Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?

  • 763 Respostas
  • 195247 Visualizações
*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #60 Online: 12 Março 2019 às 09:17:00 »
Não é porcaria. Mas quero cooperar com o novo tópico.

Já tive um de primeira geração, não esse de 2ª geração, de playboy! É uma porcaria de qualidade 👍
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #61 Online: 12 Março 2019 às 10:41:59 »
Hoje, o preço de tabela do The Citizen varia entre 2,5k usd a 3,5k usd. Quando o cal. 0100 chegar ao mercado, acredito que ele custará nessa faixa de preço ou acima. Já que ele seria o hi end da linha Citizen.

Acho que é o galera quis dizer, existem quartzos e quartzos.
Não é pro meu cheiro agora, até um tempo atrás meu teto era US$ 250, agora subi um pouco pra US$ 400.

Por enquanto vou me virando com meu Bulova Precisionist que não é super quartzo, mas tem precisão de -+ 10s (foi o que li em um artigo) e segundeiro contínuo (semelhante a automático).
O ruim é que tem de trocar bateria de 2 em 2 anos.
Por isso gosto dos solares Eco-Drive/Citizen e Tough Solar/Casio.


Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #62 Online: 12 Março 2019 às 11:15:15 »
"Superquartz" é uma denominação da Breitling para os seus movimentos quartzo termocompensados, não é uma categoria padrão da indústria.

Qualquer movimento quartzo que atinja alta precisão, aí na casa do +/- 1 segundo ao mês, seja por qualquer método (termocompensação, corte do cristal, alta frequência) merece uma consideração especial.

Eu, particularmente, não considero os Precisionist um quartzo porcaria comum.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #63 Online: 12 Março 2019 às 11:28:53 »
Com todo respeito, mas Citizen é um puta relógio quartzo, tem muito qualidade a um preço acessível nos Eco-Drive.

Quartzo porcaria pra mim são aquelaw marcas brasileiras como Mondaine, Champion, etc, que você claramente que é relógio descartável.

Citizen, Casio, Seiko, Timex são outra categoria, não são porcaria não.
Pode não ser um primor, mas tem qualidade.

Se for assim também existe automático porcaria...

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk


Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #64 Online: 12 Março 2019 às 11:30:32 »




Se for assim também existe automático porcaria...

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Chineses

Vinicius

Abraços!
Vinicius

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #65 Online: 12 Março 2019 às 11:49:14 »
Sim, claro que tem muito relógio mecânico porcaria.

Agora, o que acho engraçado é como vocês se apegam tanto e se ofendem com o termo "porcaria".

Porcaria é um negócio comum, sem atrativo.

Quando meu filho tinha três anos, dei para ele um desses Casio B640, que me custou exatos R$ 74. É um relógio com resistência à água de 50 m (para que pudesse molhar, lavar na torneira, etc), com bracelete metálico e, o principal, tem uma luzinha laranja para ver as horas no escuro. É um excelente relógio para o preço, mas é uma porcaria. É um relógio que não vale nada, se quebrar, quebrou...

Mas e aí, é um relógio relevante para ser exibido e discutido aqui em um fórum de relógios MECÂNICOS? Óbvio que não! Devo tê-lo postado aqui talvez uma vez, pela zoeira, e foi sumariamente ignorado, como deveria ser.

Um Citizen Eco-Drive comum não é muito melhor. Tá certo, o seu pode ser de titânio e ter cristal de safira, mas isso é comum hoje em dia. Teve um tempo que carro com ar condicionado era de patrão, hoje até Renault Kwid tem!

Seu Citizen tem seus méritos: ele te dá as horas certinho e sem preocupação, é leve e cômodo e tem um desenho bonito em sua singeleza, mas é isso e acabou.

Eu tenho meu Casio Mudman que também recarrega com luz, aguenta MUUUUITA porrada e tem um monte de funções, e, inclusive, era o relógio que eu usava para viajar, pois apresenta simultaneamente duas zonas horárias, tem calendário perpétuo, cronógrafo, alarme, contagem regressiva, luz indiglo... fui com ele para a Suíça, visitei museus particulares, fábricas e o escambau, tudo com ele no pulso. Mas e daí? Que relevância tem uma porcaria dessas para eu ficar postando aqui no FRM? É só um Casio porcaria, como milhões de outros Casios porcarias... como o Casio porcaria do meu filho...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #66 Online: 12 Março 2019 às 11:53:32 »
O motivo da discórdia no outro tópico...

P.S. Sim gosto de relógio com detalhes em dourado , meu outro Bulova automático que me roubaram, também era nesse estilo fundo preto com dourado e detalhes em dourado na pulseira.
E meu Bambino é fundo branco com dourado.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk


Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #67 Online: 12 Março 2019 às 12:02:24 »
Desculpe Igor, mas vou discordar de você no termo "porcaria".
Porcaria seria coisa ruim, que não presta como os citados Mondaine, Champion, etc, que claramente você vê que não tem qualidade na construção (nem falo do calibre) são relógios claramente descartáveis.

O que é totalmente diferente dos Citizen, Seiko, Casio, Timex, etc
Geralmente (a grande maioria dos modelos) são bem construídos, você vê qualidade de construção no relógio.

Concordo com você que pode não ser um relógio relevante, que não tem diferencial.

Mas uma coisa é ser um relógio comum, mediano, mas bom, durável.
Outra coisa bem diferente é ser porcaria, coisa sem valor, descartável.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk


Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #68 Online: 12 Março 2019 às 12:09:26 »



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #69 Online: 12 Março 2019 às 12:27:55 »
Eu detesto polêmicas, mas preciso dizer que também entendo o termo "porcaria" para algo sem qualidade, que quebra em pouco tempo de uso.

O termo "descartável" já pode ser mais amplo, pós há bens de consumo que podem durar muito tempo mas não valerem à pena reparar ou não serem passíveis de conserto quando apresentam defeito.

Lembro inclusive que há ao menos um exemplo de movimento mecânico (da Swatch, se não me engano) que em caso de defeito era trocado inteiro pois não era passível de manutenção, apenas para dar um exemplo.

Também, apenas meu modo de ver.

Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #70 Online: 12 Março 2019 às 12:39:49 »
Pessoal,não se apeguem ao vocábulo "porcaria" no sentido literal da palavra.
Ficou claro (pelo menos para mim) que o termo aqui é metafórico no sentido de comum, ordinário, trivial, simples, básico etc.

Vamos em frente, sigam o jogo!

Abs.
Rafael.

*

Offline Hendry

  • *****
  • 964
    • Ver perfil
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #71 Online: 12 Março 2019 às 12:47:39 »



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #72 Online: 12 Março 2019 às 13:05:39 »
Tenho a impressão que este se tornará o tópico mais popular do FRM


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #73 Online: 12 Março 2019 às 13:31:46 »
Porcaria seria coisa ruim, (...) são relógios claramente descartáveis.

O que é totalmente diferente dos Citizen, Seiko, Casio, Timex, etc

Então quebre um desses Citizen, Seiko, Casio, Timex a quartzo de USD 100 e tenta consertar, aí depois você me diz se são descartáveis ou não...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #74 Online: 12 Março 2019 às 14:04:06 »
Então quebre um desses Citizen, Seiko, Casio, Timex a quartzo de USD 100 e tenta consertar, aí depois você me diz se são descartáveis ou não...
A mesma premissa vale para os automáticos de entrada (Seiko 5, ETA 2824-2, etc) também, quebra eles e tenta consertar...

Aposto que nas mesmas condições, é mais fácil e barato consertar o mecanismo quartzo (mesmo solar) do que o mecânico, principalmente se for impacto.

Tanto que aposto que o Victorinox INOX na versão automática não deve passar nos mesmos testes de impacto igual seu modelo quartzo ou igual aos G-Shock.
Acho que isso foi dito até no tópico dos desafios de resistência do Vic INOX.

Agora a pessoa que não sabe a diferença entre um Mondaine/Champion fuleiro de 100 reais e um Citizen Eco-Drive bom e durável de 800+, nem vou perder meu tempo mais discutindo.
Flw

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #75 Online: 12 Março 2019 às 14:43:43 »
A mesma premissa vale para os automáticos de entrada (Seiko 5, ETA 2824-2, etc) também, quebra eles e tenta consertar...

Olha lá, tá vendo? Sujeito põe na mesma sacola ETA 2824-A com Seiko 5 e ainda diz que não vai discutir comigo porque eu não sei enxergar a diferença entre Champion e Citizen...

Não é a toa que este tópico vai bombar. Esse é o tipo de entusiasta que temos hoje em dia no FRM...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #76 Online: 12 Março 2019 às 14:46:54 »
Ele não é contínuo, mas o seu alinhamento com os índices sempre é perfeito e com a mesma intensidade em qualquer posição que o relógio possa estar.

Outro motivo para a força maior é o peso desses ponteiros dos GS. Aliás, esses ponteiros são apaixonantes, não conheço nenhum mais bonito.



"All your base are belong to us"

Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #77 Online: 12 Março 2019 às 15:20:41 »
Olha lá, tá vendo? Sujeito põe na mesma sacola ETA 2824-A com Seiko 5 e ainda diz que não vai discutir comigo porque eu não sei enxergar a diferença entre Champion e Citizen...

Não é a toa que este tópico vai bombar. Esse é o tipo de entusiasta que temos hoje em dia no FRM...

Melhor postagem do ANO TODO, podem fechar o forum para balanço.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #78 Online: 12 Março 2019 às 15:44:01 »

A mesma premissa vale para os automáticos de entrada (Seiko 5, ETA 2824-2, etc) também, quebra eles e tenta consertar...

Aposto que nas mesmas condições, é mais fácil e barato consertar o mecanismo quartzo (mesmo solar) do que o mecânico, principalmente se for impacto.


Opa, amigo, aqui você escorregou feio. A 2824-2 é uma baita máquina, nem se compara a uma 7S26 que habitualmente equipa os Seiko 5. E em qualquer sentido.

A 2824 é a base, por exemplo, do calibre Breitling 17. Sem contar que é uma das mais (se não for a mais) utilizadas nos cronógrafos modulares.

Conserta-la não é caro nem barato. Mas é "consertável", o que por si só baixa o custo e permite dezenas de revisões - coisa que nem sempre um quartzo favorece, já que, em muitos casos, é jogar fora e trocar a máquina.

Dic
« Última modificação: 12 Março 2019 às 15:51:51 por Dicbetts »

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #79 Online: 12 Março 2019 às 16:46:38 »
É, Seiko 5 e ETA 2824-2 no mesmo saco, no objeto desta discussão... acaba não tendo como discutir.

E também digo que se alguém acha que é mais fácil consertar quartz barato do que um 2824, é porque não quebrou quartz baratos e 2824 o suficiente. O quartz barato frequentemente não tem conserto, tendo que trocar a máquina toda. Ela pode ser barata e largamente disponível, e aí beleza. Mas ela pode ser inviável - e frequentemente é - porque a máquina custa o preço de um relógio novo, ou então até é barata, mas ninguém tem.

Agora, o 2824, seja caro ou seja barato, você arruma fácil. Dificilmente a revisão/conserto de um 2824 vai ser desproporcional ao preço do relógio. Se um relojoeiro disser que não conserta um 2824, mude de relojoeiro.

Abs.,

Adriano