Menu principal

Qual a sua última aquisição?

Iniciado por Miguel, 28 Outubro 2008 às 09:15:07

tópico anterior - próximo tópico

zE_

Citação de: Fabricioab online 09 Janeiro 2010 às 22:17:14
Meu caro amigo Byron, o modelo do Samurai Black é esse SNM011K ?

Grato.

Este é outro Fabricio, versão em aço.

Byron

Olá, Fabrício! A resposta é sim e não...
O modelo a que me referi é o SBDA003, em titânio.
O que vc postou é a versão em aço.
São basicamente o mesmo relógio, diferem no material de que são feitos...e ambos atendem por "black samurai".
Este em aço é ainda mais difícil de se achar, pois saiu de linha há tempos...tem os ponteiros bem pequenos em relação à caixa e vc fatalmente vai querer tuná-los, o que não é ruim, mas dá trabalho.
Já aquele em Ti, nasceu pronto ;)

Abraço.
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

Desotti

Citação de: Byron online 09 Janeiro 2010 às 19:38:24... Obs: A Seiko lançou um substituto, com o mov 6r15...mas o bicho é caro pra kct >:(

Byron, mas a caixa desse modelo a mesma do Samurai? ???

Procurei referências e não encontrei nada com movimento 6R15 além dos Sumo e dos SARB049 e SARB047, que em nada lembram o Samurai. :(

Abraço!

Marcelo.

Byron

Marcelo, o modelo é o SBDC007, preto, e SBDC009, laranja. Veja no Seiya.
A caixa em nada lembra os Samurais, salvo pelo material de que é feita: titânio.
O bicho, pra mim, é meio que um apanhado de outros Seiko: Ti do Samurai, mov do Sumo, e ponteiros do Monster. Mas por mil doletas prefiro comprar dois Sumo! ;)
Falei em "substituto" , aliás, porque em algum fórum gringo da vida já vi o povo chamando ele de "SumoSamurai".

Abraço.

Fabricioab

Achei uma fonte mto boa, segura e de conhecimento de vcs.

Porém achei meio caro, daqui, quem de vcs possui o samurai para que eu possa comparar a relaçao do custo que ele me pediu.

Abs a todos e obrigado pelos esclarecimentos.
What the next step ?

Desotti

Byron, estes modelos são conhecidos como "Sumo Ti" e infelizmente só tem mesmo em comum com o Samurai Ti seu material de confecção... :(

Assim como estes Sumo, os Samurai Ti japoneses também tinham ligeiras diferenças com seus irmãos malaios em aço, como a proteção da coroa, ponteiros, marcações do bezel, mostradores e seus luminosos, movimento 7S25 japonês no Ti e 7S35 montado na Malasia no de aço (na foto abaixo, Ti à direita e aço à esquerda):

Mas tenho esperança numa ressureição futura dos Samurai, pois a Seiko já descontinuou relógios no passado e posteriormente os relançou, como no caso dos Alpinist por exemplo.

Fabricio meu amigo, tenho os dois exemplares acima e quanto ao preço, considere que são relógios relativamente raros de serem encontrados ainda novos, qualquer dúvida estou à disposição. ;)

Desculpem-me pelo desvio do tópico, abraços!

Marcelo.

Byron

Certíssimo, Marcelo, disseste tudo.
Essa coisa de apelido de relógios é assim mesmo: cada fórum vai chamando como quer...até que um verdadeiramente acaba imperando.

Abraço.

nilomis

Hoje, fora o papo rápido com os amigos no MASP, achei este:

Agora posso falar para todo mundo que tenho um Porsche!

Agora sério: estou em uma fase de adorar a simplicidade. Eu sei que isso passa mas enquanto durar, melhor.

Porsche Design, by Eterna: Simples, relativamente barato, pequeno (para os padrões atuais), movimento Eterna (nada para se emocionar), pulseira absolutamente confortável e o desenho ... acho lindo. Um excelente relógio para o dia-dia (acho que não deve mais ter hífen mas ...).

Amanhã ele vai para o relojoeiro, para uma mais que merecida revisão e polimento (muito de leve, não há grandes estragos) e fotografo quando ele voltar.

Abs,

Nilo

Marcelo Costa

Este eu vi de perto hoje!!

Grande aquisição do amigo Nilo!

Um belíssimo relógio.

Abs

Marcelo

Fabricioab

poxa vida hein!

esse masp de hj rendeu!

parabens pela aquisiçao nilo, excelente escolha.

obrigado aos amigos q me esclareceram algumas dúvidas!
What the next step ?

RÔMULO FÓZ

Neste domingao consegui pegar 2 legais.... Um azul super patina e um albino.. ;D

abs
romulofoz

O Cara

Não desmerecendo o azul (que também é lindo e "faz minha cabeça), mas esse albino é um dos meus sonhos de consumo, ontem mesmo tive um flerte com um na vitrine da Caneta Continental.
Pena que ainda é um sonho um pouco distante p/ mim.
E pelas fotos parece estar muito inteiro, parabéns peja aquisição.
Pegou ele no MASP?
Um abraço
Fábio

RÔMULO FÓZ

Opa, foi sim, o masp "rendeu"..... ;D
abs
romulofoz

Citação de: O Cara online 11 Janeiro 2010 às 11:31:15
Não desmerecendo o azul (que também é lindo e "faz minha cabeça), mas esse albino é um dos meus sonhos de consumo, ontem mesmo tive um flerte com um na vitrine da Caneta Continental.
Pena que ainda é um sonho um pouco distante p/ mim.
E pelas fotos parece estar muito inteiro, parabéns peja aquisição.
Pegou ele no MASP?

Fabricioab

O explorer é magnifico!

Parabens por ambas aquisiçoes.

Depois quero ver a restauraçao dessae SM ai hein Romulo!

Abs.
What the next step ?

Desotti

Como diria o sumido Mestre, CASPTAROLA!!!

Preciso ir conhecer essa feirinha do Masp o quanto antes ;D, parabéns amigos!

Abraços!

Marcelo.

O Cara

Nunca pensei que pudesse encontrar Rolex no Masp, achava que a praia lá era outra (a praia das feirinhas em geral).
Um abraço
Fábio

igorschutz

No Masp tem relógios bem caros também.

Certa feita, apareceu um camaradinha desses por lá:

Vacheron Constantin "Les Historiques" Chronograph Platinum

Fonte: Amanico @ PuristSPro

E o melhor: o preço não estava ruim... Dentro deste "universo", claro!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

aminger

Que coisa linda esse relógio, mas só a título de ilustração quanto estavam pedindo no VC?

O Cara

Nunca imaginei que pudesse encontrar um relógio desses numa feirinha.
Mas acredito que não fiquem expostos, só alguns felizardos conhecidos dos vendedores é que têm acesso a peças desse nível ou estou enganado?

E sobre a negociação?
Acredito também que ninguém vá com R$10k no bolso para uma feirinha de relógios, o negócio mesmo deve ser fechado fora da feirinha, no banco, uma transferência ou algo do tipo ou estou enganado novamente?

Belíssimo esse VC, nem ouso colocá-lo em minha lista de sonhos por enquanto, kkkk.
Um abraço
Fábio

Bruno

Esse Hamilton é lindão! Parabéns Ricardo! Foi no Ebay a compra?