Menu principal

Vamos falar sobre canetas?

Iniciado por O Cara, 10 Setembro 2009 às 19:38:07

tópico anterior - próximo tópico

Carretera18

João,

Não sei te informar sobre os locais de fabricação da Prelude e Legacy, mas tenho uma Sonnet que foi fabricada na França. Também não sei se existem outros países que a fabricam.

Ronaldo,

Bela história da 149. Esta é uma caneta que realmente marcante.

mmmcosta,

Este Eduardo freqüentava o FRM como edujlp? Se for, ele me ajudou a comprar a Esterbrook J com pena semiflex.

Abraços
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

João de Deus

Citação de: rocc2005 online 03 Outubro 2015 às 20:05:37
Eu nunca tive uma Prelude, por isso não posso opinar. Tem um video no Youtube que o camarada faz um review em português, o nome dele é Edu. Dá uma olhada:
https://www.youtube.com/watch?v=agXIJwXH9lo

Obrigado Rocc
João

rocc2005

Costa, eu trabalhava com telex, consertava aquelas máquinas. Um dia, o fax e logo em seguida o pc invadiram o Brasil. Pronto, fiquei desempregado em questão de poucas semanas, casado e com filho pequenino. Não sabia fazer nada além daquilo. Então, 2 anos desempregado e sustentado pela mulher, encarei como cobrador de ônibus e depois como frentista. A depressão era minha companheira. Não teve jeito, comprei uma apostila e estudei para um concurso público, era o que me restava a fazer. Dei sorte e passei, fiquei dois anos lá. Depois fui para um segundo concurso, novamente a sorte me ajudou, fiquei cinco anos. Por último, mais um concurso, e mais uma vez,,, bem é onde estou hoje há 11 anos. Quando eu digo sorte, digo Deus. Daí, as coisas melhoraram um pouco, mas ainda longe de estarem realmente boas. Mas não posso reclamar da vida, pois houve uma época que eu tinha certeza de que iria morrer cobrador de ônibus, sei que é um trabalho como qualquer outro, mas muito duro de encarar.

Carretera18

Ronaldo,

Sua história é muito interessante, mas o que também me intriga é que escreve sobre canetas com um português que parece de Portugal. Você pesquisa sobre canetas em sites/fóruns portugueses?

Abraços

mmmcosta

Obrigado pela resposta, Ronaldo. E parabéns por conseguir se reerguer!

A tarefa é ainda mais difícil face à depressão, que eu conheço muito bem e bem mais do que esperava conhecer.

Um abraço e tudo de bom!

Marcelo
Marcelo

mmmcosta

Citação de: Carretera18 online 04 Outubro 2015 às 04:45:34
mmmcosta,

Este Eduardo freqüentava o FRM como edujlp? Se for, ele me ajudou a comprar a Esterbrook J com pena semiflex.

Abraços

Carretera, não sei dizer. [emoji53]
Marcelo

fmassardo

Citação de: Carretera18 online 09 Setembro 2015 às 16:57:34
Agora, sim.

E bela caneta. Um dia pretendo ter uma fineliner também. Me parece ser ótima para escrever no dia a dia.

abraços

Pois vou registrar a história dessa caneta.
No início do ano 2001 colei grau em Direito. Era estagiário num escritório de advocacia, cujo sócio/dono me perguntou: você quer de presente de formatura um telefone celular ou uma caneta? Logo visualizei do Motorola PT 550 que usava para ir ao fórum e o mais moderno Nokia i e pensei: "- em três anos um celular será sucata..." fui firme na caneta, clássica e atemporal. Ela está aí, passados quase quinze anos.
Poucos meses depois saiu o resultado do exame da OAB: passei. Um cliente de grande coração, ao saber da aprovação, resolveu dar um presente ao novo advogado: uma Montblanc idêntica, sem tirar nem pôr!
O que fazer? Fui até a loja e troquei por um belo relógio, que às vezes visto, e um cordão de ouro, que minha mãe usou, por mais de dez anos, até falecer. Na época não pensei em trocar por outra caneta, pois o relógio que eu usava era um Technos Skydiver, aliás, presente de minha mãe quando saí de casa, aos 19.
Quantas boas lembranças, de pessoas especiais que cruzam nosso caminho.

Fmassardo
Nada de novo debaixo do sol.

Carretera18

fmassardo,

Acho que são estas histórias que nos fazem apegar a estes pequenos objetos com tanto carinho. Obrigado por compartilhar estas belas passagens se sua vida.

E aproveitando, também tenho um Technos Skydiver que guardo com muito carinho. Comprei com o primeiro dinheiro que recebi em troca do meu trabalho.

Um grande abraço!

rocc2005

Carretera, acho que de tanto imitar portugueses no trabalho, meio palhaço que sou, devo ter adquirido algum tipo de sotaque. Só para constar, minhas imitações de português são de alto nível, ou seja, não depreciativas. Admiro os patrícios, afinal quase todos nós brasileiros temos um pezinho na terrinha, sem falar naquele bacalhau com vinho do porto,,, nossa!!! ,,, me deu água na boca.

Carretera18

rocc2005,

Fique tranquilo que não vi nada de pejorativo em seu estilo de review sobre canetas com sotaque português. Só percebi e achei interessante.

Aproveitando, onde consegue comprar tinta Salix?

Abraços

mmmcosta

Lembrei de uma reportagem que assisti em uma TV portuguesa quando visitei Lisboa, em 2007.

Era sobre o preconceito que os franceses teriam pelos portugueses. O repórter concluia dizendo da imagem que o povo português teria na França: "os homens são baixinhos, as mulheres têm bigode e todos comem bacalhau".

Eu ri demais, pois, ao meu ver, aqueles não eram pré-conceitos, mas CONCEITOS! HAHAHA!!! [emoji38] [emoji38] [emoji38]
Marcelo

rocc2005

Costa, tem um site chamado GIGATUGA   onde dá para baixar umas coisas, tipo softwares, games, revistas e alguns filmes inapropriados, ou seja, filmes para adultos. É um site português, acho. Olha que vi umas portuguesas interessantes hein. rsrsrsrsrs e sem bigodes...

Carretera, tenho um amigo que traz para mim dos states. Eu vi uma no Mercado Livre e acho que ainda está lá. Da última vez ele me trouxe 5 potes e mais 5 lixas macromesh 12000.

A Faber Castell Emotion Pure Black chegou aqui. Depois colocarei umas fotos. A caneta me surpreendeu. Só resta me acostumar aos 60 gramas de peso.

Abrçs
Ronaldo

Carretera18

Ronaldo,

Obrigado pela dica do ML. Vou ver lá. Depois posta umas fotos da Faber e como fica sua escrita.

Abraços!

rocc2005

Olá, pessoal.
Ontem à noite e hoje pela manhã, dei umas rabiscadas com a Emotion e posso dizer no momento que a caneta é bastante pesada. Não sei se gosto ou se não gosto disso, parece que me acostumei a canetas mais leves. A caneta pesa 60 gramas. Achei-a um pouco úmida demais para meu gosto, pois acostumei-me a escrever com letras pequenas, o que causa uma letra "e" por exemplo, meio borrada na parte de cima. A pena é média, esse modelo só é fabricado em penas médias, o que lamento, pois prefiro as penas finas e extrafinas e acho que não poderei ajustá-la, pois a nib é negra e se eu lixar aquilo, com certeza vai descolorir. Mas disso eu já sabia, quando comprei. A caneta é linda, não resta dúvida, mas precisa-se tomar cuidado, pois a tampa não se posta de maneira totalmente firme, eu diria que seria uma "semiposted", ela não chacoalha, mas pode cair se virar a caneta ao contrário. O conversor de tinta é longo, cabe bastante tinta, que flui, pelo menos até agora, de maneira perfeita, a caneta não falha na escrita. O design é muito bem elaborado, moderno, a caneta é elegante e tem um tamanho adequado para as mãos, nem grande demais nem pequena demais, robusta e com diâmetro grosso. É uma peça fria, fria não, gelada, isso porque é feita de metal, salvo engano, de bronze. Negra fosca de uma ponta a outra, a caneta causa uma boa impressão. Agora é me acostumar a ela, porque nas primeiras escritas que tentei,,, um garrancho. A nib é macia demais e desacostumei a usar canetas muito macias, gosto mais das canetas-prego, talvez por gostar de nibs extrafinas. Daqui a pouco vou ver o desempenho no "papel higiênico" do serviço. Abasteci com Noodler's black, vamos ver. Veio acompanhada de um conversor e 6 cartuchos de tinta marrom-avelã, da Faber.
Comprei essa caneta sem estar apaixonado. Queria uma caneta toda negra e apareceu essa. Estou entre o gostar e o amar a caneta. Mas já vi sentimento como esse virar paixão com o tempo, como aconteceu com a Delta Journal Fusion nib, que não gostei no início, mas que agora é minha caneta de bolso.
Se não gostar dela como caneta, vou usá-la como arma de defesa. Se jogar em cima de alguém, provavelmente ela vai causar um estrago.
Abrçs
Ronaldo

mmmcosta

Citação de: rocc2005 online 06 Outubro 2015 às 23:28:58
Costa, tem um site chamado GIGATUGA   onde dá para baixar umas coisas, tipo softwares, games, revistas e alguns filmes inapropriados, ou seja, filmes para adultos. É um site português, acho. Olha que vi umas portuguesas interessantes hein. rsrsrsrsrs e sem bigodes...

Carretera, tenho um amigo que traz para mim dos states. Eu vi uma no Mercado Livre e acho que ainda está lá. Da última vez ele me trouxe 5 potes e mais 5 lixas macromesh 12000.

A Faber Castell Emotion Pure Black chegou aqui. Depois colocarei umas fotos. A caneta me surpreendeu. Só resta me acostumar aos 60 gramas de peso.

Abrçs
Ronaldo
Legal, Ronaldo! Acho a caneta muito bonita!

Se não se importar, onde comprou e quanto pagou?
Marcelo

rocc2005

Comprei no Mercado Livre. Paguei 620,00 +  sedex. No Amazon custa em média 175 dólares.
A Parkette De Luxe também chegou aqui. Peguei uma lupa de relojoeiro e comecei a analisar a caneta de uma ponta à outra, no barril está escrito made in usa, reg. pat. número da patente e tals. Rolei a caneta um pouco para baixo e me deparei com um "marca registrada", gravado num português de causar inveja, levei um susto, não entendi nada. Andei pesquisando e não obtive, ainda, sucesso em descobrir o que aquele "marca registrada" está fazendo ali debaixo do "made in usa".
Abrçs
Ronaldo

mmmcosta

Citação de: rocc2005 online 07 Outubro 2015 às 18:30:34
Comprei no Mercado Livre. Paguei 620,00 +  sedex. No Amazon custa em média 175 dólares.

Ótima compra, Ronaldo! Obrigado.
Marcelo

Carretera18

Mudando um pouco de assunto. Ando carregando esta frankenpen que consegui com o Seu Sebastião da Ravil. Corpinho chinês com pena semiflex japonesa (um pena Platinum antiga)

Abraços

rocc2005

Linda caneta, Carretera, gostei. Se um dia enjoar dela, já sabe onde me achar.

Carretera18

Ronaldo,

Obrigado e pode deixar!

Abraços!