Menu principal

Qual a sua última aquisição?

Iniciado por Miguel, 28 Outubro 2008 às 09:15:07

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

Citação de: Adriano online 28 Outubro 2012 às 15:45:10
...
... certa feita li um troço sobre a Kelek, mais especificamente seu fundador, um caboclo lá de La Chaux-de-Fonds, que teve algo a ver, algum relacionamento comercial, com o velho e bom Sr. Hattori! Nosso querido fundador da Seiko. Confere?

Abraços!

Adriano

Salve!
Amigo Adriano,...
Eu também lembro de ter lido algo,... Aí pela NET afora... 
Portanto sem confirmação totalmente confiável.

Se eu lembro bem, falavam mesmo de algo como uma relação (comercial?), que eu não faço ideia de qual seria a "extensão" ou propósito, que teria ocorrido com a, então, Hattori (a empresa)...
Hattori esta que muito depois veio a dar na Seiko...  ::)

Mas,...
O nome do fundador da Kelek é Ernest Gorgerat e ele era mesmo de La Chaux-de-Fonds.

Abraços a todos!
Alberto

VIP

Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Adriano

Citação de: Alberto Ferreira online 29 Outubro 2012 às 09:41:23
Citação de: Adriano online 28 Outubro 2012 às 15:45:10
...
... certa feita li um troço sobre a Kelek, mais especificamente seu fundador, um caboclo lá de La Chaux-de-Fonds, que teve algo a ver, algum relacionamento comercial, com o velho e bom Sr. Hattori! Nosso querido fundador da Seiko. Confere?

Abraços!

Adriano

Salve!
Amigo Adriano,...
Eu também lembro de ter lido algo,... Aí pela NET afora... 
Portanto sem confirmação totalmente confiável.

Se eu lembro bem, falavam mesmo de algo como uma relação (comercial?), que eu não faço ideia de qual seria a "extensão" ou propósito, que teria ocorrido com a, então, Hattori (a empresa)...
Hattori esta que muito depois veio a dar na Seiko...  ::)

Mas,...
O nome do fundador da Kelek é Ernest Gorgerat e ele era mesmo de La Chaux-de-Fonds.

Abraços a todos!
Alberto

Boa! Mandei um "gorgerat hattori" no nosso amigo Google e encontrei um documento dizendo o seguinte:

"The second Japanese company firm in these imports was the firm Hattori & Co itself, which was originally a trading company. Operating as an agent for Longines for the Japanese market from 1911 onwards, Hattori imported thousands of movements from Longines in the 1920s and 1930s. What is more, according to a report by the Swiss Federal Department of the Public Economy dating back to 1934, the firm Seikosha had "certain arrangements with the factory Moeris for marketing and producing their calibre in Japan. Finally, Hattori ordered movements from the firm Ernest Gorgerat & Fils in La Chaux-de-Fonds in 1929. By assembling these Swiss watches, Hattori not only received the financial benefit from marketing them, but also built an essential base for the firm's technological development. It was from among these calibers, which at the time were the jewel of the world watchmaking industry, that Hattori picked the models to use as a basis for mass production of watches in its factories."

Em: http://www.unige.ch/ses/ihise/research/sar/Donze_2010.pdf

Abraços!

Adriano

Clélio

Olá para todos.
    Desta vez não foi relógio, mas uma pulseira, uma BONKLIP, também conhecida como esteirinha, comum no nos Mido dos anos 40. Pesquisando vi que este tipo de pulseira foi criada para o exercito Inglês, patenteada e fabricada por diversas empresas, a minha é Grey Freres.
    Se alguém tiver curiosidade em saber mais, segue um link:
   http://corvuswatch.com/pdf/bonkliphm.pdf

Abs a todos.

Alberto Ferreira

Salve!

Muito legal, amigo Clélio!
Valeu!

Bom...   
Não basta ser "vintageiro", tem mesmo é que pesquisar.  Não é mesmo?  ;)

E...
Lembrando o que nos disse o nosso amigo Amadeu, lá naquele tópico dos Omega´s 30 mm...

Eu tenho uma delas por aqui...  ::)
Só não sei onde...  :-[

E eu só espero que ela não tenha "dançado o miudinho" na mudança Sampa-Brusque...  :P

Abraços e grato pela referência, que já está devidamente "arquivada".  8)
Alberto

Clélio

Olá Alberto, sim, pesquisar é grande parte da brincadeira e a gente vai acumulando um monte de " Cultura Inutil " , mas fazer o que é nossa cachaça, não é mesmo ??
   Na verdade a pesquisa ainda esta começando... lendo um pouco mais vi que esta empresa, Gay Fréres é o nome correto, produziu esta pulseira Bonklip bamboo para os relógios Rolex.

"I primi bracciali di concezione moderna adatti agli orologi Rolex risalgono agli anni '30, quando alcune aziende come Gay-Frères e Bonklip iniziano a realizzare un particolare modello denominato bamboo.
E' un bracciale di fattura piuttosto semplice, con piccole maglie piatte agganciate le une alle altre: la chiusura è costituita da una lamella metallica che va ad incastrarsi tra le singole maglie.
Viene prodotto in acciaio, acciaio/oro e in oro con diverse carature.
Per quanto sia diffuso sui diversi modelli Rolex, principalmente Prince e Bubbleback, è da considerarsi un accessorio aftermarket, come confermato dall'assenza del marchio Rolex. " 
   Engraçado é que junto com a minha pulseira, veio uma caixa, sem fundo... :'( :'(

Não deixe de procurar a sua pulseira... ;)

Abs

Cigano

Como fiquei ausente por uns dias... não tenho como listar e parabenizar os caros colegas pelas belas aquisições, pois a lista iria ser imensa!!
Então aos caros colegas, meus parabéns pelas belas aquisições!!

E apresento a minha, num foi uma aquisição, e sim um presente vindo do caro colega Gutozandona !!

Muito obrigado caro Guto!!
Estou adorando o relógio, apesar que terei que abri-lo, pois ele me disse que o relógio parava e voltava, depois percebi que algo se soltou dentro dele, e depois disto ele está em funcionamento normalmente sem "parar e voltar"...
Penso que seja o rotor do automático que está solto!!

Tenham uma ótima semana!! ;)
Abraços,
Cigano!

DonPepe

Cigano,

Que belezura!! Parabéns, curta-o com saúde.

Arriba!

vinniearques

Show de bola Cigano, ele é homenagem ao Rolex mais bonito que existe, o Explorer 2 modelo antigo!

LINDO

Cigano

Citação de: DonPepe online 29 Outubro 2012 às 20:11:13
Cigano,

Que belezura!! Parabéns, curta-o com saúde.

Arriba!

Muito obrigado caro DonPepe !!
Apesar de ser um china, eu fiquei impressionado com acabamento do relógio, e com peso !!
Obrigado!!

Tenha uma ótima semana!!

Citação de: vinniearques online 29 Outubro 2012 às 20:14:33
Show de bola Cigano, ele é homenagem ao Rolex mais bonito que existe, o Explorer 2 modelo antigo!

LINDO

Muito obrigado caro Vinnie, pois é tem um outro modelo a lá "Explorer" da Alpha que tem umas diferenças do mostrador creio que seja mais antigo!!
Obrigado!

Tenham uma ótima semana!! ;)
Abraços,
Cigano!

Jefferson

Muito legal Cigano.  ;)

Eu gostaria de ter um desses Alpha, mas a homenagem ao Explorer I (nem sei se fazem).

Sobre a questão de abrir, espero que não tenha dificuldades.

Estou com um Victorinox de um amigo, que me pediu para trocar a pilha. A tampa é de um modelo parecido com esse seu. Comprei uma daquelas chaves de três pontas, com várias ponteirsas. Até agora nada.

Abraço,

Jefferson

ThiagoDF

Parabéns Cigano, bem bonito esse Alpha.

Nem sabia que Alpha era China, até porque realmente não parece. Pelo menos pelas fotos, parece ser super bem acabado, nada como SHITZERLAND, rssss.
Membro do RedBarBrazil

Cigano

Citação de: Jefferson online 29 Outubro 2012 às 21:12:03
Muito legal Cigano.  ;)

Eu gostaria de ter um desses Alpha, mas a homenagem ao Explorer I (nem sei se fazem).

Sobre a questão de abrir, espero que não tenha dificuldades.

Estou com um Victorinox de um amigo, que me pediu para trocar a pilha. A tampa é de um modelo parecido com esse seu. Comprei uma daquelas chaves de três pontas, com várias ponteirsas. Até agora nada.

Abraço,

Jefferson

Obrigado caro Jefferson, pois até existe sim, porém não sei se ainda o fazem!

Fonte: WUS, garimpada no Google!!  ;D

Sobre a chave, eu tenho esse kit, mais creio que num irei conseguir abrir, estou com medo de arranhar a tampa na tentativa!!
Tem uma boal que já vi em alguns vídeos no youtube, será que presta ?? Lá fora custa uns 5 dolares, no Brasil 25,00 fora o frete!! >:( >:(

Citação de: ThiagoDF online 29 Outubro 2012 às 21:43:00
Parabéns Cigano, bem bonito esse Alpha.

Nem sabia que Alpha era China, até porque realmente não parece. Pelo menos pelas fotos, parece ser super bem acabado, nada como SHITZERLAND, rssss.

Obrigado caro Thiago, sim tem um bom acabamento, e tem um peso bem legal, no pulso a sensação de que o peso é parecido com o do SKX009 que tenho !!
Abraços,
Cigano!

renato155

Cigano parabens! Eu ja comprei dois Alpha que dei de presente e adorei os dois, o peso, a qualidade sao de impressionar pelo preço que cobram.

Abraco
renato
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Cosentino

Parabéns amigo Cigano,
Lindo relógio!
Abs

automatic for the people

jokr82

Cigano, parabéns amigão Rolex=Alpha=Invicta, mas mesmo sendo assim parabéns quando vi rápido pensei que era um Explorer, ops  :-[

Renatodf

Amanhã estou de relogio novo.Aliás,usado,mas novo.

vinniearques

Cigano

Citação de: renato155 online 29 Outubro 2012 às 22:40:17
Cigano parabens! Eu ja comprei dois Alpha que dei de presente e adorei os dois, o peso, a qualidade sao de impressionar pelo preço que cobram.

Abraco
renato

Muito obrigado caro Renato, fico tranquilo em ler o seu comentário a respeito a Alpha!! ;)

Citação de: Cosentino online 30 Outubro 2012 às 10:24:23
Parabéns amigo Cigano,
Lindo relógio!
Abs

Muito obrigado caro Cosentino, realmente eu achei bonito !!

Citação de: automatic for the people online 30 Outubro 2012 às 10:46:47
Cigano

Belo relógio!

abs

AFTP

Muito obrigado caro AFTP, eu gostei da precisão, teve um adianto pequeno em 72hs, claro que parado na mesa com mostrador para cima, teve +3min e alguns seg´s de adianto, em relação ao Casio que usei para medir !!

Citação de: jokr82 online 30 Outubro 2012 às 11:58:50
Cigano, parabéns amigão Rolex=Alpha=Invicta, mas mesmo sendo assim parabéns quando vi rápido pensei que era um Explorer, ops  :-[

Olá caro Jokr, muito obrigado!!
Usei ele para sair na rua, realmente o povo olha, uns por achar bonito, e os que conhecem um pouco, achando que é o coroado!!
Quem sabe um dia, quando eu estiver "véinho" !! ;D ;D

Antecipando....
Parabéns aos caros Vinnie e Renatodf, pela aquisição futura!! 8) ;D
Abraços,
Cigano!