Menu principal

Vamos falar sobre canetas?

Iniciado por O Cara, 10 Setembro 2009 às 19:38:07

tópico anterior - próximo tópico

vinniearques

Roncato já tentei! não dá de jeito nenhum na capricci!

R.H.P

Boa tarde a todos,

Ouvi falar uns dias atrás que aquelas canetas Mont Blanc vinho, mesmo as esferográficas mais simples, se tornaram peça de colecionador por não se fabricar mais há algum tempo, inclusive atingindo valores de mercado bem acima de suas similares na cor preta. Alguem já ouviu falar algo nesse sentido ??

abs

FALCO

Citação de: R.H.P online 01 Fevereiro 2013 às 17:36:30Boa tarde a todos,
Ouvi falar uns dias atrás que aquelas canetas Mont Blanc vinho, mesmo as esferográficas mais simples, se tornaram peça de colecionador por não se fabricar mais há algum tempo, inclusive atingindo valores de mercado bem acima de suas similares na cor preta. Alguem já ouviu falar algo nesse sentido ??

Verdade e não verdade.
As 146 vinho (burgundy) valem mais (bem mais) que as 146 pretas, considerando exemplares com apenas esta diferença, e para aí.
Mas... quem está vendendo acha que as outras também tem esta diferença.
No resto da linha... capaz de valer menos...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

R.H.P

Citação de: FALCO online 01 Fevereiro 2013 às 17:54:57
Citação de: R.H.P online 01 Fevereiro 2013 às 17:36:30Boa tarde a todos,

Verdade e não verdade.
As 146 vinho (burgundy) valem mais (bem mais) que as 146 pretas, considerando exemplares com apenas esta diferença, e para aí.
Mas... quem está vendendo acha que as outras também tem esta diferença.
No resto da linha... capaz de valer menos...

Obrigado pelo esclarecimento

Abs

zugo

Citação de: Roncato online 31 Janeiro 2013 às 17:57:41

Posta umas fotos ai...

Abr.

Agora que estou em casa e arrumei um tempinho segue a foto:

http://i.imgur.com/BI5xx5F.jpg (link para imagem em alta definição)

vinniearques

Presentes que acabei de ganhar do meu velho!

Montblanc Limited Edition Leonard Bernstein 1996 e uma dourada que não tenho muitas informações!

Ai vão as fotos:

E a Limited:

Abraços!

Roncato

Opa! Parabéns vinnie :D

Belas peças, não conheço muito de MB, mais a dourada não seria uma Legrand edição especial tb...

ou parecida!!!

http://www.luxuhria.de/accessoires/Meisterstueck-Solitaire-Solid-Gold-Faden-Guilloche.html?pid=547&action=showDetail

abr...

zugo

Lindas as montblanc. Tenho um amigo maestro que iria adorar essa limited!!

Rafaexp

Vish....achei esse tópico, agora que não saio mais desse forum dos RM!!!

eu AMO canetas!!!!!

pro dia-a-dia uso uma Shaeffer tinteiro

E pra ocasiões especiais uma montblanc Le grand de pena média!! minha paixão!!! bora falar sobre canetas!!!!

ainda não tive tempo de ler tudo até agora....

deixa eu perguntar algo, vcs conhecer o Fountain pen hospital né???
Se não conhecem ainda, podem visitar e comprar de boa!! que os caras são demais!!!

Abraço a todos!!

Rafael

Roncato

Rafael seja bem vindo!

Sim, muitos aqui conhecem o FPH, acho que alguns colegas já compraram lá também, não tenho certeza.

Pq não utiliza a MB no dia /dia também?

Rafaexp

que bom que o pessoal conhece!!! o atendimento la eh fenomenal!!!

Então, não uso a MB no dia-a-dia pq normalmente eu vivo perdendo canetas!!! essa é minha 3.a shaeffer! ahahaha tenso!! e ultimamente eu ando viajando mto...então é muito risco!! hahaha   ;D ;D ;D

Filipeandrade

Bem vindo novamente Rafael!

Depois mostre suas belezuras* rsrsr

Vinnie, muito bacana esses dois exemplares! Principalmente os detalhes!

Abraços a todos!

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Engineer

Bem vindo Rafael !  ;)

Como é de costume a Lamy lançou mais uma edição limitada para a Safari : Amarelo Neon (http://www.inknouveau.com/2013/02/lamy-neon-yellow-safari-2013-limited.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+inknouveau+%28Ink+Nouveau%29)

A única edição limitada da Lamy que eu realmente gostei foi a AL-Star Coffee. Alguém pensando em comprar essa amarelo Neon ?

Abraços !

Neto1973

Caros amigos, que bacana este tópico...também sou um aficionado!
Esta chegou estes dias...Montblanc Limited Edition Albert Einstein

Roncato

Neto, seja bem vindo!
Belo instrumento :D Parabéns pela aquisição!

Manda una foto da pena para vermos essa beleza

Engineer

Neto, seja bem vindo ! =)

MEUS PARABÉNS !! :o Essa caneta é incrível, mais uma obra de arte do que uma caneta ! =) 

Por favor, quando tiver um tempinho livre, faça um review ! ;D

Se importa te me dizer por MP onde comprou e qual o valor ?

Abraços !

Neto1973

Citação de: Roncato online 20 Fevereiro 2013 às 16:56:39
Neto, seja bem vindo!
Belo instrumento :D Parabéns pela aquisição!

Manda una foto da pena para vermos essa beleza

Caro Roncato, obrigado pelas palavras. Ela é rollerball, segue uma foto dela aberta.

Neto1973

Citação de: Engineer online 20 Fevereiro 2013 às 17:40:27
Neto, seja bem vindo ! =)

MEUS PARABÉNS !! :o Essa caneta é incrível, mais uma obra de arte do que uma caneta ! =) 

Por favor, quando tiver um tempinho livre, faça um review ! ;D

Se importa te me dizer por MP onde comprou e qual o valor ?

Abraços !

Caro Engineer,
grato pelas palavras, realmente é uma peça especial.
Ganhei de presente, foi comprada numa Boutique Montblanc.

Em relação aos detalhes desta caneta:

Ela é uma série limitada"Great Characters Edition" de 2013, lançada em 1 de janeiro deste ano, e homenageia o grande cientista Albert Einstein.
A série de compõe de 3000 canetas tineiro, 1500 rollerball (esta minha peça) e 1500 esferográficas. O número de série vem gravado em 3 lugares: no aro da tampa da caneta, numa placa de metal na parte externa da caixa, e numa etiqueta colada na caixa de papelão que envolve uma segunda caixa de papelão com fundo "espacial".
O corpo e o cone da caneta, banhados de platina, tem gravadas as mais importantes fórmulas científicas de Einstein, como a famosa "E=MC2".
A tampa, em laca azul muito escuro, tem um "grid" que simboliza a Teoria Geral da Relatividade, que "se curva ao redor de uma esfera banhada em platina no clip, assim como uma luz vinda de um distante objeto no espaço seria curvada por uma estrela ou galáxia no primeiro plano, em o que hoje é conhecido como lente gravitacional"(palavras da Montblanc). O efeito é que a tampa se "curva" onde a esfera do clip encosta na tampa, num efeito visual bem "ficção científica". A estrela da Montblanc, na parte de cima da tampa, está no centro de 3 círculos concêntricos.
A caneta vem acompanhada de um livreto com as mais famosas frases de Einstein, como "Imaginação é mais importante que o conhecimento".
Realmente a caneta está à altura de seu homenageado!

Abraços

DonPepe

Vi essa caneta na boutique da MB do Shopping Morumbi e fiquei babando.... Realmente linda...
Só que achei muito cara, estava uns 3K a versão rollerball, a tinteiro devia estar para lá de 4K.

Quem sabe daqui umas 2 semanas qdo estiver viajando compro lá fora.

Arriba!

Rafaexp

Citação de: Filipeandrade online 19 Fevereiro 2013 às 07:56:39
Bem vindo novamente Rafael!

Depois mostre suas belezuras* rsrsr

Vinnie, muito bacana esses dois exemplares! Principalmente os detalhes!

Abraços a todos!

Podeixar!! em breve posto umas fotos das belezuras!!

Agora com relação a essa MB ela esta maravilinda!!!!! =)___

abraço

Rafael