Mondaine com movimento miyota.

  • 17 Respostas
  • 9579 Visualizações
Mondaine com movimento miyota.
« Online: 12 Maio 2014 às 15:03:37 »
Meus caros, eu ando trocando baterias e pulseiras de relógios de baixo custo, e chamou um pouco minha atenção que dois mondaines que troquei a bateria tinham movimento miyota 6p 29, será que pode ser falso ou é verdadeiro mesmo? Aproveitando a oportunidade tenho um relógio para reparar que a coroa está muito dura para girar e causa dificuldade para acertar a hora, o que faço para melhorar isso?   Abraços a todos!!
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Mondaine com movimento miyota.
« Resposta #1 Online: 12 Maio 2014 às 16:12:49 »
Não acredito que só o fato de ser ou não ser movimento Miyota seja o suficiente para dizer se um Mondaine é original ou não, mas um Mondaine com Miyota dentro não me causa nenhuma estranheza.

Sobre a coroa, depende. É preciso determinar se é a coroa que está dura ou se é o ajuste dar horas exclusivamente que está duro. Isso é relativamente simples de se determinar, girando a coroa para frente e para trás em todos os estágios. Se ela estiver dura somente para ajustar as horas, sugere fortemente um problema na chaussé, que pode ser só lubrificação ruim/inadequada ou defeito mesmo, uma deformação na peça. Já se o problema ocorre em todos os estágios e independente se o giro é para frente ou para trás, aí sugere ser um problema na coroa ou no conjunto da coroa e tige. Aí é preciso investigar se o alinhamento entre a coroa, tige e máquina está correto, se a tige não está pegando no tubo ou no aro espaçador, ou na melhor das hipóteses, apenas sujeira e/ou falta de lubrificação em sua junta.

Abraços!

Adriano

Re: Mondaine com movimento miyota.
« Resposta #2 Online: 12 Maio 2014 às 17:31:18 »
Adriano, obrigado pelo interesse, mas o relógio é de camelô por isso mexo a meu bel prazer, mas um aprendizado para mim, a coroa está dura até para puxar e ela só tem um estágio, quanto a tige como faço para tirar? Se for o caso de lubrificar qual produto usar? Como fazer? Caso queira posso colocar fotos tanto do mondaine quanto do relógio do camelô. Abraços!!!!
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Offline Wilson

  • ****
  • 475
    • Ver perfil
Re: Mondaine com movimento miyota.
« Resposta #3 Online: 12 Maio 2014 às 20:05:14 »
Seculus e Technos também estão usando myiota !

ah, Magnum, Condor, Cosmos, Champion... também...

estão "myiotizando" tudo !


abraços,

wilson

Re: Mondaine com movimento miyota.
« Resposta #4 Online: 12 Maio 2014 às 20:45:52 »
Sério Wilson ? Eu acredita que miyota erá só em relógios com algum prestígio, como tissot, victorinox, orient, seiko, mido, etc.. Daí para cima, pelo jeito estou bem enganado.  :) :) :)
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

vinniearques

Re: Mondaine com movimento miyota.
« Resposta #5 Online: 12 Maio 2014 às 20:51:07 »
Edson uma Myota dessas simples pra marcas gigantes que compram em muita quantidade deve sair por volta de 10 centavos por unidade.

E lembrando que a Myota por ser japa dificilmente vai ser encontrada em relógios suíços das marcas que citou ( Tissot, Victorinox, Mido), digo dificilmente porque quando a Breitling estava nos trancos e barrancos, quase quebrando, ela usou em alguns relogio Myota, mais hoje acho que é impossível de ver um relógio suíço com Myota dentro.

Re: Mondaine com movimento miyota.
« Resposta #6 Online: 12 Maio 2014 às 21:03:40 »
Marcas suíças com movimento japonês, hoje em dia, eu acho quase impossível. Até pq não poderiam usar o 'Swiss Made'. E Miyota você acha desde os movimentos mais simples e espartanos, até movimentos mais caros e um pouco mais complexos.

E uma vantagem é que eles vendem pra qualquer empresa e até pessoa física, claro que em quantidades significativas, mas se você quiser fazer um relógio com sua marca, por exemplo, você consegue comprar com facilidade. Ao contrário de movimentos da Seiko e movimentos suíços e alemães, que além de muito mais caros, eles criam uma série de dificuldades para vender para empresas de fora da suíça e alemanha, o que no fim, acaba elevando muito o preço final da peça.

Re: Mondaine com movimento miyota.
« Resposta #7 Online: 12 Maio 2014 às 21:19:38 »
Como o movimento miyota é mais fácil de encontrar do que eu imaginava, é difícil mexer nele? Digo fazer manutenção, no cabeçalho do tópico pergunto como consertar um relógio que tem movimento miyota e é de camelô . Defeito:a coroa está muito dura.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Mondaine com movimento miyota.
« Resposta #8 Online: 13 Maio 2014 às 09:46:04 »
(...) quando a Breitling estava nos trancos e barrancos, quase quebrando, ela usou em alguns relogio Myota...

A Heuer também, entre outras que venderam relógios com máquinas quartzo pequenas na época.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Mondaine com movimento miyota.
« Resposta #9 Online: 13 Maio 2014 às 11:38:58 »
Sério Wilson ? Eu acredita que miyota erá só em relógios com algum prestígio, como tissot, victorinox, orient, seiko, mido, etc.. Daí para cima, pelo jeito estou bem enganado.  :) :) :)

Tissot e Mido não usam Myiota, usam ETA. E se usarem Myiota, abra o olho.

Dic

Re: Mondaine com movimento miyota.
« Resposta #10 Online: 13 Maio 2014 às 12:01:59 »
Eu me expressei errado, quis dizer que movimento miyota para mim só se encontrava em relógios do patamar desses que citei, pois não sabia qual movimento esses suiços usam, mas valeu pelo aprendendizado.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Offline Jmm

  • ***
  • 222
  • A vida é curta mas é larga.
    • Ver perfil
Re: Mondaine com movimento miyota.
« Resposta #11 Online: 13 Maio 2014 às 12:24:41 »

Tissot e Mido não usam Myiota, usam ETA. E se usarem Myiota, abra o olho.

Dic

 ;)

*

Offline Wilson

  • ****
  • 475
    • Ver perfil
Re: Mondaine com movimento miyota.
« Resposta #12 Online: 13 Maio 2014 às 12:32:20 »
(...) quando a Breitling estava nos trancos e barrancos, quase quebrando, ela usou em alguns relogio Myota...

A Heuer também, entre outras que venderam relógios com máquinas quartzo pequenas na época.

A Breitling chegou a usar a Myiota Chrono OS10

a Technos usa a + ou - 30 anos a Myiota T480 e T205 (famosa myiota sorriso) nos
modelos Skydiver ( e continua usando...)

abraços,


wilson

Re: Mondaine com movimento miyota.
« Resposta #13 Online: 13 Maio 2014 às 16:48:14 »
Tenho um Breitling com máquina Miyota, o Navitimer Jupiter 3300.
Ele me faz lembrar que na vida, se quisermos sobreviver, temos que ser criativos e seguir em frente, mesmo nas piores ocasiões.
Assim como a BMW, que só se salvou da falência lançando a BMW Isetta (que aqui foi lançada como Romi-Isetta), carro com projeto italiano.
E este Breitling saiu justamente nesta época, de grande crise. E este relógio ajudou a salvar a empresa, que hoje floresce.

Ao colocá-lo no pulso, vejo um herói de guerra...

Abraços a todos!

Re: Mondaine com movimento miyota.
« Resposta #14 Online: 13 Maio 2014 às 17:10:48 »
(...) quando a Breitling estava nos trancos e barrancos, quase quebrando, ela usou em alguns relogio Myota...

A Heuer também, entre outras que venderam relógios com máquinas quartzo pequenas na época.

A Breitling chegou a usar a Myiota Chrono OS10

a Technos usa a + ou - 30 anos a Myiota T480 e T205 (famosa myiota sorriso) nos
modelos Skydiver ( e continua usando...)

abraços,


wilson

Wilson,

andei pesquisando uns technos e não comprei nada porque tenho esta dúvida. Todos os skydivers grandes, independente da época, usam Miyota? Existe algum Technos Skydiver com maquina Valjoux, por exemplo?

Abraços
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Mondaine com movimento miyota.
« Resposta #15 Online: 13 Maio 2014 às 17:49:53 »
(...) quando a Breitling estava nos trancos e barrancos, quase quebrando, ela usou em alguns relogio Myota...

A Heuer também, entre outras que venderam relógios com máquinas quartzo pequenas na época.

A Breitling chegou a usar a Myiota Chrono OS10

a Technos usa a + ou - 30 anos a Myiota T480 e T205 (famosa myiota sorriso) nos
modelos Skydiver ( e continua usando...)

abraços,


wilson

Wilson,

andei pesquisando uns technos e não comprei nada porque tenho esta dúvida. Todos os skydivers grandes, independente da época, usam Miyota? Existe algum Technos Skydiver com maquina Valjoux, por exemplo?

Abraços

Sim da época dos bons tempos tiveram sim alguns modelos !

Tem um com Valjoux 7733 aqui no fórum salvo engano !


Lembrando as "Miyotizações", tem a Invicta que está usando bastante nos modelos mais em conta !
Abraços,
Cigano!

*

Alberto Ferreira

Re: Mondaine com movimento miyota.
« Resposta #16 Online: 13 Maio 2014 às 18:26:22 »
Apenas ilustrando.

Este é um Technos "dos bons tempos"...







O seu movimento é um VALJOUX 7734, logicamente mecânico (e neste caso de corda manual).

Ele foi meu.
E hoje eu tenho o grande prazer de saber que ele está com um grande amigo aqui do FRM.
 8)

Alberto
« Última modificação: 13 Maio 2014 às 18:59:35 por Alberto Ferreira »

Re: Mondaine com movimento miyota.
« Resposta #17 Online: 13 Maio 2014 às 18:39:03 »
Um amigo me enviou essa página que tira bem minha dúvida que tinha quando abri tópico.

http://www.allwatchparts.com/MIYOTA-6P29-Watch-Movement_p_372.html
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!