Menu principal

Vamos falar sobre canetas?

Iniciado por O Cara, 10 Setembro 2009 às 19:38:07

tópico anterior - próximo tópico

michelim

Bela Agatha Vinnie, Parabéns pela aquisição!!!!

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

michelim

Citação de: Carretera18 online 22 Junho 2015 às 15:41:25
Oi Michelim,

Obrigado pela informação, mas conferi no site do hisnibs.com (http://www.hisnibs.com/agatha_christie.htm) e no fim do review eles colocam esta foto com a legenda "Size comparison with Montblanc 149", mas como sei que você conhece muito de MB, vou ficar com a sua informação.

:)

Abraços e obrigado pelo alerta.

Marco,

A 146 , 149 e agatha possuem praticamente o mesmo comprimento quando tampadas:

Mas a 149 é mais grossa

michelim

michelim

E é interessante que a Hemingway e dumas são mais curtas que a 149:

Carretera18

Citação de: michelim online 22 Junho 2015 às 16:05:30

Marco,

A 146 , 149 e agatha possuem praticamente o mesmo comprimento quando tampadas:

Mas a 149 é mais grossa

Dr. Michelim,

Depois de ver a foto do seu test set da MB, a três canetas alinhadas e este batalhão de Montblanc, o senhor virou meu ídolo das canetas.

Caramba, que coleção legal!

;D :o

Um grande abraço e obrigado pelos esclarecimentos.

Marco Y

PS: Um chute de leigo: será que a Hemingway e a Dumas não são mais curtas devido ao material? Pode ser que se deixassem elas com o mesmo comprimento da 149, com materiais mais pesados, afetaria o balanço na hora de escrever... Digo isto porque a Montblanc, diferente da Sheaffer, parece se preocupar com o peso das canetas. Pelo menos na linha que eu conheço (244, 342, 145, 146 e 149)...

Marco Y
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

michelim

Citação de: Carretera18 online 22 Junho 2015 às 16:16:14
Dr. Michelim,

Depois de ver a foto do seu test set da MB, a três canetas alinhadas e este batalhão de Montblanc, o senhor virou meu ídolo das canetas.

Caramba, que coleção legal!

;D :o

Um grande abraço e obrigado pelos esclarecimentos.

Marco Y

PS: Um chute de leigo: será que a Hemingway e a Dumas não são mais curtas devido ao material? Pode ser que se deixassem elas com o mesmo comprimento da 149, com materiais mais pesados, afetaria o balanço na hora de escrever... Digo isto porque a Montblanc, diferente da Sheaffer, parece se preocupar com o peso das canetas. Pelo menos na linha que eu conheço (244, 342, 145, 146 e 149)...

Marco Y

Acho que com relação ao tamanho seja mais para que elas tenham o tamanho da 139 (mais antiga)

Fonte da foto: http://www.fountainpennetwork.com/forum/topic/272328-the-ultimate-top-three-most-beautiful-montblanc-ever/

mestreaudi

Espetáculo de coleção Mich!!!  :D
Rafael.

Carretera18

Michelin,

Estou quase transformando este tópico em chat, mas espero que a moderação me perdoe... e vc também...rs

Eu não havia feito esta analogia de tamanho com a 139 porque eu conheço pouco dela. Agora outra curiosidade: você mantém toda a sua coleção carregada com tinta e reveza? Se deixar sem tinta corre-se o risco de ressecar as borrachas de vedação dos sistemas de pistão?

Abs

PS: no meio da sua coleção tem mais uma caneta no estilo da 139 em verde estriado. Que modelo é este? Lembra um pouco as Pelikan.

michelim

Citação de: Carretera18 online 22 Junho 2015 às 16:38:22
Michelin,

Estou quase transformando este tópico em chat, mas espero que a moderação me perdoe... e vc também...rs

Eu não havia feito esta analogia de tamanho com a 139 porque eu conheço pouco dela. Agora outra curiosidade: você mantém toda a sua coleção carregada com tinta e reveza? Se deixar sem tinta corre-se o risco de ressecar as borrachas de vedação dos sistemas de pistão?

Abs

PS: no meio da sua coleção tem mais uma caneta no estilo da 139 em verde estriado. Que modelo é este? Lembra um pouco as Pelikan.

Marco, eu mantenho a coleção sem tinta, quanto ao ressecamento, não tenho ainda uma opinião formada sobre o assunto.

A caneta estriada é uma Balzac, mas o material é diferente dos da pelikan e não é transparente.

Abração

Mich

Carretera18

Obrigado pelas dicas!

;)

abraços

FALCO

Citação de: Vinnie online 22 Junho 2015 às 11:52:34Amigos consegui meu Graal, depois de 5 anos de busca consegui uma Agatha Christie Tinteiro do jeito que eu queria, completa e SEM USO, nem no ebay apareceu uma sem uso nesses ultimos tempos, ai depois de muita busca consegui rastrear um cara que comprou de um amigo e convenci ele a me vender, desde 1993 que ninguém usa essa belezinha, uma verdadeira virgem, foi muita emoção tirar os lacres rsrsrsrs:

Muito legal, uma das minhas favoritas também.

Citação de: michelim online 22 Junho 2015 às 15:33:34Marco, ela utiliza como benchmark a 146.
As escritores que utilizam as dimensões da 149 são a Hemingway e Dumas apenas.

É isto mesmo, com um detalhe apenas, as WE são baseadas nas 146 mas a referência é a pena, não as dimensões do corpo, as exceções foram as apontadas, 1992 e 1996.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Carretera18

Falco,

Vejo que os senhores (Michelim e Falco) tem muito a contribuir neste tópico...

abs

vinniearques

;D ;D ;D ;D ;D ;D

Otimo Mich uahuhauhauha, Obrigado

Falco, Obrigado

vinniearques

Citação de: Carretera18 online 22 Junho 2015 às 11:56:02

PS: Depois posta uma foto dela ao lado do da Vinci!
;D ;D

Carretera, promessa é divida:

Carretera18

Citação de: Vinnie online 24 Junho 2015 às 10:41:01

Vinnie,

Que dupla!!

Estas canetas são maravilhosas!!

:-* :-* :-* :-* :-* :-*

Obrigado!

mmmcosta

Citação de: Vinnie online 24 Junho 2015 às 10:41:01

Essa Da Vinci é mucho lôca! [emoji421]
Marcelo

michelim

fbmj

Nossa, essa Da Vince parece até um sabre de luz do Star Wars... Sensacional...

vinniearques

Carretera, mmmcosta, mich e Fbmj, muito obrigado meus amigos.

A Da Vinci realmente parece um sabre de luz, ela é muito grande e um tanto quanto exotica né?

Num bolso de camisa é bem dificil ela ficar bem, muito espalhafatosa, comprei mais por coleção mesmo, porque pra usar é uma caneta complicada.

ela tem uma serie de detalhes bacanas, o que mais gosto é na ponta da tampa onde vai o simbolo da MB, ali naquela parte vazada no formato de retangulo tem um simbolo da MB na parte de cima e um micro espelho embaixo pra refletir o logo da MB.

Carretera18

Vinnie,

Legal a sua descrição da caneta da Vinci. Então ela seria mais adequada para ser uma "caneta de mesa", correto?

A Agatha Christie já tem uma usabilidade melhor?

Abraços,

Marco Y