Menu principal

Pra usar ou pra guardar?

Iniciado por eflach10, 23 Julho 2009 às 17:14:42

tópico anterior - próximo tópico

HumbertoReis

Uso todos. Normalmente fico uma semana - pouco mais, pouco menos - com um e depis troco.

Clélio

Eu uso todos ou quase todos, os que não uso não são por que prefiro deixar guardados, mas por que não encontro ocasião, exemplo um Tressa Coin, eta troço dificil de "ornar "

Abs

mestreaudi

É bem por aí mesmo Adriano!

Compro pra usar!!! Muitíssimas vezes deixei de comprar um relógio q eu queria, simplesmente pq não ficava bem no meu pulso ou não é o meu estilo... nem pela coleção... mas eu quero é usar o bichinho!  ;)
Rafael.

paulorocha

Uso todos, sem exceção.

Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

Tomas

É eu tento usar todos, mas tem alguns que dá dó se acontecer alguma coisa o mais temido o roubo ,  a vida é assim tem que aproveitar cada minuto  ;D com cada relogio.

abraços Tomas
abraços Tomas.

Prá usar.

A prudência recomenda alguns cuidados para o uso de certos relógios (quem mora em Sampa sabe do que estou falando...).
Dependendo dos lugares por onde vou passar, mudo de relógio, e não consigo usar o mesmo durante muito tempo. Não sei até onde chega minha paranóia, mas chego a trocar de relógio 3 vezes no mesmo dia.

Mas, uso todos!

Bom final de semana!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

jothata

Tenho alguns para uso e outros para coleção, os de coleção apenas dou uma revisada periodica para limpesa de caixa e corda para funcionamento, usá-los somente em situações muito especial.

Thadeu

O Cara

Aproveitando a deixa do Sá e sendo um pouquinho indiscreto.

Aos que usam todos os relógios, usam mesmo os mais caros?
Usam com alguma frequência ou são como o Sá, só em ocasiões especiais e cheios de prudência?

As vezes me pego sonhando com algum Rolex ou Omega Speed, mas penso logo depois: "será que irei usá-los nesse RJ cheio de malandragem?"
Um abraço
Fábio

eflach10

Bom, eu não tenho um Rolex (ainda!!  ;D), mas usaria da mesma forma...

Claro que tomo uns cuidados... venho pro trabalho de carro... qdo preciso vir de ônibus, baixo um pouco a bola.

Aliás, aqui cabe um parêntese curioso... nós tínhamos dois carros lá em casa. Vendemos um porque dava mta despesa e não fazia mto sentido, enfim todas aquelas contas racionais que fazemos. De repente me dei conta que não usava mais meus relógios por medo de assalto (eu vinha trabalhar de ônibus). Aí comprei um carro pra vir trabalhar e poder usar meus relógios mais tranquilo.

Lógico que a explicação da necessidade pra minha mulher foi diferente, mas o motivo real foi isso aí... Meio louco, né?

Abs!
Eduardo

Bruno

Amigos,

E a questão não usar para não desgastar ou arranhar ? Confesso que já fui e ainda sou um pouco escravo dessa teoria...

LUW

Bruno, já ouviu falar que o risco que mais dói é o primeiro? ;)

Como qualquer pessoa normal, é claro que quero meus relógios zero bala, mas sendo bem sincero, até gosto qando vejo o 1º risco, pois daí perdeu-se a virgindade e então é só usar sem neuras.
[ ]s
Luciano

Adriano

A questão de arranhar ou desgastar é a mesma que coloquei antes: prefiro usar todo dia e causar vários riscos depois de meses, do que usar uma vez por ano e bem nessa vez deixar cair no chão ou algo assim. Depois de vários riscos, meto na politriz e está novo denovo.

Se fôr para eu perder um relógio, que seja para o desgaste! Que eu jogue o relógio no lixo de tão gasto, por ter "sugado" tudo o que o relógio pode me oferecer.

Abraços!

Adriano

O Cara

Citação de: Adriano online 24 Julho 2009 às 15:29:28
A questão de arranhar ou desgastar é a mesma que coloquei antes: prefiro usar todo dia e causar vários riscos depois de meses, do que usar uma vez por ano e bem nessa vez deixar cair no chão ou algo assim. Depois de vários riscos, meto na politriz e está novo denovo.

Se fôr para eu perder um relógio, que seja para o desgaste! Que eu jogue o relógio no lixo de tão gasto, por ter "sugado" tudo o que o relógio pode me oferecer.

Abraços!

Adriano

Nesse ponto eu concordo contigo.
Meus relógios não possuem nenhum ou possuem poucos arranhões, não porque eu seja extremamente cuidadoso, acredito que seja até um pouco de sorte mesmo.

Tenho um MiniCombo preto com dourado que uso muito, já tenho ele há mais de 10 anos e continua estanque à água, continua com todos os dourados intactos (geralmente os dourados desgastam) e olha que uso ele bastante, lavo as mãos, não tenho pena dele não, quem olha pensa que comprei faz um mês.
Um abraço
Fábio

Wadley

Adriano,

Falou e disse....... ;D ;D ;D
Wadley

Cavaleiro

Dos relógios que possuo, apenas três utilizo no dia-a-dia: um Seiko SKX, com pulseira NATO; um Seiko Monster Orange com pulseira de Aço; e um Swiss Army Maverick II, com pulseira de borracha).
Os outros ficam na caixinha, sendo utilizados esporadicamente.
Quando o próximo relógio chegar, os quatro serão utilizados por algum tempo, até que um deles, naturalmente, será colocado na caixinha.  :'( :'(
Porém, jamais esqueço de, sempre, fazer um carinho em todos eles.  Vire e mexe, lá estou, mimando meus bichinhos.  :-* :-*

[]s
Carlos Cavaleiro

Minha grande preocupação não são os riscos ou o desgaste. Curto demais usar os relógios.

O desgaste, os arranhões e, até as batidas, fazem parte do jogo.

O que realmente me deixa com medo é a violência que uma peça chamativa pode despertar. Assim, o cuidado que tomo é simplesmente para não despertar uma cobiça "perigosa".

Bom fim de semana prá todos!

Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Gravina

Alguns relógios da minha coleção, não uso nem a pau!!!............e por várias razões, uma delas é que alguns que não uso, são de mesa, de parede ou de coluna.............não dá para usar mesmo!

Abs

Gravina

Alberto Ferreira

::)

É...  ::)

Vocês, os dois, têm razão mesmo,...  ::)

E eu vou passar a dar mais valor aos relógios "públicos"...

Tipo o do largo de São Bento, o da Estação da Luz, etc.

Com a vantagem de que nem corda eu vou precisar dar neles,...  ;)  :D

Abraços!
Alberto
8)

PS:
Apesar da brincadeira, eu entendo e concordo com o que disse o amigo Sá.

Adriano

Também concordo! Tanto que o que mais anda definindo qual relógio vou usar é justamente "para onde vou" ou "por onde vou passar". Tenho a sorte de morar e trabalhar em lugares razoavelmente tranqüilos, assim como o trajeto.

Abraços!

Adriano

LUW

Hoje em dia se vc não levar em conta o quesito segurança terá problemas logo logo.
É uma questão de estatística, infelizmente :(.
[ ]s
Luciano