Menu principal

Relogio Tissot PRC 200 Cronografo Automatico T055.427.11.057.00

Iniciado por pradella, 09 Janeiro 2018 às 20:41:23

tópico anterior - próximo tópico

FSV

Sem mimimi, patrulha ideologica, má vontade/mau humor, nada, absolutamente nada disso...

Mas parece que o tópico está se "inclinando", digamos assim, para a "análise" de um ou dois modelos específicos de uma determinada marca baseada na (má) experiência de duas pessoas com um ou dois exemplares também individualizados e específicos.

É o que me parece, como também parece que os "toques" (ou melhor, conhecimentos técnicos que imagino ninguém conteste) do Adriano são dados "ao vento", e parcial ou totalmente ignorados.

Mas posso só estar ficando 'xarope', o que ñ seria de se estranhar...

Flávio.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

pradella

Flavio

Boa tarde!

Pelo contrário, os conhecimentos técnicos seus e do Adriano, são muitissimos valiosos e, foram considerados aqui, assim como contribuem para nosso aprimoramento técnico! Quanto ao tópico, o relato é que 3 relogios desse modelo que descrevi aqui, apresentaram problemas e, o pior, dentro de 4 anos! Isso é inadmissível para a tal marca tão renomada mundialmente, assim como para os nossos bolsos, pois sao caros e, esperava-mos uma qualidade melhor do movimento, pelo menos 10 anos sem manutenção, que nao foi o caso! Esse topico tambem pode ser como um aviso para os amigos que queiram adquirir um modelo desse! Ja sabem o que vão ter pela frente: problemas de precisão, peças frageis, parada do mecanismo em curto espaço de tempo, seja por falta de lubrificação ou fragilidade do mecanismo! E olha amigo, não tenho todo o conhecimento teórico que vc tem e muito menos que o Adriano tem, quisera eu ter! Agora, com meus meros conhecimentos, sei diferenciar um modelo ou um produto pela sua qualidade ou projeto! Esse Tissot, foi um grande erro! Essa é minha opinião, não por conhecimentos teóricos especializados e tal, e sim pela pessima experiencia que passei comprando-o, assim como de mais dois membros desse forum!

Abçs

Pradella

viniciussg1995

Caro Pradella, o mecanismo ter peças de plástico não quer dizer que ele é ruim, se não me falha a memória tem um tópico em que o Adriano discutiu isso. Te garanto que o que ocorreu com seu relógio é um caso isolado.
Abraços!
Vinicius


pradella

#84
Vinicius,

Boa tarde amigo!

Eu ja vi esse tópico que o Adriano postou sim! Amigo, esse modelo de tissot ou qualquer outro relogio que use esse movimento, nunca mais eu compro! Se não é fraco, ele tambem não é bom! Veja, são tres pessoas daqui do forum que tiveram problemas em menos de 4 anos com esse modelo! Se for comprar outro, ou terá que ter valjoux 77xx ou eta 2824! Essas maquinas sim são boas!

Abçs

Pradella

viniciussg1995

Eu entendo a decepção e concordo com relação aos valjoux e 2824/2836!
Abraços!
Vinicius

zE_

Qual a graça da vida sem as decepçoes? Valeu como aprendizado.

pradella

zE,

Bom dia!

Preciso de uma informação sua: onde consigo comprar um balanço do seiko calibre 6119?

Att: Pradella

GuilhermeAzeredo

Ok então, pessoal... Se o fato de o relógio estar funcionando (carregando bem e mantendo boa precisão) não necessariamente está relacionado ao fato deste não estar precisando de revisão, como fazer pra saber quando ela se torna necessária? Só contando os anos msm ou tirando um boletim de marcha?

Abraços e obrigado!


flávio

#89
Citação de: GuilhermeAzeredo online 16 Janeiro 2018 às 16:22:56
Ok então, pessoal... Se o fato de o relógio estar funcionando (carregando bem e mantendo boa precisão) não necessariamente está relacionado ao fato deste não estar precisando de revisão, como fazer pra saber quando ela se torna necessária? Só contando os anos msm ou tirando um boletim de marcha?

Abraços e obrigado!


Justamente pela amplitude. A amplitude é o melhor parâmetro para se determinar revisão, muito embora não seja o único. E isso ocorre porque se o relógio começa a perder amplitude, quer dizer que algo está "agarrando", falando de forma tosca, no fluxo de energia do relógio. E isso se deve, na maioria das vezes, por ressecamento de óleo. E a perda de amplitude frequentemente vem acompanhada de variações grandes de marcha, tanto é que fiquei até surpreso com as marchas acima indicadas, que estão bem razoáveis, considerando a amplitude ruim (um relógio com amplitude baixa tende a ADIANTAR sua marcha). E vejam: se a amplitude está a, por exemplo, 170 graus com corda cheia, imaginem com quanto estará a meia corda? Muito mais baixa... Eu saquei no olhômetro, por exemplo, há alguns anos, que meu Zenith Elite precisava de revisão. O balanço outrora todo "animadinho" e "pimpão" estava parecendo um velho mocorongo, devagar... Deixei para lá, até que a amplitude se tornou tão baixa que lá pelas tantas ele só funcionava nas posições horizontais a meia corda, nas verticais parava.


Flávio

GuilhermeAzeredo


pradella

#91
Sim Flavio,

Esse meu seiko, eu mostrei o grafico com corda quase que cheia, pois como é automatico e não o abri, fiquei com ele no braço direto por dois dias e mesmo assim fiz bastante movimentos com ele pra carregar! Depois que fiz esses graficos, deixei ele em repouso por 24 horas! Ai medi de novo a marcha: deu uma boa diferença, foi pra 25 seg/dia na horizontal!

Abçs

Pradella

zE_

Acho que em fornituras de SP talvez se encontre pecas de seiko antigos.  Quem é de SP que pode te responder com certeza.

pradella

zE,

É que tem um ZE aqui no forum que é especialista em peças da Seiko! Pensei que fosse voce!

Obrigado!
Att

Pradella