VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui

  • 2409 Respostas
  • 564737 Visualizações
*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #1040 Online: 20 Outubro 2017 às 15:02:03 »

[/quote]Outro pobre velhinho rejeitado

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

« Última modificação: 20 Outubro 2017 às 15:04:05 por sat »

*

Enéias

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #1041 Online: 20 Outubro 2017 às 19:02:05 »
Modelo 1501. Máquina 1575.


Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

« Última modificação: 20 Outubro 2017 às 19:14:59 por Enéias »

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #1042 Online: 21 Outubro 2017 às 12:31:00 »
Velhinho jogado no mato...

Seiko 6309 by robsonxavier, no Flickr

abs,

*

Offline FSV

  • ****
  • 459
    • Ver perfil
Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #1043 Online: 21 Outubro 2017 às 14:56:59 »
Robson Xavier e suas fotos TOP!! Assim como (com outra "pegada", digamos assim) o VIP...

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #1044 Online: 21 Outubro 2017 às 17:39:43 »
Robson Xavier e suas fotos TOP!! Assim como (com outra "pegada", digamos assim) o VIP...

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Nossos modelos é que ajudam... ;D ;D ;D

*

Enéias

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #1045 Online: 21 Outubro 2017 às 18:15:54 »
TUDOR
 

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk


*

Enéias

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #1046 Online: 22 Outubro 2017 às 21:24:49 »
TUDOR


Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk


Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #1047 Online: 23 Outubro 2017 às 14:28:06 »
Bulova Senator calibre 10AN. Final dos anos 1920.

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #1048 Online: 23 Outubro 2017 às 14:34:20 »
Omega calibre 30.10RA PC (martelo), 1944.

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #1049 Online: 23 Outubro 2017 às 14:35:31 »
Wittnauer calibre Revue 84/1G, anos 50.

*

Enéias

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #1050 Online: 23 Outubro 2017 às 17:12:26 »
Omega 501.


Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk


Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #1051 Online: 24 Outubro 2017 às 11:01:03 »
 UG Polerouter, calibre 1-69, final dos anos 60.

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #1052 Online: 24 Outubro 2017 às 11:01:57 »
Máquina do relógio:

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #1053 Online: 24 Outubro 2017 às 14:49:15 »
Rapaz o pessoal tá desescondendo o ouro...

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #1054 Online: 24 Outubro 2017 às 16:24:18 »
Máquina do relógio:


Para se ter um movimento desse padrão hoje, paga-se no mínimo 10 mil pila... Bons tempos.


Flávio

*

Enéias

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #1055 Online: 24 Outubro 2017 às 17:01:31 »
CONSTELLATION CALIBRE 751
 

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk


*

Enéias

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #1056 Online: 24 Outubro 2017 às 17:05:42 »
Rapaz o pessoal tá desescondendo o ouro...
A turma de velha guarda foi juntando há 25 anos. Do tempo em que havia em abundância. Hoje nem tanto. Meu apelido era Dr Orient KD, pois só eu comprava. Seiko, orient e citizen eram motivos de piada.

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #1057 Online: 24 Outubro 2017 às 17:30:16 »

Para se ter um movimento desse padrão hoje, paga-se no mínimo 10 mil pila... Bons tempos.


Flávio

Uma beleza mesmo, não é? Ele está no meu pulso neste momento e é sem dúvida um dos meus preferidos. Só lhe faltam uma coroa e uma fivela originais. Até o acrílico e a pulseira são assinados.

Para mim, esse é um dos grandes atrativos dos vintage: consegue-se um belo exemplar de arte horológica por uma fração do que se cobra hoje por uma peça nova, que dificilmente terá sido fabricada com igual esmero. Além disso, os vintages têm um grande apelo para quem se interessa mais por curtir o hobby e apreciar a maravilha que é uma miniatura de máquina feita para funcionar por décadas do que por exibir um logotipo num objeto. É uma satisfação quase que plenamente íntima, uma vez que nossos objetos de apreciação raramente são percebidos por outrem - e, creio eu que todo colecionador sério concordaria comigo neste ponto, tampouco nos interessa que o sejam...

*

Enéias

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #1058 Online: 24 Outubro 2017 às 17:46:31 »
Caro Elvis, você tem razão. Bem por aí mesmo. Eu sempre optei por relógios vintages. De preferência sem calendário. Universal Geneve, Movado, Certina, Minerva, Cyma, Longines e Zenith são de minha apreciação. Também não ligo se notam ou não os meus relógios. Trabalho num bairro de classe média baixa e certamente achariam meus relógios feios. Por outro lado nunca me empulguei com o uso do relógios para chamar a atenção ou exibição de poder de fogo. Os relógios que tenho foram comprados quando não tinham muito valor. Hoje são caros, mas há 25 anos eram motivos de riso. Houve quem me dissesse que eu jogava dinheiro no lixo. Cheguei a comprar Omega Constellation por menos de 100 dólares.

Aqui no fórum nós fazíamos a festa. Tinha até um tópico destinado a compras de relógios por menos de 100 reais. Veja como são as coisas. Orient KD, sem uso, por 15 dólares? Participei deste momento.

Então eu lhe digo que este é meu tópico favorito, pois ele é a alma do fórum, pelo menos para mim. Um dos primeiros.

Manda mais fotos.

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #1059 Online: 24 Outubro 2017 às 18:22:40 »
Caro Elvis, você tem razão. Bem por aí mesmo. Eu sempre optei por relógios vintages. De preferência sem calendário. Universal Geneve, Movado, Certina, Minerva, Cyma, Longines e Zenith são de minha apreciação. Também não ligo se notam ou não os meus relógios. Trabalho num bairro de classe média baixa e certamente achariam meus relógios feios. Por outro lado nunca me empulguei com o uso do relógios para chamar a atenção ou exibição de poder de fogo. Os relógios que tenho foram comprados quando não tinham muito valor. Hoje são caros, mas há 25 anos eram motivos de riso. Houve quem me dissesse que eu jogava dinheiro no lixo. Cheguei a comprar Omega Constellation por menos de 100 dólares.

Aqui no fórum nós fazíamos a festa. Tinha até um tópico destinado a compras de relógios por menos de 100 reais. Veja como são as coisas. Orient KD, sem uso, por 15 dólares? Participei deste momento.

Então eu lhe digo que este é meu tópico favorito, pois ele é a alma do fórum, pelo menos para mim. Um dos primeiros.

Manda mais fotos.

Pois é, Enéias, eu tenho adquirido relógios antigos há pouco mais de um ano e, segundo me parece, já peguei o mercado em certa tendência de elevação de preços. Os cronos vintage são a melhor ilustração disso, pelo que sei. Nos sites e fóruns internacionais especializados em relógios, os norte-americanos e europeus tendem a atribuir a culpa desse movimento aos tais hipsters, que acabaram inflacionando os preços por pura pressão de demanda, o que acabou rebatendo nas valorações que certos sites de vendas de relógios fazem. Puro oportunismo, diga-se de passagem. Creio que isso acabou influenciando até o mercado nacional.

Partilho sua preferência por relógios sem calendário. De fato, são mais práticos e há menos onde errar com esses. Nada obstante, possuo alguns relógios com função data, como o Polerouter das fotos: às vezes, é necessário fazer tal concessão a certos calibres renomados, como o que equipa o exemplar em questão.

Eu trabalho em Brasília, em um ambiente majoritariamente de classe média alta, e posso garantir que tampouco os meus conhecidos percebem meus relógios, à exceção de uns dois camaradas talvez. É algo cultural, creio: o brasileiro médio nada entende de relógios, muito menos de relógios mecânicos antigos. Onde trabalho, a idéia que as pessoas em geral fazem de "bom relógio" ou "relógio luxuoso" corresponde àqueles de marcas ligadas a moda (Armani, Diesel, Hugo Boss, etc) ou, quando muito, a relógios Tissot e Bulova a quartzo. Relógios automáticos são virtualmente desconhecidos.

Devo confessar que eu mesmo comecei a colecionar relógios por essas marcas do mundo da moda (mea maxima culpa!!). Fui me interessando mais, comprei o primeiro suíço (um Vitorinox a quartzo, que ainda tenho), mais dois, até chegar em um Omega Seamaster James Bond a quartzo e em um TAG Aquaracer automático! Depois desses, acabei descobrindo os vintages e sua óbvia vantagem de preço. Acabei me desfazendo de alguns e comecei uma coleção de vintages. Tendo a procurar exemplares não muito caros, mas bem conservados: conforme eu disse, o objetivo não é exibir o que seja, mas satisfazer minha admiração. E eu certamente admiro profundamente cada uma das peças que possuo, por mais simples e despretensiosa que seja.

Abraço. Mandarei mais fotos.
« Última modificação: 24 Outubro 2017 às 18:44:38 por Elvis Silva »