Menu principal

A história do Breitling Navitimer

Iniciado por admin, 17 Setembro 2014 às 15:21:13

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Deu no Monochrome, via Watchtime:

http://monochrome-watches.com/history-breitling-navitimer/

Se alguém quer ter um ajuntamento de relógios bacana, acho que uma boa pedida é: "relógios tão clássicos, mas tão clássicos, mas tão clássicos, que pouco mudraram nos últimos 50 anos". O Navitimer certamente teria seu lugar, MENOS o atual, com a cagada no pau da Breitling, que o transformou numa tampa de panela rídícula com 46 mm ou mais. Aliás, deixaram de fabricar o de 42, tradicional?

Flávio

TUZ40

é 43mm, e ele continua sim na linha.

PS. Esse negócio de reclamar de relógio GRANDE é recalque de mano com pulso de mina hein. ;)
"All your base are belong to us"

flávio

Citação de: Schütz online 17 Setembro 2014 às 15:25:27
é 43mm, e ele continua sim na linha.

Ainda bem! Porque não se mexe em modelos clássicos de forma radical!  >:(

Flávio

shun

Eu sou mano com pulso de mina.. E mina asiatica ainda! hahahahahaha

Vejo a vitrine da breitling e toda vez penso.. Meu Deus.. São grandes demais!! Se eu viro um pouco mais a cabeça onde aparecem o Breitling Bentley eu quase tenho um AVC..

Acho que eles podiam maneirar um pouco ou pelo menos oferecer opções para pessoas como eu. hahahahha

Abraços!

Dicbetts

Citação de: flavio online 17 Setembro 2014 às 15:21:13

Aliás, deixaram de fabricar o de 42, tradicional?

Flávio

Não, mas agora vem com o calibre B01.

E concordo: é um clássico. Arrisco colocar no patamar do Speedy Pro como o cronógrafo definitivo.

Dic

TUZ40

Citação de: shun online 17 Setembro 2014 às 16:05:23
Eu sou mano com pulso de mina.. E mina asiatica ainda! hahahahahaha

Vejo a vitrine da breitling e toda vez penso.. Meu Deus.. São grandes demais!! Se eu viro um pouco mais a cabeça onde aparecem o Breitling Bentley eu quase tenho um AVC..

Acho que eles podiam maneirar um pouco ou pelo menos oferecer opções para pessoas como eu. hahahahha

Abraços!

Eu estou brincando com o patrão, porque meu pulso é fino pacas, eu vivo reclamando desta moda de relógios agigantados.

Mas o Navitimer de 43mm veste muito bem, vale experimentar. ;)

flávio

Compro o seu ou do seu irmão, com calibre B01, pelo preço que pagaram, de dez vezes. E vejam, puta proposta. Seu irmão mesmo, se tivesse vendido o AP para mim de 20 vezes, já teria comprado outros. Agora fica com o troço encalhado por aí! hahahahahahhashahhahahhahahah

Ultima chance para vocês: pago 10 de 800 nos seus Navitimer b01, pegar ou largar, oportunidade única.

Flávio

TUZ40

AlexandreMed

a Breitling eh foda realmente pra gostar de relogio grande... acho o Transocean 38 um crono do baralho e q compraria um dia talvez.. mas vc abre o catalogo e ta escrito isso... aí vc desanima... kkkkk
lembro q esse 38 nao eh in-house.. só os transocean "masculinos" de 43mm vem com B01.
e Navitimer com B01 tem de 43 ou 46. Na loja tem um de 42 (Navitimer super constelation) encalhado mas com calibre ETA.

flávio

E o pior é que a Breitling tem um senso de mercado tão sem noção que o Transocean 38 acabou sendo um relógio aclamado nos fóruns internacionais, justamente por ter um visual que remete aos antigos. Melhor teria sido fazer igual à Zenith, fazendo referência ao tamanho de 38 mm como "vintage", não de mulher. O movimento é da ETA, modular, até mesmo pelo tamanho da caixa.

Uma review deste relógio que reputo FODÁSTICO de belo aqui:

http://www.hodinkee.com/blog/a-week-on-the-wrist-the-breitling-transocean-chronograph-38

Confesso, porém, que apesar de visualmente bonito, ele oferece pouco em comparação ao com B01. Eu o acho caro. Status da marca a parte, um Longines roda de colunas oferece muito mais por menos.

Flávio

amadeu

estava com estes dois na mao. o mais novo com 42 mm foi embora hoje.  :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(
agora o antigao eh show. este tenho doh de vendeer.

flávio

Acredita que não gosto deste Navitimer com layout 12, 6, 3? Aliás, é raro eu gostar de algum relógio assim.

Flávio

GuilhermeLago

Citação de: dr.alexneuro online 17 Setembro 2014 às 18:14:15
a Breitling eh foda realmente pra gostar de relogio grande... acho o Transocean 38 um crono do baralho e q compraria um dia talvez.. mas vc abre o catalogo e ta escrito isso... aí vc desanima... kkkkk

kkkkk! Eu tb achei maior graça quando li isso na página deles. De qq forma, acho o Transocean o mais bonito dos cronógrafos Breitling em produção. E vivam os 38mm!

ZE

Um clássico que sempre terá espaço em uma coleção! A proposito, existiu na década de 90 um modelo cuja referência a30022 também possuía 38mm, levava o calibre Breitling 30 "no date" e no mostrador os indexes eram em tritium. Um arraso!!!!

flavio

Aqueles Montbrilliant da década de 90 eram muito bonitos. O problema da breitling nesta época e nos anos 80 era a inconstância de qualidade.

BigPaul

Gosto muito do Navitimer e quase comprei um vintage do Gravina

mas faltou $$$$$$$$

ainda compro um pra mim

Paul

Mcjesuss

Citação de: flavio online 17 Setembro 2014 às 15:21:13Se alguém quer ter um ajuntamento de relógios bacana, acho que uma boa pedida é: "relógios tão clássicos, mas tão clássicos, mas tão clássicos, que pouco mudraram nos últimos 50 anos".

Flávio

É essa a linha que eu tento seguir...

O Navitimer será com certeza o próximo a entrar.

Abcs!

waldirmello

Citação de: flavio online 17 Setembro 2014 às 18:54:31
Acredita que não gosto deste Navitimer com layout 12, 6, 3? Aliás, é raro eu gostar de algum relógio assim.

Flávio
A propósito, qual é a configuração clássica dos subs do navitimer (e naturalmente qual o calibre)? Se é que há algum consenso quanto a isso...

waldirmello

Citação de: Mcjesuss online 17 Setembro 2014 às 22:35:30
Citação de: flavio online 17 Setembro 2014 às 15:21:13

Se alguém quer ter um ajuntamento de relógios bacana, acho que uma boa pedida é: "relógios tão clássicos, mas tão clássicos, mas tão clássicos, que pouco mudraram nos últimos 50 anos".

Flávio

É essa a linha que eu tento seguir...

O Navitimer será com certeza o próximo a entrar.

Abcs!
Mcjesuss, quando crescer, espero olhar para uma caixinha assim, pequena mas muito representativa. Para meu gosto pessoal sairia o Panerai e entraria um Navitimer. E só. Parabéns!!!

flávio

Venus 178, na configuração clássica 3, 6, 9, sem data.

Flávio