Menu principal

Orient 469SS023

Iniciado por LUW, 25 Junho 2009 às 11:47:16

tópico anterior - próximo tópico

LUW

Antes de mais nada, bom dia!  :)
Esse é o meu primeiro post por aqui - acompanhava na "moita" mas hoje resolvi escrever.

Descobri esse modelo em um forum gringo (WUS), e nunca tinha visto antes. Através do WUS alguém indicou um tópico que eu não tinha visto e achei as fotos (fantásticas!!!) do Robson Xavier aqui no RM, e pude ver melhor o relógio. Eu estou seriamente pensando em comprar um automático estilo diver, e inicialmente pensei em um Samurai ou Sumo. O problema desses dois (fora o preço  >:() é toda a mão de obra de importar. Por isso quando vi o 469SS023 fiquei MUITO interessado. Além disso, meu primeiro relógio aqui no Brasil quando era piá foi um Orient, que me foi roubado, e atualmente não tenho nada da marca. Por isso seria até uma espécie de "volta às origens".

Então eu queria, se possível, saber sobre medidas, máquina, se a estanquiedade tem aprovação ISO, e, muito importante, onde acho ele aqui em Curitiba.
8)
[ ]s
Luciano

Alberto Ferreira

Salve!

Luciano,

Há algum tempo atrás, alguns colegas aqui do fórum compraram (em grupo) este modelo.

O relógio é muito bom, bonito, robusto e confiável. Além de ter uma excelente relação preço - qualidade.

Mas eu creio que os colegas poderão melhor dar as suas opiniões de proprietários.

Abraços!
Alberto

lio

Opa Luciano, fui eu quem postou lá no Watchuseek hehehe, muito lindo esse relógio.

LUW

Pois é Alberto, esse trem está chamando meu nome se é que me entende... :D

O problema é que hoje ou amanhã vai chegar para mim um SKA427P1 que eu comprei em teoria semana que vem chega um PRC200 que será presente da minha esposa  :-\. De forma alguma estou reclamando mas vai ser MUITO difícil conseguir convencer o Comando Superior Executivo de que preciso mais um relógio...  :o

Oi lio, bom saber que vc também está por aqui! :)
[ ]s
Luciano

Glauco GM

Eu tenho um e estou muito satisfeito, funciona muito bem e é bem
robusto como o Alberto comentou.

abs

Glauco

O Cara

Um abraço
Fábio

LUW

Fábio, já achei esse tópico e li de fio a pavio ;).

Mas alguém tem dados técnicos do relógio?
[ ]s
Luciano

LUW

Pessoal, escrevi para a orient Brasil perguntando mais informações técnicas e hoje a tarde me responderam:
CitarSeguem especificações solicitadas do modelo 469SS023:

• Caixa em aço inoxidável WR 300m.
  • Cristal mineral com película anti-reflexos.
  • Coroa rosqueada.
  • Pulseira em aço inoxidável.
  • Aro rotativo unidirecional preto ou preto/vermelho.
  • Movimento automático calibre 46943, 21rubis, 2 calendários, 21.600 c/h, medida 27,5mm
[ ]s
Luciano

Robson xavier

Olá Luciano,

Fora o que postei naquele tópico e o que a própria Orient enviou para você, acho que não tem muito mais a dizer sobre o modelo, o vidro, apesar de não ser safira, é realmente um show à parte pois a película antireflexo realmente cumpre a função deixando-o muito cristalino, quase imperceptível se olhado bem de frente.

Recomendo bastante!

Abs,

Robson Xavier.

mpbum

Citação de: LUW online 25 Junho 2009 às 14:58:48
Fábio, já achei esse tópico e li de fio a pavio ;).

Mas alguém tem dados técnicos do relógio?

Talvez este link ajude: http://watches.zsebehazy.com/orient_469.htm
Aqui a foto do calibre 469, 21 Jewels

LUW

Citação de: Robson xavier online 25 Junho 2009 às 19:38:31
Olá Luciano,

Fora o que postei naquele tópico e o que a própria Orient enviou para você, acho que não tem muito mais a dizer sobre o modelo, o vidro, apesar de não ser safira, é realmente um show à parte pois a película antireflexo realmente cumpre a função deixando-o muito cristalino, quase imperceptível se olhado bem de frente.

Recomendo bastante!

Abs,

Robson Xavier.
Robson, antes de mais nada, parabéns pelas fotos! Estão absolutamente incríveis !
Pois é, estou MUITO tentado a comprar um.

Citação de: Augusto online 25 Junho 2009 às 19:57:22
Talvez este link ajude: http://watches.zsebehazy.com/orient_469.htm
Aqui a foto do calibre 469, 21 Jewels
Valeu Augusto, muito obrigado! :)
[ ]s
Luciano

LUW

E outra coisa, li algumas pessoas chamando esse modelo de "King Diver". Esse é o nome mesmo?  ???
[ ]s
Luciano

mpbum

Citação de: LUW online 26 Junho 2009 às 15:45:10
E outra coisa, li algumas pessoas chamando esse modelo de "King Diver". Esse é o nome mesmo?  ???

Boa Tarde,
Na verdade, no site da Orient constava como King Diver o, digamos, antecessor deste modelo. É um modelo com acabamento mais pobre(pulseira de chapa dobrada e bezel que não alinha com os indexes), com preço bem menor(quando comprei o King paguei metade do valor desse do tópico) mas com o mesmo movimento.
Se vc for no site hj existe a opção King Diver nos produtos, mas quando vc clica não aparece nenhum modelo.
Abraço.

LUW

E será que podemos chama-lo de King Diver?

Fica meio nerd para não dizer ridículo dizer "Ah, hoje vou usar o meu 469SS023 novo":P :D :P :D
[ ]s
Luciano

mpbum

Citação de: LUW online 26 Junho 2009 às 16:01:12
E será que podemos chama-lo de King Diver?

Fica meio nerd para não dizer ridículo dizer "Ah, hoje vou usar o meu 469SS023 novo":P :D :P :D

Rs.
Chame de Orient Diver.
Abraço.

igorschutz

Luciano,

Chame-o de "Orient 300m", que fica mais fácil... ;)

Abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

LUW

Sei lá, seria legal se tivesse um apelido, como o Orient Mako e os Seikos Sumo ou Samurai. "Orient Diver" me soa meio genérico, poid afinal temos o Mako. Quer dizer, nós não, mas o resto do mundo tem.
[ ]s
Luciano

LUW

Citação de: igorschutz online 26 Junho 2009 às 16:04:00Chame-o de "Orient 300m", que fica mais fácil... ;)
Opa, aí já fica mais chique... :D
[ ]s
Luciano

- STR -

Isso mesmo...

O amigo Augusto está certíssimo...os King Diver estão em "Stand by" na Orient... existe a opção mas não tem modelos... quem sabe eles resolvem criar algum modelo com esse nome...

o 300 mts... fica na turma da linha sport!

Augusto.. o meu King.. eu "ajeitei" o bezel... na verdade aquele aro é de um material plástico parecido com "baquelite" com muito... mas muito jeito mesmo ::) ::) ::)... descolei e colei na posição correta...

Grande Abraço

Rodrigo ;D ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

LUW

Pois é, achei bastante estranho que a Orient Brasil não o classifica como diver e sim apenas como esportivo. Aposto que se achassem um nome mais empafioso até venderia mais...
No fórum WUS tem um monte de gente babando por esse relógio :).
[ ]s
Luciano