Menu principal

Glycine Airman Chrono 08 Ref. 3876

Iniciado por João de Deus, 14 Abril 2015 às 11:02:00

tópico anterior - próximo tópico

João de Deus

Informações sobre a marca... é boa?
E o modelo especifico? alguém conhece?

link: http://swisstime.co/en/glycine-airman-chrono-08--ref--3876/?action=15&id=236

João
João

Rodrigoa

Não conheço João, achei o modelo bonito, mas um pouco salgado, opinião sem propriedade alguma, pois como já disse não conheço a marca.

Abraço
Rodrigo

João de Deus

Oi Rodrigo!
O preço que achei é em torno de R$ 7.000,00 parcelados.
E quanto a marca. vc conhece?
Abs
João
João

RCComes

Eu gosto dos Glycine. O unico modelo que tive em mãos foi um stratoforte. Achei legal o acabamento, mas não lembro se o movimento era ETA ou uma modificação do mesmo.
Tinha um usuário aqui que era bem familiarizado com eles.

Membro do RedBarBrazil

JotaA

Tive um Combate, o relógio muito bonito e bem acabado, até onde sei eles usam ETA sem alterações.

A marca é tradicional, mas pouco conhecida. Por isso o valor de revenda deles não é dos melhores.

Mas se quer um relógio sem se preocupar em reaver a grana de for vender um dia. Tenho certeza que ficará satisfeito.

Abraços

Júlio André

Lupferreira

A marca causa boa impressão, o relógio é bonito, mas minha opinião nem deve ser levada tanto em consideração, pois, estou numa fase de mostradores mais "clean". Achei meio poluído. Mas feio não é de jeito nenhum. Agora, quanto ao preço eu achei salgado.

Dicbetts

Citação de: JotaA online 14 Abril 2015 às 16:56:41
Tive um Combate, o relógio muito bonito e bem acabado, até onde sei eles usam ETA sem alterações.

A marca é tradicional, mas pouco conhecida. Por isso o valor de revenda deles não é dos melhores.

Mas se quer um relógio sem se preocupar em reaver a grana de for vender um dia. Tenho certeza que ficará satisfeito.

Abraços

Júlio André

Tive dois, um Stratoforte Chrono e um Combat. Ambos automáticos. No primeiro, uma 7750, no outro uma 2824-2. Ambas sem retrabalho.

Trata-se de uma marca honesta, nada além disso. Bem acabada, colocaria num nível de Longines, Revue Thommen, mas sem o mesmo prestigio.

Os Airman são o principal modelo desta modesta, mas tradicional casa. Baixo valor de revenda, tem poucos adeptos e conhecedores por aqui. Se nao estiver pensando nisso, recomendaria a compra. Caso contrario, diria para evitar.

Gosto muito dos Airman tradicionais e dos SST. Nao são Cronos e as reedições são bem fieis aos originais de 40 anos atras.

Enfim, "it's up to you".

Dic

João de Deus

O relógio está completo com caixa e certificados, além de pouquíssimo uso.
O vendedor, meu amigo, fez por R$ 5 mil parcelados.
Fiquei com ele, visto que além do preço, o acabamento geral do relógio é muito bom e o movimento ETA 7754 muito trabalhado:
Yellow gold coated oscillating weight on ball bearing, decorated "Côtes de Genève", engraved by an airplane. Bridges rhodium coated and decorated "perlé", visible screws in blue finish.

João
João

TUZ40

Já tive um Glycine Incursore, e acho muito legal a linha airman.

Acho que o valor que você pagou foi bacana, o relógio é bonito e com complicações interessantes, parabéns.
"All your base are belong to us"

Lupferreira

João, te dou parabéns, mostrou personalidade. Se ficou satisfeito com o relógio e conseguiu o desconto, é isto mesmo que tem de fazer, o importante é a sua satisfação. Depois posta fotos para nós. Grande abraço.

João de Deus

Schütz e Lupferreira, muito obrigado!
Considerando a variação cambial, acredito que o preço ficou muito bom, afinal comprar um crono honesto e bem acabado por este valor...
Gostei bastante do relógio e apesar de ser um pouco alto é confortável no pulso.
Abs
João
João

JotaA

5K parcelados? Como eu falei, são muito bons, mas não seguram preço. Por este valor foi uma ótima pedida. Dificil achar algo parecido no mercado por este valor.

Parabéns João.

João de Deus

Oi JotaA. obrigado.
Tinha um no Mercado Livre por R$ 8.800,00 e quando foi lançado pela Glycine custava em torno de US$ 5 mil.
Acredito que se for vendê-lo um dia, pego de volta os R$ 5mil, pelo menos.
Abs
João
João

Lupferreira

João, tem um detalhe que estamos esquecendo. Você comprou, por este valor, um modelo Limited Edition, é mais uma vantagem. Eu não encontrei este modelo no site, parece ser mais exclusivo.
Outra coisa que notei é que a marca tem uma tradição na aviação assim como a Breitling.
Mudando de assunto, já que a moda tende para a hublotização, o que não me agrada muito, mas o que acha do modelo abaixo? Tem noção da faixa de preço?
Eu gostei mais do que muitos hublots. O problema é o tamanho, 46 mm. Parece ser um GMT:

JotaA

Uma opinião estritamente pessoal, não curto edições limitadas, em relógios de baixo valor pra mim não agrega nada.

As edições limitadas geralmente se diferem das outras apenas na parte estética, e é ai que bicho pega. Se precisar, de um bezel, ponteiro, mostrador...Além da dificuldade em achar o valor com certeza será outro.

João de Deus

Oi Lupferreira.
Este modelo é mais bonito do que os Hublot da vida, porém eu gosto dos relógios estilo piloto tradicionais (mostrador preto e ponteiros brancos).
O relógio Glycine que comprei não está mais no site porque é modelo de 2011.
Abs
João
João

Lupferreira

Citação de: João de Deus online 15 Abril 2015 às 12:09:10
Oi Lupferreira.
Este modelo é mais bonito do que os Hublot da vida, porém eu gosto dos relógios estilo piloto tradicionais (mostrador preto e ponteiros brancos).
O relógio Glycine que comprei não está mais no site porque é modelo de 2011.
Abs
João

João, na minha opinião você acertou, o seu é muito mais bonito de todos que eu vi lá. Fica tranquilo e curta o bichinho com saúde. E não esqueça das fotos. Posta lá no tópico "última aquisição". Grande abraço.

João de Deus

Citação de: Lupferreira online 15 Abril 2015 às 11:33:56
João, tem um detalhe que estamos esquecendo. Você comprou, por este valor, um modelo Limited Edition, é mais uma vantagem. Eu não encontrei este modelo no site, parece ser mais exclusivo.
Outra coisa que notei é que a marca tem uma tradição na aviação assim como a Breitling.
Mudando de assunto, já que a moda tende para a hublotização, o que não me agrada muito, mas o que acha do modelo abaixo? Tem noção da faixa de preço?
Eu gostei mais do que muitos hublots. O problema é o tamanho, 46 mm. Parece ser um GMT:

Encontrei o preço deste relógio:
http://swisstime.co/en/glycine-airman-airfighter-chronograph-ref--3921-39-lb99b-gold-bezel---limited-edition---101-timepieces/?action=15&id=1313

7.500 Euros
João

Diemguarns

Gostei muito do relógio, belíssimo modelo! Parabéns, curta-o bastante!

Lupferreira

Caramba, 7.500 euros é salgado demais. Aí eu já prefiro um Omega.