Menu principal

Faustão hoje

Iniciado por Atalo, 06 Julho 2014 às 19:00:00

tópico anterior - próximo tópico

Dicbetts

Citação de: igorschutz online 07 Julho 2014 às 11:14:20
Em tempo... eu também ADORARIA ver as fotos, mas, principalmente, ler as as IMPRESSÕES do Adriano sobre os relógios acima que ele viu na Baselworld.

Me somo ao pedido.

Como obra de engenharia, não há o que discutir sobre esse modelo da Hublot.

Como relógio, acho esquisito (me parece um camafeu em formato de besouro, que, por engano, alguém colocou no pulso).

Mas um Caso G-Shock também não é nenhum exemplo de beleza (para mim, claro; o GD-120CM-5ER parece uma arma alienígena), ainda que seja um relógio "normal".

Dic

PS - E como muita gente ama odiar o Faustão...

guilherme1983

Citação de: Dicbetts online 07 Julho 2014 às 13:06:08

Esse ponto acho bastante interessante, e já havia pensado nisso outras vezes. Até estendo a observação. Considerando que o Faustão é, sem dúvida, amante da relojoaria, e que, salvo engano, não é assim tão fluence em inglês - pelo menos no programa, as vezes em que ele precisou se comunicar, houve algum "travamento" - será que ele não acessa este forum? A observação não é assim tão impertinente ou absurda, sobretudo porque eu não conheço outro forum em língua portuguesa que um entusiasta, seja ele quem for, possa acessar para se atualizar... Nesse caso, algumas colocações com relação ao apresentador, seja ele figura pública ou etc., poderiam ser até desnecessariamente ofensivas ou no mínimo deselegantes. Falo genericamente, não estou individualizando respostas e nem nada disso. Até este tópico é, dos que falam do Faustão, provavelmente um dos mais "amenos"  :) Mas, enfim...

Abraços!

Guilherme.

Adriano

Nesta altura do campeonato, todas as novidades da feira já possuem diversos reviews por aí.

Para não dizer que não falei mal do La Ferrari: o modelo em ouro sim eu acho meio sem sentido. O relógio não apenas é tecnologia pura, como tem como inspiração outro objeto de pura tecnologia. Titânio tem tudo a ver com o espírito do relógio, já o ouro... Mas enfim, nesse nível de preço, vale tudo.

Ah sim, uma parte pouco comentada sobre o relógio: como dar corda em tantos tambores com reserva de marcha tão longa? Vejam:

Fonte: http://www.fratellowatches.com/baselworld2013-hublot-masterpiece-mp-05-laferrari

Pode parece frescura, mas é um troço bem sacado, do ponto de vista estético, pois a pistola parece as usadas na F-1, como do ponto de vista prático, já que dar esse tanto de corda na mão, haja dedo.

Abraços!

Adriano

Adriano

...
...

E como muita gente ama odiar a Hublot também, um Hublot desse no pulso no Faustão rende assunto até...

:-[  ;D

Abraços!

Adriano

lucius

Adriano,

Não se furte em postar as fotos das peças mais exclusivas.

Para evitar desgastes, poste as fotos e tranque o tópico, de modo que fique apenas como um album de figurinhas para nosso gáudio e não se premita comentários.  ;D

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

ogum777

interessante como conceito.

mas difícil de ver as horas. mas em tempos de se confiar mais no horário indicado pelo celular - o novo relógio de bolso - ver as horas não importa mais.
a mim não parece feio. mas também não parece ser relógio.

Daniel Costa

Boa tarde!

O estilo do relógio não me agrada mas num fórum de apaixonados por relógios o que deveria chamar a atenção nesta peça é a complexidade da engenharia do mecanismo e a qualidade do acabamento que é perceptível até pelas fotos, pelo menos eu tive essa impressão. E concordando com o Adriano, acho que pelo estilo e proposta do modelo a caixa em ouro não seria a ideal.
De qualquer forma trata-se de um "belo" relógio.

Abraço.

flávio

Ora, figura pública, discussões públicas!

A única figura pública que curte relógios, mas com outra vibe, e sei que saca do riscado, é o Olivier Anquier, como já disse aqui.

O Faustão é uma icógnita... Sei que ele usa relógios muito da pesada e, mesmo na época do Perdidos na Noite, parecia gostar do acessório (ele usava um Rolex Day Date em ouro). Mas entre gastar fábulas em relógio e efetivamente ser um conhecedor, vai uma distância como daqui a Lua. Digo isso porque meu amigo que mais possui relógios de patrão e foi criado os usando, uma coisa de família mesmo, não sabe PORRA nenhuma sobre história de marcas, mecanismos, etc. Para ele, basta usar por usar. E ele tem bom gosto... O Faustão tende a usar coisas mais espalhafatosas e mecanismos "per se", por isso imagino que entenda do riscado. Não duvido, também, que vários patrões do mercado brasileiro visitem o fórum. No entanto, como aqui é um local público, muitos não querem aparecer.

Digo isso porque aqui há usuários que, no quesito custo, mostram relógios que vão de 8 a 80, mas em regra ficamos no "preço médio".

Eu não vejo aqui pessoas mostrando seus Pateks, Langes, etc, mas já houve pelo menos uns 2 ou 3 usuários que o faziam, mas lá pelas tantas pararam, provavelmente incomodados com exposição. O Brasil infelizmente não está para peixe... Por outro lado, se eu tivesse tanta bala na agulha assim e ficasse com os relógios dentro de cofres, sem discuti-los, difundiir conhecimento, qual a graça?

Prefiro me expor e pagar para ver, sério...

Flávio

CSM

eu estive pensando nisso outro dia que estavamos falando sobre o padeiro descuidado....(que vive queimando a rosca rsrsrs) leia-se oilvier anquier, que ele gosta de relogio, tem uma coleção bacana de vintages etc. e que provavelmente deve dar as caras por aqui em off, e assim como ele algumas outras celebridades que gostem de relogios mesmo. mesmo tendo acesso aos sites la de fora, acho que sempre é valido dar uma olhada por aqui que tem discussoes muito interessantes. quem me dera ter uns pateks e alanges para expor por aqui faria-o com o maior prazer.....

abraços
Membro do RedBarBrazil

wruck

Imaginem a cara do Fausto Silva e do Olivier lendo isso tudo e trocando whatsapp entre eles. ;D
Odeio ser bipolar, é muito bom!

vinniearques

Citação de: wruck online 07 Julho 2014 às 16:10:56
Imaginem a cara do Fausto Silva e do Olivier lendo isso tudo e trocando whatsapp entre eles. ;D

Imagina a revolta dele lendo que os relogio de mais de um milhão do Fausto são severamente criticados por aqui.

ai ele abre o topico que relogio voce está usando hoje olha e pensa: "Pobres"......

;D ;D ;D ;D

GuilhermeLago

Gostei mais da ferramentinha de dar corda do que do relógio.... rsrsrs

Dicbetts

Citação de: Adriano online 07 Julho 2014 às 13:22:48

...
...

E como muita gente ama odiar a Hublot também, um Hublot desse no pulso no Faustão rende assunto até...

:-[  ;D

Abraços!

Adriano

Ô...

aguiar

O mesmo bom gosto que ele tem para jaquetas , ele tem para relógios.

SandroZC

Citação de: GuilhermeLago online 07 Julho 2014 às 16:16:28
Gostei mais da ferramentinha de dar corda do que do relógio.... rsrsrs

+1  ;D

mestreaudi

Se eu já tivesse TODOS os relógios possíveis e desejados que quero, partiria para algo desse tipo...

Abs!
Rafael.

Carbonieri

Necessariamente nem todo relógio que o faustão usa é dele, pode ser emprestimo para divulgação....ó quanto falatório deu o relógio que ele tava no pulso....confere?!?
sic transit gloria mundi

vinniearques

A IWC faz muito isso com o Otavio Mesquita, a maioria dos IWCs que ele aparece no pulso são emprestados pela marca.

igorschutz

Duvido que algum relógio do Faustão não seja dele.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Dede

Citação de: igorschutz online 08 Julho 2014 às 11:10:50
Duvido que algum relógio do Faustão não seja dele.

+1... O cara é um dos únicos que são donos do seu programa dentro da Globo e ganham alguns milhões por programa.