Menu principal

Abra sua tampa, vai.........

Iniciado por Marcelo Costa, 23 Junho 2009 às 23:46:05

tópico anterior - próximo tópico

Gravina

Citação de: jothata online 12 Janeiro 2011 às 10:12:53

Grande Thadeu!
Onde se está, homem?........some, não!

Sabe qual é o maior diferencial deste seu movimento, para aquele que está acima no Universal? (mesma manufatura)
Este têm dois tambores, aquele, apenas um ;)
Isso é muito importante saber, pois se cair esta questão em uma segunda fase, poucos saberão responder ;D

Abração

Gravina

Sumí não homi...to aqui....sem rumo e sem prumo, para aonde o vento soprar...to indo, rsrs.

Abs/Thadeu

[/quote]

;D

Grande Thadeu1
Quem bom te ver novamente.............sempre em forma, cada vez mais novo.
Caso precise de uma mão, uma força nesta sua árdua labuta, é só contar com este seu irmão aqui ;) ;)
Adoro este tipo de dsafio! ;D

Um abração

Gravina

Cigano

Citação de: Gravina online 12 Janeiro 2011 às 09:21:17
Excelsior Park cal 4 - empresa especializada neste tipo de movimento, fundada em 1866 (St. Imier), não existe mais :-*
Movimento utilizado por empresas como a Zenith, a Girard Perregaux, Gallet, por ela mesmo, e  tantas outras.

Abs

Gravina

Que belo movimento e, que bela aula mestre Gravina, aprendo muito contigo meu caro, e aprecio muito isso!!

Citação de: jothata online 12 Janeiro 2011 às 09:36:59

Vulcain Cricket

Abs/Thadeu

Jotha que lindo movimento, 2 tambores de corda, qual a reserva de marcha desse baita ??
Desde já agradeço!!
Abraços,
Cigano!

jothata

Citação de: Cigano online 14 Janeiro 2011 às 02:05:07
Citação de: Gravina online 12 Janeiro 2011 às 09:21:17
Excelsior Park cal 4 - empresa especializada neste tipo de movimento, fundada em 1866 (St. Imier), não existe mais :-*
Movimento utilizado por empresas como a Zenith, a Girard Perregaux, Gallet, por ela mesmo, e  tantas outras.

Abs

Gravina

Que belo movimento e, que bela aula mestre Gravina, aprendo muito contigo meu caro, e aprecio muito isso!!

Citação de: jothata online 12 Janeiro 2011 às 09:36:59

Vulcain Cricket

Abs/Thadeu

Jotha que lindo movimento, 2 tambores de corda, qual a reserva de marcha desse baita ??
Desde já agradeço!!

Amigo Cigano,

Realmente é um belo movimento, um tambor com corda para o movimento, outro para o alarme. Quanto a reserva não aferí com precisão, uma vez que tenho a mania de dar corda várias vezes ao dia, vou dar uma aferida e te dou uma posição, ok?

Abs/Thadeu

Cigano

Caro Jhota obrigado por sanar minha dúvida/curiosidade, é videndo e aprendendo!!
Abraços,
Cigano!

Luis O

Omega 611.....eu adoro...

Na verdade tenho 2....um foi postado em outro tópico: "a beleza da simplicidade"

Enfim, espero que gostem.

abs

Paulo Sergio

Lindo demais amigo Luis O!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Paulo Sergio

Aliás, tenho uma máquina dessas, sem a caixa...  :'( :'( :'(
Alguém saberia onde conseguir uma???
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Luis O

Paulo

essa caixa é básica....acho que o Chicão pode fz uma fácil....

Eu não tenho o contato dele, mas acho que o Pandolfi tem...

As caixas dele são feitas de latão, mas muito bonitas e bem acabadas. Depois de prontas vc pode dar um banho de niquel ou ródio.

abs

Cigano

Caro Luis, lindo cal.611!!
Essa tampa é dele mesmo??
A título de curiosidade, joguei a referência que "enxerguei" (168.019) na tampa, e o resultado foi um cal. 751 !!
Abraços,
Cigano!

Luis O

Amigo

A tampa é dele sim....original.

Este rfelógio foi comprado pela minha sogra, e foi dado ao meu sogro.

Ficou parado vários anos numa gaveta.....e dps foi revisado por mim.

Quanto à numeração, acho melhor perguntarmos ao amigo Gravina. Será que ele vai ter a paciência de explicar?

Abs e muito obrigado.

Cigano

Citação de: Luis O online 21 Abril 2011 às 17:03:45
Amigo

A tampa é dele sim....original.

Este rfelógio foi comprado pela minha sogra, e foi dado ao meu sogro.

Ficou parado vários anos numa gaveta.....e dps foi revisado por mim.

Quanto à numeração, acho melhor perguntarmos ao amigo Gravina. Será que ele vai ter a paciência de explicar?

Abs e muito obrigado.

Quem sabe ele pode ajudar, creio que sim, pois ele é uma enciclopédia das mais valiosa, quando o assunto é relógios, e ainda mais sendo Omega!!!

Tá aí um lindo Omega com uma história muito legal !!!

Valeu!!
Abraços,
Cigano!

Mac1969

Pessoas, boa noite....

Mark II, nem eu com um bom banho fico tão limpinho assim...  ;D ;D ;D ;D

[ ] ´s..........
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

Pandolfi

Citação de: Luis O online 20 Abril 2011 às 22:24:54
Paulo
essa caixa é básica....acho que o Chicão pode fz uma fácil....
Eu não tenho o contato dele, mas acho que o Pandolfi tem...
As caixas dele são feitas de latão, mas muito bonitas e bem acabadas. Depois de prontas vc pode dar um banho de niquel ou ródio.
abs
Olá Paulo Sérgio e Luis O, tenho o telefone do Chicão mesmo, mando por MP.
Abração.
Pandolfi

dudu oliveira

Pessoal é uma maquina AS este fabricante de movimentos teve seu tempo de gloria alguem sabe sua historia ?

Abraços Dudu

shun

FRANCES

Comentei sobre ele com o Flávio, no evento de entrega do RM3:

Lanco cronógrafo, movimento Valjoux 7733 manual, "zero", inclusive com selo de IPI:

Abraços,

Walter

FRANCES

Estava me esquecendo: tenho um irmão gêmeo dele:

Com selinho do IPI tb ;D

Walter

Cigano

WOW!!! Caro Frances, magnífico essa dupla!!
Parabéns, são realmente d+!!! 8) 8)

AAhhh, esqueci... aliás lembrei ;D ;D

Caro Frances, não sei se você já tinha visto, ou se oFlávio tinha comentado contigo...

Olhe aí!!

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,247.0.html

O Belo trabalho feito pelo forista Tomas !!
Abraços,
Cigano!

automatic

Lindos !!  Conte aí a história destes Lancos !!!

FRANCES

Citação de: automatic online 04 Maio 2011 às 23:24:42
Lindos !!  Conte aí a história destes Lancos !!!

Caro Automatic!!

Alguns anos atrás conversava com um antigo relojoeiro, aqui da cidade, e comentei sobre meu interesse sobre relógios.

Ano passado ele entrou em contato comigo e comentou sobre alguns relógios "zeros" que estavam esquecidos num depósito e se estava interessado.

Imagina ;D ;D ;D

Minhas aquisições foram os dois Lancos acima , um Tressa automático duplo calendário e alarme, um Tressa corda manual e calendário e um Eska cronógrafo Voljoux 7734. Todos zerados :D :D

Abraços

Walter