Menu principal

Depois de um tempo brincando no mar...

Iniciado por elder, 07 Janeiro 2016 às 14:32:16

tópico anterior - próximo tópico

Correia

Sinceramente, a ser verdade a estória, não vejo nada de extraordinário nela. Interessante, em certa medida, ok, mas pouco mais que isso.

Um relógio de 300m de grande qualidade que ficou 14 meses a -100m....nada demais...até ficou bem escavacado esteticamente, diga-se de passagem :-\

E se alguém se empenhou tanto em recuperar um relógio, vai ficar com ele neste estado? Para quê ???

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Dicbetts

Citação de: Alberto Ferreira online 07 Janeiro 2016 às 18:32:18
;D

Tem toda razão, Dic!

E, para mim, agora, há mais um motivo para não "restaurar".
Se nós não podemos acreditar na tal história, pelo menos fica o "crédito" para o "causo".  :D

Abraços!
Alberto

Alberto,

Essa história  não tem a menor coerência. Tem todo jeito de mentira.

Dragagem é, quase sempre, para locais rasos, a fim de manter a navegabilidade, preservar ecossistema etc.

A parte mais profunda da Baía da Guanabara é em torno de 50 metros. A média é de cinco metros.

100 metros é mar aberto. Numa profundidade dessas, o fundo é constantemente revolvido pelas marés.

O que não consigo entender é a razão de fazer isso com um relógio

Dic

Jefferson

Estou totalmente de acordo com o Dic.

Mais de um ano de deposição de sedimentos, dependendo do local, pode ser bastante coisa.

Fora o fato de que um GPS de navegação tem precisão que pode ultrapassar tranquilo os 5 metros. Para um objeto desse tamanho...

Abraços,

Jefferson

edson rangel

Citação de: Correia online 08 Janeiro 2016 às 10:20:33
Sinceramente, a ser verdade a estória, não vejo nada de extraordinário nela. Interessante, em certa medida, ok, mas pouco mais que isso.

Um relógio de 300m de grande qualidade que ficou 14 meses a -100m....nada demais...até ficou bem escavacado esteticamente, diga-se de passagem :-\

E se alguém se empenhou tanto em recuperar um relógio, vai ficar com ele neste estado? Para quê ???

Abraços,
Correia

+ 1
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Alberto Ferreira

Boas!

Com uma "pequena" agravante, no caso do "causo"...  ;)

Uma draga, seja lá na profundidade que fose, tenderia a no mínimo danificar o relógio, se não o "moesse" de vez.

Abraços!
Alberto

MAGB-ILHA

Seguindo a onda das dúvidas:
A parte circulada A parece que ficou uma sobre a outra, salvo se as demais partes da pulseira já tenham sido limpas.
As marcas das setas B, parecem mais lodo, resíduo de lodo...
A marca da seta 1 realmente parece resto de Cracas.
As marcas das setas 2 lembram ferrugem oriundo dos pinos das pulseiras.
Será que é isso mesmo?
Bem se estivesse em um local só de areias deveria estar mais "lixado". Mas se estivesse em uma loca de pedras, o que faria mais sentido devido a craca, como seria dragado?
Só estranhei o quanto se gastou para a recuperação...
O que Vcs acham?

paulo abib

Hummm......seria uma estratégica para tentar agregar o valor da " história diferenciada " ao valor da peça ?? Será ??

8) ???

mestreaudi

Difícil saber o que é o que nesse relógio só pela foto.
Aos meus olhos isso no bracelete parecem algas (estilo limo) mesmo... Aquelas que se você passar a unha já saem.
Essas marcas no aro de alumínio do bezel, não faço a menor ideia.

No post original um cara lá falou que esteticamente trocaram todos os pinos do bracelete e o aro do bezel.

Citação de: paulo abib online 08 Janeiro 2016 às 14:50:25
Hummm......seria uma estratégica para tentar agregar o valor da " história diferenciada " ao valor da peça ?? Será ??

8) ???

Acho improvável Paulo.
Mesmo que o cara tenha essa intenção, nesse caso não agrega nenhum valor a mais ao relógio.

Diferente daqueles que foram para o espaço, para a Lua, ou o Rolex do Cameron que mergulhou com ele nas Marianas durante o Deep Sea chalenge... Ou simplesmente um relógio que era de um famoso (notável).
Percebe os níveis de "histórias diferenciadas" que realmente agregam valor a um relógio comum?

Abs!
Rafael.

waldirmello

Mas será que o cara não tentou "fazer" uma história parecida com o relógio 7 desta lista aqui?
http://the-lume.com/2014/06/22/rarest-rolexes-part-1/

Il capo

Hummmm...

Aqui nas Minas Gerais há quem jura que é verdade que, dois amigos pescadores:

- cumpadre, cê não acredita que fui pescar, tirei meu relógio automático e pendurei num galho de um arbusto, e num é que esqueci o danado lá???!!!

- uai cumpadre, e ocê num voltou pra pegar não??

- voltei, só que um ano depois. Muito trabalho, sabe como é né??!!! E num é que o relógio estava no mesmo lugar, funcionando e marcando as horas perfeitamente??!!

- cumpadre, cumpadre,....

- é verdade, o vento balançava o galho, que ao balançar dava corda no relógio.

- uai sô, e não é que acontecer algo parecido comigo??!!

- é mesmo???

- fui pescar e tirei meu relógio e deixei no chão e esqueci o danado lá. Depois de um ano eu voltei, achei o relógio e ele tava funcionando e marcando as horas direitinho.

- mas cumpadre, seu relógio é à corda e estava no chão, como é que pode???

- uai, ele ficou na boca de uma toca de cobra, e esta quando saia e voltava rastejando passava em cima do relógio e raspando a barriga na coroa do relógio dava corda nele.

É verdade verdadeira.

Il Capo
"Resisto a tudo, menos às tentações."

edson rangel

Citação de: Il capo online 08 Janeiro 2016 às 18:02:58
Hummmm...

...
Il Capo

essa história é mais fácil de acreditar. rssss
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Adriano

Sigo a linha de pensamento dos amigos Carbonieri e Correia: nem parei para pensar se a história é plausível, mas mesmo que seja, não me impressiona: é um relógio de 300m afinal. Ele pode ficar a 100m por anos e anos e anos. E quanto ao mecanismo, não fez diferença nenhuma ele ter ficado 14 meses parado, submerso. Sofreu o mesmo tanto que se fosse em um estojo, ou seja, nada.

Minha surpresa seria "zero" de descobrir que um Casio de US$ 30,00 resistido a isso, quanto mais um Sub.

Abraços!

Adriano

GuilhermeAzeredo

Adriano, e as juntas de vedação? Não seriam um "calcanhar de aquiles" de um relógio de mergulho nesta situação?

Abraços!

Lupferreira

Boa pergunta Guilherme, eu também gostaria de saber.

Adriano

Se um relógio minimamente decente tiver juntas de vedação que se deteriorem após 14 meses na água, o relógio merece uma lata de lixo.

Abraços!

Adriano

davidd

Citação de: Adriano online 09 Janeiro 2016 às 15:09:58
Se um relógio minimamente decente tiver juntas de vedação que se deteriorem após 14 meses na água, o relógio merece uma lata de lixo.

Abraços!

Adriano

Kkk

+ 1 com louvor!

Thauro _Relógios

Citação de: flavio online 07 Janeiro 2016 às 16:22:26
Tem uma lagoa em BH, chamada "lagoa dos ingleses", na qual se situa hoje o Alphaville, mas até uns 15 anos atrás era o point dos verdadeiramente endinheirados da cidade praticarem wakeboard, que deve ter fácil uns 672633223 mil Rolexes afundados lá... Mina de ouro a tal lagoa!   ;D

Flávio

Será!?

Vamos montar uma equipe futuramente? :)

Já fui lá algumas vezes, e nas próximos tenho certeza que me lembrarei disso! kkkk

Certamente os de lá não irão funcionar.... Mas seria uma bela história "nacional".

Abraços,

Thallys
Thauro Relógios

Thauro _Relógios

Citação de: Il capo online 08 Janeiro 2016 às 18:02:58
Hummmm...

- cumpadre, cê não acredita que fui pescar, tirei meu relógio automático e pendurei num galho de um arbusto, e num é que esqueci o danado lá???!!!

- uai cumpadre, e ocê num voltou pra pegar não??

- voltei, só que um ano depois. Muito trabalho, sabe como é né??!!! E num é que o relógio estava no mesmo lugar, funcionando e marcando as horas perfeitamente??!!

- cumpadre, cumpadre,....

- é verdade, o vento balançava o galho, que ao balançar dava corda no relógio.

- uai sô, e não é que acontecer algo parecido comigo??!!

- é mesmo???

- fui pescar e tirei meu relógio e deixei no chão e esqueci o danado lá. Depois de um ano eu voltei, achei o relógio e ele tava funcionando e marcando as horas direitinho.

- mas cumpadre, seu relógio é à corda e estava no chão, como é que pode???

- uai, ele ficou na boca de uma toca de cobra, e esta quando saia e voltava rastejando passava em cima do relógio e raspando a barriga na coroa do relógio dava corda nele.

É verdade verdadeira.

Il Capo

Il Capo,

Você pode até patentear o movimento.

Aí teremos:

- Corda Manual
- Corda Automática
- Corda "A lá" Barriga de Cobra.

:)

Sou de BH, entendo a história e assino embaixo kkk

Abs

Thallys

AlexandreMed

querem uma estoria mais "cabeluda" ainda...

Lupferreira

Nuuuuu, Dr. Alex, mais de 10 anos e quando resgatado tava tudo certo. Esta me impressionou.