Menu principal

Vamos falar sobre canetas?

Iniciado por O Cara, 10 Setembro 2009 às 19:38:07

tópico anterior - próximo tópico

Guga Sport

Parabéns pela sua coleção michelim... Muito bacana.
8)
Membro do RedBarBrazil.

fbmj

Boa tarde pessoal, tenho uma Lamy Safari chumbo e estava atrás de uma caneta mais social. Encontrei uma Parker Sonnet de laca preta com detalhes banhados a prata e nib de ouro por 250 reais. Essa caneta citada por último seria um bom upgrade, seria mais macia? O valor está condizente? Obrigado.

mmmcosta

Citação de: fbmj online 15 Junho 2015 às 15:16:23
Boa tarde pessoal, tenho uma Lamy Safari chumbo e estava atrás de uma caneta mais social. Encontrei uma Parker Sonnet de laca preta com detalhes banhados a prata e nib de ouro por 250 reais. Essa caneta citada por último seria um bom upgrade, seria mais macia? O valor está condizente? Obrigado.

É 0 km?
Marcelo

Carretera18

fbmj,

Só para confirmar, está falando de canetas tinteiros ou esferográficas. Pergunto porque é possível encontrar Parker Sonnet esferográfica por R$ 250,00, mas dificilmente uma tinteiro.

Abraços
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

mmmcosta

Citação de: Carretera18 online 15 Junho 2015 às 15:42:46
fbmj,

Só para confirmar, está falando de canetas tinteiros ou esferográficas. Pergunto porque é possível encontrar Parker Sonnet esferográfica por R$ 250,00, mas dificilmente uma tinteiro.

Abraços
Pelo "nib de ouro" supus que seja tinteiro, e daí minha pergunta do "0 km". [emoji421]
Marcelo

fbmj

Citação de: mmmcosta online 15 Junho 2015 às 16:38:59
Pelo "nib de ouro" supus que seja tinteiro, e daí minha pergunta do "0 km". [emoji421]

Tinteiro, 0km kkk achei em uma boa promoção... você já teve contato com esse modelo? Vale o investimento?

Carretera18

É pessoal, comi bola. Tenho uma destas e gosto muito. O único porém é que é minha única caneta que segue a lenda de que as tinteiros pegam o jeito da mão do dono.

A minha sempre arranha qdo fico um tempo sem usar e vai amaciando com o tempo, até ficar macia como manteiga.

mmmcosta

Citação de: fbmj online 15 Junho 2015 às 16:48:54
Tinteiro, 0km kkk achei em uma boa promoção... você já teve contato com esse modelo? Vale o investimento?
Ótima promoção, porque nem na Gringolandia sai por isso.
Marcelo

fbmj

Obrigado pela ajuda pessoal, pensar seriamente se compro. Abraço

fbmj

Não resisti, comprei.
Procurei no site da Parker mas não encontrei... encontrei apenas em alguns sites como este: http://www.pensinasia.com/new/product/parker/parker_sonnet_cbn_st_lac_blk_fp_2545.html
Observa-se que o símbolo da Parker ainda é o antigo, o que me faz pensar que a caneta ficou bastante tempo esperando um dono, tempo esse condizente com o preço original da mesma (mais de 1200 reais).

O que me chamou atenção foram os detalhes banhados em prata que atualmente no site só encontrei em edições especiais, além de ser minha primeira com nib de ouro 18k.
Vi alguns reviews no Youtube falando que apesar de o nib de ouro dela ser flexível verticalmente não é tão flexível na abertura dos "dentes". Pretendo usá-la no dia-a-dia de consultório. Obrigado pelas opinições, quando chegar mando foto.

mmmcosta

Citação de: fbmj online 15 Junho 2015 às 21:04:55
Não resisti, comprei.
Procurei no site da Parker mas não encontrei... encontrei apenas em alguns sites como este: http://www.pensinasia.com/new/product/parker/parker_sonnet_cbn_st_lac_blk_fp_2545.html

O que me chamou atenção foram os detalhes banhados em prata que atualmente no site só encontrei em edições especiais, além de ser minha primeira com nib de ouro 18k.
Vi alguns reviews no Youtube falando que apesar de o nib de ouro dela ser flexível verticalmente não é tão flexível na abertura dos "dentes". Pretendo usá-la no dia-a-dia de consultório. Obrigado pelas opinições, quando chegar mando foto.
Parabéns!

E fiquei interessado. [emoji16] Era peça única? Se não, pode informar os dados de contato do vendedor por mensagem particular?
Marcelo

fbmj

Citação de: mmmcosta online 15 Junho 2015 às 21:26:29
Parabéns!

E fiquei interessado. [emoji16] Era peça única? Se não, pode informar os dados de contato do vendedor por mensagem particular?
MP enviada.

Carretera18

Senhores,

Peço que depois postem suas impressões sobre a caneta. Fiquei curioso para saber as impressões de vocês.

Abraços,

Marco Y

mmmcosta

Citação de: Carretera18 online 15 Junho 2015 às 21:45:34
Senhores,

Peço que depois postem suas impressões sobre a caneta. Fiquei curioso para saber as impressões de vocês.

Abraços,

Marco Y

Se eu conseguir comprar postarei sim, Marco.

Abraço!
Marcelo

vinniearques

Tambem gostaria da MP com o vendedor se possivel

Obrigado

mmmcosta

Citação de: Vinnie online 16 Junho 2015 às 12:18:19
Tambem gostaria da MP com o vendedor se possivel

Obrigado
Podemos tirar o cavalinho da chuva, Vinnie. O fbmj comprou, literalmente, a última. [emoji24]
Marcelo

vinniearques

Citação de: mmmcosta online 17 Junho 2015 às 09:13:43
Podemos tirar o cavalinho da chuva, Vinnie. O fbmj comprou, literalmente, a última. [emoji24]

hahahaha

fui seco agora pouco e não achei mesmo.

:'( :'( :'( :'( :'(

fbmj

Citação de: Vinnie online 17 Junho 2015 às 09:50:22
hahahaha

fui seco agora pouco e não achei mesmo.

:'( :'( :'( :'( :'(

Para os apreciadores de uma pena escondida... prêmio de consolação:

http://www.saraiva.com.br/caneta-parker-tinteiro-45-special-gt-negra-1386913.html

mmmcosta

Citação de: fbmj online 17 Junho 2015 às 10:17:07
Para os apreciadores de uma pena escondida... prêmio de consolação:

http://www.saraiva.com.br/caneta-parker-tinteiro-45-special-gt-negra-1386913.html
Eu quase fui nessa, mas não gosto do design da tampa de jeito maneira.
Marcelo

mmmcosta

Aposto que algum marreteiro lazarento do ML comprou um monte da Sonnet da Saraiva e deixou eu e Vinnie sem a caneta. :-(
Marcelo