Menu principal

Vamos falar sobre canetas?

Iniciado por O Cara, 10 Setembro 2009 às 19:38:07

tópico anterior - próximo tópico

zugo

Bonita caneta, numa pesquisa rápida no google achei várias imagens e todas são iguais as suas. Mas não achei nenhuma referência de porque essa caneta foi feita. De qualquer maneira, bela compra!

Aproveito para perguntar se os amigos compram tintas em algum lugar específico?

Gostei muito deste site aqui:
http://www.gouletpens.com/

Despacham para o Brasil. Tem muita coisa e muitas ferramentas uteis. O cara inclusive tem um comparativo GIGANTE com samples de várias penas de várias canetas.

Algumas das tintas que eu mais gostei:
http://www.gouletpens.com/Noodlers_Beaver_Ink_3oz_p/n19024.htm
http://www.gouletpens.com/Noodlers_Antietam_Ink_3oz_p/n19013.htm
E claro, algumas pretas que não podem faltar:
http://www.gouletpens.com/Aurora_Black_Ink_p/au125n.htm
http://www.gouletpens.com/Noodlers_X_Feather_Ink_3oz_p/n19046.htm

Para quem ainda não manja muito (tipo eu) ele tem vários vídeos explicativos das coisas básicas das canetas tinteiros. Infelizmente tem que manjar de inglês:
http://www.youtube.com/playlist?list=PL1AEFDC6AC935BAFC

Além disso no site tem uma sessão de conhecimento bem interessante:
http://www.gouletpens.com/Fountain_of_Knowledge_s/1130.htm

Se alguem souber de mais coisa para compartilhar eu agradeço, pois confesso que não li as 131 páginas do post!  ;D

michelim

eu compro regularmente ( quase todo mês) na www.thewritingdesk.com , perfeito, sempre chegou tudo direitinho, bem embalado. Comprei inclusive a minha Twsbi 700 deles. Em todas estas compras, só em uma fui taxado, e ainda numa encomenda de 30 libras ( que o pessoal da receita calculou como imposto em cima de 30 dólares).
Eu prefiro à goulet pois como a encomenda vem da Inglaterra, costuma chegar mais rápido e os custos de envio  são menores. A média de demora para chegar são 3 semanas.
Eu já comprei da Goulet 2 vezes. O atendimento é ótimo, o Brian ( o cara que aparece nos vídeos) é bem acessível, recomendo. A vantagem deles é que possuem a linha da Nooders.

Quanto à aurora preta, é uma tinta excelente! gosto muito mesmo!!!

Quanto às azuis, tenho usado a Edelstein Topázio e Diamine Asa Blue.

Abraço

Mich
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Roncato

Citação de: zugo online 26 Janeiro 2013 às 00:17:30

Meu camarada, também recomendo o Brian, a Goulet tem bons preços e preza pela entrega com qualidade... Normalmente se fala ou se comunica com o Drew e/ou Alex Ross, sempre muito prestativos e respondem quase que instantaneamente.

No minha última compra fui taxado grandão rs!

Já vi uma caneta dessa Longines num leilão saindo por 40 libras, achei um absurdo, pois era uma peça promocional produzida na China... 

Amigo Mich, a Goulet é em Richmond VA. "Eu prefiro à goulet pois como a encomenda vem da Inglaterra"! Viajei agora!

michelim

desculpe, eu prefiro comprar na Thewritindesk que é na inglaterra...

agora sim...

Mich
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Correia

Citação de: Roncato online 26 Janeiro 2013 às 19:05:48
Citação de: zugo online 26 Janeiro 2013 às 00:17:30

Meu camarada, também recomendo o Brian, a Goulet tem bons preços e preza pela entrega com qualidade... Normalmente se fala ou se comunica com o Drew e/ou Alex Ross, sempre muito prestativos e respondem quase que instantaneamente.

No minha última compra fui taxado grandão rs!

Já vi uma caneta dessa Longines num leilão saindo por 40 libras, achei um absurdo, pois era uma peça promocional produzida na China... 

Amigo Mich, a Goulet é em Richmond VA. "Eu prefiro à goulet pois como a encomenda vem da Inglaterra"! Viajei agora!

Conte mais sobre a Longines, por favor.

Que será uma peça promocional, parece-me óbvio, agora a origem dela, gostaria de saber mais um pouco e o amigo pelos vistos tem elementos e conhecimentos que gostaria que compartilhasse.

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Correia

Citação de: Paulo Sergio online 25 Janeiro 2013 às 22:56:50
Caro amigo Correia...
Bela caneta... parabéns pela aquisição... bem "curiosa"!!!
Encontraste essa pérola na Feira da Ladra?
Sabes se "tem marca"?
Pergunto pois já vi uma caneta "dita" da Rolex, que era uma esfero da Caran d´Ache, toda em verde escuro, anunciada em um sítio da rede mundial de computadores, de vendas por leilão aqui no Brasil!
Nesse mesmo sítio, hoje, há uma outra esfero anunciada, não conheço a marca, também de propaganda da Rolex, além de outra da marca Aurora, propaganda da Breitling!
Abraço
Paulo Sergio

Amigo Paulo Sérgio,

Não, não foi na feira da ladra, mas foi ao preço de ;) :)

Não tem qualquer marca que identifique o fabricante...Não tem a qualidade de uma Montblanc, mas tem qualidade sim, uma boa caneta, com muito bom acabamento.

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Correia

Citação parcial de Roncato
......

......

Que será uma peça promocional, parece-me óbvio, agora a origem dela, gostaria de saber mais um pouco e o amigo pelos vistos tem elementos e conhecimentos que gostaria que compartilhasse.

zugo

Citação de: michelim online 26 Janeiro 2013 às 20:24:39
desculpe, eu prefiro comprar na Thewritindesk que é na inglaterra...

agora sim...

Mich

Isso é um fator a ser considerado. Parece que o povo da receita só tem olho grande para encomendas vindas dos USA. Geralmente compro equipamentos de ciclismo da Inglaterra e NUNCA fui taxado. Um amigo inclusivo já encomendou um capacete de 200 Euros e chegou aqui sem problemas. A menor compra que eu faço nos USA o pessoal da receita cai em cima!

Minha esposa viaja com certa frequência a trabalho para a Europa e USA e sempre que dá uso ela de "mula" (no melhor sentido da palavra! ;D) para trazer meus brinquedos. Vou esperar minha Javelin chegar e vou ver se convenço ela a trazer algumas tintas para mim, como são tintas e podem manchar a roupa e outras coisas na bagagem eu acho que ela não vai topar. Mas veremos o que posso arranjar!

Roncato

Citação de: Correia online 27 Janeiro 2013 às 10:26:26
Citação parcial de Roncato
......

......

Claro, amigo Correia!

Quando comecei no mundo das tinteiros, fiz muitas incursões na net. Tenho uma mania que faço normalmente com Bandas, Vinhos e Canetas.

O que me chama atenção por gosto ou por curiosidade, vou guardando em um tipo de arquivo pessoal. Com exceção de vinhos (faço uma ficha de degustação), o resto é coisa simples mais ajuda muito. Abro um documento de Word e, na base do Ctrl o C e V, vou colando. Na época não lembro o motivo, mas tenho essa anotação.

O anuncio constava produzido na China, também com muitos comentários de usuários sobre a peça ser promocional. Porém, não vejo como defeito da caneta ser produzida na China, nem depreciativo de qualidade. Vejo com desaprovação o fato da MO chinesa ser muito barata e a título de expressão pessoal, entendo que às vezes o valor do item não justifica pela marca gravada nele. A mesma coisa ocorre com equipamentos refurbished, Os espertinhos compram por ótimos preços no exterior, arrancam a identificação e vendem como novos. :-[

Roncato

VIP

Citação de: Roncato online 28 Janeiro 2013 às 16:57:50
Alguém já comprou aqui?

http://www.pengallery.com

Abr.

Já comprei 2 Mont Blanc, demora para entregar, mas chega tudo certinho.
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Roncato

Citação de: vip.imports2010 online 29 Janeiro 2013 às 11:20:17
Citação de: Roncato online 28 Janeiro 2013 às 16:57:50
Alguém já comprou aqui?

http://www.pengallery.com

Abr.

Já comprei 2 Mont Blanc, demora para entregar, mas chega tudo certinho.

Opa, obrigado!!!
Alguns itens deles tem bom preço!

Paulistano

Citação de: Paulistano online 10 Novembro 2012 às 14:11:39
pois é amigo Edulpj
não sei se o problema é esse tb...
acho que é mais uma falha técnica. na verdade, apesar desse problema ser comum, poucas pessoas devem recorrer à fábrica para solucionar um problema como esse...e isso dificulta a visão do fabricante sobre o defeito.
sei que sou um consumidor exigente, e que sou um ponto fora da curva, pois vou muito atrás do que eu quero.
a maioria das pessoas prefere jogar a caneta no lixo, ou no fundo da gaveta a correr atrás.
sinceramente, acho que o problema pode ser uma incompatibilidade da tinta, pois sempre usei tinta MontBlanc em minhas canetas.
nestas novas, vou usar tinta da própria Lamy....vamos ver se acontece de novo.
de qq forma, é uma belíssima caneta...muito bem construída e acabada. alto nível.
e o pós venda da Lamy atende às exigências, que é a troca, sem questionamentos, das canetas.
enfim....continuo adorando a Lamy 2000 e suas derivadas.
abraços.

PARA QUEM PENSOU QUE EU ESTAVA DE BRINCADEIRA.......acabei de receber uma outra caneta Lamy 2000 novinha da fábrica.
questionamentos: "ZERO"....os caras sempre mandam e nem perguntam o motivo (devem saber o que acontece com as canetas)
enfim...vamos ver mais quanto tempo esta vai durar.
abraços.

zugo

Chegaram ontem minhas Sheaffer Javelin compradas com o Claudio do Mercado Livre.

A caneta ao vivo impressiona muito mais do que pela foto. A minha é a prateada fosca, gostei muito da cor. Achei o peso ideal e o diâmetro também. O que mais me agradou é que escrever com a tampa da caneta na traseira e sem a tampa são duas experiências distintas devido a tampa ser bem robusta e pesada.

Realmente o ato de tirar a tampa puxa um pouco de tinta e suja a pena por cima, ao longo do dia estou deixando ela na minha mesa com a tampa, mas sem apertar. Não tenho coragem de furar a tampa, então espero que com o tempo ela ceda e melhore pois a pena suja me encomoda um pouco (frescura eu sei... hehehe). Tentei abrir a tampa de todos os jeitos, com dois dedos, puxando, empurrando, com uma mão, com duas e sempre resultou em puxar um pouco a tinta. Mas realmente o método que puxa menos tinta é abrindo a caneta apenas com uma mão e usando o polegar e o indicador.

Roncato

Citação de: zugo online 31 Janeiro 2013 às 17:04:51
Chegaram ontem minhas Sheaffer Javelin compradas com o Claudio do Mercado Livre.

A caneta ao vivo impressiona muito mais do que pela foto. A minha é a prateada fosca, gostei muito da cor. Achei o peso ideal e o diâmetro também. O que mais me agradou é que escrever com a tampa da caneta na traseira e sem a tampa são duas experiências distintas devido a tampa ser bem robusta e pesada.

Realmente o ato de tirar a tampa puxa um pouco de tinta e suja a pena por cima, ao longo do dia estou deixando ela na minha mesa com a tampa, mas sem apertar. Não tenho coragem de furar a tampa, então espero que com o tempo ela ceda e melhore pois a pena suja me encomoda um pouco (frescura eu sei... hehehe). Tentei abrir a tampa de todos os jeitos, com dois dedos, puxando, empurrando, com uma mão, com duas e sempre resultou em puxar um pouco a tinta. Mas realmente o método que puxa menos tinta é abrindo a caneta apenas com uma mão e usando o polegar e o indicador.

É isso ai meu amigo!
É a melhor maneira de abri-la, com o tempo isso melhora bem, a tampa tende dar uma cedida.
A minha é Bordo, estou usando com uma Ink Violet by Pelikan 4001, não suja mais nada. Além de tudo, ela é muito macia e tem ótimo fluxo.

Posta umas fotos ai...

Abr.

zugo

Citação de: Roncato online 31 Janeiro 2013 às 17:57:41
Posta umas fotos ai...

Abr.

Roncato, postarei assim que chegar em casa. Comprei com o conversor, devo pedir uma Noodler's Antietam para essa caneta. Ao longo do dia escrevo pouco, mas estou usando ela em toda situação possível. Vou usar pra valer mesmo mês que vem que volto aos estudos da pós-graduação, estou mais empolgado de voltar aos estudos só para escrever com esta caneta hahaha, pareço menino com material escolar novo!

Pandolfi

Amigo zugo, eu faço o seguinte: compro as tintas da própria marca da caneta quando possível.
Tenho da Sheaffer, da Parker, da Pelikan, da Kohl-i-nor, todas originais.
Experimente primeiro a tinta da própria Sheaffer, a azul-negra ou azul permanente, vai gostar demais...e o Cláudio tem dela...
Grande abraço e seja feliz meu amigo...
Pandolfi

Engineer

Paulistano, também gosto muito da Lamy 2000. Está na minha lista de aquisições futuras ! :)

Galera, acabei comprando uma Crown (Capricci) meio que por impulso só pra testar mesmo, e acabei com o cartucho dela em um dia ! Estou enchendo o cartucho com seringa, mas gostaria de saber se alguém conhece algum conversor que encaixe nas Crown !

vinniearques

Na capricci creio ser impossivel! já procurei ate e NADA!

Muito fina acredito que por isso não tem!

Roncato

Caros colegas!

Buenas. A Crown é padrão Europeu, não me recordo a medida agora, mais tem muitos conversores compatíveis. Acha mole!!! ;)

Fácil, utilizem cartuchos da Compactor e conversor da Compactor Solo, coisa de 10 mangos e pronto! Outra=http://www.casadascanetas.com.br/12481/crown-acessorionbsp;-pistao-tinta-conversor.html
Mesmo ela sendo um pouco mais fina, creio que dê!!!

Abr.