Menu principal

Qual a sua última aquisição?

Iniciado por Miguel, 28 Outubro 2008 às 09:15:07

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

Amigos,
Muito cuidado, para não dizer evitem, com o uso de solventes mais agressivos para limpeza de seus relógios, mesmo de suas partes externas.

Se estes produtos forem parar em locais como vedações, retentores, etc, haverá problema.

Um conselho para os donos de Swatch´s ou outros com componentes de plástico ou com pinturas (em aros, bezeis e afins).
Acetona nem pensar, pois além dos elementos já citados ela pode atacar as partes confeccionadas com este material.

Alberto

AlexandreMed

obrigado Edu, Veiga, Mario, Marcio e Alberto pelas dicas e elogios.. Bom dia!! a colinha saiu com agua, sabao, movimentos leves e muita paciência...

EngenheiroVIX

Com relação ao Tira Grude, o Alberto está coberto de razão. É uma solução muito ácida.
Por isso recomendo que não pingue no relógio. Use um cotonete e esfregue somente sobre o selo. Nada além disso. Se escorrer pra junta fud...u.  ;D

Abs.
Abraços,

EngenheiroVIX

Diplomata

Dr. Alex,
Parabéns! Esse Zenith realmente é uma coisa linda!
Legal que saiu a cola do selo, mas fica mais uma dica.
Basta pegar um cotonete e passar um pouco (coisa pouca mesmo) de WD 40. A cola sai com facilidade e o WD não é agressivo ......
JRoberto

CSM

parabens, este relogio é lindo. e  pela oportunidade. curiosidade, o que voce nao gostou na pulseira original dele? ele é acrilico ou safira?

abraços
Membro do RedBarBrazil

TUZ40

O meu El Primero também esta na CORDOVAN, não curti muito a pulseira que veio, de crocodilo, porem com um acabamento acetinado. Mais uma vez parabéns pelo lindo relógio.
"All your base are belong to us"

SandroZC

Citação de: Alberto Ferreira online 06 Junho 2014 às 00:04:12
Amigos,
Muito cuidado, para não dizer evitem, com o uso de solventes mais agressivos para limpeza de seus relógios, mesmo de suas partes externas.
Se estes produtos forem parar em locais como vedações, retentores, etc, haverá problema.
...
Alberto

Alberto, o que me diz de usar o WD-40 (pequena quantidade) para tirar estes grudes de etiquetas????

Algumas utilidades apontadas:
http://www.vocesabia.net/ciencia/wd-40-curiosidades/

mas já ví um link na net onde tinha mais que o dobro disso.

Lupferreira

Parabéns pelo,Zenith Dr. Alex, não vou esconder que estou com aquele sentimento nada nobre, mas estou morrendo de inveja. Mas com fé ainda terei o meu. Se puder me mandar mp sobre o preço, agradeço. PARABÉNS!

Alberto Ferreira

Citação de: SandroZC online 06 Junho 2014 às 11:45:45
...
Alberto, o que me diz de usar o WD-40 (pequena quantidade) para tirar estes grudes de etiquetas????

...

Sandro,
Eu nunca tentei, e não tentaria.

O WD-40, apesar da propaganda informal tipo "mil-e-uma-utilidades", é um "penetrante" lubrificante para liberar roscas "travadas".
Basicamente eu fico apenas nesta aplicação e o mantenho longe dos meus relógios.

Alberto

Diplomata

Citação de: Alberto Ferreira online 06 Junho 2014 às 13:03:20
Citação de: SandroZC online 06 Junho 2014 às 11:45:45
...

...

Sandro,
Eu nunca tentei, e não tentaria.

O WD-40, apesar da propaganda informal tipo "mil-e-uma-utilidades", é um "penetrante" lubrificante para liberar roscas "travadas".
Basicamente eu fico apenas nesta aplicação e o mantenho longe dos meus relógios.

Alberto

Caro Mestre Alberto,
Permita-me, com todo o respeito, discordar do amigo.
Pode usar, com parcimônia, é claro, sem problemas.
Aliás, não precisa ser especificamente o WD, qualquer óleo (até mesmo o de cozinha) poder ser utilizado para tirar o "grude" de colas ou adesivos.
Citei, como exemplo o WD pois ele não é agressivo, até mesmo porque pode ser aplicado diretamente em borrachas que não as agridem.
Claro, quando falo em "usar WD" não quero dizer simplesmente "dar uma borrifada" e lavar o relógio de óleo, menciono somente em "embebedar" levemente um cotonete e, digamos, "massagear" o local onde tem a cola e ser retirada.
Não agride o aço, nem o ouro, nem titânio (a grande maioria dos materiais dos relógios) e tampouco borracha (a grande maioria do material das juntas).
Vai por mim!
É uma boa ...... ;)
Mas peço que o colega não se ofenda pela minha discordância ......
Sds.
JRoberto.

P.S.: peço desculpas também por, digamos, desvirtuar o tópico .......

AlexandreMed

obrigado Lup, Cesar, Schutz, diplomata... Safira frente e verso.. prefiro croco em relogios mais "dressy", sociais.. neste (crono, ponteiro vermelho, marcadores tricolor) preferi nao croco.. Abracos em todos!!

Seedorf

Parabéns pelo belo El Primeiro. Essa faz parte da minha wish list.

Abços !!!

flaviobsb

parabens! muito bonita essa maquina.

Cosentino

elpeixe

Boa noite amigos!!
Chegou hoje meu Invicta Grand Diver

Abraços
Elpeixe

Alberto Ferreira

Citação de: Diplomata online 06 Junho 2014 às 13:10:18
...
Vai por mim!
É uma boa ...... ;)
Mas peço que o colega não se ofenda pela minha discordância ......
Sds.
JRoberto.

P.S.: peço desculpas também por, digamos, desvirtuar o tópico .......

Sim.
Eu assumo que por vezes eu sigo deliberadamente a linha mais radical (ortodoxa) em estando em um ambiente como o nosso em que uma "indicação" pode ser interpretada como uma "liberação" (irrestrita), mas aceito que como você descreveu os riscos são reduzidos.
Mas quanto à discordância, não por isso, mas sempre, muito longe de qualquer "ofensa".  8)

Mesmo que as nossas participações (off topic) tenham sido frutos da dinâmica do tópico (as perguntas) eu também me retrato com os demais por isso.

Um abraço a todos,
Alberto

DonPepe

Depois de um bom tempo sem comprar nada, fechei esse ontem: Omega Geneve 1971 ref ST166.081

Foi amor à primeira vista. Agora é contar os minutos para ele chegar.

Arriba!

Neto1973

Após alguns anos de mentalização, eis que achei este tão sonhado Hamilton!

Abraços a todos

celso

Finalmente meu avô resolver me dar.

Edu164

Citação de: DonPepe online 07 Junho 2014 às 15:36:09
Depois de um bom tempo sem comprar nada, fechei esse ontem: Omega Geneve 1971 ref ST166.081

Foi amor à primeira vista. Agora é contar os minutos para ele chegar.

Arriba!

Oi DonPepe, parabéns pela aquisição.

Ontem mesmo eu estava vendo este relógio no ML e também me chamou atenção o estado de conservação.
Não fosse eu ter um igualzinho com a mesma caixa, eu até teria feito um oferta ao comprador.

Poste mais fotos quando chegar  ;D ;D

Abraço,
Edu
"não faça para os outros aquilo que não gostaria que fizessem para você..."