Menu principal

Arte na cozinha... Qual seu jantar hoje?

Iniciado por Guga Sport, 11 Março 2015 às 18:07:22

tópico anterior - próximo tópico

Guga Sport

Há quem diga que cozinhar é uma arte, mas também pode ser um grande prazer. Cozinhar pode ser uma forma de relaxar, de se divertir, de descontrair...

Cozinhar é uma terapia que contribui para o bem-estar e o equilíbrio emocional.
Participar de refeições em conjunto, comemorar datas em torno de uma mesa, de servir alimentos para visitas, tudo isso é importante para criar e aumentar os vínculos...

Então o que temos pra hoje é Bacalhoada... É a receita certa para quem quer um prato simples de fazer, elegante de servir e saboroso...

Membro do RedBarBrazil.

FPiccinin

Show!! Faltava no botequim um espaço Palmirinha.
Parabens Guga, você usou bacalhau dessalgado?

Abs

gabriel

Domingão, acordei cedo e comprei tomates e gnocchi de mandioquinha, fiz o molho e umas cestinhas de parmesão, ficou bom, mas preciso caprichar mais. Na cozinha e nas fotos.
Guga, pode sur um bolinhos e uma Original por favor?

Abs gabo ;)

Guga Sport

Citação de: FPiccinin online 12 Março 2015 às 00:04:32
Show!! Faltava no botequim um espaço Palmirinha.
Parabens Guga, você usou bacalhau dessalgado?

Abs

Foi filé de bacalhau... Mas comprado seco e salgado, particularmente eu acho que fica com mais sabor depois de pronto do que o já comprado dessalgado... Então vou dessalgando em 24 hs de um dia para o outro... A princípio tirando excesso de sal com água corrente e depois deixando mergulhado em água, sendo trocada algumas vezes ao dia...

Abs
Guga
Membro do RedBarBrazil.

Guga Sport

Gabo... O visual do seu jantar tá ótimo viu.
Nada como literalmente colocar a mão na massa  ;D
Nota 10.

Abs
Membro do RedBarBrazil.

FPiccinin

Eu adoro a culinária Italiana e segundo meu sobrinho eu sou o tio macarrão...kkk

Macarrão 50% Farinha integral, 50% Farinha de Semola.

Molho Alla Calabrese.

Guga Sport

Essa macarronada agora vez inveja viu  ;D
O que temos pra esse fim de noite é bem "básico"... Batata frita...

Mas uma curiosidade que levantei...
A batata tem origem sul-americana e é cultivada há mais de sete mil anos no Andes peruanos e bolivianos, mas sua versão frita veio da Europa.

8)
Membro do RedBarBrazil.

paulorocha

Opa! Adoro cozinhar!

Pratinho teuto-coreano ultra light: Rollmops com kimuchi. O rollmops é sardinha enrolada em cebola e curtida em vinagre e sal. Kimuchi é acelga fermentada com pasta de pimenta, alho e sal.

É comida para ogros, de sabor extremamente forte, mas é muito saudável. O rollmops é considerado o prato com maior teor de Ômega3 da culinária mundial.

Um grande abraço

Paulo Rocha

F355

Gostei da ideia estava querendo fazer um peixe mas por enquanto esta só na vontade...quem sabe agora não animo.

Guga Sport

Paulo... Visual do seu prato tá bonito. hehe
8)
Membro do RedBarBrazil.

Pandolfi

Eu planto umas pimentas. Vejam estas dedo de moça curtidas:

Grande abraço.

Pandolfi

JotaA

Eu também gosto de me aventurar na cozinha, um dos tira que gosto de fazer são camarões empanados.

Mas os faço de uma forma pouco diferente:

Primeiro espremo um limão em meio litro de leite, coloco os camarões e deixa na geladeira por aproximadamente 2 horas.

Depois passo os camarões no ovo, com um pouco de tempero e pimenta do reino a gosto.

Por último, passo na farinha de trigo com algumas pitadas de páprica picante.

Aí é só fritar!!!!

Dá para fazer com tiras de carne de porco, também fica gostoso.

===

Pandolfi,

Meu pai tem uma pequena fazenda próxima a cidade, a pedido meu, o meu irmão começou uma pequena plantação de pimentas, coisa pouco mesmo.

As principais são as Bhut Jolokia e Trinidad Moruga Scorpion.

Mas são fortes viu!!! 

Pandolfi

JotaA, a Bhut e a Moruga são as pimentas mais fortes do mundo, escala Scoville por volta de 1.000.000. Compare: a nossa Malagueta tem ardência por volta de 100.000.

Essas suas pimentas são difíceis de fazer mudas, pois tem a dormência da semente complicada de ser quebrada.

Quando provar um pedaço delas deixe um litro de leite do lado, só ele retira o "fogo" da língua.

Grande abraço.

Pandolfi

JotaA

Sim, conheço bem as duas. Já comi um pedaço da Bhut. E vou lhe dizer, é algo surreal. Quase escovei a língua com uma escova de aço!

Ela não mata mas judia!!!!

Esse fds vou pra fazenda e tiro umas fotos dos pés. Não se dá para enviá-las por correio. Mas se o amigo quiser umas, posso providenciar.

Pandolfi

Dá pra enviar sim, claro que quero...

Grande abraço.

Pandolfi

JotaA

Pandolfi,

Vou lá no domingo e vou ver como está. Daí te envio uma MP.

Abraços

Júlio André

JotaA

Pandolfi,

Conforme prometido, estou enviando umas fotos das pimentas. A Moruga morreu. Restou apenas Bhut.

´

Vou te mandar uma MP para combinarmos.

Abraços

Júlio André

marck

grande julio , ir.'. pandolfi ,

aqui no sul tem que ser " pato macho " pra comer essas vermelhinhas....  mas baahh  tchêê... é bom...  sou pimentólogo desde criancinha, minha sorte ,ou não , é que minha patroa  curte pimenta tanto quanto ,ou até mais do que eu, então lá em casa é tudo apimentado....

sds,

marck

Pandolfi

JotaA, lindas as pimentas, quero demais...vou responder a MP.

marck, quando comer essas deixe um litro de leite do lado, é só isso que ameniza a picância...

Grande abraço.

Pandolfi

Spring

Bom, não fui eu quem fiz, mas resolvi compartilhar a foto do meu jantar de ontem .. estava sensacional !!

No masterpiece was ever created by a lazy artist.