em sites de relógios em geral e me deparei com um Aeromatic pelo qual caí de amores, daqueles que vc bate o olho e gama. Pois bem, acontece que no site onde está a venda não tem informações sobre a máquina dele, gostaria de saber se alguém aqui sabe a máquina que geralmente é usada nos relógios dessa marca e se vale a pena. Tenho medo de comprar e serem chinocas, uma porcaria, nunca vi um Aeromatic ao vivo, apenas por fotos, então nem sobre a qualidade dos relógios tenho mais informações.

Se alguém souber me dizer algo agradeço, segue o link com o modelo.

http://www.sorelogiosalemaes.com/detalhes.php?id=20#itemSpecs

''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

dsmcastro

Se não me engano a Aeromatic é dessas 'Germasians' e usam movimentos feitos na China ou Hong Kong, mas não é de todo ruim. Aqui um tópico do WUS sobre o modelo e a mesma dúvida do usuário.

http://forums.watchuseek.com/f71/aeromatic-1912-a1091-850920.html

Numa das respostas um usuário disse que comprou este modelo, mas com o dial preto em 2007, e nunca teve problemas.
www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

Neme

Abs.
Neme!

edson rangel

Parece que o relógio não é dos melhores, mas tem um bom custo benefício, mais importante de tudo é você ter gostado, o melhor relógio é aquele que gostamos e podemos pagar, uma vez me informei dessa marca e tirei a conclusão que é mediano, mas pelo preço o relógio acaba se enquadrando e fica razoável .
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

renato155

é uma cilada Bino!

ops.. Bina!!!

abs
Renato155
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Almir07

Eles tem em alguns modelos boa aparência e só, não os considero mediano longe disso, se bem que mediano depende da referência.
Na minha opinião não vale apena.

Dicbetts

Foge, é jogar dinheiro fora.

Há uma onda de relógios supostamente alemães que de alemães não têm coisa alguma.

É a velha malandragem de tentar dar ares de tradição a algo que não tem nenhuma.

Pior é que tem gente que cai nesse conto e insiste que não pagou gato por lebre.

Dic

ogum777

desses eu só teria algum dos modelos automáticos que usam uma certa caixa de  mergulho usada por diversas outras marcas. para te rum mínimo de estanqueidade.

santiagoms

Concordo com o Edson Rangel, mas já que a maioria n considera uma boa compra, pelo valor de um Aeromatic, quais seriam as marcas mais indicadas?

TUDA

Senão me engano já ví com máquina 469 (Orient) ::)

mario.lobao

tenho 3 aeromatics e sempre gostei, tanto pela qualidade, quanto pela beleza e acabamento das peças.

watchgirl

É pessoal, parece que há comentários negativos demais para arriscar, não sei ainda... Mas o difícil é que é o único relógio que me que achei nos últimos meses que me agrada nessa faixa de preço é este, em termos de aparência. Também estou de olho em um Tissot Powermatic 80, experimentei em uma loja e achei o relógio maravilhoso, mas daí já um investimento bem maior né...

Abraços da Watchgirl!

Almir07

Caro watchgirl, entenda...... aqui estão apenas opiniões e não imposições de cada um, como você mesmo solicitou.
Na hora H o que vale é a sua opinião, se você gostou e acha que vale tudo depois disso é secundário, vá lá e compre simples assim!

Se você agora fala em Tissot a coisa muda, pois o patamar da Tissot é bem acima dos Aeromatic.

No final o que vale é o que você acha, o que gosta o objetivo é ser feliz rapaz...tranquilo  ;)

watchgirl

Citação de: Almir07 online 22 Abril 2014 às 21:17:09
Caro watchgirl, entenda...... aqui estão apenas opiniões e não imposições de cada um, como você mesmo solicitou.
Na hora H o que vale é a sua opinião, se você gostou e acha que vale tudo depois disso é secundário, vá lá e compre simples assim!

Se você agora fala em Tissot a coisa muda, pois o patamar da Tissot é bem acima dos Aeromatic.

No final o que vale é o que você acha, o que gosta o objetivo é ser feliz rapaz...tranquilo  ;)

Almir, tb acho que o que vale é o gosto, na verdade meu receio sobre o Aeromatic é apenas o mecanismo mesmo, ninguém aqui soube informar precisamente qual mecanismo que a marca usa no modelo citado e nenhum site que o vende oferece a informação tb.

Abraços da Watchgirl!

TioWatch

Watchgirl...

Tenho bastante experiência com a marca, diferentemente de alguns que sequer pegaram um relógio na mão e insistem em "afirmar" que não presta.

Já passaram dezenas pela minha mão, porque foi um grande amigo que inicialmente descobriu esta marca e começou a trazê-los para o Brasil.

É uma marca de baixo custo, e que tentou SIM pegar carona na tradição alemã da qual ela jamais pertenceu!

Tirando o fato de ter cometido este "crime de morte", é um fabricante que contou com muitos erros, mas com alguns acertos também.

As linha Diver e Pilot usam movimentos Myiota 8015 (auto) e Ronda Swiss/Myiota OS (quartz), movimentos que vem em relógios de muito mais prestígio e preço também.

As caixas são muito bem acabadas, bem mais do que muitos Invicta e outras marcas de preço superior.

A cagada está nas linhas que usam o chamados "movimentos chinocas", que embora recebam um "trato" na fábrica da Aeromatic, ainda assim não são confiáveis.

Esse modelo que você postou carrega um destes movimentos, então vai cair naquela questão de "sorte ou azar"!

A minha experiência com esta marca e com a TAUCHMEISTER (mesmo fabricante), foi excelente!

Paguei barato nos relógios, usei pra caramba e tive problemas com um ou dois no máximo, os quais foram facilmente sanados pelo meu relojoeiro.

Acabei "vendando" por mixaria a maioria deles para os meus amigos, que usam felizes da vida!

Acho que antes de se condenar uma marca e dizer que não vale a pena, é obrigatório fazer um comparativo de custoxbenefício e também em relação a outras opções do mesmo patamar.

O que não dá, é ficar comparando com Tissot, Rolex e etc., é uma questão de "cada um no seu quadrado" como disse o grande poeta!

Todo mundo gosta de malhar relógio barato, mas ninguém gosta de assumir que levou uma "trolha" quando comprou um TAG Aquaracer 500m e a coroa saiu na mão!

Se gostou do relógio, e o preço compensa correr um certo risco, manda pau!

Ps: O que eu acho mais legal e que, toda vez que rola tópico sobre Aeromatic, deve ter gente esperando, quando aquele "mala" vai encher o saco aqui! kkkkk
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

renato155

É uma marca de baixo custo, e que tentou SIM pegar carona na tradição alemã da qual ela jamais pertenceu! Tirando o fato de ter cometido este "crime de morte"\

Realmente, acredito que seja por isso que a marca é tão mau vista, Relógios mecanicos são objetos tecnologicamente obsoletos, estamos falando de maquinas, de confiabilidade, de historia, não estamos falando de marcar as horas. Portanto uma marca chinesa que tenta se vender como alemã é tão falsa quanto um rolex com "ETA".

Por isso, acredito que é muito mais honesto e coerente usar um Seiko, um Orient, um Vostok, mesmo um Parnis ou Alpha com seus homages, do que estas marcas "fake", eu não usaria.

Apenas minha opinião.

abs
Renato155
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Alberto Ferreira

Citação de: watchgirl online 22 Abril 2014 às 20:42:57
É pessoal, parece que há comentários negativos demais para arriscar, não sei ainda... Mas o difícil é que é o único relógio que me que achei nos últimos meses que me agrada nessa faixa de preço é este, em termos de aparência. Também estou de olho em um Tissot Powermatic 80, experimentei em uma loja e achei o relógio maravilhoso, mas daí já um investimento bem maior né...

::)
Dando uma de "filósofo", de fim se semana... Com uma taça de cabernet na mão...  ;)  :D

E sem ser específico quanto a fatos e pessoas.  É claro!
Falação geral, portanto... Estamos combinados?

Então vamos lá.
Generalizando
, na maior e numa boa!
8)

Seguinte...
Uma criança pequena fica hipnotizada pela chama de uma vela...
E tenta pegá-la.

O pai, protetor e educador, diz...
Não! Dodoi nenem! Queima!

Mas,...  ::)
Aquela cebecinha tem que aprender, por si.
E isto (os tais "podes" e "não podes" da vida) não será transferido assim (nem que seja de pai para filho...  ;)), pois de fato, para funcionar, tem que ser vivienciado, vivido.

E o pequerucho, olha para lá e para cá... e taca o dedinho no fogo...

Putz!
Queimou mesmo!

Aí ele aprendeu, e registrou.

Eu, se me permitem a mensagem, que pode até ser piegas para alguns, acho que é simples assim.
8)

E tem mais...
É assim há tempos...  ::)

Desde que o "mundo" é "mundo"... Ou quase isto...
8)

Alberto

TioWatch

Citação de: Alberto Ferreira online 26 Abril 2014 às 13:16:09
Citação de: watchgirl online 22 Abril 2014 às 20:42:57

Dando uma de "filósofo", de fim se semana... Com uma taça de cabernet na mão...  ;)  :D

E sem ser específico quanto a fatos e pessoas.  É claro!
Falação geral, portanto... Estamos combinados?

Então vamos lá.
Generalizando
, na maior e numa boa!
8)

Seguinte...
Uma criança pequena fica hipnotizada pela chama de uma vela...
E tenta pegá-la.

O pai, protetor e educador, diz...
Não! Dodoi nenem! Queima!

Mas,...  ::)
Aquela cebecinha tem que aprender, por si.
E isto (os tais "podes" e "não podes" da vida) não será transferido assim (nem que seja de pai para filho...  ;)), pois de fato, para funcionar, tem que ser vivienciado, vivido.

E o pequerucho, olha para lá e para cá... e taca o dedinho no fogo...

Putz!
Queimou mesmo!

Aí ele aprendeu, e registrou.

Eu, se me permitem a mensagem, que pode até ser piegas para alguns, acho que é simples assim.
8)

E tem mais...
É assim há tempos...  ::)

Desde que o "mundo" é "mundo"... Ou quase isto...
8)

Alberto

Talvez o mais perigoso seja o fato de que, caso o pequerrucho aceite a primeira hipótese sem questionamentos, certamente irá passar a vida toda se perguntando...

"será que realmente teria queimado?"
;)

TioWatch

Citação de: renato155 online 26 Abril 2014 às 12:29:45
É uma marca de baixo custo, e que tentou SIM pegar carona na tradição alemã da qual ela jamais pertenceu! Tirando o fato de ter cometido este "crime de morte"\

Realmente, acredito que seja por isso que a marca é tão mau vista, Relógios mecanicos são objetos tecnologicamente obsoletos, estamos falando de maquinas, de confiabilidade, de historia, não estamos falando de marcar as horas. Portanto uma marca chinesa que tenta se vender como alemã é tão falsa quanto um rolex com "ETA".

Por isso, acredito que é muito mais honesto e coerente usar um Seiko, um Orient, um Vostok, mesmo um Parnis ou Alpha com seus homages, do que estas marcas "fake", eu não usaria.

Apenas minha opinião.

abs
Renato155

Só para esclarecer...

A Aeromatic é uma empresa Alemã, que recentemente mudou sua fábrica para Amsterdan, nos Paises Baixos.

É chamada de "chinoca" por usar movimentos de lá com qualidade duvidosa, assim como a Technos, Emporio Armani, Hugo Boss e uma pancada de marcas que o povo paga mais de 1k nas lojas.

Ela só não faz parte da horologia alemã, como supostamente intenta fazer crer.

Alberto Ferreira

Citação de: TioWatch online 26 Abril 2014 às 14:46:26
...
Talvez o mais perigoso seja o fato de que, caso o pequerrucho aceite a primeira hipótese sem questionamentos, certamente irá passar a vida toda se perguntando...

"será que realmente teria queimado?"
;)

Aí!!!!!!!
Falou e disse.
É isso aí!

Aquele "magister dixit" de outros tempos, se propunha a orientar, a mostrar o caminho...
Ou até mesmo um pouco mais forte que isto...

Ou seja, "mandava" mesmo (ou tentava "impor"...  :D), e isto num passado não tão distante assim.

Mas não determinava, pois não conseguia.
Isto é certo.  8)

Se não...
A Humanidade não caminharia em sua evolução...
E ficaria inexoravelmente "presa" à opinião e experiência dos mestres.

A chamada "evolução" depende disto.
Ponto pacífico.

Mas,...
Sempre com as devidas "ressalvas", é claro.

...
E...
Como ditam o bom senso e os fatos.

E o bom discípulo, (sempre) supera o mestre.
Fato!

Mas, se o "discípulo" for de fato "esperto" ("ligado") ele sempre os "ouve",...
... e com ouvidos de ouvir.

E a partir daí conclui, e evolui.
8)

Um abração!
Alberto