Menu principal

Review do Tudor Black Bay Blue no ABTW

Iniciado por admin, 06 Janeiro 2015 às 14:27:41

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Review do queridinho atual da galera, mas na sua versão azul. Eu ainda prefiro o vermelho, não porque o ache mais bonito, mas justamente por ser "diferente". Curioso... Quanto mais a Tudor se afasta da Rolex atual, mais ela se aproxima da Rolex antiga.

http://www.ablogtowatch.com/tudor-heritage-black-bay-blue-watch-review/

Flávio

TUZ40

Provou ele na ultima visita? Este relógio veste super bonito, gosto muito dele.

Não da para assistir o review em vídeo e não achar ele bonito. ;D

[youtube=425,350]1vlYCqnos_g[/youtube]

PS. Só não comprei um porque já tenho um Nomos e um GS, se arrumar um Tudor vão falar que sou da modinha. ;D ;D ;D
"All your base are belong to us"

Dalll

Acho estes relógios lindos.... Prefiro os Blackbay, mas os da linha PELAGOS também são muito bonitos.

Tenho duas curiosidades:

1) Blackbay todo preto (aro preto)
2) versão de 40mm  (quem manda ter pulso pequeno !!!) Rs

Abs.

ogum777

Citação de: flavio online 06 Janeiro 2015 às 14:27:41
Review do queridinho atual da galera, mas na sua versão azul. Eu ainda prefiro o vermelho, não porque o ache mais bonito, mas justamente por ser "diferente". Curioso... Quanto mais a Tudor se afasta da Rolex atual, mais ela se aproxima da Rolex antiga.

http://www.ablogtowatch.com/tudor-heritage-black-bay-blue-watch-review/

Flávio

realmente, tenho olhado os modelos e remetem à rolex que fez fama com relógios que acompanhavam grandes feitos.

Koopa

Pessoal, alguém sabe me informar quanto mais ou menos é o preço dele nos Estados Unidos? Vi em alguns sites algo em torno de $2,7 a 3,2k procede?

E agora sendo sinceros: ele entrega muito pelo que vale?

Digo porque quero investir em um relógio mais caro, mas fico receoso de fazer um mau negócio. Pra vocês terem ideia, sonho em ter um PO ou SUB, mas em questão de qualidade, onde se encontra um tudor desses? Muito abaixo?

TUZ40

É um relógio lindo, e custa mesmo isso que você escreveu, mas creio que o Planet Ocean é MUITO mais relógio pelo preço praticado.

Sempre aparecem uns P0 8500 usados na faixa de 9k~10k por aqui, acho mais negócio juntar um pouquinho mais de grana e comprar logo o que vc realmente quer.

ThiagoDF

Citação de: Schütz online 07 Janeiro 2015 às 09:15:20
É um relógio lindo, e custa mesmo isso que você escreveu, mas creio que o Planet Ocean é MUITO mais relógio pelo preço praticado.

Sempre aparecem uns P0 8500 usados na faixa de 9k~10k por aqui, acho mais negócio juntar um pouquinho mais de grana e comprar logo o que vc realmente quer.

+1

Membro do RedBarBrazil

jfestrelabr

Citação de: ThiagoDF online 07 Janeiro 2015 às 09:18:37
Citação de: Schütz online 07 Janeiro 2015 às 09:15:20

+1

+2 8)
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Koopa

Obrigado, foi o que eu imaginei. De repente compensa juntar um pouco mais e arriscar um PO usado...

TUZ40

A unica vantagem que colocaria no BB é o fato que qualquer manutenção nele seria simples, por ser um 2824, você não fica preso a preços ou prazos de autorizadas.

joaoc

O preço do com pulseira de couro (acho que 300 a mais), com as taxas inclusas, paguei pouco mais de 3,200.00!

É o meu relógio do dia-a-dia e estou para pegar o Blue também, vale cada centavo, extremamente confortável e tudo mais.

Sobre a comparação de preços entre o PO e ele, creio que usando como base um PO usado e um BB novo, os preços são bem parecidos mesmo!

;D

TUZ40

Sim, falei no sentido de trocar a aquisição de BB novo por um PO usado.

O BB que custa 300 a mais é o com pulseira de aço e a nato, o com couro é mais acessível e até acho ele mais bonito nele se for a opção de bezel vermelho, não na azul.

O azul nos Eua convertendo para reais, sem contar IOF sai por uns 9000 reais.

PS. Tenho um conhecido vendendo um azul 0km lacrado aqui no Brasil, se alguém tiver interesse fale comigo por MP que forneço os dados.

joaoc

Ixi, comprei na Tourneau / Bal Harbor e paguei a mais no meu de couro ( e vem a Nato tb)!

O cara disse que o de aço era 2,800 e com couro 3,100! rs

Meu irmão está indo para ITL e vai trazer um para mim, mas caso dê alguma coisa errada te chamo por MP para ver esse do seu amigo!

Valeu!

TUZ40

é o inverso, o com bracelete que custa mais.

Esse azul com bracelete sai por 3400 mais as taxas locais, mais o IOF se mandar no cartão, esta complicado comprar qualquer coisa esses dias com esse cambio.

joaoc

Não tenho certeza, mas o preço do azul é pouco maior do que o vermelho. É isso mesmo ou só foi no lançamento?

No dia peguei os 2 na mão e fiquei com o vermelho (um dos motivos foi a pulseira de couro dele), mas se partisse para o azul, teria que ser no aço mesmo, o couro dela ficou esquisitão! rs

flávio

Como já ressaltei alhures, é muito difícil quantificar de forma objetiva o que "vale ou não vale" na indústria de relógios, a não ser que haja um disparate entre comparações.

Sou da seguinte teoria: a pessoa deve ir atrás daquilo que agrada e ponto final. Mais vale um gosto...

Digo isso porque concordo de fato que um PO USADO (pouco usado, calibre 8500) talvez valha mesmo mais do que um Tudor. Afinal, a Tudor sempre foi conhecida com a 2a marca da Rolex, algo que só agora procura se desvincular, e nunca usou movimentos exclusivos, algo que para um colecionador pode significar algo. Mas usa caixas, braceletes, ponteiros, etc, da mesma "qualidade" de um Rolex. Não que um ETA 2824 na categoria top, que é a usada pela Tudor, não seja de mesma "qualidade" de um Omega 8500 para o fim ao qual se destina, mas este é claramente um movimento mais moderno, com mais coisas exclusivas.

Sobre preços, vejam como são as coisas. Eu acho que o Tudor, mesmo zero, tem um preço muito, mas muito bom. Como disse, usa tudo feito pela Rolex, menos movimento. Mas mesmo este movimento, na mesma conformação (top), é usado por marcas mais caras, como Breitling, muito embora os certificando como cronômetros. O equivalente Breitling deste relógio, o Superocean Vintage, custa o dobro.

Por outro lado...

Por outro lado, comprei faz um mês um Sinn 503, que usa O MESMO MOVIMENTO, na mesma conformação (top), sendo que este custa 1000 euros no exterior.

O que vale mais?

Repito. Vale o que lhe agrada.

Flávio

joaoc

TUZ40

Os dois custam o mesmo valor, a diferença é que vermelho quase todo mundo concede desconto, já no azul não, porque a procura ainda é maior do que os estoques.

O MSRP de ambas as peças é 3400.

E o Flavio falou tudo mesmo, tem que comprar o que gosta, senão todo mundo só comprava Rolex. :D

joaoc

À vista, né?

Se for parcelado tem uma varanda gourmet assim:

;D ;D ;D

vinniearques