Menu principal

Qual a sua última aquisição?

Iniciado por Miguel, 28 Outubro 2008 às 09:15:07

tópico anterior - próximo tópico

Neme

Abs.
Neme!

dwbr

Boa Cesar! Nada como um relojão para ocupar o espaço deixado... :D Gosto mais desse do que do chrono. ;)

Citação de: cesar online 17 Janeiro 2014 às 19:26:28
Bom, sairam 3, um esta sob analise para sair e tive que colocar alguma coisa no lugar.....

Abracos
.·.

Cesar, belíssima máquina!!!

Me perdí naquela troca de e-mails, ficaram duas dúvidas:
-qual saiu além do BB?
-já descobriu como funciona o acionamento do bezel interno?

Curta com vontade o novo brinquedinho!

Bom fim de semana!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

FPiccinin

Cesar parabens pela aquisição! Relogio REALMENTE de respeito.

Abraço

vinniearques

Citação de: Dorotheo online 17 Janeiro 2014 às 23:31:31
Citação de: Vinnie online 17 Janeiro 2014 às 21:05:56
Hahuhuha perdi até o tezão de comprar alguma coisa depois dessa, cacete....

Parabens Cesar, depois disso ai cabou né? O que mais vai ter graça?

Muitos parabens cara, lindo demais.

Esse... nem a coroa preta assusta....kkkkk
Lindo, lindo, lindo.

Na verdade ainda preferiria ela em aço mesmo

;D ;D ;D

ThiagoDF

Top demais Cesar, parabéns mesmo! :o

Vendeu o Black Bay? :'(
Membro do RedBarBrazil

TUZ40

Bem legal o AP, esse sim pode ser chamado de KINGDIVER. Rsrsrs...
"All your base are belong to us"

jfestrelabr

Citação de: Schütz online 18 Janeiro 2014 às 12:10:18
Bem legal o AP, esse sim pode ser chamado de KINGDIVER. Rsrsrs...

Acho esse diver top mas nunca o king, claro pra mim.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

luiz1978

Pessoal, esse é o meu mais novo. Recebi na terça mas só tive tempo de tirar umas fotos hoje. Essa linha de Ingenieur, parceria feita com a AMG, foi lançada em março de 2005, estreando os novos calibres 80110 (que está nessa peça), 80111 (mesmo calibre mas com o fundo transparente) e o 79350 (cronógrafo). Muita polêmica em torno do 80110 por ser ou não ser in-house. Muitos dizem que é modifcação do 7750, 7765 (manual winding)... Não posso garantir nada mas a melhor explicação que vi foi que a IWC pesquisou o que os calibres têm de melhor e focou nas suas deficiências, procurando melhorar nesses pontos, fazendo um movimento ainda melhor, mais fiável e de fácil manutenção.
Esse modelo (IW322703) é a edição feita para a AMG, com a caixa em titânio, pulseira em nylon e couro (que confesso não ter gostado muito). Existe também a opção com o bracelete em titânio (IW322702) e o Ingenieur tradicional (IW322701).
Esse modelo em particular pesa, de acordo com a IWC, 109g. No pulso, de fato, não é leve como o uso do titânio dá a impressão de ser mas é bem confortável e, mesmo a caixa sendo alta (14,5mm), ela fica bem posicionada e não fica desproporcional à sua largura (42,5mm). Acho que eles foram felizes no design.
Quando se analisa a construção, a impressão é a melhor possível: linhas perfeitas, cortes retos, ângulos bem traçados... É notório a preocupação nos detalhes, típico de uma marca no posicionamento da IWC. A qualidade no dial, os dísticos, ponteiros, tudo isso está de acordo com o que o cliente espera ao adquirir uma peça da casa de Schauffhausen (soou como review agora, né ?  :D ).
Outra coisa que me chamou atenção foi o não-uso do certificado COSC pela marca. Eles alegam que seus ajustes são de acordo com seus padrões e que estão num patamar tão bom quanto o COSC (percebo, nesses poucos dias, comparando com meus PO e PAM, que o "Inge" está trabalhando no mesmo ritmo, ou seja, deve estar dentro dos mesmos parâmetros). Esse calibre 80110 possui proteção antimagnética, sistema de absorção de choques e o sistema de carregamento Pellaton (sistema que não utiliza engrenagens e de mais fácil manutenção). Enfim, vamos às fotos:

Queria agradecer ao Flávio pela "consultoria" (tá me devendo uma cerveja  ;D), ao Mac, Sifion, ThiagoDF, Dic e Vip pelo suporte. Por favor, caso tenha escrito absurdos, me corrijam. Espero que gostem.

Abraços!

dwbr

Como fã da marca, não posso deixar de parabenizar pela aquisição! :D

Aqui acabou de chegar um Explorer bem bacana de um amigo aqui do Forum mesmo... :) E amanhã vem um GMT, vou até acordar antes do meio dia para pegar... :D

Citação de: luiz1978 online 18 Janeiro 2014 às 13:36:45
Pessoal, esse é o meu mais novo. Recebi na terça mas só tive tempo de tirar umas fotos hoje. Essa linha de Ingenieur, parceria feita com a AMG, foi lançada em março de 2005, estreando os novos calibres 80110 (que está nessa peça), 80111 (mesmo calibre mas com o fundo transparente) e o 79350 (cronógrafo).

[...]

Abraços!
.·.

luiz1978

Citação de: dwbr online 18 Janeiro 2014 às 14:21:22
Como fã da marca, não posso deixar de parabenizar pela aquisição! :D

Aqui acabou de chegar um Explorer bem bacana de um amigo aqui do Forum mesmo... :) E amanhã vem um GMT, vou até acordar antes do meio dia para pegar... :D

Citação de: luiz1978 online 18 Janeiro 2014 às 13:36:45
Pessoal, esse é o meu mais novo. Recebi na terça mas só tive tempo de tirar umas fotos hoje. Essa linha de Ingenieur, parceria feita com a AMG, foi lançada em março de 2005, estreando os novos calibres 80110 (que está nessa peça), 80111 (mesmo calibre mas com o fundo transparente) e o 79350 (cronógrafo).

[...]

Abraços!

Legal dwbr! Obrigado e parabéns também. Fico esperando fotos dos 2.

Abraços.

Carbonieri

Parabens Luis bella machina....notei que esta escrito "TAG" no lado interno da pulseira, o que seria? abs
sic transit gloria mundi

luiz1978

Citação de: Carbonieri online 18 Janeiro 2014 às 14:32:09
Parabens Luis bella machina....notei que esta escrito "TAG" no lado interno da pulseira, o que seria? abs

Boa pergunta kkkkk

Não sei se é alguma identificação (código) da própria IWC para a pulseira. Se alguém puder ajudar, agradeço.

Abs.

CSM

Por partes:
-black bay foi passado nos cobres
-a coroa de borracha do ap é maneira porque quebra aquele aço todo, mas acho que no longo prazo deve dar problema
-dwbr sacanagem, se eu tivese visto o explorer na sua frente acho que tinha pego rsrsrs
-luiz belo iwc e parabens pelo review, eu nunca tenho esta paciencia toda hehehe

Abraços
Membro do RedBarBrazil

CHICO

Luiz

Esse Ingenieur, de 42mm e com o novo movimento da IWC, foram os últimos que me agradaram, tamanho bacana, movimento exclusivo, e é muito bonito. Os novos, ficaram muito grandes (para meu gosto), e a versão de 40mm (único que cogitaria) não tem o movimento 80xxx, (dizem que não cabe) o que foi uma pena.

O seu é um achado  :-*
Parabéns!

Sifion

Luiz,

Mais uma vez parabéns meu amigo!

Aproveite bem o garotão! A coleção ta ficando cada dia mais de peso viu!  :D

Abraços.

luiz1978

Obrigado, amigos Cesar, Chico e Sifion  :D

Dorotheo

Citação de: cesar online 18 Janeiro 2014 às 15:21:51
Por partes:
-a coroa de borracha do ap é maneira porque quebra aquele aço todo, mas acho que no longo prazo deve dar problema
-dwbr sacanagem, se eu tivese visto o explorer na sua frente acho que tinha pego rsrsrs
-luiz belo iwc e parabens pelo review, eu nunca tenho esta paciencia toda hehehe

Abraços
Só para esclarecer, eu gosto dessa coroa como é,  algo parecido com as do JLC, só fiz uma brincadeira com o Vinnie.
Abs.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

vinniearques

Citação de: Dorotheo online 18 Janeiro 2014 às 20:02:27
Citação de: cesar online 18 Janeiro 2014 às 15:21:51
Por partes:

Abraços
Só para esclarecer, eu gosto dessa coroa como é,  algo parecido com as do JLC, só fiz uma brincadeira com o Vinnie.
Abs.

Hehehe

Assumo que tenho um serio problema com coroas pretas, mais nem por isso deixo de admirar os relogios do Cesar e do Dorotheo, longe disso, são belissimos relogios.

Só na minha opinião e que não significa absolutamente nada, acho que se as coroas fossem de aço ficaria ainda mais bonito no meu gosto.

jfestrelabr

Acho que no caso do AP a coroa de borracha da um bom grip para corda, acho, mais tambem prefiro aço, mas o relogio é top Cesar.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.