Menu principal

Sr.Camilo da Fornitura Felipe

Iniciado por Clélio, 14 Novembro 2008 às 17:22:06

tópico anterior - próximo tópico

Clélio

Amigos,

Sabem o Seu Camilo da Fornitura Felipe ? Nesta semana na VEJA SP será publicado um "tijolinho" com o perfil dele.. ele trabalha no mesmo local desde 1.942  :D.
     Os que não o conhecem pessoalmente muito provavelmente devem ter ouvido falar dele, aqui em SP o Sr. Camilo é uma lenda para quem gosta de relógios antigos, não é raro ouvir os relojoeiros falarem " Se não tiver no Seu Camilo esquece...".
      Bem, verdade seja dita, a fama tem seu preço e as peças do seu Camilo também  :'(

Abraços a todos

ACPavanato

Caro Clélio, seria muito interessante se você ou alguém que tiver acesso a reportagem , que postasse ela por aqui.
Pois o pessoal de "fora" de SP, não recebe a revista VejaSP ...é o meu caso.

Abraços e valeu pela "dica"!

ACPavanato

Daniel

Olá !!!

Legal essa reportagem !!! ainda mais que, em muitas vezes, somos um país sem memória  :'(........ legal !!! principalmente pelo fato do Sr. Camilo estar entre nós !! :D

Daniel

automatic

Muito interessante !!!
Postem aqui por favor pois moro no sul...

Enéias

Conheço-o pessoalmente. A despeito da idade tem uma lucidez surpreendente.

Enéias

Hoje, no Bixiga, conheci um senhor que disse ser sobrino dele. Deve ser mesmo pois entende muito de relógios... :D

michelim

Eua penas conversei com ele por telefone, ele me mandou um ponteiro para o meu poljot crono pelo correio e falou: "estou te mandando o ponteiro pelo correio com uma notinha, se o ponteiro servir, por favor deposite na conta"

e foi assim, sem nem me conhecer, ele mandou o ponteiro confiando que eu pagaria em seguida...

virei fã do seu Camilo , espero em breve ir conhecê-lo pessoalmente...

Abs

Mich
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Tomas

Olha o Sr Camilo tive a honrar de conhece-lo, é uma ótima pessoa o e que vc precisar dele de peças atende com a maior vontade e te explica nos detalhes.

gosto muito dele , abraços, Tomas
abraços Tomas.

Alberto Ferreira

Citação de: michelim online 17 Novembro 2008 às 08:11:43
Eua penas conversei com ele por telefone, ele me mandou um ponteiro para o meu poljot crono pelo correio e falou: "estou te mandando o ponteiro pelo correio com uma notinha, se o ponteiro servir, por favor deposite na conta"

e foi assim, sem nem me conhecer, ele mandou o ponteiro confiando que eu pagaria em seguida...

virei fã do seu Camilo , espero em breve ir conhecê-lo pessoalmente...

Abs

Mich

Citação de: Tomas online 17 Novembro 2008 às 16:31:55

Olha o Sr Camilo tive a honrar de conhece-lo, é uma ótima pessoa o e que vc precisar dele de peças atende com a maior vontade e te explica nos detalhes.

gosto muito dele , abraços, Tomas

Salve!

Não por acaso, o nosso amigo Douglas o trata por Don Camilo.

Uma pessoa ímpar, especialmente nesse "metier do qual tanto dependemos para mantermos os nossos queridos relógios "menos novos" em forma.
;) 8)

Abraços a todos!

flávio

Também queria ver a reportagem!

Flávio

A matéria segue abaixo, com a foto à parte.
Bom feriado a todos!

Marcos Sá

"Salva-vidas de relógios

Fernando Moraes

Avesso a pilhas e baterias, o relojoeiro Camillo Monte Santo, de 79 anos, ganhou fama como salvador de relógios antigos. "Importo peças suíças de modelos mecânicos de até oitenta anos", afirma ele. Santo trabalha desde 1942 no mesmo endereço, o Edifício Palacete Santa Elza, no centro. Foi ele quem cedeu o relógio de 73 anos exposto na fachada. O patrocinador da restauração da antiguidade foi o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, que ocupa a maior parte do prédio e comemora dezesseis anos de existência."
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Pandolfi

Amigos, vejam o Blog do nosso forista Wilson da Relojoaria Pontusl de S. Sebastião do Paraiso.
Ele fala do Sr. Camilo, grande amigo dele:

http://wwwwilsonpontual33.blogspot.com.br/

Ele pediu por e-mail para postar seu Blog, pois tem dificuldade de postar endereços aqui, não tem traquejo com Foruns.
.
Grande abraço.
Pandolfi

Alberto Ferreira

Grande e oportuna homenagem ao Don Camilo (como carinhosa e respeitosamente lhe chama o nosso amigo Douglas).

Nossos agradecimentos ao colega forista Wilson Relojoeiro.

A mensagem é justíssima e traz mesmo aquela enorme preocupação com o futuro das fornituras no nosso Brasil.
Pessoas como o Sr. Camilo, uma vida de dedicação, e a sua empresa não têm reposição.
Infelizmente.  :(

Saúde e tudo de bom ao Mestre!  8)

Alberto

Adriano

Putz, que legal! A Marcel Khan é uma viagem ao passado... aqueles móveis, as gavetinhas... Sei lá, até o cheiro. isso é raro até na Suíça e para quem acha exagero, é verdade sim que o Sr. Camilo é conhecido por muita gente de lá. Muita. Sacaram o regulador aí no fundo? Com pêndulo compensado?

Digníssima homenagem. E há, por incrível que pareça, quem fale mal do Sr. Camilo. Em todo ramo tem gente que adora pagar baratinho (não importa a raridade ou necessidade do item), que adora levar vantagem... Sempre tem alguém precisando daquela peça raríssima, esgotada até na Suíça, fundamental para o funcionamento do relógio, muitas vezes um relógio caríssimo... e o chama de ladrão (sic) ao cobrar 200, 400, 700 reais por uma peça, achando que a tal peça deveria custar R$ 30,00, para assim ele obter o máximo lucro com o conserto. Esse povo detesta o Sr. Camilo.  :-[

Gostaria, do fundo do meu coração, de ter condições de preservar tudo isso. Pelo nosso ramo e pelo próprio trabalho do Don Camilo. Merecido título.

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

Que esta foto fique também aqui, como uma dupla homenagem nossa...

Ao Wilson Relojoeiro por sua sensibilidade, que agradecemos, e ao Don Camilo,...
...ao mestre com carinho.

Alberto

Dorotheo

Que seja eterno enquanto dure!
Alguém que conheça ele, ou que passe na fornitura ou por perto dela, poderia mostrar essa homenagem para ele.
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

igorschutz

Adriano, por que a Revista Pulso, que faz entrevista com diversos diretores e manda-chuvas estrangeiros, não valoriza o que é nosso e entrevista o Sr. Camilo? Aposto que ele tem muita coisa pra contar.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Culto :)
Amigo :-*
Mestre
Insistente ;)
Legendário
Onipresente.......está no coração de todos nós  "vintagístas", e  profissionais do setor

Quero vê-lo de volta, até para poder escutar a celebre frase que escutei durante estes anos todos da nossa inenarrável convivência  "O Dr. Gravina chegou, fechem o cofre" ;D

Don, você é o cara! :-*

Abs

Gravina

flavio

Há uma questão de mercado aí, acho, pois quando tinha contato com os caras da pulso questionei a mesma coisa. Vou além. Entrevista com manda chuva de empresa é um saco! Gosto de quem está com a mão na massa, não no dinheiro

Filipeandrade

Meu Pie Pan não funcionaria se não foce o Sr. Don Camilo!

Obrigado

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!