Menu principal

Qual sua preferência de relógios? Antigos ou modernos?

Iniciado por mestreaudi, 22 Julho 2009 às 15:37:44

tópico anterior - próximo tópico

Que relógio você prefere?

Antigos
Modernos
Tanto faz

mestreaudi

Que tal uma enquetezinha pra relaxar?  ;D

Simples pessoal, quero saber qual a sua preferências em relógios.

Eu já adianto q pra mim tanto faz! Na minha coleção tenho vintages e modernos!  ;)

Abraços!
Rafael.

Wadley

Wadley

rlessa

Tanto faz, apesar de hoje ter maior inclinação para os vintages

Guilherme

Olá amigos.

Prá mim tanto faz. Apesar que ultimamente eu tenho investido mais nos modernos.

Abraço,
Guilherme.

Lourival

Estou com o Lessa! ;) Gosto de todos mas, tenho preferido os "vintage", mais por conta do desmonte/montagem!.
Acho mais simples de se trabalhar pra quem esta aprendendo como eu! ::) ::) ::)

igorschutz

Eu tenho uma teoria que diz que essa preferência entre moderno ou vintage tem muito a ver com a fase que você está no colecionismo/ajuntamento.

Penso o seguinte: não acontece com todos, mas no geral, o camarada começa gostando de relógio moderno. Aí ele descobre os vintages, que possuem uma variedade enorme e custam bem mais em conta. Depois de um tempo, ele percebe que os vintages, apesar de baratos, dão um trabalho/manutenção que os modernos não dão, e aí acabam voltando para os modernos, mas sem abandonar completamente os antigos... ou não, ele fica no vintage mesmo e só compra um moderno se tiver grana/for uma peça de destaque. :D

Resumindo, o negócio fica mais ou menos assim: 1ª fase) Moderno; 2ª fase) Vintage; 3ª fase) Tanto faz. ;D ;D ;D

Será que essa minha teoria tem alguma validade ou é viagem minha?

Um abraço,

Igor

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Savio84

Citação de: Lourival online 22 Julho 2009 às 16:05:58
Estou com o Lessa! ;) Gosto de todos mas, tenho preferido os "vintage", mais por conta do desmonte/montagem!.
Acho mais simples de se trabalhar pra quem esta aprendendo como eu! ::) ::) ::)

Eu tenho preferencia pelos vintages, principalmente chronos Omega, linha diver Seamaster e os Rolex Sub e GMT acrilico, naum poderia esquecer do Seikos tb :D :D  ... ;D ;D dos modernos, apenas possuo vontade de possuir o Omega Planet Ocean e o Longines Legend Diver !!!! :-* :-*

rlessa

Citação de: igorschutz online 22 Julho 2009 às 16:20:35
Eu tenho uma teoria que diz que essa preferência entre moderno ou vintage tem muito a ver com a fase que você está no colecionismo/ajuntamento.

Penso o seguinte: não acontece com todos, mas no geral, o camarada começa gostando de relógio moderno. Aí ele descobre os vintages, que possuem uma variedade enorme e custam bem mais em conta. Depois de um tempo, ele percebe que os vintages, apesar de baratos, dão um trabalho/manutenção que os modernos não dão, e aí acabam voltando para os modernos, mas sem abandonar completamente os antigos... ou não, ele fica no vintage mesmo e só compra um moderno se tiver grana/for uma peça de destaque. :D

Resumindo, o negócio fica mais ou menos assim: 1ª fase) Moderno; 2ª fase) Vintage; 3ª fase) Tanto faz. ;D ;D ;D

Um abraço,

Igor

Eu concordo com ela... ;D ;D ;D

fabs77

Olá,

eu acho que a teoria do Igor é válida, porém, pelo menos no meu caso, tem outra coisa que conta um pouco contra os vintages... o tamanho.

Os vintages, na sua maioria, contam com uns 38 mm. Eu, particularmente, gosto de relógios com mais de 41 mm.

Acho que é esse o principal fator que me faz preferir os modernos.

Abraços!

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

LUW

Respondi tanto faz (realmente depende do relógio em si), mas a teoria do Igor faz sentido. Uma coisa que me afasta dos vintage é justamente a necessidade de manutenção. Como não tenho acesso fácil a um bom relojoeiro, tenho genuíno medo de comprar um abacaxi e depois não saber descascar .
[ ]s
Luciano

nilomis

Um abraço,

Igor
Igor,

Hoje v. está inspirado!!! Concordo 110% com a tua teoria. Aconteceu comigo.

Atualmente, estou na "tanto faz" mas com uma tendência maior para os vintages mesmo considerando a manutenção mais complexa e o número de peças falsas/montadas que existem no mercado.

Abs,

Nilo

sat

Concordo com a teoria e me enquadro nela. A razão pela qual prefiro vintages é o preço. Tenho razoáveis vintages que custaram menos de R$ 100,00. Alguns, menos de R$ 50,00.
E não acho absurdos os gastos com manutenção. O maior problema é a dificuldade eventual para conseguir peças e não o preço delas em si.
Quando não consigo, passo o relógio adiante.
Abraços,

SANDRO

Clélio

Amigos, meu caso pelo jeito é singular, pois até o momento sou irredutível. Minha preferência pelos vintage é incondicional, existem vários motivos para isso:

1- Sou um nostálgico por natureza e isso serve para tudo, carros, motos, relógios etc (ops, mulheres não..  >:()
2- Os antigos são mais acessíveis do ponto de vista financeiro
3- Gosto de garimpar nas feiras, fazer escambos..   ;)
4- Quando encontro um velhinho fico imaginando a historia do bicho, quantos lugares passou para chegar até aqui, a dificuldade que era para ser produzido etc.. 8)
5- Com relação aos novos penso que para comprá-los só é preciso ter dinheiro ou ainda credito e se deslocar ao shopping ( não é o meu caso infelizmente. :'( :'(.)

Apesar de tudo isso não tenho nada contra os novos, até compraria alguns que não tivessem similares antigos. O Citizen 300 m, por exemplo, esta na minha lista, mas vem depois da compra do Aqualand, que veio depois da compra de alguns Citizen automaticos de 150 m...

Quanto a manutenção, tenho que confessar,  sou relapso, meus relógios só vão para o relojoeiro se estiverem parados... ai se faltar peça,  tenho que concordar com o que disse o Igor "o bicho pega..." :-\ :-\

Abs a todos

paulorocha

Vintages, sem nenhuma sombra de dúvida!

Gosto dos modernos também, mas meu coração sempre bate mais forte pelos "velhinhos". E como a maioria da minha coleção sou eu mesmo que mecho...

Mas gostei da teoria do Igor  :D !

Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

- STR -

To na turma do tanto faz...

mas para mim sempre tanto fez... sempre gostei dos vintage... e dos modernos...!

Não tem como não simpatizar com vintages... principalmente os que eu chamaria de "ícones", muito menos resistir a tentação da beleza e tecnologia dos modernos...

Grande abraço

Rodrigo ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

Lourival

Um abraço,

Igor

Igor, concordo em parte com você  8)
No meu caso acho que não! ::) ::) ::)
Minha tesão maior é a relojoaria e menos os relógios!  ;)
Pra mim, pelo menos até agora, relógios são para desmontar, limpar, lubrificar e montar de novo! É claro que fazê-lo funcionar depois disso tudo é a gloria desta nhaca toda! ;D ;D ;D
Aí descobri que para aprender relojoaria do zero como eu venho fazendo, os vintage são perfeitos pois são mais simples de mexer!  ;)
Dentre eles os de bolso são os meus preferidos, pois são maiores! O que, convenhamos, é importante pra quem já tá com a famigerada vista cansada! >:( >:( >:(
É claro que você pode pegar um de bolso que vi uma vez cheio de complicações (despertador, calendário etc) mas, em geral, são mais simples do que os modernos, isso na minha modestíssima opinião de aprendiz de auxiliar de estudante de relojoaria! ;D ;D ;D
E, de mais a mais convenhamos, desmontar um Omega Coaxial, um Glashütte Original, um Speake-Marim, um Voutilanen ou um Greubel Forsey é, no mínimo, mais arriscado pra qualquer amador, né?  ;D ;D ;D

rlessa

Citação de: Lourival online 22 Julho 2009 às 17:46:42
E, de mais a mais convenhamos, desmontar um Omega Coaxial, um Glashütte Original, um Speake-Marim, um Voutilanen ou um Greubel Forsey é, no mínimo, mais arriscado pra qualquer amador, né?  ;D ;D ;D

Não concordo Lourival!!! >:( >:( >:(
Desmontar é facílimo...   :D :D :D
montar é outra história  ::) ::) ::)

brincadeira amigo!!!
;D ;D ;D ;D ;D

Lourival

Tem razão Lessa!!!!!!!!  ;)
Aliás, desmontar qualquer coisa é moleza!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Wadley

Wadley

Alberto Ferreira

Salve!

Simples!
Alguns "novos", se forem bons relógios (se "comerem" direitinho, se não fizerem "malcriação",...  :D), crescerão saudáveis e se tornarão "vintages"...
;)  :D

Como podem ver, nada contra os novos, bem ao contrário!  :D

Abraços!
Alberto
8)