Menu principal

Autozilla

Iniciado por LUW, 25 Julho 2009 às 17:50:32

tópico anterior - próximo tópico

LUW

Toda essa conversa de hélio prá cá, hélio prá lá, me fez a pensar, e quando isso acontece é perigoso  ::). Por acaso alguém aqui tem um? Sei que é um cebolaço de grande, e eu gosto de relógios grandes, mas é prático de se usar? É preciso? E se for necessário, é possível arrumar por aqui mesmo na República das Bananas e Carnaval?
[ ]s
Luciano

LUW

Achei uma foto do movimento:

[ ]s
Luciano

Daniel

Olá !!!

Gostei do bicho !!!  :o :o :o :o

Daniel

Clélio

Eu conheço o modelo de 300 m, é grande, mas "usavel", inclusive esta na minha lista...vai saber pra quando ???.  Será que o modelo 1000 m tem a caixa maior ??

Abs

Adriano

O Autozilla é um tesão. Não comprei ele porque não tinha grana mesmo: CHF 2.000,00, na época, em Genebra. O tamanho é o mesmo do Ecozilla. Agora, esses dias abri meu Ecozilla: a vedação dele é assustadora. A tampa traseira é absurdamente espessa, assim como o vidro. A tampa tem uma puta junta de vedação, e a coroa tem dois "biscoitos" de borracha dentro do tubo. Absurdo! É o relógio de mergulho mais bem costruído que já tive contato.

Isso me levou a crer que o Ecozilla recebe certificação de 300m apenas para valorizar o modelo automático. Mas desconfio seriamente que as vedações são as mesmas. O vidro eu sei que é. Ou seja, o Eco também deve chegar nos seu "quilometro" de profundidade.

Apenas meus dois centavos...

Abraços!

Adriano

HumbertoReis

É bonito, sim, mas não me vejo usando um relógio com a área do bezel tão grande.

Claro que é questão de costume e gosto.

Enéias

Show, mas no meu caso: grande demais... :-[

LUW

Acho esse relógio algo a se pensar em ter apenas em três situações. Em primeiro lugar acho que se deve ter porte físico para usar, porque pelo jeito é um boizão de grande. O segundo ponto é que por que ter um diver de 1000 m ? Eu confesso que gostaria de ter apenas "por ter um diver de 1000 m" e pelos motivos que o Adriano explicou, pois acho o relógio A ferramenta - como gosto de ferramentas especializadas e boas, seria legal ter uma power desse jeito. E a terceira situação é se vc é colecionador (não é meu caso). Inclusive, se vc coleciona divers, chego ao cúmulo de pensar que é quase obrigação ter um bitelo desses na prateleira/gaveta das meias.

Adriano, como é para usar no dia a dia? É confortável? Na sua opinião chama muito a atenção?
[ ]s
Luciano

Clélio

Citação de: Adriano online 25 Julho 2009 às 21:37:15
O Autozilla é um tesão. Não comprei ele porque não tinha grana mesmo: CHF 2.000,00, na época, em Genebra. O tamanho é o mesmo do Ecozilla. Agora, esses dias abri meu Ecozilla: a vedação dele é assustadora. A tampa traseira é absurdamente espessa, assim como o vidro. A tampa tem uma puta junta de vedação, e a coroa tem dois "biscoitos" de borracha dentro do tubo. Absurdo! É o relógio de mergulho mais bem costruído que já tive contato.

Isso me levou a crer que o Ecozilla recebe certificação de 300m apenas para valorizar o modelo automático. Mas desconfio seriamente que as vedações são as mesmas. O vidro eu sei que é. Ou seja, o Eco também deve chegar nos seu "quilometro" de profundidade.

Adriano,

Vc desmontou para fazer manutenção ou curiosidade ? As vedações estavam intactas, tiveram que ser trocadas ?
Eu pergunto pois tenho vontade de comprar um, mas fico com receio de ao trocar a bateria a vedação for embora..

Abs

Abraços!

Adriano

LUW

O de 300 m não é Eco-Drive? ???
[ ]s
Luciano

Adriano

Citação de: Clélio online 26 Julho 2009 às 11:49:28
Citação de: Adriano online 25 Julho 2009 às 21:37:15

Adriano,

Vc desmontou para fazer manutenção ou curiosidade ? As vedações estavam intactas, tiveram que ser trocadas ?
Eu pergunto pois tenho vontade de comprar um, mas fico com receio de ao trocar a bateria a vedação for embora..

Abs

Abraços!

Adriano

Desmontei ele apenas por curiosidade. O relógio foi comprado há pouco mais de um ano apenas. Está com todas as vedações intactas. Lembre-se que ele não necessita de troca de bateria: é um Eco-Drive. E além disso, o relógio é vendido oficialmente no Brasil. Quando precisar de vedações, é só levar na Citizen. Não há segredo nenhum.

Abraços!

Adriano

Adriano

Citação de: LUW online 26 Julho 2009 às 00:28:14
Acho esse relógio algo a se pensar em ter apenas em três situações. Em primeiro lugar acho que se deve ter porte físico para usar, porque pelo jeito é um boizão de grande. O segundo ponto é que por que ter um diver de 1000 m ? Eu confesso que gostaria de ter apenas "por ter um diver de 1000 m" e pelos motivos que o Adriano explicou, pois acho o relógio A ferramenta - como gosto de ferramentas especializadas e boas, seria legal ter uma power desse jeito. E a terceira situação é se vc é colecionador (não é meu caso). Inclusive, se vc coleciona divers, chego ao cúmulo de pensar que é quase obrigação ter um bitelo desses na prateleira/gaveta das meias.

Adriano, como é para usar no dia a dia? É confortável? Na sua opinião chama muito a atenção?

Ele é bem confortável. Mas vale lembrar que meu modelo é o de titânio. Creio que o de aço não deva ser confortável. Requer um pouco de cuidado, pois, por causa do tamanho, fica muito exposto à batidas. E sim, ele chama atenção. Bastante.

Abraços!

Adriano

LUW

:-\
Bandeiroso é? Bom, aí já não dá certo comigo.
[ ]s
Luciano

igorschutz

Citação de: HumbertoReis online 25 Julho 2009 às 23:37:58
É bonito, sim, mas não me vejo usando um relógio com a área do bezel tão grande.

Claro que é questão de costume e gosto.

Ou questão de necessidade.
O Adriano, que é charuteiro, usa o Ecozilla dele como cinzeiro por causa desse aro...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

betampex

Que relojao :o :o :o e gostei muito tambem da caixa, bem capricado pela Citizen

Paulo

lio

Eu já coloquei no pulso, pelo tamanho nem parece ter o peso que tem, mas não gostei muito da pulseira, para trocar só usando um adaptador que um cara faz lá nos States.

Octávio Augusto

Acho esse Autozilla muito legal.
Já vi elogios sobre seu movimento, e agora sobre a parte técnica.
Ele andou sumido dos negócios, mas aos poucos está voltando.
Espero a oportunidade de ter um destes.
Abraço,

Octávio Augusto

Adriano

Citação de: igorschutz online 26 Julho 2009 às 20:03:38
Citação de: HumbertoReis online 25 Julho 2009 às 23:37:58

Ou questão de necessidade.
O Adriano, que é charuteiro, usa o Ecozilla dele como cinzeiro por causa desse aro...

Um abraço,

Igor

;D ;D ;D

Abraços!

Adriano

LUW

Como todo mundo aqui, gosto de relógios grandes, mas estou começando a achar que o Autozilla talvez seja grande demais ::). Apesar de eu achar que os quase 56 mm (com a coroa) talvez seja encarável, como o bezel é muito largo pode parecer estranho no punho. Além disso, com uma altura de 19 mm ele talvez não seja muito prático - eu não coleciono relógios, todos os que tenho ou terei são e serão usados no dia-a-dia.
[ ]s
Luciano

Adriano

Citação de: lio online 26 Julho 2009 às 23:35:06
Eu já coloquei no pulso, pelo tamanho nem parece ter o peso que tem, mas não gostei muito da pulseira, para trocar só usando um adaptador que um cara faz lá nos States.

Essa informação da pulseira não tem nada a ver. Para substituir a pulseira basta soltar quatro parafusos e um aro de fixação. Agora, se você está falando em trocar a pulseira uma que não é original, aí sim deve necessitar uma grande adaptação.

Agora, não entendo porque alguém trocaria a pulseira por uma comum. Uma das coisas mais bem construídas desse relógio é justamente a pulseira e seu sistema de fixação. É absolutamente indestrutível e seu encaixe com a caixa é infalível. Nunca vi sistema parecido e tão confiável em nenhum outro relogio de nenhuma outra marca. Trocar a pulseira desse relógio por uma não original é destruir com a visual e principalmente com o conceito desse relógio.

A pulseira desse relógio e seu sistema de fixação é um dos pontos altos do relógio, e não um demérito.

Abraços!

Adriano