Review Rolex Sky Dweller

  • 49 Respostas
  • 10600 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Review Rolex Sky Dweller
« Online: 23 Dezembro 2015 às 12:47:39 »
Deu no Monochrome

https://monochrome-watches.com/rolex-sky-dweller-review-of-the-most-complicated-rolex-ever-live-pics-price/

Para quem nunca se tocou no relógio, já discutido aqui, o modelo é o mais complexo já feito na história da Rolex. Mas visualmente simples e, ao que parece, fácil de usar...

Confesso que esse relógio, conquanto complexo, não chamou minha atenção no lançamento, talvez por eu tê-lo achado "pimp" demais. As fotos nessa review mudaram minha opinião, pelo menos o modelo em ouro branco, bastante esportivo.

O relógio acumula funções úteis a viajantes, segundo fuso, como no GMT master, mas mostrado ao centro, e um calendário anual, que aponta os meses de uma forma bastante singular. O calendário anual é aquele que prevê as variações entre os meses de 30 e 31 dias, razão pela qual só é necessário ajustá-lo uma vez por mês, em fevereiro. É uma versão simples dos calendários perpétuos. No Sky Dweller, o dia é mostrado no cyclop, enquanto o mês, através de uma marcação vermelha nos indexes de horas, que são vazados. E todo ajuste é feito sem botões na caixa, através do bezel, que é giratório.

A Rolex queria algo bastante prático ao projetar esse sistema. Eh... Eu acho que ela queria algo também para mostrar que sabe fazer complicações, porque o sistema, na minha singela opinião, não é o melhor, para mim tudo feito pela coroa ainda é insuperável (a Ulysse Nardin foi a primeira a fazer algo semelhante).

Mas enfim, eu nunca usei o sistema, não sei se de fato é algo vantajoso. Mas é bacana... O relógio não é barato, 35 mil euros com bracelete de couro, mas dentro do que se espera para algo em ouro. Se houvesse versão em aço, talvez custasse a metade do preço.


Flávio

Re:Review Rolex Sky Dweller
« Resposta #1 Online: 23 Dezembro 2015 às 14:29:00 »
Titio, o Sky é incrivel, ja tive em mãos praticamente todas as verções, e digo que é uma peça singular, porem minha opinião não vale muito né, ja tive vontade de ter porem hoje não tenho muito + essa loucura pelo modelo.
O rosa e o branco são matadores, porem aviso aos futuros pretendentes, se for para comprar que comprem com bracelete, pois o modelo com couro possui furação diferente do com bracelete, tornando assim IMPOSSIVEL um retrofit.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Review Rolex Sky Dweller
« Resposta #2 Online: 23 Dezembro 2015 às 14:50:56 »
Este é o Rolex atual mais bacana, muito legal o esquema da luneta.
"All your base are belong to us"

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Review Rolex Sky Dweller
« Resposta #3 Online: 23 Dezembro 2015 às 15:11:45 »
Eu acho ele muito Charmoso. É a palavra que usaria para descrever, sobre tudo o rosê.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Review Rolex Sky Dweller
« Resposta #4 Online: 23 Dezembro 2015 às 15:15:06 »
Se a Rolex for lançar este modelo em aço, eu faço uma previdência privada para os próximos 10 anos e compro o meu!!!

Largo mão de querer o DJ2 e fico com o Sky!!!

Acho ele bem legal.

Re:Review Rolex Sky Dweller
« Resposta #5 Online: 23 Dezembro 2015 às 15:18:12 »
Se a Rolex for lançar este modelo em aço, eu faço uma previdência privada para os próximos 10 anos e compro o meu!!!

Largo mão de querer o DJ2 e fico com o Sky!!!

Acho ele bem legal.

JotaA, voce vai morrer e não vai ver esse relogio ser lançado, vai por mim.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Review Rolex Sky Dweller
« Resposta #6 Online: 23 Dezembro 2015 às 16:35:16 »
este relógio é ultramegaphodarastico. pena que não dá para mim.....

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Review Rolex Sky Dweller
« Resposta #7 Online: 23 Dezembro 2015 às 16:44:35 »
Eu tive ele em mãos no lançamento, na Baselworld (2012?). Resumidamente, é do baralho! E o bicho é bonito sim.

Abraços!

Adriano

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Review Rolex Sky Dweller
« Resposta #8 Online: 23 Dezembro 2015 às 18:02:25 »
JotaA, voce vai morrer e não vai ver esse relogio ser lançado, vai por mim.

As vezes penso o mesmo.


Re:Review Rolex Sky Dweller
« Resposta #9 Online: 23 Dezembro 2015 às 18:33:59 »

As vezes penso o mesmo.
comecei a torcida pra q nao lancem nunca Jota!!!

Re:Review Rolex Sky Dweller
« Resposta #10 Online: 23 Dezembro 2015 às 18:55:20 »
Como sei que aqui no FRM prevalece a democracia e o respeito à opinião alheia, aí vai a minha opinião...
Acho esse relógio horrivel! Horroroso!
Pronto, falei ...
(tomando pedradas em 3, 2, 1...)

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Review Rolex Sky Dweller
« Resposta #11 Online: 23 Dezembro 2015 às 19:11:31 »
Normal, eu acho o Yatch-Master II uma aberração, tem gente que curte. A vida segue...
"All your base are belong to us"

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Review Rolex Sky Dweller
« Resposta #12 Online: 23 Dezembro 2015 às 19:13:29 »
O yatch master é horrível mesmo. O povo da 25 de março faria melhor... Flávio

Re:Review Rolex Sky Dweller
« Resposta #13 Online: 23 Dezembro 2015 às 22:19:31 »
Como sei que aqui no FRM prevalece a democracia e o respeito à opinião alheia, aí vai a minha opinião...
Acho esse relógio horrivel! Horroroso!
Pronto, falei ...
(tomando pedradas em 3, 2, 1...)

Podem jogar pedra em mim também. Na minha santa ignorância horológica, dos coroados, só consigo ver graça nos Submariner.

Omegas andam chamando mais minha atenção. Um Speedy anda muito cotado para ser meu graal... O tempo dirá.

Abraço,
Marcus Lucchezi

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re:Review Rolex Sky Dweller
« Resposta #14 Online: 23 Dezembro 2015 às 22:28:10 »
Gosto p. ex. dos date-just, da sua simplicidade, mas não gosto muito deste. Não que seja feio, mas não aquece nem arrefece.

O YM é feio mesmo, gostava do anterior em tons de cinza prata, agora este novo é meio aberrante.
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline Edgar

  • ****
  • 264
  • Tudo tem um tempo certo!
    • Ver perfil
Re:Review Rolex Sky Dweller
« Resposta #15 Online: 23 Dezembro 2015 às 22:48:59 »
Ele pode ter muitas complicações, ser isso e aquilo, mas não curti não, acho outros modelos mais bonitos, os mais simples curto mais. O prateado até que ficou legal...Pode ser que ao vivo seja muito legal. Mas por foto, não curti não.

Mas valeu a postagem, não conhecia todos esses atributos.

Abraços

Edgar
Escolha o caminho do meio!

Re:Review Rolex Sky Dweller
« Resposta #16 Online: 23 Dezembro 2015 às 23:24:55 »
Edgar prateado é sacanagem kkkkkk, aquilo é Ouro Branco.
Gosto é relativo mesmo, eu acho essa peça maravilhosa porem acho o YM2 um erro da Rolex, assim como o Explorer 2 e alguns outros, entao nao tenha medo de criticar nunca.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Edgar

  • ****
  • 264
  • Tudo tem um tempo certo!
    • Ver perfil
Re:Review Rolex Sky Dweller
« Resposta #17 Online: 23 Dezembro 2015 às 23:35:05 »
....sou humirde, por isso falei prateado....hehe

Abraços

Edgar
Escolha o caminho do meio!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Review Rolex Sky Dweller
« Resposta #18 Online: 23 Dezembro 2015 às 23:45:41 »
E que fique claro aos novos, o Yatch Master II não tem nada a ver com o Yatch Master I ainda em fabricação. Aliás, não tenho tido muito saco para "ter" relógios, até mesmo pelos absurdos preços e também, porque, um livro de 100 dólares que me traz conhecimento eterno me dá muito mais tesão que um relógio de 10 mil que em pouco tempo enjoo. Talvez por isso não pense em comprar algo tão cedo... Mas se tivesse grana sobrando, assim como falta de vergonha na cara, os novos Yatch Master I com mostrador azul - que fogem daquela mesmice dos Rolex esportivos - estaria na minha mira. Atualmente, é o Rolex que mais gosto na linha. Esse:

http://rolexblog.blogspot.com.br/2012/03/stainless-steel-platinum-yacht-master.html

E o pior é que não faz nem um ano um relógio desses passou nas minhas mãos em oferta por uns 20 mil, o que era bastante razoável e... Nem se tivessem me oferecido por 5. Quando você não precisa efetivamente de algo, qualquer preço é caro...

Flávio
« Última modificação: 23 Dezembro 2015 às 23:53:00 por flavio »

*

Offline Edgar

  • ****
  • 264
  • Tudo tem um tempo certo!
    • Ver perfil
Re:Review Rolex Sky Dweller
« Resposta #19 Online: 23 Dezembro 2015 às 23:50:17 »
Flavio,
 vc tem bom gosto, de fato é bonito mesmo. Pagar muito por um relógio, só se tiver sobrando, mas o meu medo é o que vc disse, enjoar..aí complica. Para pagar muito a pessoa tem que "ter" certeza que é isso mesmo que ela quer...caso contrário vai bater arrependimento, mesmo se vender, pode ser que não recupere o dinheiro....É complicado né?

Abraços

Edgar
Escolha o caminho do meio!