Menu principal

Mais uma querela com assistências pós venda, desta vez EBEL

Iniciado por admin, 11 Fevereiro 2016 às 15:43:31

tópico anterior - próximo tópico

Henrique

Entendi muito bem o que vc escreveu, só não concordo com o teu ponto de vista.

Citação de: FPiccinin online 13 Fevereiro 2016 às 18:58:48
Boa tarde,

Tenho 2 considerações:
1. Voce é uma pessoa de sorte.
2. Nao entendeu o que eu escrevi.

Abs

FPiccinin

Então os seus exemplos estão fora do contexto, ou, o produto trocado pela speedo tinha 10 anos de uso?
Se sim, você realmente é um cara de sorte.

Henrique

O Ebel tinha 10 anos de uso?
Meu Rayban aviador quebrou a haste e não foi por mau uso (com 5 anos ou seja fora da garantia) e a Rayban substituiu a haste.
O pendrive de 8 Gb da Sandisk tinha 2 anos (fora da garantia) e a Sandisk me mandou um de 32 Gb porque não tinha mais o de 8GB.  O óculos da Speedo tinha seis meses de uso, mas que eu saiba óculos de natação não tem garantia maior que 3 meses.
Em todos os exemplos que dei os produtos /itens custam bem menos que um relógio de luxo e os itens substituídos mais que um simples parafuso.
Isso é fidelizar o cliente. 
Acho que quem não entendeu o que escrevi na verdade foi você.

FPiccinin

Bom dia

Você realmente é o cara, parabéns !
Mas sinto pelas empresas, pois você é o tipo de consumidor que é fiel enquanto a empresa (fornecedor) cede ao seu chororô, parou de pajea-lo.....você dá uma grande banana para ela, aliás, isso é bem típico no Brasil.

Abraço

PS: sobre o Ebel, é bem provavel que ela tenha sido fabricado a mais de 10 anos.

Citação de: Henrique online 14 Fevereiro 2016 às 00:40:21
O Ebel tinha 10 anos de uso?
Meu Rayban aviador quebrou a haste e não foi por mau uso (com 5 anos ou seja fora da garantia) e a Rayban substituiu a haste.
O pendrive de 8 Gb da Sandisk tinha 2 anos (fora da garantia) e a Sandisk me mandou um de 32 Gb porque não tinha mais o de 8GB.  O óculos da Speedo tinha seis meses de uso, mas que eu saiba óculos de natação não tem garantia maior que 3 meses.
Em todos os exemplos que dei os produtos /itens custam bem menos que um relógio de luxo e os itens substituídos mais que um simples parafuso.
Isso é fidelizar o cliente. 
Acho que quem não entendeu o que escrevi na verdade foi você.

Henrique

Realmente vc não entendeu nada.

Citação de: FPiccinin online 14 Fevereiro 2016 às 08:44:00
Bom dia

Mas sinto pelas empresas, pois você é o tipo de consumidor que é fiel enquanto a empresa (fornecedor) cede ao seu chororô, parou de pajea-lo.....você dá uma grande banana para ela, aliás, isso é bem típico no Brasil.

Abraço

PS: sobre o Ebel, é bem provavel que ela tenha sido fabricado a mais de 10 anos.

pedrobotelho

Citação de: ejr888 online 13 Fevereiro 2016 às 14:14:19
Putz, ferrou! Mongaguá é tenso... Odiava ir para lá ainda bem que não vou mais... Prefiro ficar em casa e gastar o dinheiro com outra coisa..
Mas parando para pensar as coisas são para quem tem bolso e quem pode..

Aqui no comércio automotivo existe os tais RR...
Resto de rico, carros tipo BMW , MB, Audi usados que recém saíram de linha e que rico não quer mais ter pq já trocou por um modelo atual e que pobre não aguenta manter devido ao custo de manutenção e acabam por ser manolizados..

Não adianta fazer tipo para os outros ficarem vendo e ficar com um carnezão na gaveta de 84 meses para pagar.
Prefiro a simplicidade e adquirir o que eu posso, mas quando vou comprar sempre compro o melhor produto da linha pq sei que não irá me dar dor de cabeça ao longo do tempo.

Sou a favor de pagar caro a algo durável do que fazer uma economia porca e ter que ficar comprando um monte de vezes.

Concordo, o comercio de veiculos é exemplo disso tudo que esta sendo discutido aqui, desde a venda ao pos-venda. Sempre tempos a opção de comprar uma mercadoria diferente, ainda mais nos dias de hoje. Se, por outro lado, esta tendo um pos-venda indesejado, são suas expectativas que estão altas demais (esperando assistencia de MB em FORD?) ou o produto não te agrada realmente (o Sandero não tem motor suficiente pra ultrapassagens na rodovia?), conforme for a resposta tera que avaliar melhor suas opções.

jfestrelabr

Citação de: FPiccinin online 14 Fevereiro 2016 às 08:44:00
Bom dia

Abraço

+1
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

FPiccinin

Boa tarde.
Desculpe-me Henrique, você diz que seus exemplos tratam de produtos com a garantia expirada. Garantia que você tinha ciência, ou seja, conhecia as "regras do jogo". Imagine se o fabricante tiver que ouvir, analisar e responder a cada pedido de troca fora de garantia, quanto custaria isso? Você esta disposto a pagar por isso? Eu não!
Possivelmente, a maioria dos casos relatados por você as trocas foram pedidas por você. Será que os fornecedores atenderam aos seus pedidos para fideliza-lo ou para cortar o atendimento que custa bem mais caro que um oculos speedo ou um pendrive que recebemos como brinde aos montes.
O meu ponto de vista é simples...está fora da garantia...você conhece as regras...acabou! Para os meus principios não me soa bem alguem com um produto com um ano de garantia expirada fazer contato com o fabricante cobrando garantia. Isso me parece bem tupiniquim.

Abraço

jfestrelabr

Citação de: FPiccinin online 14 Fevereiro 2016 às 15:11:18
Boa tarde.
Desculpe-me Henrique, você diz que seus exemplos tratam de produtos com a garantia expirada.

O meu ponto de vista é simples...está fora da garantia...você conhece as regras...acabou! Para os meus principios não me soa bem alguem com um produto com um ano de garantia expirada fazer contato com o fabricante cobrando garantia. Isso me parece bem tupiniquim.

Abraço

+ 1
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

watchgirl

Citação de: flavio online 12 Fevereiro 2016 às 09:06:46
Arthur, a ebel tinha representação e assistência aqui, era a Vivara. Do ponto de vista estritamente jurídico, eu poderia simplesmente processá lá para obter a peça, eis que a lei exige que mantenham peças de reposição por dez anos. Porém, isso me traria os mesmos problemas que a ebel sede me criou para obter um simples parafuso, com jogos de empurra, taxas absurdas de remessa, atendimento que joga ao consumidor a obtenção de dados técnicos que este não tem, etc. Bem, se alguns acima acham que isso faz parte da equação comprar um produto de luxo, que deveria vir agregado de um pós venda cheio de mimos, justamente por ser algo superior no mercado, paciência. Eu não... E eu costumo lutar até o fim pelo que julgo correto.

Flávio

Concordo, acho que o Flavio não ficou puto pelos U$60, mas sim pela falta de consideração e bom senso da fábrica e mais ainda da autorizada americana, criando empecilhos ridículos e dificultando a vida do cliente, se o cara me falasse que eu tinha que pegar a referência de um parafuso perdido e ligar de um telefone americano para passá-lo mesmo sabendo que eu moro no Brasil, eu responderia a ele um sono F*** you!
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

Adriano

Henrique, me desculpe, mas também acho que você é um cara de extrema sorte, ou um excelente negociador.

Eu, como sou um qualquer, quando tenho problemas dentro da garantia, recebo um quase foda-se dos fabricantes mesmo com ameaça de processo. Fora da garantia então, recebo um FODA-SE PLENO.

Inclusive da mesma citada Ray-Ban. Tenho um Ray-Ban de uns 15 anos, a haste de borracha virou um lixo, procurei diversos, repito, DIVERSOS revendedores para saber como proceder. Eu disse que era fora da garantia, disse que eu QUERIA PAGAR pela haste nova e mesmo assim ninguém sabia o que fazer, quem procurar, aonde ir...

Resultado? Ray-Ban encostado há uns 6 anos, fácil. Comprei um American Optical por 1/5 do preço e que dá de 1000 em qualidade.

Fim da história, minha vontade é de meter esse óculos no correio para a Ray-Ban, com um bilhete escrito "foda-se, raguei meu dinheiro, e agora fiquem com esse lixo para vocês".

Ou então eu sou azarado, ou não sei ameaçar as empresas direito.

Sandisk? Tenho um saco de cartões micro-SD mortos (mentira, são só cinco, 3 extreme de 32GB e 2 extreme de 64GB), que começaram a dar erros do nada no celular e tablet. Perdi dados, formatei e tentei usar denovo e idem.

Nem procurei perder meu tempo para ir atrás disso pois não estou afim de me sujeitar ao calvário.

Abraços!

Adriabo

flávio

Sim, minha birra não foi pelo preço do parafuso que, como ressaltei, sequer sei qual é. Minha birra foi com o jogo de empurra e cobrança de um envio via FedEx de 60 dólares, quando é notório que uma encomenda expressa deles não custa nem 15. Como disseram acima, um relés catálogo pedido por qualquer um à ebel chega na sua casa de graça, difícil entender o que se passa na cabeça do pós venda das empresas. Não concordo, também, que empresas sejam intituições de caridade que devam honrar problemas pós garantia se encerrar, mas acho que cada caso é um caso e, dependendo do fato, um mimo fideliza mesmo consumidor.

Ps1 o meu ebel foi fabricado em 2002.

Ps2 não acho que tem essa de pós venda padrão empresa de luxo e normal. Existe pós venda ruim e bom. Aliás, o da BMW, segundo forista que possui modelo da marca, é sofrível. E olha que deveria ser muito mais fácil implementar bom pós venda quando a empresa, de qualquer ramo, tem apenas um grupo pequeno de funcionários a treinar como, por exemplo, concessionárias exclusivas de carros gringos ou de venda de relógios.

Flávio

Alberto Ferreira

Boa noite!

Para mim, o resumo da "ópera"...

- A questão a ser focada e aqui discutida, por nós os extemporâneos e emocionais "ajuntadores", não é se é produto de luxo, ou não... ...e mesmo que seja...  Se quem pôde pagar sabia disso, ou não... ...e mesmo que tenha consciência do seu "poder".

- A questão chama-se atenção e valorização (no sentido figurado) daquele que foi um dia cliente e deveria ser tratado como seu patrimônio, que foi "conquistado" pelo produto em si,  mas talvez também pelos seus caros esforços promocionais.
Então o razoável é que este cliente seja, ou deva ser, tratado como a razão da sua existência como empresa.
As empresas que logicamente não são filantrópicas mas que não entendem, ou não praticam, isso são "pouco inteligentes" no sentido prático dos resultados, ou têm outro foco e preocupações.

- Ninguém acha "caro" ou pensa muito nisso quando recebe (e gosta) um belo, e caro, catálogo pelo correio... E em alguns casos vem até com uma carta personalizada e "assinada" pelo presidente da empresa...  ;)  :D

De resto, como bem disse o Adriano, o negócio é dar alta para eles e tomar um Nescau.
Se não achar o Nescau no seu bairro,...  ::)

Apele para a concorrência e tome um "todinho".

Abraços!
Alberto

mmmcosta

Bem, no Brasil tem ainda a questão da pouca-vergonha dos preços ridículos praticados pelas autorizadas das marcas em relação, por exemplo, aos EUA.

Em 2009 questionei a H Stern o preço de uma pulseira para o meu JLC: R$ 1.600. Só o courinho, sem o buckle. Nos EUA custava exato 1/4 do valor. Eita paizinho que me passa raiva...
Marcelo

Henrique

Você realmente não leu o que escrevi, esta em negrito e vermelho para você entender melhor:
"Vou citar um caso que ocorreu comigo e não foi com um relógio de mais de 1000 dólares. 
Esse caso ocorreu em 2000 quando ainda tinha tempo para praticar esportes e nadava regularmente.  Pois bem um óculos Speedo que tinha comprado fazia uns 6 meses teve a tira de borracha arrebentada, mandei um email para a fábrica perguntando onde poderia comprar e recebi depois de 2 semanas cinco tiras de borrachas novas para o óculos e um pedido de desculpas pelo fato da tira ter arrebentado.  Isso é pós venda."

No caso da Ryaban foi a mesma coisa, mandei um email perguntando onde compraria uma haste nova e recebi a haste.

Antes de criticar LEIA o que os outros escrevem.  Não prejulgue os outros.

Citação de: FPiccinin online 14 Fevereiro 2016 às 15:11:18
Boa tarde.
Desculpe-me Henrique, você diz que seus exemplos tratam de produtos com a garantia expirada. Garantia que você tinha ciência, ou seja, conhecia as "regras do jogo". Imagine se o fabricante tiver que ouvir, analisar e responder a cada pedido de troca fora de garantia, quanto custaria isso? Você esta disposto a pagar por isso? Eu não!
Possivelmente, a maioria dos casos relatados por você as trocas foram pedidas por você. Será que os fornecedores atenderam aos seus pedidos para fideliza-lo ou para cortar o atendimento que custa bem mais caro que um oculos speedo ou um pendrive que recebemos como brinde aos montes.

Abraço

FPiccinin

Bom....

Henrique, realmente não li o que você escreveu antes, depois.....salvo quando inseriu uma mensagem minha em sua resposta, afinal, o tópico é sobre o tema do Flavio. Eu sei que a seletividade por vezes é algo muito ruim, mas enfim, é o ônus do bônus !
E o pendrive, como foi, enviou um e-mail perguntando algo e ganhou um pendrive novo ? Não precisa responder, não, deixa para lá.

Da minha parte, FIM, não quero estragar mais o tópico com bobagens.

Henk

Nesse caso do Flávio, resumidamente, sobrou má vontade. E às vezes um único funcionário de má vontade acaba cagando tudo. Isso é um veneno.

Concordo com o Adriano.
Trabalho numa autarquia e vejo a todo momento má vontade.
Com o encaminhamento certo a coisa anda numa boa.
Uma reclamação num ouvido certo pode corrigir... Quem sabe...

flávio

Meu relógio não é o S Wave, mas os parafusos estão muito parecidos. Provavelmente são esses...

Flávio

ivison

Salve a todos,

Isso não é um fórum sobre relógio... é na verdade um doutorado em "sherlockholmisse"...

Olhos de lince do "Matt5"... Speed Racer iria ficar orgulhoso de você.... trocadilho infame... ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D... mas o homem esta parecendo um SCI...

Flávio compra os parafusos e escreve uma "carta padrão" esculhambando e posta em todo site oficial da Ebel...

Lembro que fiz isso em relação a um decalque de bezel do meu Seiko 7002... uma semana depois recebi email do presidente da Seiko, tinha que ter quardado este email ( no fórum antigo tem ) pedindo desculpas que estariam enviando um decalque e a troca não teria custo algum... e vejam que era um 7002 e como dizem alguns... cacareco... ;D ;D ;D ;D

O pior disso tudo e ter gente achando que é isso mesmo... que é normal... vou comprar mas sei que vou ser mal atendido...quero ter o produto mas sei que não posso contar com pós-venda... nem fudendo acho isso normal... tem que reclamar muito e ALTO !!!!!!

Tem é que reclamar em todo lugar... essa é a vantagem da internet... fez certo muito gente vai saber mas se fizer errado se prepara pois TODO O MUNDO vai saber... 

a Ebel já não vende muito e depois das minhas reclamações iria vender menos...

Ufa... agora já dei meu "piti"... :-* :-* :-* :-* :-* :-*

Abraço,

Ivison