Menu principal

Nova peça publicitária da Hublot

Iniciado por admin, 12 Dezembro 2014 às 10:52:06

tópico anterior - próximo tópico

TUZ40

Se você passar mais devagar ainda vai perceber que ele soca o manobrista, que falou que ele nunca pisou na lua. ;D
"All your base are belong to us"

FPiccinin

Citação de: Schütz online 22 Dezembro 2014 às 08:58:31
Se você passar mais devagar ainda vai perceber que ele soca o manobrista, que falou que ele nunca pisou na lua. ;D

Schütz eu fiz um curso de leitura labial pelo Instituto Universal Brasileiro e na minha opinião, ele soca o manobrista, depois de ser chamado de tiozinho e ouvir que o relógio usado por ele é de velho.  ;D ;D ;D

TUZ40

Amigos, não tem para ninguém, não adianta querer.  ;D

[youtube=425,350]GBYweb1rUtI[/youtube]

[youtube=425,350]1xWQGIm5Ahg[/youtube]

dsmcastro

Citação de: FPiccinin online 22 Dezembro 2014 às 07:57:21
Perfeito Shun!
...Querem criar uma imagem, jovem, sucesso, mulheres, barcos (ao estilo Pica-pau)

HAHAHAHAH ÉPICO!

www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

FALCO

Citação de: Alberto Ferreira online 20 Dezembro 2014 às 19:30:49
Citação de: FALCO online 20 Dezembro 2014 às 12:25:06...uma visita a uma pedra coberta de poeira...
...Mas,...
Reduzir uma viagem à Lua, embora eu entenda a intenção da frase de efeito, ao que está escrito no "quote" aí acima, para os meus (não embaralhados, eu espero...  ;)) conceitos é um pouco demais.
...

Alberto, vai ser difícil eu transmitir com precisão minha opinião sobre a "conquista da Lua".
Eu sou cartesiano, fã das ciências exatas, e por consequência, muito fã da "conquista do espaço".
E por isto acho a conquista da Lua um evento supervalorizado, assim como a participação dos astronautas nele também.
A Lua é uma pedra coberta de poeira, e mais nada, seu único e mínimo interesse é o fato de estar longe, bem longe mas ainda ao alcance. Tanto é que para lá nunca voltamos, já trouxemos pedrinhas suficientes.
Sobre os astronautas que foram à Lua... Era perigoso, mas não era difícil, difícil foi para quem projetou, construiu, tornou possível. Não existia inteligência envolvida nas atividades deles.
É mais ou menos isto que eu acho.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

TUZ40

hehehehe... eu já acho que tem que ter culhões pacas para ficar sentadinho em cima de 500 toneladas de combustível queimando, sendo que os anos 60 foram um grande laboratório para este setor, praticamente tudo ali era novidade, e muita coisa aconteceu "na fé", motivados pela corrida espacial entre USA e USSR, some isso ao quanto eram rudimentares ainda a tecnologia e materiais empregados, sem falar na noção de "segurança", sei lá, tinha que ser muito macho mesmo.

Admiro sim eles, da vontade sim de apertar a mão do cara. Daqui alguns anos provavelmente veremos outros "loucos" com seus tickets só de ida para Marte, cada um com seu Skywalker no pulso, será?

EduBr

E tem mais, na hora do vamos ver, os astronautas tem apenas poucos segundos para reagir e corrigir as mancadas dos engenheiros e projetistas. Afinal, papel aceita tudo, na pratica as coisas são sempre bem diferentes!

igorschutz

Falco, lembra que você escreveu um lance de ir contra a referência como tentativa de demonstrar erudição? Sinceramente, estou achando que você quer fazer justamente isso.

Lua é uma "pedra coberta de poeira"? Em parte, mas também contém água congelada, e, talvez, com um pouco de esforço, a Lua pode vir a se tornar uma base avançada para exploração de distâncias ainda mais longas.

Faz tempo que não levamos seres humanos para caminha na sua superfície, mas não deixamos de ir à Lua, muito pelo contrário, temos até mais países indo à Lua, como recentemente a China demonstrou.

Dizer que "não existia inteligência envolvida nas atividades [dos astronautas]" é pura e simplesmente uma ofensa descabida. Você pode valorizar mais o intelecto e o esforço dos cientistas e profissionais que estiveram por trás da conquista espacial, e que muitas vezes não têm o reconhecimento que mereciam, em desfavor dos astronautas que quase sempre levam todos os méritos, mas desqualificar completamente a parte destes não ajuda no reconhecimento daqueles.

Tanto é que, fosse tudo tão completamente mecânico como você dá a entender, provavelmente teria ido pra lá um dos tais que "projetou, construiu, tornou possível" isso tudo, e não um sujeito altamente treinado e capacitado como os astronautas são (ontem e hoje).
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Carbonieri

esse negócio de ir na lua é mintira, tudo criação de Roliudi  ;D 8) ;D
sic transit gloria mundi

Carbonieri

acho que os astronautas são tão inteligentes quanto os projetistas, tendo o diferencial de serem muito mais corajosos
sic transit gloria mundi

jfestrelabr

Citação de: Carbonieri online 23 Dezembro 2014 às 10:39:23
acho que os astronautas são tão inteligentes quanto os projetistas, tendo o diferencial de serem muito mais corajosos

Ou curiosos hehehehhe
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

FPiccinin

Domingo eu estava de bobeira em casa e assisti no Discovery Turbo...acho que é Flying Heavy Metal, com o Bruce Dickinson. Esse programa propõe basicamente mostrar a evolução da aviação comercial com o advento dos "jatos". Ele inicia falando sobre o Comet e pilotando um 707 em simulador, pilota em PT-17(para citar a dificuldade de controle) e vai evoluindo, passa pelo Concorde, 747....E é simplesmente impressionante como essas máquinas evoluíram e como as habilidades necessárias para conduzir um equipamento como esse também mudaram.
Sendo assim, além de uma condição física e psíquica muito boa, o cara precisava ter capacidade intelectual muito boa para fazer cálculos rápidos (com régua de cálculo) e um conhecimento do conjunto da obra muito boa para poder retransmitir para base além dos dados objetivos sobre o problema a sua visão sobre a situação.

Estou com o Shun, que em alguns posts anteriores disse, que uma coisa não exclui a outra. A Festa é bacana !!! E ter a experiencia de ouvir alguém que tenha algo positivo para transmitir é bem legal também. Alias, também, para tudo há momento e local....Imagine Mr Buzz, na festa da virada em Copacabana falando sobre suas experiencias...acho que não ia dar muito certo. ;D ;D ;D ;D

Abraços

CSM

É, os caras nem tinham/tem um puta treinamento, uns poucos selecionados entre milhares de candidatos, realmente uma tarefa super simples mostly a 50 anos atrás..... Na verdade nem sei o que que estou fazendo aqui sentado trabalhando e não estou dando um pulo no espaço.....
Membro do RedBarBrazil

EduBr

Fora coragem eles também eram extremamente treinados e preparados. O Neil Armstrong por exemplo além da formação como piloto naval, piloto de testes e astronauta era também engenheiro aeronáutico.

Adriano

Eu particularmente admiro os astronautas "clássicos" (até o começo das missões do ônibus espacial com veteranos) mais como pilotos do que pelos feitos em si. O feito sim, é obra de dezenas de milhares de pessoas. Mas a habilidade como pilotos - a maioria foi piloto de testes antes - a coragem - a Apollo 8 foi o primeiro vôo tripulado do Saturno V completo, sendo que um dos dois testes anteriores "all-up" sem tripulação, a Apollo 6, falhou, e John Young e Bob Crippen pilotaram a Columbia em seu primeiro lançamento, sem nunca ter havido antes um lançamento de ônibus espacial nem para testes - são algumas coisas que me inspiram nesses caras. Eram homens de capacidade intelectual e física bastante superior a média.

E pilotar um avião experimental ou qualquer coisa além do regime supersônico não é como pilotar um Cessna 172 e nem um Airbus A380. Pilotar um X-15 por exemplo, como fez o próprio Armstrong, não é para qualquer piloto.

E por essas razões nutro o mesmo respeito e admiração por caras como Chuck Yeager mesmo que ele nunca tenha se tornado astronauta.

Mas enfim. Me considero um enorme sortudo por ter conseguido apertar as mãos de dois astronautas dessa era (Cernan e Aldrin), e mais o nosso Marcos Pontes.

Abraços!

Adriano

waldirmello

Para ter uma idéia melhor do que foram estes anos pioneiros da exploração humana do espaço, sem perder o foco nos diversos aspectos (humano, político, tecnológico, etc.) recomendo a leitura do livro "Os Eleitos" de Tom Wolfe, que deu origem ao filme de mesmo nome em 1983.
Para mim é um clássico.

TUZ40

Já que extrapolamos o assunto original do tópico mesmo, segue o link de uma matéria que vi hoje, com diversas fotos cedidas pela NACA/NASA, em comemoração de seus 75 anos, muito bacana.

http://gizmodo.uol.com.br/galerias/aniversario-ames-nasa/

waldirmello

E não posso deixar de mencionar que o projeto Apollo marcou a minha infância. Para mim os "velhinhos" são meus verdadeiros heróis.

Alberto Ferreira

Pois é, meus amigos.
Deixando um pouco os astronautas e falando de idades e curtições...  ::)

Cada um com as suas visões e, porque não dizer, com os seus valores.
"Uma coisa não exclui a outra", grato por nos fazer pensar nisso, amigo Shun.

Então, eu vou falar por mim.
Claro que eu já fui mais jovem, e que já gostei, e muito, de curtir a juventude.

Mas,...
Mesmo que eu quisesse, e infelizmente  ;), eu não vou ficar mais jovem.  :P
E não há nada que eu possa fazer a respeito. Pena... Mas fato.

Depois dos "enta"...  Com sorte e genética  ::), só os "ento".  :D  8)
O que não nos impede de usar a "cuca", com a devida dose de juventude.  :D

Então, uma mera e despretenciosa lembrança aos mais jovens, e curtidores de hoje.
Legal!  Curtam muito, sim, mas...
Mais novo ninguém fica, não, a menos daquela do "forever young"... ou seria "dying young"?

Moral da história, o negócio é aceitar os fatos, como de fato eles são, simples inexoráveis fatos  ;).
Pois o resto pode ser (apenas) a nossa (ou a minha  ;)) "vã filosofia".

Uma vela pode brilhar mais ou menos e seu pavio pode queimar mais ou menos rápido. Mas a velocidade pode depender do "material" de que ela é feita, ou também de como ela foi formada. ;D

Pois, uma coisa não exclui a outra.
8)

Alberto - o (quase) provecto.  ;D ;D ;D

aguiar

Citação de: shun online 21 Dezembro 2014 às 20:21:34

A vantagem desse tipo de discussao é que uma coisa nao exclue a outra!  :)

Abracos!

Perfeito !!!