Menu principal

Qual o mais indicado para o dia-a-dia?

Iniciado por Bruno, 27 Agosto 2009 às 15:44:59

tópico anterior - próximo tópico

Qual o mais indicado para o dia-a-dia?

Armani Chronograph
0 (0%)
Tissot PR-50
9 (27.3%)
Victorinox Convoy
10 (30.3%)
Tissot PRC-100
14 (42.4%)

Total de membros que votaram: 30

Leonardo25

Esse tópico é meio complicado. Digo isso porque cada pessoa tem um cotidiano diferente, e cada cotidiano tem suas características próprias. Então, neste caso, alguns relógios podem servir, outros não. Dito isso, alguns detalhes sobre o meu cotidiano:

- Muitas vezes, tenho que andar na rua sob um calor danado.

- A correria aqui é um pouco grande, então inevitavelmente, por mais cuidadoso que eu venha a ser, não dá para evitar que a pulseira ou o relógio venha a ser arranhado.

- Paradoxalmente, pasme, eu também tenho que lidar com alguns eventos ou situações sociais.

Então, no meu caso, o relógio teria que ter uma pulseira ou de SS (aço inoxidável, Stainless Steel) ou de borracha, mas fina, nada grosseira.

Então, vou listar aqui alguns relógios que cheguei a usar no dia-a-dia durante certo tempo, comentando um por um. Talvez alguns sejam do seu gosto, outros nem tanto, então vou tentar ver se consigo contribuir adequadamente para esse post:

ps: peço perdão pela quantidade de fotos, mas estou utilizando elas aqui para tornar mais específicos ainda os meus comentários.

- Seiko 5 Sports (o famoso "Seamaster")

Esse velho amigo me custou pouco (uns 325 reais), é automático, muito bonito (as fotos não fazem justiça), resistente, funcional e muito confiável. Durou, e ainda dura, no meu braço ao longo do dia a dia. Continuo a usar bastante ele, e jamais me deixou na mão. Bom, bonito e barato, mas como o subtítulo diz, ele não é um relógio com aspecto social, mas é resistente. Adoro ele e recomendo muito.

- Seiko 5

Usei também esse relógio, além de ter machucado bastante ele. Além de resistente, bonito e BEM barato, também tem um certo aspecto social, além de ser bastante legível. Muito legal.

- Seiko 5 (outro)

Esse relógio simples desse jeito consegue me suprir três necessidades:

1. É resistente e confiável;
2. Posso tomar chuva com ele;
3. Tem um estilo social, ficando até bem com terno e gravata, já que é bastante discreto (tá, o dial dos dias e dias da semana reduz um pouco isso, mas nada que seja escandaloso, já que o relógio aparece pouco).

É também um relógio bem barato mesmo, e eu recomendo.

Outro Seiko 5 bem legal para o dia-a-dia:

+ Orient MBSS1053

Ah, o Orient MBSS1053! Quantas e quantas vezes eu já não usei ele para ir ao centro da cidade e resolver algumas coisas em cartórios lotados, onde a probabilidade de alguém com uma maldita pulseira de metal fazer um arranhão grande no meu relógio era a mais alta possível? Quantas vezes não o utilizei para ir a lugares bem cheios onde a probabilidade de alguém passar a mão e levar o que eu tenho no puslo também ser grande?

- Casio Edifice

Esse é um dos relógios mais legais da linha Edifice, pelo menos para mim. Marca o dia do mês, o mês, subdial 24horas e o dia da semana. Pulseira muito confortável, aspecto bonito, e bem barato também. Consegue ser sóbrio, social, e aguenta um pouco de batida...Salvou-me muitas vezes, sobretudo em lugares que eu jamais usaria alguns dos meus melhores relógios. 

- Seiko 5 Militar

Será que eu preciso comentar o famoso modelo da Seiko, que fica em menos de R$ 200,00 reais? Com pulseira de nylon, um visual muito bonito, é um dos melhores custos x benefícios que eu vi na vida. Não dá para se arrepender ao comprar um bichinho desses.

Enfim, muitos Seikos. Gostei bastante do E.Armani, mas gostei mais do Tissot PRC100. Porém, para mim, são dois relógios um tanto quanto caros PARA tais atividades. Entre esses e os Seikos acima, eu opto pelos Seikos. É óbvio que não é questão de ser mais relógio ou não, mas de que submeter esses belos relógios da Tissot ao tratamento "sádico" do dia-a-dia não é para mim. Do jeito que eu sou, com toda certeza terminaria por parar minhas atividades cotidianas para ver se o relógio está arranhado ou não. Aí já é demais. Eu me conheço, sei que terminaria assim.

Aliás, como o assunto é dia a dia, apenas mais um comentário. Muitas e muitas vezes, eu me sinto um doente. Como assim? Explico fácil. Quando saio, vejo as pessoas meterem seus relógios na parede, arranharem o vidro, roçarem a pulseira em superfícies asperas, enfim não terem cuidado algum.  Já eu procedo com a máxima cautela possível, sempre tendo a maior prudência para não arranhar o relógio que eu estou usando, ainda que seja um antigo, um vintage, ou mesmo um daqueles digitais da Casio. Talvez seja excesso de zelo mesmo, mas não vejo quase ninguém ao meu redor procedendo desta forma. Parece que o relógio está se convertendo em uma peça completamente descartável, um mero artefato, "joga fora e compra outro", sempre. Não consigo compactar com isso. Aqui, sem dúvida, prefiro ser doente.

Um abraço para vocês.

newtonc

Onde compro um seiko militar pela internet?

O Cara

Mercado Livre ou eBay.

Não sei se esse relógio é vendido oficialmente no Brasil, portanto acredito que não o encontre em sites de lojas.
Um abraço
Fábio

EduBSB

Na verdade, não vislumbro uma resposta direta a esta indagação.

No meu caso, a escolha diária e feita por um ou pela combinação vários fatores:
Escolho o relogio a ser utilizado de acordo com as minhas "vestimentas" (palavra da moda), de acordo com meu estado de espírito, de acordo com a atividade a ser desenvolvida no decorrer do dia, de acordo com os locais a frequentar, de acordo com a companhia.... Na verdade são n fatores que pondero e que justificam a aquisão de modelos diversos, cada um com seu encanto e com sua peculiaridade.

Edu.

leon

;) No meu caso desde que eu me sinta bem e confortável com ele , qualquer um dos meus meninos ( 99% são Diver's grandes ) são indicados para mim.... ;)
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Cigano

Bom para quem mora em locais que está caindo muita água nos ultimos tempos, eu indicaria algum diver, alem de resistir aos leves choques eles resite á agua então como você sai de casa sem saber o que vai a acontecer com a metereologia é bom um que seja um diver, além de esportivo sócial ele será para qualquer ocasiões inesperadas!!

Por exemplo, essa semana eu sai fui á uma chácara e chagando na hora de ir embora resolvi dar umas voltas na região e fui inventar de passar no lamaçal e o carro ficou atolado, e eu estava com "Cebola KD" que só suporta os 30m então como estava meio chuvoso e lama para todos os lados eu tirei o relógio e coloquei dentro do carro enquanto desatolava o mesmo, se eu tivese com lgum diver nem tiraria do pulso !!

Como eu gosto de relógios mais classicos de diver eu só tenho um o Technos Skydiver 150m!! ::)
Abraços,
Cigano!