Menu principal

Vamos falar sobre canetas?

Iniciado por O Cara, 10 Setembro 2009 às 19:38:07

tópico anterior - próximo tópico

FPiccinin

Alberto a 149 é exclusivamente tinteiro. Como curiosidade há um exemplar no Museu de Arte Moderna em NY em exposição permanente em homenagem ao seu design.
Ainda sobre os códigos numéricos se não me engano ele faz referencia ao comprimento da caneta com tampa em milímetros, sendo assim, a 149 mede 149mm.

Abs.

Alberto Ferreira

Obrigado, Flávio!

Eu curto canetas tinteiro, mas os meus conhecimentos, para dizer o mínimo, são "parcos".  ;)

Um abraço!
Alberto

FPiccinin

Só para ilustrar, segue os códigos numéricos para os tipos da Classic.

vinniearques

Alberto a que o mmmcosta se referiu é de outro colega.

O do Sat é tinteiro e 149 nunca saiu ballpoint ou nada do tipo, todoas sao tinteiros mesmo

- STR -

Por praticidade, apesar de gostar das tinteiros, tenho usado uma MB164...
Como uso em todo tipo de ambiente.. De escritório.. A chão de fábrica... As esferos são mais versáteis!!

As 164 são verdadeiros "tratores" e mantém o seu estilo!

Grande abraço

Rodrigo STR.

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

vinniearques

Lembrando que a MB não usa mais esses codigos oficialmente, só a 149 continua sendo chamada e reconhecida pela marca assim, as outras ( 146, 147, 144, 145, 1445 etc) não sao mais identificadas por esse codigo.

A 146 hoje é a Le Grand e a 144 (1445) são as Solitaire, só pra citar alguns exemplos

Alberto Ferreira

Citação de: Vinnie online 26 Abril 2015 às 19:12:52
Alberto a que o mmmcosta se referiu é de outro colega.

O do Sat é tinteiro e 149 nunca saiu ballpoint ou nada do tipo, todoas sao tinteiros mesmo

Boa noite, Vinnie!
Sim, grato pela complementação.

De fato, seguindo a sequência das postagens eu me confundi e achei que falavam o tempo todo das 149.  :-[
Falha minha, portanto.
;)

Abraços!
Alberto

Carretera18

Uma montagem com fotos de minha Esterbrook J.

Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

FPiccinin

Carretera18, muito legal a Esterbrook e a montagem, volto a dizer a sua letra está muito bacana, parabens!

Carretera18

FPiccinin,

Muito obrigado pelo comentário! Confesso que esta montagem foi inspirada nos posts do Gravina, misturando fotos da minha peça com anúncios da época.

Um grande abraço!

FPiccinin

Citação de: Carretera18 online 07 Maio 2015 às 09:01:55
FPiccinin,

Muito obrigado pelo comentário! Confesso que esta montagem foi inspirada nos posts do Gravina, misturando fotos da minha peça com anúncios da época.

Um grande abraço!

Ficou muito legal!!!!

Abs

michelim

Vou amanhã cedo no pen show, alguém vai?

DIAS 23 E 24 DE MAIO 2015 Nosso primeiro encontro deste ano será no fim de semana de 23 e 24 de Maio. Ocorrerá no mesmo local do ano passado, no NOVOTEL CENTER NORTE. Programe-se, RESERVE A DATA. Esperamos você. Aguarde detalhes.
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Carretera18

Obrigado pelo aviso. Acho que vou amanhã a tarde.

Abs e boas compras

FPiccinin

Que pena, estou fora de SP. Bons negócios aos colegas.

Abs.

Carretera18

FPiccinin,

Espero que aproveite sua estada em Paris...

Michelin,

Comprou algo legal?

Abs

michelim

Citação de: Carretera18 online 23 Maio 2015 às 21:39:21

Michelin,

Comprou algo legal?

Abs

Comprei uma nova pasta para guardar canetas, onde coloquei minha coleção de lamys

e uma caneta artesanal feita pelo Dr. Caffaro:

Abraço e aproveite o passeio!

FPiccinin

Citação de: Carretera18 online 23 Maio 2015 às 21:39:21
FPiccinin,

Espero que aproveite sua estada em Paris...

Michelin,

Comprou algo legal?

Abs

Bonjour, Monsieur Carretera18. Je eatar aime à Paris, cependant, je suis plus proche des Açores ... kkk

Carretera18

Sr. Michelin,

Muito legal a sua pasta, mas fiquei impressionado com a sua caneta artesanal. Eu não sabia que existia este tipo de profissional no Brasil. Sabe se ele consegue ajustar penas M para Itálica?

Sr. FPccinin,

Tive que recorrer ao Google Tradutor para entender sua postagem, mas vi que quase acertei e errei por "apenas" 2667.7 quilômetros. hahaha

Espero que tenha comprado uma bela caneta portuguesa ou italiana.

abraços!

michelim

Citação de: Carretera18 online 25 Maio 2015 às 10:54:10
Sr. Michelin,

Muito legal a sua pasta, mas fiquei impressionado com a sua caneta artesanal. Eu não sabia que existia este tipo de profissional no Brasil. Sabe se ele consegue ajustar penas M para Itálica?

Carretera,

O dr. Caffaro é na verdade um cirugião, que gosta muito de canetas  ;) Não sei se ele faz este tipo de serviço, mas pode ser que conheça quem faça.

O contato dele é : racaffaro@yahoo.com.br

Abraço

MIch

Carretera18

Michelin,

Obrigado pela dica. Acho que os médicos e cirurgiões são fãs de canetas mesmo. No Pen Show anterior eu comprei uma Sheaffer de um médico chamado Dr. Gastão e ele foi muito atencioso.

abs!