Menu principal

Qual a sua última aquisição?

Iniciado por Miguel, 28 Outubro 2008 às 09:15:07

tópico anterior - próximo tópico

Koopa

De todos os relógios que eu tenho ou tive, o Poseidon é o que eu tenho o maior carinho. É um relógio especial e nunca vai sair da minha coleção. Parabéns Renato. Tenho "quatro" e não me arrependo.

Aconselho ele à qualquer pessoa, e vou além: acredito que não exista relógio abaixo de mil reais comprado aqui que seja superior a ele!

jfestrelabr

Seiko é superior e custa - que 1k de real, caras voces estao pirando, eu nao posso achar que uma coisa e melhor que a outra?
Não posso dar uma opiniao sobre uma peça ter ou nao vestido bem que ja recebo sentença de morte?
Ue? Isso é um forum publico, eu sou user como vcs, claro que mais antigo e nem por isso fico de mimimi, participei da criaçao do RM2 inclusive comprei 2 peças por achar que podia estar fazendo um belo negocio, porem nao era, agora isso aqui é livre, entao vamos ter um pouco + de calma e tolerãncia.
Senão a véia aparece
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

flávio

Sim, alguém vai moderar...

Olha, sabiam que eu já tive um Fusca? Sério, tive um Fusca, acho que 1983. E depois de tê-lo, não consigo compreender como existem clubes de adoradores de Fuscas, colecionadores, etc, pois é o pior carro que já usei em toda minha via. É horrível, desconfortável, tudo errado no carro, e não poderia ser diferente, porque um produto dos anos 30 fabricado sem qualquer modificação séria até os anos de 1980...

Por outro lado, a criançada de hoje deve nos ver e dizer: quem são esses imbecis que gastam em um relógio, algo que meu telefone já possui, o preço de... Sei lá, uns 8 Iphones?

Pois então, todos aqui já são maiores e capazes e TORRA-ME O SACO moderar essas briguinhas "do meu pau é maior do que o seu".

Aliás, se fosse para deletar de uma vez pelo menos dois tópicos chave da encheção de saco no fórum, eu cortaria esse, mas que no fundo, no fundo, une vários (apesar de desagregar também), até mesmo porque, para mim, pouco me importa "qual o relógio se está usando hoje". Mas para 99% do fórum interessa... O outro seria o de vendas, mas que também, para mim, não fede nem cheira, pois não acompanho, deixo para os outros moderadores.

Fato é que tudo se resume não à sinceridade dos foristas, ou a falta dela, mas de simples regra de convivência, sobretudo em meio virtual. Quando escreverem alguma coisa, apenas reflitam antes de apertar o botão abaixo indicado "enviar": isso aqui pode ofender alguém ou poderia ser redigido de outra maneira? Se a resposta for uma dúvida, não poste.

E digo isso porque dá sim para analisar tecnicamente, estritamente tecnicamente, um relógio como o Orient Poseidon (o RM2 é um, e eu o possuo) e dizer que este não é lá uma "Brastemp", ao invés de falar que o comprador ter que ser enterrado há dez metros de profundidade com ácido por ter comprado um...

Sacaram?

Olha, isso torra o saco. E o FRM é a referência em relojoaria na língua portuguesa justamente porque o nível técnico dos usuários também é referência. Mas essas "briguinhas" torram o saco.

E por favor, não precisa também retrucar o que acabei de escrever. Apenas leiam e reflitam. Eu, como criador, mantenedor, moderador mas, sobretudo, USUÁRIO do FRM, acho um saco tudo isso.

Vamos pensar duas vezes antes de postar alguma coisa se o que está sendo dito, conquanto verdadeiro, DEVE SER POSTADO COM AQUELAS PALAVRAS ESCOLHIDAS ou de outra forma. Só isso. Não é tão complexo assim, é?

Flávio

AG22

Segue abaixo minha nova aquisição. É a primeira vez que invisto num relógio bacana, espero que seja mesmo da qualidade que muitos dizem e seja bem durável.

1- O que vocês recomendam para a limpeza e conservação do relógio, apenas água e sabão neutro?
2- Sabão de coco pode ser usados para limpeza ou existe algum sabão específico? E aqueles sabão em barra glicerinado neutro?

Me desculpem pelas diversas perguntas, é que gostaria de ter as informações completas para usar e conservar corretamente o relógio.

Abraços e obrigado

TUZ40

Citação de: Koopa online 28 Dezembro 2015 às 14:53:52
De todos os relógios que eu tenho ou tive, o Poseidon é o que eu tenho o maior carinho. É um relógio especial e nunca vai sair da minha coleção. Parabéns Renato. Tenho "quatro" e não me arrependo.

Aconselho ele à qualquer pessoa, e vou além: acredito que não exista relógio abaixo de mil reais comprado aqui que seja superior a ele!

Fala Koopa.

Relógio automático com resistência de 300m realmente você não encontra mais barato que ele, acho que nem se importar e passar direto. Mas isto tem o seu custo também, vide o tamanho e peso da peça.

Cito agora duas opções, que rapidamente achei na internet, ambas no Brasil, e vendidas com emissão de nota fiscal e garantia da fabricante no país, e passíveis de parcelamento.

http://www.newlooktime.com.br/seiko/seiko-5-sports/relogio-seiko-5-automatico-24jewels-4r36bi-8p-limited-edition.html
Esta cor do "Stargate" esta longe de ser a minha favorita, mas foi só para ilustrar.

http://www.newlooktime.com.br/seiko/mergulho-scuba/relogio-seiko-scuba-diver-automatico-superior-line-4r36an-8.html
E o já velho conhecido "Monster".

Estes modelos utilizam um calibre muito mais moderno, e oferecem resistência de 200m, que eu creio já ser suficiente para o uso de 99% dos colegas foristas.

Espero ter ajudado os amigos neste dilema.
"All your base are belong to us"

Koopa

Citação de: Schütz online 28 Dezembro 2015 às 15:13:32
Fala Koopa.

Relógio automático com resistência de 300m realmente você não encontra mais barato que ele, acho que nem se importar e passar direto. Mas isto tem o seu custo também, vide o tamanho e peso da peça.

Cito agora duas opções, que rapidamente achei na internet, ambas no Brasil, e vendidas com emissão de nota fiscal e garantia da fabricante no país, e passíveis de parcelamento.

http://www.newlooktime.com.br/seiko/seiko-5-sports/relogio-seiko-5-automatico-24jewels-4r36bi-8p-limited-edition.html
Esta cor do "Stargate" esta longe de ser a minha favorita, mas foi só para ilustrar.

http://www.newlooktime.com.br/seiko/mergulho-scuba/relogio-seiko-scuba-diver-automatico-superior-line-4r36an-8.html
E o já velho conhecido "Monster".

Estes modelos utilizam um calibre muito mais moderno, e oferecem resistência de 200m, que eu creio já ser suficiente para o uso de 99% dos colegas foristas.

Espero ter ajudado os amigos neste dilema.

Exato Schutz, esse é ponto! Vai muito da questão pessoal. Tenho  seis relógios seikos hoje, todos abaixo de 1k e nenhum eu considero melhor que o Poseidon. Tá certo que o calibre do Seiko pode ser melhor, coisa e tal, mas o acabamento desses seikos baratos deixam a desejar e no meu caso, não importo com o peso e tamanho do Poseidon, acho até um ponto positivo.

Dos seikos que me agradam "mesmo", todos são acima dessa média de preço. Gostos dos meus seikos, sei que são bons pelo custo x benefício, mas não são tão "queridos" como o polêmico em questão.

Questão de opinião mesmo. Acho inclusivo o 300mts pre-poseidon (que tenho tb) mais bonito e harmônico, mas não tenho o mesmo apego. Questão pessoal...

TUZ40

O PRE "puxou" muita coisa dos Oris, gosto mais tb.

A Orient precisa urgente de um relógio com proporções mais elegantes no Brasil, como o Mako USA.
http://orientwatchusa.com/collections/mens-watches/diver/em6500gw

jfestrelabr

1- O que vocês recomendam para a limpeza e conservação do relógio, apenas água e sabão neutro?

E olhe la, relogio é limpo com flanela, apenas isso, uma lavagem superficial com uma escovinha de dentes macia também ajuda, porem coisa do acaso, saca, nada rotineiro.
Rolex ou Rolex.

Koopa

Esses Mako USA modelo novo eu vou ter os três, com certeza!

igorsfc

Koopa

Arrisco dizer que são os relógios mais bonitos produzidos pela Orient (Mako USA). Como não os vi pessoalmente, não posso falar ainda do acabamento...

igorsfc

É, não sei do acabamento, mas a beleza aliada ao fato de ter elos e terminais sólidos além da safira, já chamam demais a atenção. Ah, e uma máquina apesar de simples, competente. Belíssimos relógios!

TUZ40

A coroa passou a ser assinada no USA, é mais um detalhe. Ouve também uma grande melhoria do Lumen, que sempre foi alvo de reclamação.

AG22

Citação de: jfestrelabr online 28 Dezembro 2015 às 15:29:48

E olhe la, relogio é limpo com flanela, apenas isso, uma lavagem superficial com uma escovinha de dentes macia também ajuda, porem coisa do acaso, saca, nada rotineiro.
Beleza, entendi.

Com certeza, não é algo que pretendo fazer como rotina.. Só quando houver necessidade. Só queria mesmo saber se esse sabão neutro glicerinado pode ser usado.

Mais uma vez, obrigado pelas dicas.

rogeriomv

Eu estou prestes a comprar o poseidon laranja,passei pelo menos um mês procurando um automatico por menos de R$800 e infelizmente no Brasil não da.

Sonho com um seiko bacana mas é inviável importar com risco de não chegar ou chegar e ser tributado e ainda assim pagar a vista.

(Ou só eu que não encontro Sekio em lojas físicas no brasil?)

Por esses motivos a escolha do orient que vou pagar na casa de 650 parcelado.(que ao meu ver ta muito bom)

TUZ40

Bom, a minha dica é, se você sonha, como bem colocou, em comprar uma peça melhor, o negócio é esperar um pouco mais, juntar mais dinheiro e comprar o que você realmente quer. Relógio é algo frívolo, não é um bem necessário, então ninguém morrer se não comprar hoje.

Economize e compre lá na frente a peça que você realmente quer, mesmo que custa 2 ou 3x mais.  ;)

Esse aqui ficar por 1021 reais, já com o frete e o imposto de 60%, e é um grande clássico. Falo por experiência, já tive os dois, na minha opinião ele é muito mais confortável, bonito e bem acabado que um poseidon.  ;)

http://www.ebay.com/itm/SEIKO-Automatic-Diver-s-Watch-200m-SKX009K2-Navy-Blue-/272042997215?hash=item3f5706b5df:g:ILoAAOSwcBhWUcpR

Esse valor que eu falei é se for taxado, se não for fica por pouco mais de 600 reais com o frete. E eu já pedi inumeros Seikos e Orients de fora, NUNCA fui taxado, nem com o meu Grand Seiko. Mas isso é sorte também, tem cara que é abençoado. rsrsrs...  ;D

GuilhermeAzeredo

Realmente estes Makos USA estão em outro nível... Alguma chance de serem comercializados aqui em Pindorama?!

Abraços!

jfestrelabr

Eu tambem entre gastar por gastar ou juntar para adiquirir um sonho vou na segunda opçao, uma coleçao se faz de sonhos e nao de ajuntamentos mau feitos, conheço foristas que trucidaram capital importante em peças sem sentido e nao final acabaram por enterrar as chances de pegar um grail.
Entao se der para esperar, espere.
Rolex ou Rolex.

davidd

Citação de: rogeriomv online 28 Dezembro 2015 às 17:06:29
Eu estou prestes a comprar o poseidon laranja,passei pelo menos um mês procurando um automatico por menos de R$800 e infelizmente no Brasil não da.

Sonho com um seiko bacana mas é inviável importar com risco de não chegar ou chegar e ser tributado e ainda assim pagar a vista.

(Ou só eu que não encontro Sekio em lojas físicas no brasil?)

Por esses motivos a escolha do orient que vou pagar na casa de 650 parcelado.(que ao meu ver ta muito bom)

Cobcordo com o Schütz e o Estrela, junte mais e compre um modelo que mais te agrade! Não " compre por comprar"!!! ;)

Abs

Davidd