Menu principal

Classificação das marcas.

Iniciado por Daniel Costa, 17 Julho 2014 às 15:28:46

tópico anterior - próximo tópico

Cosentino

Citação de: naio21 online 24 Julho 2014 às 15:57:42
Citação de: Vinnie online 24 Julho 2014 às 15:24:15
O Falco disse num tópico parecido uma frase genial que era mais ou menos assim;

( Fê, me corrige se escrevi errado)

"Fê"?   :o ???

Intimidade é um caminho sem volta... ;D ;D ;D

vinniearques

Citação de: Cosentino online 24 Julho 2014 às 15:59:14
Citação de: naio21 online 24 Julho 2014 às 15:57:42
Citação de: Vinnie online 24 Julho 2014 às 15:24:15
O Falco disse num tópico parecido uma frase genial que era mais ou menos assim;

( Fê, me corrige se escrevi errado)

"Fê"?   :o ???

Intimidade é um caminho sem volta... ;D ;D ;D

Gay pra cacete né?

hauhuahuahuaa

No Lugar de Fê, era pra ter escrito Falco.

Daniel Costa

Boa tarde!

Essas discussões são interessantes porque no meio delas acabamos tendo muita informação técnica importante e acaba sempre acrescentando, mas como o Flávio disse e eu concordo, esse tipo de discussão desvirtua o tópico e acaba virando uma "imposição" de opiniões, até mesmo com algum grau de desrespeito em alguns momentos.  :( Sou novíssimo no fórum e tenho percebido isso com alguma frequência, não estou criticando, apenas constatando.  ;)
Seria interessante tentarmos manter o foco e não nos perdermos em situações que geram mais estress do que aprendizado, na minha opinião, claro. ::)
O objetivo inicial é ou era criar uma lista para quem esta nas fases iniciais ter uma ideia das marcas e suas colocações quando comparadas, vamos tentar seguir com essa ideia, se possível. :)
Quanto a opinião de pauloecintia acho que já esta claro que ele vai rever o que afirmou, usando mais critérios, e tomará mais cuidado ao criticar essa ou aquela marca num fórum de relógios com pessoas com alto nível de conhecimento técnico e paixão, não?!  ;) ;D

Abraço!

Daniel Costa

E tentando voltar ao tema, em que grupo colocaríamos Frederique Constant?  ;D

Daniel Costa

Recapitulando, pelo que foi dito até agora:

1 - Rolex, Omega, Breitling, IWC, Montblanc, Bvlgari, Zenith
2 - Longines, TAG, Baume, Tudor
3 - Tissot, Hamilton, Victorinox

Certo?

Abraço!

solano

Citação de: Daniel Costa online 24 Julho 2014 às 16:30:01
Recapitulando, pelo que foi dito até agora:

2 - Longines, TAG, Baume, Tudor
3 - Tissot, Hamilton, Victorinox

Certo?

Abraço!

Amigo, pelo que vi ( sou um leigo no assunto ) eu não colocaria um TUDOR no nível de um TAG...

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

TUZ40

Citação de: Daniel Costa online 24 Julho 2014 às 16:25:51
E tentando voltar ao tema, em que grupo colocaríamos Frederique Constant?  ;D

A FC precisa se resolver ainda. Tem um monte de porcarias quartz, tem os com selita e tem várias peças legais com o seu calibre próprio, como o worldtimer e o slimline moonphase.

Mas eu enquadraria ela junto da Longines.

O relógio que eu tenho mais vontade de comprar hoje é dela, só não trouxe na ultima viagem porque a loja foi inflexível no desconto.

"All your base are belong to us"

lucius

O ultimo post do Flávio foi matador !

Ave Flávio !!!!

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Dorotheo

Para dar mais uma aquecida, muita gente coloca AP acima da rolex. Bem, EU conheço  4 amigos que possuem AP e desses, 3 tiveram problemas com seus ROOF ou ROOF divers. Assim, na visão que eu tenho AP não está acima da rolex, todavia, sei que no geral, considerando os aspectos expostos por todos os colegas assim o fazem, assim, pergunto: o que considerar relevante para sobrepor uma a outra?
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

TUZ40

hahahaha... vou polemizar, ROOF não é AP, é café com leite, não vale.  ;D ;D ;D

"All your base are belong to us"

Adriano

O Flávio resumiu o que eu tenho em mente, de maneira tal que eu não consegui colocar, e de forma que não há o que acrescentar nem tirar. Encerrou o assunto, na minha opinião. Boa patrão!

Abraços!

Adriano

CSM

Patrão matou a pau..... AP é relógio para otário... rsrsrsrs

abraços
Membro do RedBarBrazil

Adriano

Citação de: Dorotheo online 24 Julho 2014 às 16:49:27
Para dar mais uma aquecida, muita gente coloca AP acima da rolex. Bem, EU conheço  4 amigos que possuem AP e desses, 3 tiveram problemas com seus ROOF ou ROOF divers. Assim, na visão que eu tenho AP não está acima da rolex, todavia, sei que no geral, considerando os aspectos expostos por todos os colegas assim o fazem, assim, pergunto: o que considerar relevante para sobrepor uma a outra?

É, confiabilidade é um fator que derruba qualquer avaliação... O que dizer? Mas bem, na minha opinião, o que ainda assim coloca a AP sobre a Rolex é o acabamento da AP que é sem dúvida de outro mundo, e o naipe das complicações que possui, e que já fez na história. Pois se colocarmos peso demais na confiabilidade, como falei, repito, acho que não existe nada que chegue perto da Rolex. Conheço uma história de um dono de um PP calendário perpétuo cujo calendário deu pau inúmeras vezes, e, obviamente, o defeito demorava pacas para aparecer, já que era no calendário. Foram ANOS de indas e vindas para a fábrica desde que o relógio foi comprado zero! Soda...

Abraços!

Adriano

flávio

Sobre a Nivarox... Estou no trabalho meio sem tempo para procurar fontes, mas acreditem mais ou menos no que vou dizer. Disse mais ou menos, depois procuro uma fonte confiável (lembro-me que numa edição da Watch Around tem o número exato). Reihard Straumman desenvolveu a liga nos anos 30, mas a primeira fundição ocorreu cerca de uma década depois. Foram produzidos, SE MINHA MEMÓRIA NÃO ENGANA, aproximadamente 800 quilos do material, e só foi fundido UMA VEZ.

Vejam, eu não estou muito certo quanto ao número de quilos, mas o ano e apenas uma "fornada" é fato, não tenho dúvidas. Esses 800 kg giraram TODA indústria suíça de relojoaria por 50 anos. TODA! O peso de uma mola é tão pequeno que desses 800 kg ou algo assim foram produzidas TODAS as molas usadas em relógio no planeta por todos os fabricantes, até bem pouco tempo atrás, quando alguns começaram a fazer suas próprias ligas (a exemplo da Rolex). Todas!

Tendo a duvidar que isso foi um bom negócio para o Straumman... Aliás, a empresa é hoje muito mais conhecida por sua ligação com a odontologia, fazem pivôs para implantes, de ligas estranhas, incomuns.

Flávio

Dorotheo

Citação de: Adriano online 24 Julho 2014 às 17:05:13
Citação de: Dorotheo online 24 Julho 2014 às 16:49:27

É, confiabilidade é um fator que derruba qualquer avaliação... O que dizer? Mas bem, na minha opinião, o que ainda assim coloca a AP sobre a Rolex é o acabamento da AP que é sem dúvida de outro mundo, e o naipe das complicações que possui, e que já fez na história. Pois se colocarmos peso demais na confiabilidade, como falei, repito, acho que não existe nada que chegue perto da Rolex. Conheço uma história de um dono de um PP calendário perpétuo cujo calendário deu pau inúmeras vezes, e, obviamente, o defeito demorava pacas para aparecer, já que era no calendário. Foram ANOS de indas e vindas para a fábrica desde que o relógio foi comprado zero! Soda...

Abraços!

Adriano
Valeu Adriano.
No quesito acabamento tem toda razão do mundo.
Abs.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

CSM

sacanagens a parte com relação ao ap, o acabamento e os pequenos detalhes do relógio, mesmo sendo somente um RO diver é sacanagem.... o dial mega tapisserie, os marcadores, ponteiros, o ponteiro do segundo que vai ate a linha perfeita de todos os marcadores sem ultrapassa-los etc são phoda, da para ficar bastante tempo olhando para o relógio sem cansar, sem contar acabamento do movimento, que no meu caso infelizmente não da para ver por causa do back solido. eu tenho uma vaga lembrança disso rsrsrsrs......

abraços
Membro do RedBarBrazil

Carbonieri

Citação de: flavio online 24 Julho 2014 às 17:09:20
Sobre a Nivarox... Estou no trabalho meio sem tempo para procurar fontes, mas acreditem mais ou menos no que vou dizer. Disse mais ou menos, depois procuro uma fonte confiável (lembro-me que numa edição da Watch Around tem o número exato). Reihard Straumman desenvolveu a liga nos anos 30, mas a primeira fundição ocorreu cerca de uma década depois. Foram produzidos, SE MINHA MEMÓRIA NÃO ENGANA, aproximadamente 800 quilos do material, e só foi fundido UMA VEZ.

Vejam, eu não estou muito certo quanto ao número de quilos, mas o ano e apenas uma "fornada" é fato, não tenho dúvidas. Esses 800 kg giraram TODA indústria suíça de relojoaria por 50 anos. TODA! O peso de uma mola é tão pequeno que desses 800 kg ou algo assim foram produzidas TODAS as molas usadas em relógio no planeta por todos os fabricantes, até bem pouco tempo atrás, quando alguns começaram a fazer suas próprias ligas (a exemplo da Rolex). Todas!

Tendo a duvidar que isso foi um bom negócio para o Straumman... Aliás, a empresa é hoje muito mais conhecida por sua ligação com a odontologia, fazem pivôs para implantes, de ligas estranhas, incomuns.

Flávio

Esse Straumman é um gênio com uma fornada de molas daria pro cara ficar 50 anos em casa coçando..... ;D 8) ;D
sic transit gloria mundi

Daniel Costa

Então, seria:

2 - Longines, TAG, Baume, Tudor, Frederique Constant
3 - Tissot, Hamilton, Vitorinox

Certo?

vinniearques

A FC pra mim é na 3

CSM

Membro do RedBarBrazil