Menu principal

Orient por R$ 12 mil????

Iniciado por Lupferreira, 02 Abril 2015 às 11:40:08

tópico anterior - próximo tópico

Lupferreira

Pessoal, este modelo (Relógio Royal Orient - WE0031FQ-SDPX - 23 Rubis - Vidro em Safira - Reserva de marcha 50hr - Pulseira Couro de Crocodilo - Display Esqueleto) está anunciado na Watchstar por R$ 12 mil. É isto mesmo? Aí fica o pensamento, vale a pena investir este valor em um Orient ou em outra marca de maior prestígio como a Omega, por exemplo.

Dalll

Tirando a questão da marca, não me atrai este tipo de relógio.
Mas a questão do investimento sempre vai esbarrar no gosto, vontade e satisfação pessoal !
[]s

zugo

Procurei pelo modelo e achei em um site chines (http://www.from-jp.com/gb2312/pclass.aspx?classid=657 inclusive com vários outros na mesma faixa de preço) por 19961 Yuans, que é o equivalente a 3220 USD. Logo, acho que o preço está correto.

Sobre comprar ou não, isso vai do bolso, coleção e gosto de cada um, e nunca tratar relógios como "investimento", sei que você usou a palavra de modo figurativo. Mas é bom arrancar ela do vocabulários quando falamos da aquisição de bens materiais supérfluos, o inconsciente trabalha de maneira esquisita de vez em quando  ;D.

RCComes

Esse relógio já é antigo. Se não me engano essa linha saiu para bater com os GS, mas não deu mto certo.
Membro do RedBarBrazil

jfestrelabr

Não subestime o poder dos japas, jamais.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Lupferreira

É verdade Zugo. E também somos meio preconceituosos quanto a algumas marcas. Pode ser que o material, movimento, enfim, tudo que envolveu o projeto justifica o preço. Mas aí vem aquela velha discussão sobre marca, posição de mídia, etc. Eu não ligo para isto não, se gostar do relógio e estiver ao meu alcance eu compro. Tenho um Orient plaquê de ouro vermelho e pulseira couro preta que faz sempre sucesso em qualquer lugar que vou. Mas temos de dar o braço a torcer que o impacto de usar um Role ou Omega é diferente.

JotaA

É um Royal Orient, uma linha da Orient acima dos Star.

Está pra Orient, assim como a linha GS está para a Seiko.

Sobre valer...Vai do comprador. Se eu tivesse grana e achasse legal, eu comprava sem problema.

Qualidade eu sei que tem!

Abraços

Adriano

Eu sou sempre partidário de que uma coisa vale o quanto alguém estiver disposto a pagar e ponto.

Dificilmente eu critico preços aparentemente irreais. Nunca vou meter o pau no preço de relógios de 200, 300 ou 600 mil francos suíços. É o preço e ponto.

Agora, esse aí só pode ser piada atrasada de primeiro de Abril. Esse é um esqueleto aparentemente feito por máquinas, numa máquina com um acabamento e decoração medonhos. Não tem nem trabalho aí que justifique esse preço. A foto está aí, vejam com seus próprios olhos. Olhem o acabamento, as arestas, a decoração... olhem o balanço.

Um ETA 2824-2 decorado de 100 CHF parece um Patek perto disso. Desculpe a Orient, mas é muita viagem. Para ser justo, baseado em comparações do que há no mercado e do que se tem praticado, e sendo bem justo com a marca, sem contar minha opinião pessoal, acho que R$ 4k estaria muito bem pago.

Abraços!

Adriano

zugo

Citação de: Adriano online 02 Abril 2015 às 12:01:08
Eu sou sempre partidário de que uma coisa vale o quanto alguém estiver disposto a pagar e ponto.

Dificilmente eu critico preços aparentemente irreais. Nunca vou meter o pau no preço de relógios de 200, 300 ou 600 mil francos suíços. É o preço e ponto.

Agora, esse aí só pode ser piada atrasada de primeiro de Abril. Esse é um esqueleto aparentemente feito por máquinas, numa máquina com um acabamento e decoração medonhos. Não tem nem trabalho aí que justifique esse preço. A foto está aí, vejam com seus próprios olhos. Olhem o acabamento, as arestas, a decoração... olhem o balanço.

Um ETA 2824-2 decorado de 100 CHF parece um Patek perto disso. Desculpe a Orient, mas é muita viagem. Para ser justo, baseado em comparações do que há no mercado e do que se tem praticado, e sendo bem justo com a marca, sem contar minha opinião pessoal, acho que R$ 4k estaria muito bem pago.

Abraços!

Adriano

Concordo.

E só para esclarecer, quando disse preço "correto" quis dizer que o preço praticado pela loja aqui não está abusivo ou querendo "passar a perna" em alguém. O preço é equivalente para o mesmo modelo vendido fora do país. Sobre se vale o valor cobrado, o parecer do Adriano é suficiente para qualquer um fazer sua própria conclusão  ;).

Abraços

João de Deus

Eu compraria um Speedmaster Moon Watch.
Abs
João
João

Lupferreira

Adriano, o pior é que não é brincadeira de 1º de abril. Está lá no site da Watchtime. Não sei se pode por link aqui:

Editado pelo moderador: link removido.

Moderadores, se cometi o erro, favor retirar o link.
Agora com a sua explicação, fica mais estranho ainda o preço.

Dicbetts

Minha opinião: acho feio e, sim, investia num Omega.

Dic

Almir07

A Orient tem um modelo squeleton que tem o mesmo layout desse relógio e com aparentemente o mesmo nível de acabamento (meio tosco para um esqueletizado), que sai por U$ 1,3 a 1,5K (lá fora) sei impostos e tal,acho caro, e  "acho" que deve haver algum ajuste ou componentes que o diferencie do "primo rico".

Alberto Ferreira

Lup,...
E demais colegas, posto que a dúvida de poder ou não postar um link é até "recorrente" por aqui.

Considerando ser um anúncio nacional, e estando aberto ok?
Poderia ser interpretado como "propaganda" velada.

Eu sei que não é o caso, portanto não é necessário justificar.

Se você(s) quiser(em) comentar onde viu(ram), tudo bem, mas colocar o link é desnecessário.
Os eventuais "interessados" procurarão por si sós.

Alberto

Lupferreira

Foi mal Alberto, o erro não se repetirá. Abs.

lemos

Citação de: JotaA online 02 Abril 2015 às 12:00:25
Sobre valer...Vai do comprador. Se eu tivesse grana e achasse legal, eu comprava sem problema.
O modelo eu não achei interessante,mas para quem gostar desse estilo acho que vale sim,não vai ter o mesmo status de outras marcas,mas para um colecionador seria interessante ter esse modelo.

RSAM

Citação de: Adriano online 02 Abril 2015 às 12:01:08

Abraços!

Adriano

Concordo plenamente.

Guga Sport

Gosto não se discute... Mas mal gosto lamentamos...
Membro do RedBarBrazil.

vizel

Eu sou o tipo de pessoa que não paga 45.000,00 em um Fusca ou Opala só por que é raridade, coleção ou algo assim.

Para mim, por melhor que sejam serão sempre Fuscas, Opalas, etc..

Logo não pago um valor desses em um Orient.

vizel

mmmcosta

No dólar do começo do ano R$ 12.000 pagava um Grand Seiko Hi-Beat, relógio pra ninguém botar defeito.
Marcelo