In-House “raíz”

  • 46 Respostas
  • 10951 Visualizações
In-House “raíz”
« Online: 30 Janeiro 2018 às 14:36:06 »
Sem querer entrar no debate se movimentos in-house são melhores ou piores do que movimentos terceirizados (a questão não é tão preto no branco), gostaria de compartilhar com os colegas uma curiosidade que achei interessante.

Estava lendo sobre o novo calibre 3255 da Rolex em seu site oficial e descobri que até mesmo os lubrificantes são desenvolvidos e fabricados pela companhia, a qual é a única manufatura a fazer isso.




Se não me engano, a Rolex é a única marca a ser 100% in-house, fabricando até mesmo a safira dos relógios. Já ouvi falar que a Seiko também seria totalmente manufatura, mas, salvo engano, acho que não produz as próprias espirais.

Membro do RedBar Brazil

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:In-House “raíz”
« Resposta #1 Online: 30 Janeiro 2018 às 15:01:36 »
A Seiko produz também as espirais e molas principais, há até imagens disso na rede, numa liga proprietária (Spron, salvo engano). E também faz inclusive seus lubrificantes. Mas não só: faz copiadoras, impressoras, computadores...  ;D ;D ;D ;D   

Re:In-House “raíz”
« Resposta #2 Online: 30 Janeiro 2018 às 15:11:43 »
A Seiko produz também as espirais e molas principais, há até imagens disso na rede, numa liga proprietária (Spron, salvo engano). E também faz inclusive seus lubrificantes. Mas não só: faz copiadoras, impressoras, computadores...  ;D ;D ;D ;D

Mas então se ela também faz seus lubrificantes tem alguma pegadinha nessa afirmação da Rolex kkkkkk. Será que a pegadinha é a palavra "independente"? Mais um ídolo é martelado kkkkkk
Membro do RedBar Brazil

Re:In-House “raíz”
« Resposta #3 Online: 30 Janeiro 2018 às 15:23:19 »
Rolex jamais da ponto sem no, jamais.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:In-House “raíz”
« Resposta #4 Online: 30 Janeiro 2018 às 15:36:14 »
Mas então se ela também faz seus lubrificantes tem alguma pegadinha nessa afirmação da Rolex kkkkkk. Será que a pegadinha é a palavra "independente"? Mais um ídolo é martelado kkkkkk


A propaganda é a alma do negócio! Na minha sincera opinião, fabricar os próprios lubrificantes, a não ser que tenha uma vantagem competitiva muito grande, na verdade é demérito, não mérito. Afinal, você obriga o relojoeiro a ter coisas de design proprietário, muitas vezes sem precisão (ou a Rolex ou mesmo a Seiko vão querer me convencer que não há substituto para os lubrificantes deles?). Numa rápida pesquisada na rede, vi discussões em fóruns sobre as pessoas querendo saber qual lubrificante Seiko pode ser substituído por qual da Moebius. Afinal, a Moebius é a referência no mercado e, para dizer a verdade, há algumas décadas... Num passado não tão distante, quando ainda havia indústria de relojoaria na França, o mercado estava pulverizado em dois fabricantes: Moebius (suíça), Chronax (francesa). A Nye americana ainda faz para terceiros, mas nem a considero relevante...


Enfim, eu preferia que Rolex e cia usassem o que existe no mercado para terceiros ou, pelo menos, que indicassem qual óleo da Moebius, que está disponível para compra por qualquer um, pode ser usado em substituição aos seus.


Flávio


*

Offline KBM

  • ***
  • 148
    • Ver perfil
Re:In-House “raíz”
« Resposta #5 Online: 30 Janeiro 2018 às 16:02:58 »
Integração vertical é f***, mas fiquei realmente impressionado quando soube que a Rolex tem sua própria fundição.

Re:In-House “raíz”
« Resposta #6 Online: 30 Janeiro 2018 às 18:05:28 »
E os metais nobres sao transportados por trilhos subterraneos, tem um video bem antigo que mostra isso.
Eu nao sei se hoje ainda é assim, porem era, bem bacana mesmo a ideia.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:In-House “raíz”
« Resposta #7 Online: 30 Janeiro 2018 às 19:37:50 »
E os metais nobres sao transportados por trilhos subterraneos, tem um video bem antigo que mostra isso.
Eu nao sei se hoje ainda é assim, porem era, bem bacana mesmo a ideia.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Outra que tem a própria fundição é a Chopard.
Marcelo

Re:In-House “raíz”
« Resposta #8 Online: 30 Janeiro 2018 às 23:24:44 »
Integração vertical é f***, mas fiquei realmente impressionado quando soube que a Rolex tem sua própria fundição.
Outra que tem a própria fundição é a Chopard.

*

Offline KBM

  • ***
  • 148
    • Ver perfil
Re:In-House “raíz”
« Resposta #9 Online: 30 Janeiro 2018 às 23:57:46 »
Outra que tem a própria fundição é a Chopard.
Bacana! Mas imagine a proporção de infra-estrutura e a quantidade de matéria prima utilizada pela Rolex, dado o seu volume de produção...

Re:In-House “raíz”
« Resposta #10 Online: 31 Janeiro 2018 às 00:39:05 »
Bacana! Mas imagine a proporção de infra-estrutura e a quantidade de matéria prima utilizada pela Rolex, dado o seu volume de produção...
Não há dúvida de que é uma fundição monstra.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:In-House “raíz”
« Resposta #11 Online: 31 Janeiro 2018 às 01:04:18 »
Propaganda aceita tudo. Muitas, da indústria relojoeira suíça, são simplesmente mentirosas. Alguns relógios escrevem mentiras históricas na própria tampa de fundo... Mas não vou dizer qual é. Os mais espertos sacarão...

Mas enfim, as propagandas, desde sempre, são cheias de conversas dessas, especialmente no que tange pioneirismo. Um monte de marca diz ter feito o primeiro relógio de titânio, mas quem fez mesmo o primeiro, nunca se gabou.

E por aí vai...

Sobre lubrificante, a Seiko faz os seus, há décadas, por uma simples questão de praticidade, para não precisar importar. E sim, praticamente todos tem substituto ou equivalente Moebius.

Sobre fabricantes hoje produzirem seus lubrificantes, é uma questão estratégica. E se tornou mais ainda quando o Swatch Group comprou a Moebius. Breitling desenvolve seus lubrificantes também.

Abraços!

Adriano

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re:In-House “raíz”
« Resposta #12 Online: 31 Janeiro 2018 às 01:34:31 »
Propaganda aceita tudo. Muitas, da indústria relojoeira suíça, são simplesmente mentirosas. Alguns relógios escrevem mentiras históricas na própria tampa de fundo... Mas não vou dizer qual é. Os mais espertos sacarão...

Mas enfim, as propagandas, desde sempre, são cheias de conversas dessas, especialmente no que tange pioneirismo. Um monte de marca diz ter feito o primeiro relógio de titânio, mas quem fez mesmo o primeiro, nunca se gabou.

E por aí vai...

Sobre lubrificante, a Seiko faz os seus, há décadas, por uma simples questão de praticidade, para não precisar importar. E sim, praticamente todos tem substituto ou equivalente Moebius.

Sobre fabricantes hoje produzirem seus lubrificantes, é uma questão estratégica. E se tornou mais ainda quando o Swatch Group comprou a Moebius. Breitling desenvolve seus lubrificantes também.

Abraços!

Adriano

uma que começa com P, né?

mas uma perguntinha... Vostok não é verticalizada também?

e quem foi que fez o primeiro relógio em titânio mesmo?

*

GuilhermeAzeredo

Re:In-House “raíz”
« Resposta #13 Online: 31 Janeiro 2018 às 09:06:33 »
100% marketing...

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:In-House “raíz”
« Resposta #14 Online: 31 Janeiro 2018 às 09:59:59 »
Mas, cá para nós, é um marketing competentíssimo. Faz a cabeça de milhões de consumidores há pelo menos quatro décadas.

Dic

PS - não tenho um único Rolex.

Re:In-House “raíz”
« Resposta #15 Online: 31 Janeiro 2018 às 11:09:04 »
uma que começa com P, né?

mas uma perguntinha... Vostok não é verticalizada também?

e quem foi que fez o primeiro relógio em titânio mesmo?

Não seria O? :P
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:In-House “raíz”
« Resposta #16 Online: 31 Janeiro 2018 às 11:15:00 »
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

GuilhermeAzeredo

Re:In-House “raíz”
« Resposta #17 Online: 31 Janeiro 2018 às 12:15:34 »
Mas, cá para nós, é um marketing competentíssimo. Faz a cabeça de milhões de consumidores há pelo menos quatro décadas.

Dic

PS - não tenho um único Rolex.

Com certeza, Dic... Mas quis dizer que duvido que haja de fato qualquer melhora em se utilizar lubrificante de terceiro ou lubrificante próprio... Tal qual a liga do aço utilizado nos Rolex... Não há diferença prática nenhuma, penso eu...

Abraços!




Re:In-House “raíz”
« Resposta #18 Online: 31 Janeiro 2018 às 13:42:39 »
Minha opinião: Rolex eh phod4!!!!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:In-House “raíz”
« Resposta #19 Online: 31 Janeiro 2018 às 13:54:58 »
Com certeza, Dic... Mas quis dizer que duvido que haja de fato qualquer melhora em se utilizar lubrificante de terceiro ou lubrificante próprio... Tal qual a liga do aço utilizado nos Rolex... Não há diferença prática nenhuma, penso eu...

Abraços!

Também não creio em diferença de desempenho.

Abs,

Adriano