Diver Clube

  • 849 Respostas
  • 356760 Visualizações
Re: Diver Clube
« Resposta #780 Online: 03 Maio 2014 às 23:49:23 »
Pessoas, boa noite.......

Nem chuva pego com ele ... mas é um diver....  ;D ;D

[ ] ´s.............

Belo relógio!

Parabéns!
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Re: Diver Clube
« Resposta #781 Online: 04 Maio 2014 às 22:52:18 »
Olá para todos.

Bonitos os divers hein!!!

Esses da Oris são bem interessantes, trouxeram alguma novidade no gênero relógio de mergulho.

Mas esses postados (bezel coke) não foram os primeiros.

Uma vez eu mandei umas fotos para o Corrêa, desse modelo (está que ele tem 40mm, mas na época vi matérias em que citavam ter 38mm), a primeira vez que vi um foi em 2003:

http://forums.watchuseek.com/f22/new-arrival-bc-diver-regulator-111935.html

Pra falar a verdade, acho esses antigos mais bonitos (o primeiro, com ponteiro amarelo, mas os seguintes da linha Big Crown também ficaram bonitos), tinha mais cara de relógio ferramenta, menos sofisticado e mais usável para o fim devido, não sei se me fiz entender. O que quis dizer é que era de um tempo em que pelo valor e construção, o dono teria menos dó de "por pra bater".
Acho que eles ainda tinha uma grande vantagem, o bezel de aço, sem apliques (e sem a preocupação de desbotar e riscar, ou quebrar quando for de cerâmica etc), citando uma frase do Sr Gurgel "peça que não entra no carro, não quebra".

É isso. Abraço a todos.
César.
« Última modificação: 04 Maio 2014 às 22:53:57 por César-HT »
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Diver Clube
« Resposta #782 Online: 05 Maio 2014 às 00:03:29 »
César, há outros modelos com esta configuração:


fonte: http://www.righttime.com/pre-owned/mens_watches/64974734064m.jpg



fonte: watchuseek.com

Por favor me corrigam se eu estiver errado, mas pelo que sei, o primeiro a usar a nomenclatura Meistertaucher foi o modelo com bezel pepsi e 44mm.

Abraços


Re: Diver Clube
« Resposta #783 Online: 05 Maio 2014 às 17:05:20 »
Gosto muito dos relógios da Oris.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Re: Diver Clube
« Resposta #784 Online: 05 Maio 2014 às 23:45:20 »
Olá para todos.

JotA, como vai? Bonitos esses relógios hein!!! Não conhecia, na verdade eu tinha visto pela primeira vez essa configuração de ponteiros naquele diver da linha Big Crown mais antigo que eu postei o link. Muito bacanas esses outros modelos com essa disposição de ponteiros.

Eu acho muito interessante quando uma marca traz algo de novidade ou uma outra abordagem para determinada questão.
Essa configuração de ponteiro em relógios de pulso é bem prática de se usar e fica especialmente útil em divers.
Muito bonitos os relógios apresentados.

É isso. Ótima semana a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Diver Clube
« Resposta #785 Online: 05 Maio 2014 às 23:48:11 »
Amigos, voces viram as ediçoes especiais que a Vostok fez para a Meranom no fim do ano passado?

Eu fiquei doido! o preço aumentou substancialmente (de 70 para ate 120 doletas), mas tem, alem das 3 novas caixas, pulseiras razoaveis, acabamento melhorado, ponteiros e varios novos estilos de dial e bezeis. tudo muito bonito e de bom gosto.

Claro, esgotou bem rapido..... mandei um email para eles perguntando quando terao novamente os VOSTOK SE, e recebi a resposta: soon

Agora vou ficar monitorando, ja tem uns 2 que nao quero perder  :D

Fotos de foruns gringos e da Meranom:














abs
renato155
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Diver Clube
« Resposta #786 Online: 06 Maio 2014 às 01:20:28 »
Amigos, voces viram as ediçoes especiais que a Vostok fez para a Meranom no fim do ano passado?

Eu fiquei doido! o preço aumentou substancialmente (de 70 para ate 120 doletas), mas tem, alem das 3 novas caixas, pulseiras razoaveis, acabamento melhorado, ponteiros e varios novos estilos de dial e bezeis. tudo muito bonito e de bom gosto.

Claro, esgotou bem rapido..... mandei um email para eles perguntando quando terao novamente os VOSTOK SE, e recebi a resposta: soon

Agora vou ficar monitorando, ja tem uns 2 que nao quero perder  :D

Fotos de foruns gringos e da Meranom:














abs
renato155

que bonitos! puts, gostei!

*

Offline Veiga

  • ****
  • 332
  • 'a humildade precede a honra'
    • Ver perfil
Re: Diver Clube
« Resposta #787 Online: 06 Maio 2014 às 08:15:01 »
E o movimento deles como são ?
Meu abraço, Veiga.

Re: Diver Clube
« Resposta #788 Online: 06 Maio 2014 às 08:34:07 »
os diver russos sairam da idade média, achei bem legais.
sic transit gloria mundi

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Diver Clube
« Resposta #789 Online: 06 Maio 2014 às 10:01:56 »
os diver russos sairam da idade média, achei bem legais.

Sei não, acho que só mudaram um pouco em alguns detalhes, como ponteiros e desenho do aro, mas creio que continua a mesma coisa, ou seja, coroa de chapa dobrada, caixa com polimento basicão, aro giratório sem retenção, etc.; enfim, um relógio barato, quase na linha do "vagabundo".

Mas eu sou mulher de malandro: tenho um Amphibia que curto muito e uso de vez em quando, só pra tirar onda. É um relógio que recomendo pra todo mundo, pois acho bonito e, acima de tudo, muito honesto no preço.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Diver Clube
« Resposta #790 Online: 06 Maio 2014 às 12:57:05 »
Verdade. as mudancas foram somente cosmeticas, o que no caso dos Amphibia, acho que é o que deve ser feito, afinal os new-vostok nao sao nada alem de uma marca irrelevante no mercado mundial, enquanto esta linha que remota da decadas de 50 ou 60 tem todo um charme vindo justamente da tosquice-russian-style.

Calibre continua o mesmo, com alguns improvements. como citado pelo Schutz, aro sem retencao, novos ponteiros, e a famigerada coroa de tampa de refrigerante, a coisa que mais grita por mudança nestes novos. O divertido é que sao baratos, honestos, e esteriotipadamente russos. Quanto à caixa, outra novidade, pode vir polida daquele jeito basicao, ou com um acabemento jateado, como em algumas fotos.

Outra coisa legal sao as 3 novas caixas, com novos formatos e todas com lug de 22mm, melhor que as antigas 420 com apenas 18mm que espantava muita gente (inclusive eu)

A 100 é praticamente uma evolucao da 420 tornando o relogio um pouco mais encorpado com lug de 22, é o estilo classico revisitado. A 90 é uma coisa omega helmet, tem sido muito elogiada. Já a 110 tem sido criticada por ser pouco confortavel.



abs
Renato155

os diver russos sairam da idade média, achei bem legais.

Sei não, acho que só mudaram um pouco em alguns detalhes, como ponteiros e desenho do aro, mas creio que continua a mesma coisa, ou seja, coroa de chapa dobrada, caixa com polimento basicão, aro giratório sem retenção, etc.; enfim, um relógio barato, quase na linha do "vagabundo".

Mas eu sou mulher de malandro: tenho um Amphibia que curto muito e uso de vez em quando, só pra tirar onda. É um relógio que recomendo pra todo mundo, pois acho bonito e, acima de tudo, muito honesto no preço.
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Re: Diver Clube
« Resposta #791 Online: 06 Maio 2014 às 13:19:56 »
"enquanto esta linha que remota da decadas de 50 ou 60 tem todo um charme vindo justamente da tosquice-russian-style"

disse tudo Renato155 ;D
sic transit gloria mundi

Re: Diver Clube
« Resposta #792 Online: 19 Junho 2014 às 19:10:34 »
Minha paixão atual é por relógios divers!! Tenho um Tag e um Omega!! Acho relógios robustos mas ao mesmo tempo bonitos e elegantes.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Diver Clube
« Resposta #793 Online: 02 Julho 2014 às 17:47:28 »
Achei bacaníssimo este.... ineflizmente nao é meu, um cara postou num comentario sobre divers no hodinkee. Segundo ele de 1958.


abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Edu164

  • *****
  • 592
    • Ver perfil
Re: Diver Clube
« Resposta #794 Online: 02 Julho 2014 às 18:51:06 »
Achei bacaníssimo este.... ineflizmente nao é meu, um cara postou num comentario sobre divers no hodinkee. Segundo ele de 1958.


abraços


Bacana mesmo, César

Este lembra muito até o seu JLC  ;)

Abraço,
Edu

"não faça para os outros aquilo que não gostaria que fizessem para você..."

Re: Diver Clube
« Resposta #795 Online: 02 Julho 2014 às 21:19:45 »
Lindíssimos exemplares.
Aqui vai o meu:
O grande e pesado Orient Poseidon "Laranjão"





Fábio

Re:Diver Clube
« Resposta #796 Online: 04 Março 2015 às 14:33:24 »
Não sei se já postaram este site, que descobri via WUS:


http://www.watchsleuth.com/seikodiverfinder/


Interessante é, no menu da direita, escolher "movement", marcar todos eles... e dar um "search".

 Voilá, tudo o que sempre quis ver: todos os Divers Seikos numa mesma página.


Corrigindo: Quase todos, pois não estão lá os quartz, os Kinect, e os solares.
« Última modificação: 04 Março 2015 às 14:41:42 por SandroZC »

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Diver Clube
« Resposta #797 Online: 04 Março 2015 às 15:40:59 »
bacana o link sandroZC! valeu pelo post......

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Guga Sport

  • *****
  • 561
  • Instagram: @art.watches
    • Ver perfil
    • Instagram: art.watches
Re:Diver Clube
« Resposta #798 Online: 04 Março 2015 às 16:38:23 »
Superocean...



 8)
Membro do RedBarBrazil.

*

Alberto Ferreira

Re:Diver Clube
« Resposta #799 Online: 04 Março 2015 às 17:50:37 »
Não sei se já postaram este site, que descobri via WUS:

...

Eu creio que não havia sido mostrado ainda, não, Sandro.

Muito interessante esta forma de aprentação dos divers da Seiko.
Grato por compartilhar.

Alberto