Quantidade versus Qualidade

  • 26 Respostas
  • 7423 Visualizações
*

Offline Boxer

  • *
  • 12
    • Ver perfil
Re: Quantidade versus Qualidade
« Resposta #20 Online: 04 Junho 2009 às 19:40:18 »
A dúvida é antiga e já deve ter sido comentada por aqui mesmo no fórum: ter vários relógios ou apenas um, mas de maior expressão?
Vou dar um exemplo prático, que acontece comigo: sou fanático pelos divers da Seiko e tenho vários, mas nenhum Marinemaster da vida!
Se eu juntasse o valor gasto nos meus Seikinhos, daria para comprar o MM tranquilamente.
Que pensam os colegas?
Pessoalmente, eu prefiro ter vários a apenas um! ;)

abraço, Byron
Acho q vc se expressou mal, os diver da Seiko são excelentes. Entre ter um com expressão e ter vários sem "expressão" eu fico c/ a segunda. MM são poucos q podem ter vários, se for p/ ter só um MM eu prefiro ter vario de outras marcas. É minha opinião hoje, amanha.........

Re: Quantidade versus Qualidade
« Resposta #21 Online: 04 Junho 2009 às 19:47:03 »
Amigo Marcelo, bem sei que a compra de um Seiko MM se encaixa nesse pensamento....
Mande ele para cá, eu carrego essa cruz   

Grande abraço meu amigo



 ;D ;D ;D     Verdade Correia  ;D ;D    ...mas este foi uma insanidade das boas!!    :D

O pior é que estou pra cometer outra insanidade...  :o ...Melhor eu tomar meu suco de maracujá que como dizem por aqui...acalma e relaxa... ;)

Abs

Marcelo

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Quantidade versus Qualidade
« Resposta #22 Online: 04 Junho 2009 às 20:03:33 »
Marcelo, diria que é insanidade sã !  :)
Não é boa, apenas,  é mesmo excelente. ;)

E o que vem aí??? Levante o véu, vamos...... :P ;D

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Re: Quantidade versus Qualidade
« Resposta #23 Online: 04 Junho 2009 às 20:14:33 »

E o que vem aí??? Levante o véu, vamos...... :P ;D


 :D ;D ;D Rapaz....eu tô vendo o dia que a minha mulher vai me botar pra fora....eu e os meus relógios... ;D ;D

Dizem que dá azar ver a noiva antes de entrar no altar... ;D... ;D...

Abs

Marcelo

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Quantidade versus Qualidade
« Resposta #24 Online: 04 Junho 2009 às 20:23:47 »

E o que vem aí??? Levante o véu, vamos...... :P ;D


 :D ;D ;D Rapaz....eu tô vendo o dia que a minha mulher vai me botar pra fora....eu e os meus relógios... ;D ;D

Dizem que dá azar ver a noiva antes de entrar no altar... ;D... ;D...

Abs

Marcelo




........... ;D ;D ;D Já vi esse filme........Óhhh, se vi....... ::) ;D

Quando "der o nó", informa  ;)

Abraço
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Quantidade versus Qualidade
« Resposta #25 Online: 05 Junho 2009 às 10:01:55 »
Eu sou novo nesse mercado portanto tenho um dilema que na verdade junta as duas partes expostas, porém focando mais na qualidade (com menor quantidade).

Hoje tenho 2 linhas de pensamento para minha coleção, uma são os relógios da minha Wishlist que serão comprados com calma e critério (talvês um por ano, se o orçamento permitir) e na outra linha, estou procurando um bom vintage abaixo dos R$50,00, isso é um desafio pra mim. Mas tem que ser um relógio para uso, tem que ter um mínimo de qualidade aceitável. Hoje minha coleção é focada nisso.

Agora tem o seguinte, para achar esse bom vintage por menos de R$50,00 acabamos por comprar muita porcaria, no início não tem jeito, a quantidade acaba prevalecendo para depois começar a separar o "joio do trigo" para aí sim, ir refinando a coleção.

Se eu não estivesse buscando esse vintage, com certeza minha coleção seria totalmente focada na qualidade, pois só compraria os relógios da Wishlist.
Um abraço
Fábio

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Quantidade versus Qualidade
« Resposta #26 Online: 05 Junho 2009 às 11:27:57 »
Bem, meu foco principal é mais voltado às máquinas que ao próprio relógio. Desta forma, a absoluta maioria dos meus relógios são modelos baratos. E quanto mais barato, melhor! Mas estes irão fatalmente passar por minhas desmontagens...

O que eu busco é o conhecimento. Entender o máximo que for possível a estrutura dos movimentos. Assim, às vezes compro alguns relógios "incompráveis" por muitos dos nossos colegas. Um exemplo: a coisa de umas duas semanas, eu comprei duas sucatas por 19 reais. Muitos irão dizer: mas foi muito barato! Até saberem quais foram na realidade... Caixas de Orient, sem a tampa traseira, mostradores também de Orient, simplesmente imprestáveis (e que já repousam em algum lugar perdido no depósito de lixo do DF...), e, pasmem, máquinas Ronda-Matic 1219, pin-lever, 1 rubi, que equipavam os primeiros Sicura. E estão bem detonadinhas...



Estas imagens são do mesmo movimento, porém na versão com 17 rubis, âncora padrão (swiss-lever) e 21600 alternâncias (1239-21).

Mas o meu objetivo, repito, é conhecer os diferentes tipos de máquinas. E nunca mexi em máquinas como estas. Se elas voltarão a ser relógios? Não sei... Quero em primeiro lugar fazê-las voltar a funcionar. Pelo menos uma delas. SE conseguir, verei o que fazer depois...

Mas quero um dia comprar um relógio de alta categoria, e já tenho o modelo escolhido: Um Rolex Day-date em ouro rosa, com pulseira jubileu.

Um grande abraço

Paulo Rocha