Menu principal

Qual a sua última aquisição?

Iniciado por Miguel, 28 Outubro 2008 às 09:15:07

tópico anterior - próximo tópico

wruck

Matt, belo Longines.

Por acabo você também e´da Oktane?
Odeio ser bipolar, é muito bom!

Matt5

Citação de: wruck online 20 Janeiro 2016 às 15:15:55
Matt, belo Longines.

Por acabo você também e´da Oktane?
Obrigado Sunga branca. ;D

wruck

Odeio ser bipolar, é muito bom!

Lobo do Mar

"Treinar intensamente o corpo para absorver o espírito, diz a tradição." (Musashi, Miyamoto)

facinjr

Gostaria de compartilhar com vocês a alegria que estou sentindo. Ajunto relógios desde que ganhei um Royce de corda manual do meu pai em 1979, quando fiz 10 anos. Não preciso dizer que detonei o bichinho, mas, ele sobreviveu e está comigo até hoje assim como todos os outros que o sucederam. Parei de detoná-los, mas não de adquiri-los. Não possuo nenhum Rolex ou outro item de alta relojoaria, mas considero grandes conquistas todos os que acumulei ao longo dos anos. Bem, hoje escrevi mais um capítulo dessas conquistas. Conheci esse relógio há uns 4 anos  através de um  amigo que me disse: "Tem um senhor na praça vendendo um Ricoh que é a sua cara, tem um mapa no mostrador e está novinho". Quando o vi, me impressionei com os detalhes no mostrador, muito bonito. Perguntei o preço e desanimei! Pelo valor pedido, comprei outros três relógios sendo dois Seiko e um Technos, todos mecânicos. Mas aquele Ricoh ficou na minha lembrança. Fiquei sabendo depois que um pessoal de fora passou por aqui e levou sem regatear no valor pedido. Pois não é que ontem apareceu outro, não nas mesmas condições, mas em muito bom estado. E o melhor, embora dinheiro não seja uma coisa que esteja sobrando, dessa vez podia comprá-lo. Desculpem pelo texto longo, mas o bichinho é esse aí:

Spring

Bacana a historia, parabens pela aquisição !

Como dizem por aqui, com paciencia o relógio desejado uma hora aparece.
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

Matt5

Parabéns Facin!
Muito legal a história, que venham muitos mais e muita felicidade lhe traga!

Carbonieri

Facinjr parabens pela compra e pelo relato
sic transit gloria mundi

Jefferson

Bela história e exemplar muito interessante FacinJr.

Sou fã de map dials e não conhecia esse! Mais um para a lista das buscas!

Projeção polar.  ;)

Curta bastante! ;)

Abraços,

Jefferson

Alberto Ferreira

Boa noite a todos!

Caro facinjr,...
Grato por nos mostrar o seu Ricoh e, principalmente, por compartilhar a história e os seus sentimentos a respeito dos fatos que vivenciou.
8)

Sim,...
É um belo e diferenciado relógio.
E o mais importante, agora ele é seu!
Curta-o com muita saúde e zelo.

Abraços,
Alberto

pedrobotelho

Clélio

Olá FacinJr,  muito legal este Ricoh além do mapa tem um diferencial interessante, a cidade que representa o Brasil é São Paulo, na maioria do "GMT" o brasil é representado por Rio de janeiro....
   Parabéns pela aquisição.

Abs

Matt5

Citação de: Clélio online 21 Janeiro 2016 às 23:17:58

Olá FacinJr,  muito legal este Ricoh além do mapa tem um diferencial interessante, a cidade que representa o Brasil é São Paulo, na maioria do "GMT" o brasil é representado por Rio de janeiro....
   Parabéns pela aquisição.

Abs
E que comece o bairrismo.......

CSM

Eu acho que nego lá fora está tão pouco se phudendo para o Brasil (principalmente nos últimos anos) que até hoje devem achar que a capital do país é o Rio de Janeiro. O correto nos dials dos worldtimers seria que tivesse Brasilia ao invés de rio ou SP. mas enfim.... eu como bom carioca adoro que esteja rio nos dials hehehe....... sem contar o fato de que para o gringo na média, a unica coisa que importa aqui é samba, carnaval, e praia, por isso que até hoje mantém RJ nos dials.

abraços
Membro do RedBarBrazil

Alberto Ferreira

;D

Quem sabe se o Ricoh não é tão vintage, que é do tempo em que a capital era lá...  :D

Huuummm...
Eita piadinha meio cretina  :P, de carioca (saudoso, mas contingencial e voluntariamente "deportado"...) que eu sou...  ::)  :-[

Mas,...
Viva a convivência.
É isso aí "mermão"...
Temos que ficar "exxxperrrtos".  ;)

E eu sou do bom tempo que nós pensávamos convictamente que ser carioca era mesmo um estado de espírito...

Abraços!
Alberto

pedrobotelho

Na verdade como SP tem mais representatividade economica para o mundo, seria normal se todos os world timers tivessem a cidade como referencia, e não necessariamente a capital. Outras marcas devem usar essa mesma logica.

Mcjesuss

Ultimamente, seria natural é que simplesmente não existisse qualquer menção ao Brasil... [emoji87][emoji87][emoji87]

fmassardo

Citação de: facinjr online 21 Janeiro 2016 às 20:59:50
Gostaria de compartilhar com vocês a alegria que estou sentindo. Ajunto relógios desde que ganhei um Royce de corda manual do meu pai em 1979, quando fiz 10 anos. Não preciso dizer que detonei o bichinho, mas, ele sobreviveu e está comigo até hoje assim como todos os outros que o sucederam. Parei de detoná-los, mas não de adquiri-los. Não possuo nenhum Rolex ou outro item de alta relojoaria, mas considero grandes conquistas todos os que acumulei ao longo dos anos. Bem, hoje escrevi mais um capítulo dessas conquistas. Conheci esse relógio há uns 4 anos  através de um  amigo que me disse: "Tem um senhor na praça vendendo um Ricoh que é a sua cara, tem um mapa no mostrador e está novinho". Quando o vi, me impressionei com os detalhes no mostrador, muito bonito. Perguntei o preço e desanimei! Pelo valor pedido, comprei outros três relógios sendo dois Seiko e um Technos, todos mecânicos. Mas aquele Ricoh ficou na minha lembrança. Fiquei sabendo depois que um pessoal de fora passou por aqui e levou sem regatear no valor pedido. Pois não é que ontem apareceu outro, não nas mesmas condições, mas em muito bom estado. E o melhor, embora dinheiro não seja uma coisa que esteja sobrando, dessa vez podia comprá-lo. Desculpem pelo texto longo, mas o bichinho é esse aí:

Parabéns pela aquisição, em especial pela sua realização pessoal.

Num primeiro momento olhei e pensei: "por que o mapa está invertido, de cabeça para baixo?".

Logo depois percebi que se trata de projeção azimutal do ponto de vista do polo sul, de modo que os ponteiros passam pela linha internacional de data.

O curioso - e não sei se intencional - é que, quando os ponteiros estão em 12(24h), a linha da data está às 03h - justamente a diferença convencional para o Japão, onde se encontra a sede da Riken Kankoshi Co., Ltd. - Ricoh.

Abraços,

Fmassardo
Nada de novo debaixo do sol.

facinjr

Citação de: facinjr online 21 Janeiro 2016 às 20:59:50
Gostaria de compartilhar com vocês a alegria que estou sentindo.

Agradeço a todos pela consideração e apreço. Abraços.

Matt5

Aquisição de ocasião. Alguém poderia falar algo sobre esse modelo? Não achei nada específico.

Gostei muito do estilo do dial!

Abraço.