Menu principal

Vamos falar sobre canetas?

Iniciado por O Cara, 10 Setembro 2009 às 19:38:07

tópico anterior - próximo tópico

waldirmello

Apenas para esclarecer, até onde sei, as Montblanc tinteiro e roller tem tampa, as esferográficas (ballpoint) usam o sistema de girar o corpo para a ponta sair e as roller utilizam cargas fineliner e vice versa. Em geral as cargas e cartuchos são compartilhados por todos os modelos, exceção feita aos modelos pequenos (Mozart) que normalmente usam cargas próprias.
Recomendo uma visita ao site de vendas americano para checar variedades e compatibilidades entre cargas e modelos. http://www.montblanc.com/en-us/collection/refills/writing-accessories.html?=undefined

vinniearques

Waldir a 114 mozart usa cartuchos normais na tinteiro, no resto não sei

waldirmello

Citação de: Vinnie online 24 Janeiro 2015 às 11:46:43
Waldir a 114 mozart usa cartuchos normais na tinteiro, no resto não sei
É isso mesmo Vinnie, ela só não permite que vc carregue outro cartucho de reserva, pq não cabe. As Mozart roller e ballpoint usam cargas próprias, vi no site que informei acima.

erivelton

Minhas compras, tanto de canetas quanto de relógios, estão estacadas ultimamente. Na falta de novos brinquedos, resolvi aproveitar minha vertente "artesão" para fazer dois modelos de stands: um mais "clássico", inspirado nos descansos de espadas orientais, e outro muito geek, baseado no veículo AT-ST de Star Wars. Fotos das belezinhas abaixo:

igorschutz

Muito legal o AT-ST. Paguei pau!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Carretera18

Erivelton,

Muito legal o seu trabalho. Este do Star Wars é novidade para mim.

Parabéns!
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

erivelton

Citação de: igorschutz online 29 Janeiro 2015 às 14:39:50
Muito legal o AT-ST. Paguei pau!
Valeu Igor, a idéia e sempre tentar inovar.
Citação de: Carretera18 online 29 Janeiro 2015 às 14:56:22
Erivelton,
Muito legal o seu trabalho. Este do Star Wars é novidade para mim.

Parabéns!
Carretera, de fato, o stand em acrílico foi inspirado em uma peça já existente, que um companheiro me apresentou uma versão em madeira, mas que custava $150. Eu fiz minhas contas, meti a mão no cad e reimaginei  o projeto, custando R$70  rsrsrsr. O AT-ST foi um projeto que partiu do zero. Ele ainda falta pintar, e foi imaginado para ser uma peça decorativa por si só, e também utilitária. Apesar de ser super delicada, aguenta de boa 4 tinteiros carregadas, mesmo mexendo a cabeça de um lado para o outro (esta parte é móvel também). Ele tem 64 partes ao todos, e 11 pontos articulados.

Carretera18

Erivelton,

Você está desenhando em CAD e mandando cortar a laser? Show de bola!

Tem alguma experiência com CAD e impressoras 3D?

abraços e parabéns!

erivelton

Citação de: Carretera18 online 29 Janeiro 2015 às 15:24:49
Erivelton,

Você está desenhando em CAD e mandando cortar a laser? Show de bola!

Tem alguma experiência com CAD e impressoras 3D?

abraços e parabéns!

Na verdade corto em uma router, mas o princípio é o mesmo. A diferença é que no meu caso sou obrigado a dar acabamento posteriormente, pois como é uma fresa que faz o corte, as vezes ficam rebarbas que precisam ser lixadas. Experiência em CAD eu tenho, sou professor na faculdade de arquitetura da Estácio da disciplina que ensina os alunos a usarem o programa. Com impressoras 3D que eu ainda estou precisando ter mais tempo, pois ainda não tive como comprar/montar uma para mim. Na faculdade temos acesso a uma, mas não deixaram ela parar na minha mão  :'(, mas já usei a de um amigo, é divertido rsrsrsr.

Carretera18

Eirivelton,

Legal saber que tenho um colega por aqui. Também dou algumas aulinhas, mas não na área de CAD.

Fui a alguns eventos da AutoDesk e Bentley nos últimos meses e vi uma evolução muito grande nas ferramentas CAD para engenharia civil, muita coisa copiada e adaptada da mecânica, aviação, etc. Uma das coisas mais impressionantes que vi são justamente as impressoras 3D. Eles tinham feito miniatura de motores com as peças móveis impressas dentro da carcaça externa.

abraços

PS: desculpe por desvirtuar o tópico

ESTRELADEDAVI

Estou com uma dúvida, se algum amigo puder me ajudar agradeço.

Quando as canetas não estão em uso como procedo para conservá-las no melhor estado possível, neste final de semana uma pessoa me disse que o correto é guardar canetas como Vacumatic (Parker), com pistão interno (Pelikan) e canetas com saco de borracha (Esterbrook) com água dentro (isso quando não estão em uso) e uma vez por mês fazer a troca.

Esse procedimento é correto quando uma caneta não será mais usada por um bom tempo e vai ficar parada?

Abraços

Weber
"A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos." (Marco Aurélio)

mmmcosta

Falemos.

Falo sobre a minha nova aquisição, que deu trabalho (tive que devolver duas para a Victorinox por estarem com o corpo manchado), mas que agora é a minha tinteiro do dia-a-dia (dei um tempo para a gloriosa Waterman Carène):

Marcelo

flávio

erivelton

Flavio, no protótipo foi usado mdf, no produto final, usei acrílico de 4mm.

acgmarques

Olá, alguém viu a coleção de canetas que está sendo lançada nas bancas pela planeta deagostini?

Carretera18

acgmarques,

A coleção atual eu não vi,mas se for parecida com uma coleção que vendeu nas bancas tempos atrás, prefiro economizar a grana e comprar uma única tinteiro de melhor qualidade.

abraços

vinniearques

Citação de: Carretera18 online 26 Fevereiro 2015 às 13:51:16
acgmarques,

A coleção atual eu não vi,mas se for parecida com uma coleção que vendeu nas bancas tempos atrás, prefiro economizar a grana e comprar uma única tinteiro de melhor qualidade.

abraços

É na mesma linha sim, tudo porcaria, descasca só de olhar o corpo da caneta, bacana pra quem quer testar a escrita de uma tinteiro pela primeira vez na vida ou aprender a desmontar uma caneta, e só.

EduBr

Não conheço a coleção mas acho difícil venderem algo de qualidade em fascículos nas bancas de jornal. Concordo com a sugestão de juntar o dinheiro da coleção e adquirir uma única caneta de qualidade!

acgmarques

Já houve uma coleção similar? Sabe dizer que editora lançou pra ver se acho algo a respeito na NET? Minha coleção é modesta, com canetas básica da parker, lamy, sheaffer...algumas da china...Adquiri a primeira delas e achei um bom acabamento,  a dúvida é se, com pouco tempo, a mesma vai descascar. Mas acho uma boa opção para dar entrada em uma coleção.

Carretera18

Procura no ML porque vi que existem coleções prontas e na caixa de madeira, mas confesso que não vejo graça nenhuma neste tipo de abordagem.

O legal é pesquisar, comprar, testar, quebrar a cara, etc...

Abs