Menu principal

Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?

Iniciado por Lupferreira, 09 Fevereiro 2015 às 11:33:07

tópico anterior - próximo tópico

Lupferreira

Citação de: jfestrelabr online 13 Fevereiro 2015 às 07:45:41
Custo beneficio não, mais o preço é muito diferente hoje por exemplo um sub compra quase dois POs, lup acho que seu sonho agora ficou mais barato.

Mais barato e com um relógio tão bom quanto, acabamento maravilhoso e quiçá mais preciso.

vinniearques

Citação de: Lupferreira online 13 Fevereiro 2015 às 12:17:49
Mais barato e com um relógio tão bom quanto, acabamento maravilhoso e quiçá mais preciso.

Sem polemica mas ainda acho o acabamento da Rolex levemente melhor que da Omega, principalmente se analisar pulseira, tenho um aquaterra 8500 e sempre ouvi o pessoal elogiar muito essas pulseiras novas da Omega, quando fui mexer nela me decepcionei muito, aqueles parafusinhos pra segurar um pino "comum" achei zuado, pelo menos na Rolex o parafuso pega rosca no proprio elo, dificilmente espana ou algo do tipo.

Mostrador tambem acho melhor o acabamento na Rolex.

Só o acabamento da Omega no calibre que ganha da Rolex.

Opinião Pessoal de quem tem ambos, OK?

CSM

a pulseira dos rolexes espancam as da omega. esta questao do ajuste é surreal, eu phudi os parafusos do meu po na hora de ajustar, ja ajustei uma penca de parafusos dos meus rolexes e nunca aconteceu nada.....

abraços
Membro do RedBarBrazil

Lupferreira

Hummmm, bom saber, mais uma informação. Obrigado.
Agora o lance do preço pesa muito, tem de pensar com carinho, mas, as opiniões dos colegas tem muito peso também.

FPiccinin

Eu acho o PO, por exemplo, um PUTA relógio e o movimento Omega mais bonito e segundo informações de quem entende, mais preciso, mas que o conjunto da obra da Rolex é superior é ! Ninguém se mantém na posição que a Rolex está, somente porque o Federer é garoto propaganda, ou porque o Estrela é o embaixador da marca no FRM...kkk...o produto tem atributos para isso.
Abs

jfestrelabr

Citação de: Lupferreira online 13 Fevereiro 2015 às 12:17:49

Lup pelo amor de deus você falou um monte de besteiras ai cara, para e pensa, não dá para comparar os dois, sério, e olha que eu tenho os dois ok, não trocaria um Sub por um PO NUNCAAAAAAAAAA e duvido que alguém aqui o faria.
A Rolex esta em outro patamar, podem discordar mais esta, se você for atentar para os detalhes então ehehe nossa ai é que fica pior ainda para a omega, e olha essa questão de precisão não pode ser levada em consideração pois se eu olhar AGORA para o meu pulso são 14:10 e na tela 14:10 ou seja, iguais hehehe ;D
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Mario Sergio

GESTÃO DE PESSOAS - Como lidar com os conflitos no trabalho

flávio

Estrela, vou discordar de você. E falo isso com tranquilidade, porque não só tenho relógios das duas marcas como não sou fã de nenhuma (e você é... Você é como se fosse um Petista da Rolex!hahahahahahhahahahhahahahha).

Enfim... Como disse anteriormente, ambas as marcas são concorrentes diretas desde que Adão rodava peão e, na verdade, quem conhece um pouco de história relojoeira sabe que, até os anos 70, a Rolex é quem corria atrás da Omega, e não o contrário.

Fato é que a Omega se perdeu e, como foi inclusive ressaltado pelo Urquart, o CEO, estava melhorando seus relógios para concorrer de igual com igual com as "melhores" do mercado. Ele não falou, mas todos sabem contra quem ele quer concorrer. E na verdade é uma concorrência de percepção de marcas, porque ambas sempre venderam muito e há espaço para todas.

Ambas as marcas se tornaram produtos de luxo de uns anos para cá, adicionando características de patrão aos seus relógios. Ora, basta comparar os Aqua Terra 2500 - puta relógios, diga-se - com os 8500, que literalmente "brilham". E quando digo brilham, brilham mesmo. Mesma coisa a Rolex.

Eu não consigo, dito isso, ver VANTAGEM SIGNIFICATIVA entre os relógios de ambas as marcas, ABSTRAINDO-ME de questões que sinceramente não me interessam, como valor de revenda que, é claro, é maior na Rolex. Colocar valor de revenda na equação faria, numa comparação, um Gol ganhar de uma BMW, por motivos notórios.

No conjunto, ambos os relógios são equivalentes e, também me abstraindo de gosto visual, dá para fazer algumas comparações mais ou menos (disse mais ou menos) objetivas. Vejam:

No quesito inovação, o movimento da Omega (e nunca se esqueçam que um relógio é UM MOVIMENTO. Uma caixa está ali apenas para proteger o relógio em si) é claramente superior. Ele é produto do século XXI que, com certeza, deve ser inclusive mais fácil de fabricar, com utilização de robôs, etc. Não bastasse isso, tem um escapamento que poderia ser considerado protótipo há alguns anos, mas mostrou ao que veio, apesar de ultra complexo de fabricar. Mas ele é melhor do que o escapamento de âncora, por razões técnicas que já discutimos aqui, sobretudo menor ângulo de levantamento e impulso tangencial. Mas vou além... A Omega usa mancais cerâmicos, espiral em silício, a puta que pariu nesse movimento. Tecnicamente ele é, talvez, a coisa mais avançada produzida na indústria atualmente.

Por outro lado... Por outro lado, o movimento da Rolex não é ruim. É sim produto dos anos 70, atualizado nos 80, com algumas sacadas ultra super mega tradicionais que ninguém usa mais e sequer teria motivo para usar, como espiral de Breguet. Mas a Rolex tem investido em atualizações metalúrgicas, como as ligas não magnéticas, que eu até acho mais bacana. Já ressaltei aqui que não sou muito fã desse lance de silício em relógio, prefiro o tradicional, e o Rolex é o tradicional.

O acabamento de ambos os movimentos é industrial, mas visualmente o Omega é mais agradável, em que pese as pessoas criticarem, às vezes, as listras em "arabesco". Mas os chanfros são mais bem feitos, a estética mais agradável, etc.

Portanto, se fosse para dar uma vitória objetiva, eu a daria para a Omega, neste quesito.

Ponteiros. O ponteiro da Rolex, reza a lenda, é feito em ouro branco, o que agrega valor não só pelo conteúdo metálico como porque esses ponteiros não oxidam. Por outro lado, os ponteiros da Omega (e tomo o Aqua Terra 8500 como exemplo, já que foi citado) são mais elaborados. Eles são todos facetados e brilham como diamante com a incidência de luz. Sim, é algo estranho num relógio supostamente funcional, não de patrão na sua essência, mas como brilham esses ponteiros, como brilham...

Não consigo determinar um vencedor claro aí.

Caixa. A Rolex usa um aço mais caro e que permite, também reza a lenda, um polimento mais lustroso, brilhante e resistente a risco. Eu acho isso lenda, porque não tenho relógio algum que é mais imã de arranhões do que os meus Rolex. Como arranham fácil esse troço!

E detalhes nas caixas por detalhes, não vejo diferença entre ambos.

Mostrador. Os mostradores da Omega brilham e tem padrões diferentes. Aliás, com são bem facetados os indexes da Omega, o troço brilha. Mas reza a lenda que os indexes da Rolex são em ouro branco. Isso seria uma vantagem, apesar de até hoje eu não ter comprovado essa história do ouro branco em ponteiros e indexes. Mas os mostradores da Rolex tem cores muito "profundas", não sei como definir isso, são profundas. E a qualidade de escritos é excepcional. Talvez eu dê uma pequena vantagem à Rolex, mas muito pequena.

Bracelete. Incrível. A Rolex fazia OS PIORES BRACELETES do mercado (apesar de bastante ajustáveis) e hoje faz os melhores! Quem acompanhou minha review do Omega aqua terra quando o comprei, em janeiro do ano passado, deve ter percebido que elogiei a evolução da Omega, mas o critiquei um pouco. Não sei como explicar, mas eles não me parecem "sólidos". São meio sem peso, como os da Zenith, e sem as sacadas técnicas da Rolex. Os braceletes são claramente inferiores.

Então amiguinhos, "you tell me": qual o melhor?

Ora, eu posso afirmar que há pequena vantagem da Omega no relógio em si, que é seu movimento, enquanto posso dizer que há pequena margem de vantagem na Rolex no exterior. E aí?

E aí que, como ressaltei, não há como comparar as marcas que, em certo sentido, são muito, mas muito semelhantes. Se você é uma "catireiro", compre Rolex, é dinheiro na mão. Mas isso é um critério que eu nunca pensei...

Eu, por exemplo, gosto mais da Omega, mas nem sei dizer o motivo. Talvez porque foi o primeiro relógio que tive e, também, porque no Brasil Rolex é coisa de "yuppie" dos anos 80 para cá. Relógio bom no Brasil, como dizia meu avô, era "omega", não tinha essa conversa de Rolex.

E aí? Qual o melhor. Melhor é aquele bem que te satisfaz mais, independentemente da marca. Se tem bala na agulha, compre os dois!  ;D

Flávio

vinniearques

Eu prefiro um Sub do que dois P.O's, se pegar o P.O 2500 então prefiro MEIO Sub do que dois P.o's

Talvez porque eu SOMENTE USO um relógio se tiver pulseira de aço, TODOS meus tem e nem chama atenção algum relogio se não tiver.

então como no meu caso o tal bracelete é 50% dos motivos de eu ficar com o relogio, os Rolex ganham disparados.

E Flavio, claro que isso é gosto pessoal, mas eu prefiro a pulseira Rolex dos anos 80 e 90 do que a do meu aquaterra 8500.

Tive ambos e cheguei a essa conclusão por puro gosto.

flávio

Vinnie, como ressaltei, os braceletes oyster e seus micro ajustes por "palitinho" de dentes eram muito bons de se usar. Bons mesmo! Mas há uma coisa fatal na Rolex que sempre me deixou irritado. É que os braceletes oyster antigos, mesmo POUQUÍSSIMO usados, tendem a afrouxar no fecho e, aí, você começa a ver um "pedacinho" da dobradiça saindo para fora quando este se enverga. Ora, isso é inaceitável num relógio de milhares de dólares! E não é nem problema de conceito, já que a Omega também usava fechos estampados e com ajuste por "palitinho". É problema de troço mal projetado, tosco. Usados então, não vou nem comentar, todos sabem como fica um bracelete Rolex Oyster muito usado com o tempo. Aquilo é horrível.

Mas tenho que concordar que usinar totalmente um bracelete sem possibilitar um meio fácil de micro ajuste é um tiro no pé. E a Omega é assim. Você tem que ajustá-lo no quente e, quando frio, aceitar usá-los um pouco mais frouxo. Se ajustá-los no braço no frio, abraço, porque quando estiver quente, irão se tornar algemas no pulso! Sem contar que não há meio termo de ajuste.

Ainda tem algo a ser melhorado na Omega, e não precisa ser nada complicado. Aquele micro ajuste tabajara interno da Rolex, em três posições, já resolve muita coisa (apesar de difícil de deslocar com uma chave, mesmo boa).

Flávio

AlexandreMed

mas o q o Flavio fez Vinnie (e de forma q merece elogios) foi excluir o que vc citou como "puro gosto" e tentar ponderar tecnicamente a coisa, como fez o Adriano la pela primeira página..
esse cara aqui (http://www.watchesbysjx.com/2013/11/comparing-omega-seamaster-aqua-terra.html) comparou um rolex com seu concorrente direto da omega tempo atrás e deu vitória pro omega mas por mínima margem considerando o bracelete.. e foi questionado nos comentários pq colocou peso no quesito pulseira.. veja só.. pra vc isso conta e muito..
acho q apenas 10% das postagens deste tipo de tópico levam em conta questões técnicas.. 90% são pura emoção.. e mexer com o emocional de apaixonados não funciona.. "o coração tem razões que a própria razão desconhece".. piegas nada..
tb tenho representantes das duas marcas e admiro características distintas em ambas, em igual intensidade, variando sempre pra não causar ciúmes ou brigas dentro da caixa qdo estou dormindo..
Abraços

Desotti

Perfeitas colocações Flávio.

Os parafusos dos links recentes da Omega são de ouro branco, realmente se deformam com facilidade e, por este motivo, eu preferiria que fosse de inox.

Quanto aos braceletes em si, os novos Glidelock da Rolex são realmente excepcionais, mas mudaram da água para o vinho justamente por causa da concorrência... ;)

[[]]'s

CSM

Eu acho o PO 8500 muito maneiro (apesar de uns acharem que o 2500 era o realdeal, não dá nem para pensar em começar uma comparação de qualquer submariner com o PO antigo, acho que um 1680 ou um 5513 espancava qualquer Po 2500 rsrsrs) o dial, ponteiros e marcadores são lindos e brilham pacas, conforme o flavio falou. tinha ambos, o po e o subc vendi o po e mantive o sub. A questão do bracelete realmente era algo que me incomodava muito no PO, a falta do micro ajuste. cara quando eu viajo bebo pacas e como bem, em sei la 5 dias de viagem to inchado, e realmente faz muita falta a questão do micro ajuste. isso vale também para os iwcs com pulseira de metal por exemplo. logo que comprei o PO, tive que comprar um meio elo extra para que se ajustasse bem no meu pulso. Acho que a Omega deu um tiro certeiro na pulseira deste novo sm 300 master coaxial, que tem um ajuste no fecho da pulseira bem interessante, eles deveriam colocar este mesmo fecho nas pulseiras dos po's e nos outros relogios deles com pulseira de metal, faria uma grande diferença......

abraços
Membro do RedBarBrazil

flávio

De onde veio essa informação de parafuso de bracelete em ouro? Não faz o mínimo sentido, pois o ouro é um metal horrível para aplicações onde se exige torque. Flávio

Adriano

Não é de ouro não, é tudo de aço. A não ser, é claro, nos braceletes de ouro. Mas nos de aço, os parafusos e a barrete.interna são de aço. Certeza absoluta.

E mesmo os de ouro, só marca se usar chave errada. Senão não marca. Mas o torque de aperto obviamente é baixo. São feitos para usar trava rosca.

Abraços!

Adriano

Desotti

Quem me deu essa informação foi o vendedor da Mayors onde eu comprei meu AT 8500.

Na hora em que ele se ofereceu para ajustar o bracelete, disse que deveria fazê-lo com todo o cuidado para não marcar os parafusos, que seriam de ouro branco...

Eu também estranhei e achei uma extravagancia desnecessária, mas diante do cuidado dele no ajuste, somado ao uso do material nos ponteiros e janela de data, acabei "comprando" a idéia... my bad! :P

[[]]'s

Adriano

Acho que o cara achou uma boa desculpa para justificar antecipadamente caso marcasse algum... rsrsrsrs

Abraços!

Adriano

jfestrelabr

kkkkkkk boa, eu tambem ia trucar em relaçao aos parafusos, não faz o menor sentido eles serem de ouro branco em um bracelete de aço.
Agora em relaçao a Rolex e Omega nem vou me demorar, continuo com a minha opinião de Ptista como disse o titio, não tem como comparar, serio titio, voce la no fundo sabe. 8)
E digo mais, quem tiver um subC e quiser tocar no pau em um PO eu troco hehehehe ;D ainda volto um cubano.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Lupferreira

Bem, este tópico é de apaixonados e vai dar pano pra manga. Assim que retomar os meus projetos na área de gestão e reaver minhas receitas quero fazer um plano para adquirir um.............................................Omega!!!  Desculpa Estrela, não quero decepcioná-lo, muito menos os amantes da marca. Respeito com muita veracidade a Rolex. Mas pesando tudo o que vi aqui, inclusive preço,  vou tentar comprar o Omega. Nem precisa ser novo, talvez ache um em bom estado e preço. Mas isto será lá pra 2016 dando tudo certo. Mas acho que este tópico engrandeceu muito o meu conhecimento e de todos que acompanharam. Valeu demais mestres!!
Ah, vixe deixa eu me preparar pros comentários, acho que vou fazer academia para ficar mais em forma, afinal de contas o PO é do James Bond não é mesmo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

EduBr

Quanto ao micro ajuste do bracelete, o MK II Co-Axial vem com um sistema muito bom e muito prático de se usar. Não acho tão bom quanto o da Rolex, mas não deixa nada a desejar!