Menu principal

Orient 469SS023

Iniciado por LUW, 25 Junho 2009 às 11:47:16

tópico anterior - próximo tópico

- STR -

Rs... vamos exportar então...rs.. ;D ;D ;D

O meu já está garantido... e guardadinho... o amigo Augusto também tem um.....

Grande Abraço

Rodrigo ;D ;D ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

LUW

Putchia vida, todo mundo tem um aqui e só eu que não? ::)
Vou tentar usar esse argumento com Comando Executivo Supremo para ver se cola.

Mas vai ser pauleira...
[ ]s
Luciano

O Cara

Eu gosto do nome Orient Sub

E gosto muito do relógio também, só não sei se fica bem no meu pulso (muito fino), um dia quando estiver propenso e disposto a comprá-lo vou numa loja experimentar.
Um abraço
Fábio

LUW

Eu estou bem interessado nele. Mas essa semana chegou o SKA, por isso tenho de dar um tempo em novas aquisições.
[ ]s
Luciano

igorschutz

Citação de: O Cara online 27 Junho 2009 às 23:54:02

Fábio,

O problema é que "Orient Sub" já é usado por este modelo:

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

LUW

O problema com "Orient 300 m" é que existe outro modelo da Orient, da linha Orient Star, que também está graduado para resistir 300 m:
"King Diver" também não dá porque é um outro modelo (descontinuado pelo jeito?). Temos de batiza-lo com um nome a altura ::).
[ ]s
Luciano

HumbertoReis

Comprei um desse modelo 300m, junto com o grupo daqui do fórum.

Sensacional. Na primeira semana o anestesista me incomodou pra arranjar um. Dei o fone e a conta pra depósito e - surpresa! - o cabra apareceu com um Orient 300m igual ao meu. Ao ver no pulso dele, percebi que o bicho era realmente bonito (sabem como é, no nosso pulso, a gente fica indeciso).

Em seguida, ele comprou um Ulysse Nardin MaxiMarine e passou a revezar entre um e outro. Outro dia me perguntou sobre algum relojoeiro aqui na cidade, pois o ponteiro de segundos estava solto no mostrador. Conserto realizado, hoje o Orient dele trafega orgulhosamente pelos corredores dos hospitais da cidade e - vez ou outra - se aproxima de seu irmão gêmeo para um bate-papo (temos consultórios lado-a-lado).

O Cara

Citação de: igorschutz online 28 Junho 2009 às 00:23:29
Citação de: O Cara online 27 Junho 2009 às 23:54:02

Fábio,

O problema é que "Orient Sub" já é usado por este modelo:

Um abraço,

Igor

Hum, seria por causa da semelhança com o Rolex Sub?
Acho esse bonito também, apesar de menos "pomposo".
Estive com um desses na mão, mas não consegui acertar um valor legal com o vendedor.
Um abraço
Fábio

Alberto Ferreira

Salve!

Este nome, que na verdade é mais um "apelido" (não oficial), foi dado pelos donos e interessados, certamente devido à inspiração no tradicional modelo da Rolex.

Abraços!

LUW

É apelido mesmo, uma vez que a grande maioria desses relógios só tem denominações alfa-numéricas. Nós os donos é que inventamos moda.
Mas como disse antes, fora ser comprido demais chamar o relógio de "469SS023", soa muito nerd :P.
[ ]s
Luciano

Alberto Ferreira

Salve!

Huuuummmm!  :D

Mas, isso, na verdade é uma "referência", um "código" do fabricante.
Funciona bem para pedidos entre distribuidores e fabricante, comunicações entre setores técnicos da empresa, etc.
Alguns (poucos) desses códigos até podem dizer algo para o público "leigo", a maioria não diz absolutamente nada compreensível.  :-\
Não é o objetivo deles.

A 'sopa de dígitos" só confunde a maioria das pessoas.
Daí surgirem os "apelidos", em geral quando o próprio fabricante não toma a iniciativa de dar um "nome comercial" à peça.

Mas,...
Nós também temos um RG lá na carteira, com um monte de dígitos, mas em geral perferimos mesmo o nome, e por vezes,...  :D

...até um "nick",
;)  8)

Abraços!
Alberto

LUW

Alberto, essa é a idéia. Ter um apelido mais significativo que um código alfa-numérico para o relógio. Pense bem, esse relógio é o único diver brazuca com graduação para 300 m, por isso temos de achar um nick a altura.

Alguém tem alguma idéia?
[ ]s
Luciano

FALCO

Citação de: LUW online 28 Junho 2009 às 23:26:41Alberto, essa é a idéia. Ter um apelido mais significativo que um código alfa-numérico para o relógio. Pense bem, esse relógio é o único diver brazuca com graduação para 300 m, por isso temos de achar um nick a altura.
Alguém tem alguma idéia?

Inventa um nome qualquer, tipo "Orient Barracuda" ou Orient Moréia"; dá uma espalhada nos foruns por aí e vê se pega...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Alberto Ferreira

;D ;D ;D

Certamente foi assim o "processo" com outros.
;)  8)

Abraços!
Alberto Ferreira

LUW

Se fosse para criarmos um apelido que pegasse, acho que tinha de ser algo simples, que fosse possível dizer em inglês e deveria (preferencialmente) refrerir a um peixe brasileiro.

Sugestões?
[ ]s
Luciano

Alberto Ferreira

;D

Desculpe, Luciano.

Mas, de minha parte,...

Não tenho, não...  ::)
:)  ;D

Abraços!
Alberto

LUW

Pensei em "Mergulhador" (simples e básico) mas é ruim de ser pronunciado em inglês, o que também vale para "Cação" e "Tubarão".

Sei que isso é frivolidade e nada importante mas é só o gosto de ver algo brasileiro que marque época lá fora, uma vez que o modelo está gerando bastante interessa em outros países.
[ ]s
Luciano

Alberto Ferreira

Luciano,
Se a coisa for adiante,...  ::)

Para efeito dos "gringos", cuidado com os acentos,...  ;) :D

Cedilha, til, etc,. não são a "praia" deles , não...
;) :D

Abraços!
Alberto

LUW

Pois é, por isso que tem de ser um nome pronunciável em inglês por não-brasileiros. Sei lá, tipo "Profundo" ou " Oceano".
Tá aí, gostei de "Profundo" ::).
Que tal?
[ ]s
Luciano

ESTRELADEDAVI

Ok Luciano, vou dar a minha opinião, porque não batizar o Orient com o nome de um local especial, com fauna marinha exuberante e o mais importante, que fique na nossa Terra Brasilis, porque não homenagear o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos.

http://www.abrolhos.net/abrolhos/parque.htm

O nome do Orient pode ser: "Orient Abrolhos".

Abraços

Weber
"A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos." (Marco Aurélio)